O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Elon Musk se muda para uma casa de 36m²(6m x 6m)

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.026
Reações
14.580
Pontos
503
Eu, minha esposa e meu filho moramos 12 anos em um apartamento de 43 m2. É possível e ainda com algum conforto, mas não tem como não dizer que é super apertado... eu trabalhava no meu quarto, o quarto do meu filho era na sala, um único banheiro... e era até bonitinho, mas é foda...

Compramos um ap no começo do ano que é quase o dobro do tamanho... Tenho meu escritório, meu quarto tem espaço pra armários, meu filho tem o quarto dele em um bom tamanho pra dormir, estudar, etc., são 2 banbeiros, sala mais espaçosa, lavanderia separada, varanda... putz, é infinitamente melhor, mesmo não sendo extremamente maior.

Se a pessoa é sozinha e mal fica em casa eu concordo que um espaço pequeno é até mais prático e funcional, mas pra vida em família ou pra quem fica muito tempo em casa, um espaço maior é muito superior...
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
Ué amigo, eu disse aqui, moro em um apartamento de 60 metros e fico de boa em casa, eu saio só pra dar a minha corridinha e obviamente nos dias que trabalho para trabalhar e fico em casa vendo Tv, jogando um game, vendo serie...não entendo pq o sujeito precisa de um put* espaço, hj em dia o entretenimento é td na frente da tela, pra receber convidados nos predios ai hj em dia tem salão de festas, mas hj em dia não dá pra receber ninguem por conta da pandemia, mas futuramente, pq é outra historia?
Mas por opção ou necessidade? Eu pensava que a maioria que fica muito em casa gosta de mais espaço, pelo menos os que conheço são assim..

Mas isso aí é jogada de marketing igual já falaram, a genialidade do Elon é mais voltada pro marketing do que qualquer outra coisa
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.371
Reações
15.825
Pontos
503
Entendo. Vou morar num quarto-e-sala mesmo. A diferença é que não vou vender minha alma ao banco para isso.
 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Esse marketing de não precisa ter posse para se viver só vale pra casa né senhor Musk?

Quero ver ele fazer isso com carro. Andar de Uber. Hahahaha
 

Jeal

Supra-sumo
Mensagens
699
Reações
1.420
Pontos
183
A sacada é o seguinte:

  • O cara é extremamente popular e ídolo dessa galera moderna hightech das finanças, investimentos e ciência;
  • Ele muda um tempo para essas casas minúsculas. Vira referência, as pessoas passam a se interessar pelas tiny house.
  • As construtoras lhe convencem agora a morar num cubículo, cobrando o zói da cara, mas como o Musk que "morou", tá tudo bem, ele é o cara, então por que eu estaria errado morando num lugar desses, também?
  • Eventualmente o Musk passa sorrateiramente a voltar a morar em uma de suas mansões.
  • E o povo descolado e moderno, acredita que tá vivendo no paraíso porque o Musk assim o quis.
Há muito dinheiro em jogo e o povo é o bobo.
Claro, claro. Um dos caras mais ricos do mundo precisa fazer marketing de uma casa minúscula para ganhar dinheiro sim. Não sei se tu se dá conta, mas ele já tem dinheiro para viver tranquilo por mais umas 200 vidas(chutando por baixo).
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.218
Reações
35.420
Pontos
1.053
SP/Capital tem 1500 km2 de área total ... se cada morador tivesse uma casa de 36m2, a cidade precisaria ter 360 mil km2 de área só pra moradia.
e a infraestrutura de água, esgoto, gás, energia ...
perde-se todo o ganho de escala com a verticalização (que é uma b*sta mas não dá pra todo mundo morar em casa, assim como não dá pra todo mundo ter carro).
 


EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.218
Reações
35.420
Pontos
1.053
Claro, claro. Um dos caras mais ricos do mundo precisa fazer marketing de uma casa minúscula para ganhar dinheiro sim. Não sei se tu se dá conta, mas ele já tem dinheiro para viver tranquilo por mais umas 200 vidas(chutando por baixo).

não é questão dele precisar de dinheiro, é de vender a idéia pra manipulação das massas.

se o povo compra a idéia de viver em 36m2, sobra mais recursos pra elite.
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.598
Reações
6.275
Pontos
703
Isso é marketing rapaz.

Esse cara é o maior influenciador digital do mundo.

Ele compra milhões em alguma criptomoeda X, depois faz um post no twitter dizendo que gosta do projeto dessa mesma criptomoeda, valoriza 1000% em dois dias.
 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.890
Reações
2.124
Pontos
653
Rico não é aquele que tem muito, mas aquele que se contenta com o pouco que tem.
Minimalismo é algo interessante que eu tô tentando aplicar na minha vida

Quanto mais se tem, mais tempo você perde se matando de trabalhar e limpando, cuidando pra manter

Na real nosda felicidade tem uma baseline e ter muita coisa n o fim das contas não aumenta nossa felicidade
 

Pequeño-austo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.947
Reações
9.248
Pontos
752
A sacada é o seguinte:

  • O cara é extremamente popular e ídolo dessa galera moderna hightech das finanças, investimentos e ciência;
  • Ele muda um tempo para essas casas minúsculas. Vira referência, as pessoas passam a se interessar pelas tiny house.
  • As construtoras lhe convencem agora a morar num cubículo, cobrando o zói da cara, mas como o Musk que "morou", tá tudo bem, ele é o cara, então por que eu estaria errado morando num lugar desses, também?
  • Eventualmente o Musk passa sorrateiramente a voltar a morar em uma de suas mansões.
  • E o povo descolado e moderno, acredita que tá vivendo no paraíso porque o Musk assim o quis.
Há muito dinheiro em jogo e o povo é o bobo.

E geral vai atrás, igual as criptos e tudo que ele fala.

Claro, claro. Um dos caras mais ricos do mundo precisa fazer marketing de uma casa minúscula para ganhar dinheiro sim. Não sei se tu se dá conta, mas ele já tem dinheiro para viver tranquilo por mais umas 200 vidas(chutando por baixo).

Engenharia social, simples assim.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Ter asperger + Tesla + SpaceX + Neuralink dá nisso mesmo. O cara está na linha de frente de revoluções mundiais. O negócio é uma quantidade mínima de espaço (confortável) para se focar o máximo possível na revolução do mundo. Somente o que a Neuralink e a SpaceX pretendem fazer "em breve" já é digno de ficção científica. Digamos que o rapaz tem mais o que fazer.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Cara, acho ate legal viver num lugar pequeno.

Agora o que não dar e viver num lugar pequeno, pelo preço de uma mansão
Alguns lugares do Brasil como lá em São Paulo já estão assim.
Nova Yorke, Tokyo, São Francisco e outros são basicamente isso mas muito pior.

Pior que aparentemente sequer existe uma solução pra esse tipo de coisa a curto prazo.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.246
Reações
50.129
Pontos
1.539
Mas por opção ou necessidade? Eu pensava que a maioria que fica muito em casa gosta de mais espaço, pelo menos os que conheço são assim..

Mas isso aí é jogada de marketing igual já falaram, a genialidade do Elon é mais voltada pro marketing do que qualquer outra coisa

Eu moro pq o apartamento é meu e foi o que eu escolhi, eu gosto de morar aonde eu moro, com relação ao espaço eu realmente não tenho problemas, se eu fosse milionario eu provavelmente compraria um apartamento maior, como hj eu fico sozinho, minha mulher e meus filhos estão morando no interior é bem tranquilo, como eu disse antes, esse negocio do musk ai pra uma pessoa sozinha ou no maximo um casal, até tudo bem, mas com filhos que é o caso dele não tem como, se eu fosse um milionario e morando com a mulher e meus 2 filhos um apartamento que fosse o dobro do meu hj, acho que nem precisa chegar a tanto ja estaria MUITO tranquilo.

No meu caso eu sou bem de boa em casa, não fico lidando com coisas tipo tem gente que gosta de mexer no carro, mexer com madeira, ai nem da pra morar em apartamento, mas pra quem curte mais ficar na Tv é muito tranquilo.

Sobre ser jogada de marketing, realmente pode ser mesmo, eu nao duvido.
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Problema dele, pode morar onde quiser, tanto faz.

Mas se tivesse dinheiro dele nem f**end0 ia morar nisso, e duvido que se alguem aqui tivesse faria o mesmo, mesmo que fale que faria.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.243
Reações
11.939
Pontos
503
O conforto que o cara tem é psicológico, é muito fácil ficar em lugar desses sabendo que não é por falta de $$$$$$$$, e você estrala o dedo e mora a onde quiser.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.865
Reações
50.965
Pontos
1.003
Problema dele, pode morar onde quiser, tanto faz.

Mas se tivesse dinheiro dele nem f**end0 ia morar nisso, e duvido que se alguem aqui tivesse faria o mesmo, mesmo que fale que faria.
images
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Claro, claro. Um dos caras mais ricos do mundo precisa fazer marketing de uma casa minúscula para ganhar dinheiro sim. Não sei se tu se dá conta, mas ele já tem dinheiro para viver tranquilo por mais umas 200 vidas(chutando por baixo).

É porque você tá com a mente de uma pessoa que não é podre de rica como ele para perceber como esse pessoal na verdade pensa.

Falando de algo pessoal: eu tenho uma parte da família que é podre de rica. Eles são tão ricos, mas tão ricos, que o tipo de conversa, anseios, e percepção da realidade é completamente diferente para de uma pessoa comum, e não tô falando aqui num padrão de vida e riqueza tipo de juiz ou médico, mas algo infinitamente maior ao ponto dessas pessoas parecerem mortafomes perto deles. - e não tô fazendo aqui juízo de valor se o que eles pensam é o correto ou não, é apenas uma vivência diferente -.

Recomendo ouvir o Naruhodo: Pessoas ricas prestam menos atenção à pobreza? Para entender um pouco do porquê disso. Na maioria das vezes as coisas que são comuns aos ricos que gera essa realidade completamente diferente se torna inconsciente para eles. É tão inerente que há uma distorção da forma como se observa as coisas.

Então, para uma pessoa extremamente rica, a desigualdade é bom, porque quem ambiciona mais, pode conquistar mais e isso "legitima" o que ela tem em detrimento ao que o outro não possa ter. Ter empregados faz parte do processo. Lembra do pensamento do Paulo Guedes que faz questão de dizer que não é bom uma filha da empregada doméstica ter acesso à educação "porque nós ricos teremos menos empregadas domésticas para trabalhar em nossas casas no futuro?" É esse o nível de pensamento.

Pode acreditar. A questão do dinheiro e do poder é porque eles não estão se comparando com a sociedade de forma geral, ela, a sociedade, é quase que invisível para quem é realmente rico e há uma explicação racional para isso, não é apenas por uma questão de "maldade" como muitos poderiam alegar, não tem a ver com isso - a pesar que isso possa existir, também -. A questão é que pessoas assim são acostumadas a terem acesso a tudo e a todos em qualquer momento. A interação se torna a base de serviços: um chofer para lhe levar aonde você quiser; aulas particulares em casa com os seus próprios professores de idiomas; poder viajar à vontade para qualquer lugar do planeta; empregados e mais empregados para lhe servir aonde você estiver. A sua realidade passa a ser alterada e vivida com outros raríssimos semelhantes aos seus. Não é à toa que quase todos os meus primos e primas dessa parte da família só se casaram com outros primos e primas porque são pessoas que viviam a mesma realidade deles e poderem, claro, somar as fortunas que já eram colossais.

Não é como uma pessoa comum que tem que lidar com diferentes dificuldades do dia para conseguir viver.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.363
Pontos
2.059
Pior é ter gente que acredita.
Cara só tá querendo aparecer


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

fernandy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.840
Reações
2.859
Pontos
479
daqui um tempo ele começa a vender um empreendimento imobiliário só com casas assim: More igual ao Elon Musk...
 

Maximus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.087
Reações
5.260
Pontos
1.249
Certo ele, o cara nem deve parar em casa mesmo.

Se eu fosse ricão tbm faria o mesmo. O que importa mesmo é o bunker.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.721
Reações
13.718
Pontos
803
pow, musk, essa area eh rookie number

nem se compara com o dormitorio que eu estava quando morava em tokyo (2,5m x 3m) lol
 

The Thin Red Line

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.374
Reações
10.282
Pontos
703
Mas ele não é casado com aquela maluca toda tatuada e tem um filho? Ou se separou já?

Tô achando que é marketing e no fim é só para não dormir no escritório mesmo.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
É um marketing ambíguo (este do Elon Musk), pois comunica uma "humildade" (mas para fins maléficos). Uma das pessoas mais ricas do mundo está morando num, cof, cof, "cubículo" porque isto lhe otimiza o foco para revolucionar o mundo (e, no caso da Neuralink, para dominar a nossa mente, pois o seu anúncio oficial, "para fins médicos", obviamente é conversa para boi dormir). O algoritmo de automação de inteligência artificial da internet também nos é vendido para fins puramente benéficos, para atender aos nossos próprios anseios, etc (e no entanto...).
 
Topo Fundo