O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Em apenas 4 meses Ps5 já vendeu mais que Dreamcast, Nintendo WII U e PS Vita no Reino Unido( + vendas Espanha )

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.072
Pontos
2.009
Quem tinha gostava, claro. Aqui na OS, a turma do WiiU foi bastante unida e foi a melhor época para muitos aqui. Só os torneios e o SuperTorneios de Mario Kart e as jogatinas de Splatoon justificaram a compra pra muita gente, pelo entretenimento e bons momentos gerados.

Mas que com menos de um ano já se sabia do destino mercadológico do console, isso já era claro e bem explícito mesmo aqui nos tópicos da OS entre os proprietários, que inclusive já faziam piada do tipo.

O mesmo se aplica ao Vita.

No máximo se dizia que Mario Kart 8 podia fazer o WiiU liderar o NPD do mês de lançamento mas nem isso.
Eu amava meu WiiU.
Os torneios de MK8 não curtia muito, ficava constrangido em arregaçar vocês.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.740
Reações
8.982
Pontos
753
Com 1 ano (ou até menos) de WiiU já se fazia piada de renegado e defunto com ele :klolz

Você quis pegar no lançamento?
Isso é uma meia verdade

Quem fazia essas piadas eram os sonystas e caixistas

Do lado dos nintendistas tinha sim o modo esperança do console ser salvo quando lançasse determinado jogo , ai os jogos iam sendo lançados e mesmo assim o console não deslanchava e os nintendistas pediam para esperar pelo próximo jogo , tinha até a brincadeira da lousa com os jogos riscados kkkkk , só puxar o topicoda época

Ele pegou somente informações de nintendistas que são parciais e se lascou, pior que é usuário antigo , aqui no forum pelo tempo de casa você já sabe quem é quem e quais opiniões dá para levar a sério ou não
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.740
Reações
8.982
Pontos
753
Quem tinha gostava, claro. Aqui na OS, a turma do WiiU foi bastante unida e foi a melhor época para muitos aqui. Só os torneios e o SuperTorneios de Mario Kart e as jogatinas de Splatoon justificaram a compra pra muita gente, pelo entretenimento e bons momentos gerados.

Mas que com menos de um ano já se sabia do destino mercadológico do console, isso já era claro e bem explícito mesmo aqui nos tópicos da OS entre os proprietários, que inclusive já faziam piada do tipo.

O mesmo se aplica ao Vita.

No máximo se dizia que Mario Kart 8 podia fazer o WiiU liderar o NPD do mês de lançamento mas nem isso.
Nao

Só puxar os pots do tópico do Wii U na época
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.044
Reações
172.315
Pontos
1.714
Isso é uma meia verdade

Quem fazia essas piadas eram os sonystas e caixistas

Do lado dos nintendistas tinha sim o modo esperança do console ser salvo quando lançasse determinado jogo , ai os jogos iam sendo lançados e mesmo assim o console não deslanchava e os nintendistas pediam para esperar pelo próximo jogo , tinha até a brincadeira da lousa com os jogos riscados kkkkk , só puxar o topicoda época

Ele pegou somente informações de nintendistas que são parciais e se lascou, pior que é usuário antigo , aqui no forum pelo tempo de casa você já sabe quem é quem e quais opiniões dá para levar a sério ou não
Nao

Só puxar os pots do tópico do Wii U na época

Volto a dizer, eu acho que não acompanhavam bem na época:


Março de 2013, nem 6 meses de vida do WiiU

Primeiro o Vita reagindo no Japão, agora o WiiU no Reino Unido

Mês do morto muito loko? :klolz




NPD de Abril de 2014, mês anterior ao lançamento do Mario kart 8

WiiU pode virar um Zumbi de luxo se MK8 alavancar a sua base um pouco. Atualmente, ele está no Meikai aguardando o seu destino, se caminha para a luz ou não :klolz

Agora o Vita, infelizmente, esse tá morto e enterrado. Menos de 5mil num mês é deveras tenso.



Edit: Tópico sobre as preorders do Mario Kart 8 onde obviamente o @Yo_dragon (OP) e os demais levam a sério o "Vai salvar o WiiU"


 
Ultima Edição:

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Isso é uma meia verdade

Quem fazia essas piadas eram os sonystas e caixistas

Do lado dos nintendistas tinha sim o modo esperança do console ser salvo quando lançasse determinado jogo , ai os jogos iam sendo lançados e mesmo assim o console não deslanchava e os nintendistas pediam para esperar pelo próximo jogo , tinha até a brincadeira da lousa com os jogos riscados kkkkk , só puxar o topicoda época

Ele pegou somente informações de nintendistas que são parciais e se lascou, pior que é usuário antigo , aqui no forum pelo tempo de casa você já sabe quem é quem e quais opiniões dá para levar a sério ou não

No Fórum UOL, entre nintendistas (que tinham o console) existiam os 'true' que confiavam plenamente no console; e os 'pseudos' que não confiavam. Eu comprei, mas logo vi que o console foi abandonado até pela nintendo, não só pelas thirdies, daí, reclamava mesmo e assim fazia parte dos 'pseudos'.

O curioso é que quando saiu o Switch e ele foi fazendo sucesso, tanto os true e quanto os pseudos, se uniram numa só voz, e todo mundo ali passou a enxergar o WiiU como uma 'alucinação coletiva', se desfazendo do console e abraçando o Switch (poucos ali ainda defendiam o console fail da Nintendo).
 


Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
Sei lá, quando o Wii U foi anunciado a minha reação já havia sido essa: :facepalm

Em 2013 ainda meus posts já eram nesse nível:

mesmo com Marios e Zeldas, eu duvido que a nintendo vá atrair novamente os casuais e curiosos, que foram a base de vendas do Wii. acredito que o Wii U esteja fadado a ter vendas muito discretas. deve ficar no nível do NGC.

A única coisa que o wii u prometeu era ser um fracasso, e isso ele está cumprindo bem.



Oh, wait
Eles não prometeram isso né? Poxa... E essa seria a única promessa que a nintendo poderia cumprir pelo visto... =P
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.740
Reações
8.982
Pontos
753
Volto a dizer, eu acho que não acompanhavam bem na época:


Março de 2013, nem 6 meses de vida do WiiU






NPD de Abril de 2014, mês anterior ao lançamento do Mario kart 8





Edit: Tópico sobre as preorders do Mario Kart 8 onde obviamente o @Yo_dragon (OP) e os demais levam a sério o "Vai salvar o WiiU"



Voce foi bem malandro , pegou dois tópicos aleatórios e mesmo assim tinham varios que achavam que o Wii U ainda tinha salvação kkkkk

Agora pega o topico do Wii U e veja a magica acontecer , mais de 90 % dos users falando para esperarem os jogos serem lançados e etc......eu acompanhava o tópicos do Wii U na época , era divertido ver as teorias dos nintendistas na época
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.287
Reações
19.806
Pontos
1.434
Voce foi bem malandro , pegou dois tópicos aleatórios e mesmo assim tinham varios que achavam que o Wii U ainda tinha salvação kkkkk

Agora pega o topico do Wii U e veja a magica acontecer , mais de 90 % dos users falando para esperarem os jogos serem lançados e etc......eu acompanhava o tópicos do Wii U na época , era divertido ver as teorias dos nintendistas na época

É o que me lembro sim, a não ser que seja um ou outro com lábia e tenha me manipulado lindamente a impressão positiva me hypou a pegar o console. Eu comprei pelo que li aqui, se tivessem falado naquela época o que estão falando aqui nunca teria hypado.

Vejam bem, nem é acusação nem nada porque o user Atari aqui do fórum me fez um preço fantástico e ainda saí bem, então está de boa. Só falei como curiosidade mesmo.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.044
Reações
172.315
Pontos
1.714
Voce foi bem malandro , pegou dois tópicos aleatórios e mesmo assim tinham varios que achavam que o Wii U ainda tinha salvação kkkkk

Agora pega o topico do Wii U e veja a magica acontecer , mais de 90 % dos users falando para esperarem os jogos serem lançados e etc......eu acompanhava o tópicos do Wii U na época , era divertido ver as teorias dos nintendistas na época

Peguei os 3 que achei rápido. Só não trouxe o tópico do Wii U porque até nisso o nome atrapalha pra pesquisar hahaha mas pode trazer. Eu trouxe exemplos :klolz


A grande maioria já fazia piada de defunto. Como nada é 100% na vida, você pode conseguir achar um ou outro que acreditava sem tom de zuera.

Edit: Mais ae abaixo hahaha

Cara, na verdade, a culpa é minha :klol








Edit2: Pode me mandar por MP se quiser, não vamos desvirtuar mais o tópico. Comentemos sobre a incrível façanha do PS5 de em 4 meses vender mais no UK que o Wii U, o Vita, o Dreamcast, o Jaguar, o Saturn e o Wonderswan :obrigue
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.287
Reações
19.806
Pontos
1.434
A grande maioria já fazia piada de defunto. Como nada é 100% na vida, você pode conseguir achar um ou outro que acreditava sem tom de zuera.

Não, tópico de venda não gera hype, o unico que empolga com venda de console é ista e este cara não precisa ser convencido de nada. Da mesma forma, analisar pre-venda é analisar o que veio antes, quando te disse que o PS5 vai vender mais que o PS4 no Japão é muito por causa do PS4 e não apenas por causa do trabalho da Sony agora.

A visão boa do WiiU rolava em torno de lançamentos first, sempre o "agora vai", não era pontual e sim geral, não se via gente insatisfeita, você não sai do "putz, que foda" para "porra, aquilo era uma m****" do nada, isso é bizarro, a insatisfação deveria ser algo construído, você vai ficando puto aos poucos e chega uma hora e estoura. Caso contrário o correto é manter a mesma visão de antes ou rever seus conceitos.

Perceba que não é diferente com nenhuma plataforma, pegue o Xbox 360, cansei de ver aqui no fórum galera negando, falando que é besteira, gente que teve e falou que não rolava mesmo quando já se sabia que a taxa de falha estava no alto (este é o sinal vermelho, aí já não é mais defeito natural de eletronico). Esta galera só aceitou as 3RLs no Xone, daí f**a-se, vamos chutar cachorro morto. Quem pegou console sem garantia passou por poucas e boas (nem preciso lembrar o que rolou no tópico de vendas do forum e da LoL na época).

Só novamente, não tem nada de apontar dedo e tudo mais, responsabilidade é de quem compra, só fiquei surpreso com a negatividade grande que teve neste tópico em relação ao WiiU, não imaginei que fosse tão intensa assim (apesar que, no final, apareceu quem curtiu).
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.044
Reações
172.315
Pontos
1.714
A visão boa do WiiU rolava em torno de lançamentos first, sempre o "agora vai", não era pontual e sim geral, não se via gente insatisfeita, você não sai do "putz, que foda" para "porra, aquilo era uma m****" do nada, isso é bizarro, a insatisfação deveria ser algo construído, você vai ficando puto aos poucos e chega uma hora e estoura. Caso contrário o correto é manter a mesma visão de antes ou rever seus conceitos.

Posso ter te interpretado errado, corrija-me se eu estiver enganado.

Quando você diz que o povo se animava quando tinha lançamento first dizendo "agora vai" é no sentido do console dar um 180 graus nas vendas ou é animação por um jogo que julgam ser de qualidade estar chegando?
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.096
Reações
35.231
Pontos
803
Bater no WIIU é fácil.

Quero ver o PS5 vender mais que o Zeebo aqui no Brasil . Phil Spencer bobeu em não comprar os direitos dos exclusivo dele.

 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Briga apertada na Espanha do PS4 contra o Series X/S. MS na frente por muito pouco, Gamepass fazendo a diferença em um mercado que é bem sensível ao preço dos jogos, vamos ver o que a Sony vai fazer para tentar reverter isso.
A Espanha ama o playstation eu lembro que na época do PS3 os sites de pirateiros da Espanha eram os melhores pra pegar jailbrakes e jogos.

Eu até estava aprendendo espanhol de tanto que frequentava os fóruns deles.
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.250
Reações
24.262
Pontos
784
Quero ver vender mais que o Brickgame. :kbeca

Agora sobre o Wii U, não me recordo em que momento exatamente que passou a virar galhofa, mas lembro de várias Gif zuando o moribundo.

2408813-6497602437-13694.gif


Pena que algumas dessas Gif envelheceram mal. :kcry R.I.P. Iwata.
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.000
Reações
11.314
Pontos
1.049
sim, a estratégia é essa mesmo, eles investiram em pesquisa, desenvolvimento e marketing de dois consoles novos pra eles NÃO SEREM VENDIDOS. é isso mesmo.

Quem disse que a estrategia dela é não vender consoles?

Vou desenhar para ver se você entende.

Eu disse anteriormente que ela não está preocupada em vender os consoles. O foco da estrategia dela hoje é o Gamepass, até porque Xbox não é a unica plataforma dela.

Se ela estivesse preocupada em vender consoles ela seria muito mais focada e agressiva nisso fazendo assim que seu principal concorrente não tomasse essa dianteira.

Entendeu agora?
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.287
Reações
19.806
Pontos
1.434
Posso ter te interpretado errado, corrija-me se eu estiver enganado.

Quando você diz que o povo se animava quando tinha lançamento first dizendo "agora vai" é no sentido do console dar um 180 graus nas vendas ou é animação por um jogo que julgam ser de qualidade estar chegando?

É a dinamica do "Campo dos Sonhos": se você construir eles virão, a ideia que se tinha na época, era que haveria um line-up histórico que iria mudar a história do console. Quando na verdade a Nintendo estava era preparando o Switch para engolir o seu irmão mais velho (o que diga-se de passagem não posso ir contra, foi uma decisão racional).

Claro que também teve a típica aposta de tecnologia, lá pelo início dos anos 2010's a ideia de telas múltiplas era visto como futuro, assistir um programa e ter acesso a informações via apps, jogabilidade assíncrona (Watchdogs tinha isso no PS4), tudo que entra para história como as viagens megalomaníacas, como as que diziam que VR teria base de centenas de milhões na onda do Oculus Rift. Então soma um pouquinho de cada coisa.

Por estas e outras não digo que não sou contra a empolgação, nem contra a dizer que WiiU foi um flop (o que não quer dizer que a marca do PS5 seja pouca coisa, provavelmente foi o console que vendeu mais rápido lá e record é record), só deu um baque como o carinho para com o WiiU virou poeira de forma tão brusca, algo que foi mudando com o andar do tópico, diga-se de passagem (ótimo, não estou louco em minha impressão).
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.044
Reações
172.315
Pontos
1.714
É a dinamica do "Campo dos Sonhos": se você construir eles virão, a ideia que se tinha na época, era que haveria um line-up histórico que iria mudar a história do console. Quando na verdade a Nintendo estava era preparando o Switch para engolir o seu irmão mais velho (o que diga-se de passagem não posso ir contra, foi uma decisão racional).

Claro que também teve a típica aposta de tecnologia, lá pelo início dos anos 2010's a ideia de telas múltiplas era visto como futuro, assistir um programa e ter acesso a informações via apps, jogabilidade assíncrona (Watchdogs tinha isso no PS4), tudo que entra para história como as viagens megalomaníacas, como as que diziam que VR teria base de centenas de milhões na onda do Oculus Rift. Então soma um pouquinho de cada coisa.

Por estas e outras não digo que não sou contra a empolgação, nem contra a dizer que WiiU foi um flop (o que não quer dizer que a marca do PS5 seja pouca coisa, provavelmente foi o console que vendeu mais rápido lá e record é record), só deu um baque como o carinho para com o WiiU virou poeira de forma tão brusca, algo que foi mudando com o andar do tópico, diga-se de passagem (ótimo, não estou louco em minha impressão).

É aí que discordamos e provavelmente iremos continuar discordando, pelos argumentos e posts passados que eu postei.

Segue a vida.
 

The Almighty

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
1.506
Pontos
333
Nossa, não sabia que o fórum tinha tanta gente importante assim. Um tanto de acionista da Sony e ninguém nunca me falou nada.

Bem que tava na cara, quando teve o tópico de fechamento das lojas online de PS3, Vita e quando teve o tópico do The MLB 2021, poucos apareceram no tópico, provavelmente por quê só há vantagem para os acionistas, com grana que eles vão reduzir com os servidores e com a parceria com o Gamepass. Fora essas vendas "incríveis" aí.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Vendeu mais que o o commdore no zimbawe nos primeiros 94 dias também?

c64.jpg




Será que tem usuário que não tem um espelho em casa pra se prestar a ver o nível de ridículo que está passando no ismo dele?
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Vita toma uma surra do PSP, ele nem é o melhor portátil da Sony, imagina de todos os tempos lol
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.669
Reações
38.903
Pontos
1.444
É só isso que tem pra jogar no PS5 ultimamente, vendas. O meu só roda jogo de PS4 aqui.
Falaram tanto que o X não tinha jogos, PS5 ta na mesma m****.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Eu acho q as pessoas compravam o Vita justamente por esse motivo mesmo :klol jogar PSP numa tela melhor .
Vita era um excelente hardware, a Sony fez todas as apostas erradas em relação a software, insistiu no memory card proprietário ridículo e desistiu do Vita muito rápido(coisa que ela não fez com o PS3 por exemplo).

Resumindo, a Sony é muito incompetente, a sorte dela é que ela compete diretamente só com a MS que consegue ser ainda mais incompetente.
 
Ultima Edição:

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Breakdown do PS4 por região até 31/12/2019:

EUA: 32.230.000 (31%)
Japão: 8.750.000 (8%)
Outros: 65.020.000 (61%)
Total: 106.000.000

Para comparar, breakdown do Switch até 31/12/2020:

EUA: 31.170.000 (33%)
Japão: 18.880.000 (25%)
Outros: 29.110.000 (38%)
Total: 79.870.000

A gente pode até desmerecer a notícia, dado o milestone pouco relevante, mas a real é que o mercado europeu é muito relevante para a Sony. E é onde a Microsoft mais tem que trabalhar pra diminuir a imagem de console dude bro e se tornar mais popular com pessoas menos afeitas a jogos de tiro online.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Breakdown do PS4 por região até 31/12/2019:

EUA: 32.230.000 (31%)
Japão: 8.750.000 (8%)
Outros: 65.020.000 (61%)
Total: 106.000.000

Para comparar, breakdown do Switch até 31/12/2020:

EUA: 31.170.000 (33%)
Japão: 18.880.000 (25%)
Outros: 29.110.000 (38%)
Total: 79.870.000

A gente pode até desmerecer a notícia, dado o milestone pouco relevante, mas a real é que o mercado europeu é muito relevante para a Sony. E é onde a Microsoft mais tem que trabalhar pra diminuir a imagem de console dude bro e se tornar mais popular com pessoas menos afeitas a jogos de tiro online.

Este é um dos motivos da Sony abandonar o Japão.

Como a taxa natalidade japonês está incrivelmente baixa e pelo histórico já se viu que o gosto japonês dificilmente vai mudar ela está preferindo investir em outros mercados como Europa e Leste Europeu que era negligenciado pelos outros players.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Este é um dos motivos da Sony abandonar o Japão.

Como a taxa natalidade japonês está incrivelmente baixa e pelo histórico já se viu que o gosto japonês dificilmente vai mudar ela está preferindo investir em outros mercados como Europa e Leste Europeu que era negligenciado pelos outros players.

Por país, Japão é o segundo maior mercado do Playstation. Problema tá na venda de software, já que os CoD, FIFA, GTA V, TLOUS, Uncharted, Spider-Man, etc, não vendem por lá como no resto do mundo.

Então nesse sentido você pode ter razão mesmo, já que a chance de ela entregar novos hits do tamanho que Everybody Golf, Parappa the Rapper e Arc the Lad foram no PS1 (todos million sellers) são praticamente nulas, preferindo agradar o gosto americano/europeu com blockbusters tipo God of War, Horizon, etc.
 
Topo Fundo