O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Em apenas 4 meses Ps5 já vendeu mais que Dreamcast, Nintendo WII U e PS Vita no Reino Unido( + vendas Espanha )

nominedomine

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
46.931
Pontos
554
Eu acho q as pessoas compravam o Vita justamente por esse motivo mesmo :klol jogar PSP numa tela melhor .
Vita era um excelente hardware, a Sony fez todas as apostas erradas em relação a software, insistiu no memory card proprietário ridículo e desistiu do Vita muito rápido(coisa que ela não fez com o PS3 por exemplo).

Resumindo, a Sony é muito incompetente, a sorte dela é que ela compete diretamente só com a MS que consegue ser ainda mais incompetente.

Ultima Edição:

Queiroga'

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.322
Pontos
629
Breakdown do PS4 por região até 31/12/2019:

EUA: 32.230.000 (31%)
Japão: 8.750.000 (8%)
Outros: 65.020.000 (61%)
Total: 106.000.000

Para comparar, breakdown do Switch até 31/12/2020:

EUA: 31.170.000 (33%)
Japão: 18.880.000 (25%)
Outros: 29.110.000 (38%)
Total: 79.870.000

A gente pode até desmerecer a notícia, dado o milestone pouco relevante, mas a real é que o mercado europeu é muito relevante para a Sony. E é onde a Microsoft mais tem que trabalhar pra diminuir a imagem de console dude bro e se tornar mais popular com pessoas menos afeitas a jogos de tiro online.

DATUM

Bam-bam-bam
VIP
GOLD
Reações
8.154
Pontos
484
Breakdown do PS4 por região até 31/12/2019:

EUA: 32.230.000 (31%)
Japão: 8.750.000 (8%)
Outros: 65.020.000 (61%)
Total: 106.000.000

Para comparar, breakdown do Switch até 31/12/2020:

EUA: 31.170.000 (33%)
Japão: 18.880.000 (25%)
Outros: 29.110.000 (38%)
Total: 79.870.000

A gente pode até desmerecer a notícia, dado o milestone pouco relevante, mas a real é que o mercado europeu é muito relevante para a Sony. E é onde a Microsoft mais tem que trabalhar pra diminuir a imagem de console dude bro e se tornar mais popular com pessoas menos afeitas a jogos de tiro online.
Este é um dos motivos da Sony abandonar o Japão.

Como a taxa natalidade japonês está incrivelmente baixa e pelo histórico já se viu que o gosto japonês dificilmente vai mudar ela está preferindo investir em outros mercados como Europa e Leste Europeu que era negligenciado pelos outros players.

Queiroga'

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.322
Pontos
629
Este é um dos motivos da Sony abandonar o Japão.

Como a taxa natalidade japonês está incrivelmente baixa e pelo histórico já se viu que o gosto japonês dificilmente vai mudar ela está preferindo investir em outros mercados como Europa e Leste Europeu que era negligenciado pelos outros players.
Por país, Japão é o segundo maior mercado do Playstation. Problema tá na venda de software, já que os CoD, FIFA, GTA V, TLOUS, Uncharted, Spider-Man, etc, não vendem por lá como no resto do mundo.

Então nesse sentido você pode ter razão mesmo, já que a chance de ela entregar novos hits do tamanho que Everybody Golf, Parappa the Rapper e Arc the Lad foram no PS1 (todos million sellers) são praticamente nulas, preferindo agradar o gosto americano/europeu com blockbusters tipo God of War, Horizon, etc.

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Reações
153.289
Pontos
814
Por país, Japão é o segundo maior mercado do Playstation. Problema tá na venda de software, já que os CoD, FIFA, GTA V, TLOUS, Uncharted, Spider-Man, etc, não vendem por lá como no resto do mundo.

Então nesse sentido você pode ter razão mesmo, já que a chance de ela entregar novos hits do tamanho que Everybody Golf, Parappa the Rapper e Arc the Lad foram no PS1 (todos million sellers) são praticamente nulas, preferindo agradar o gosto americano/europeu com blockbusters tipo God of War, Horizon, etc.
A notícia do outro tópico e o desfecho da Japan Studio corroboram o que está falando.

E, sobre as vendas de software físicas, atualmente é de menos de 0,4 jogos por PS5 normal.

GuybrushBR

Bam-bam-bam
GOLD
Reações
8.509
Pontos
303
Depois vcs ainda criticam @Rodrigo Zé do Cx Jr pelos tópicos questionáveis...
Tópico de Sonysta é assim mesmo... Pode ser qquer groselha que a trupe inteira entra pra delirar e positivar.

Junta a mesma meia-duzia de abobado e começam a bater palmas pra sonysta dançar....

EDIT: @Rodrigo Zé do Cx Jr - Estou me referindo a esse tópico. Não aos seus, sua enquetes são muito bacanas. Me expressei mal, man.

Ultima Edição:

Snake-Eyes

Bam-bam-bam
Reações
7.308
Pontos
459
Europa e a Sonylandia eonde a marca tem mais peso no mundo, ja que ate nos moentos mais fracos da familia PS la continuam lideres. A sony investiu muito pesado por la em publicidaee e montes de revistas especializadas na marca PS. Fora que mesmo sendo do primeiro mundo na espoca dos CD's e DVD's piratas a pirataria de PS1 e 2 corria solta no mercado europeu. Isso cria muita dependencia a marca PS.

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
146.291
Pontos
834
Mas a tela do Vita era OLED, dava uma boa diferença. Para compensar o serrilhado, existia uma opção de filtro bilinear.
Melhorava as cores, mas o resto...Eu tenho um Vita e o PSP aqui. Fica MUITO estourado, mesmo com filtro.

Eu nunca joguei PSP em Vita para saber mas em termos de biblioteca de jogos o PSP humilha o Vita lol nem dá pra comparar.
Sim, inegável. O Vita é um belo hardware, merecia sorte melhor.

Dream of Mirrors

Supra-sumo
Reações
549
Pontos
184
Quem disse que a estrategia dela é não vender consoles?

Vou desenhar para ver se você entende.

Eu disse anteriormente que ela não está preocupada em vender os consoles. O foco da estrategia dela hoje é o Gamepass, até porque Xbox não é a unica plataforma dela.

Se ela estivesse preocupada em vender consoles ela seria muito mais focada e agressiva nisso fazendo assim que seu principal concorrente não tomasse essa dianteira.

Entendeu agora?
sim, eu tinha entendido da primeira vez e o que você diz continua fazendo zero sentido :kjoinha