O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Em breve no Xbox Game Pass: Outriders, Octopath Traveler, Yakuza 6: The Song of Life e muito mais

D

Deleted member 248528

Octopath provavelmente não sairia no Xbox se não fosse o Game Pass, igual Dragon Quest.

São jogos que historicamente não vendem bem no Xbox, mas com a Microsoft "comprando cópias" para colocar em seu serviço de aluguel, o retorno para a publisher é garantido.

Então o Game Pass não é bom apenas pela questão do dinheiro economizado mas também por aumentar a diversidade de jogos da plataforma...

Este tipo de jogo já se pagou e ainda deu lucro. Provavelmente, a Microsoft comprou um pacote com vários jogos assim de empresas japonesas: alguns milhões de dólares por vários jogos no GamePass.

Uma empresa que a Microsoft poderia tentar algo do tipo é a Level 5. Seria uma ótima adição.
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
A cada dia o Playstation vai perdendo a sua identidade ao se distanciar do Japão, ficando mais parecido com o Xbox, porém, sem gamepass e jogos da Bethesda.
Eu não entendo, também, porque a Sony está se afastando do público japonês. É um erro estratégico pensar que jogos com perfil japonês só tem apelo lá. Eu mesmo, nas últimas gerações, só comprei Playstation por causa deste perfil de jogos. Os "AAA" ocidentalizados nunca tiveram muito apelo pra mim, com exceção de God of War.

Sei lá, acho que a Sony está abreviando os próprios diferenciais da marca, se resumindo a um nicho muito pequeno de vantagens - que são realmente boas - pouco diversificadas.

Ainda mais que a gente não sabe, em nível mundial, como ficará a economia. A MS, se consegue mesmo ter lucros neste formato que está praticando, parece estar indo pra um caminho bem mais sólido.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.228
Reações
17.192
Pontos
1.053
Este tipo de jogo já se pagou e ainda deu lucro. Provavelmente, a Microsoft comprou um pacote com vários jogos assim de empresas japonesas: alguns milhões de dólares por vários jogos no GamePass.

Uma empresa que a Microsoft poderia tentar algo do tipo é a Level 5. Seria uma ótima adição.
se bobear essa grana da MS ainda ajuda no desenvolvimento do Project Triangle Strategy
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Eu não entendo, também, porque a Sony está se afastando do público japonês. É um erro estratégico pensar que jogos com perfil japonês só tem apelo lá. Eu mesmo, nas últimas gerações, só comprei Playstation por causa deste perfil de jogos. Os "AAA" ocidentalizados nunca tiveram muito apelo pra mim, com exceção de God of War.

Sei lá, acho que a Sony está abreviando os próprios diferenciais da marca, se resumindo a um nicho muito pequeno de vantagens - que são realmente boas - pouco diversificadas.

Ainda mais que a gente não sabe, em nível mundial, como ficará a economia. A MS, se consegue mesmo ter lucros neste formato que está praticando, parece estar indo pra um caminho bem mais sólido.
Sério que você acha que a biblioteca do PS4 é pouco diversificada? E que a MS tem uma biblioteca diversificada?? :kpensa

No mais, algumas boas adições para o GamePass!
 


Elden

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
1.722
Pontos
218
Ótimo ver a Square apoiando o Gamepass, tomara que venha Nier Replicant tb.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Falo da nítida mudança de perfil de ambas neste começo de geração.
Mas olha, é bemmmm começo de geração mesmo.

Então, acho bem precipitado achar que a MS correr atrás de jogos japoneses da última geração traga a diversidade que estão falando, quando há muito mais desses tipos de games no PlayStation e também falar algo concreto sobre a atitude por causa da JAPAN Studio. Eu sei que o Jim Ryan é um lixo, mas duvido muito queimar um mercado grande assim.

Lembrando que no dia 21 tem um evento japonês do Playstation.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.266
Reações
33.567
Pontos
1.399
Falo da nítida mudança de perfil de ambas neste começo de geração.

A Microsoft tá começando a arranhar a superfície dos games japoneses que são lançados aos montes para Switch e PS4. Esse investimento massivo no Gamepass faz parte da iniciativa de eles usarem o serviço pra suprirem uma lacuna que se criou nessa gen; em resumo pagarem pelos ports, porque começou a acontecer de as empresas japonesas pararem de lançar games no X-box porque a plataforma simplesmente não conseguia dar retorno nem pra cobrir o custo dos ports, vide o caso recente da Capcom com o Phoenix Wright e outros rumores mais antigos.

Mas isso que tá acontecendo é muito em cima de títulos consagrados antigos; nesse ano já tem um monte de lançamentos programados para Switch/PS4 somente; mas esses casos são lançamentos retail a U$ 60,00 mesmo.
 
Ultima Edição:

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
A Microsoft tá começando a arranhar a superfície dos games japoneses que são lançados aos montes para Switch e PS4. Esse investimento massivo no Gamepass faz parte da iniciativa de eles usarem o serviço pra suprirem uma lacuna que se criou nessa gen, em resumo pagarem pelos ports, porque começou a acontecer de as empresas japonesas pararem de lançar games no X-box porque a plataforma simplesmente não conseguia dar retorno nem pra cobrir o custo dos ports, vide o caso recente da Capcom com o Phoenix Wright e outros rumores mais antigos.

Mas isso que tá acontecendo é muito em cima de títulos consagrados antigos; nesse ano já tem um monte de lançamentos programados para Switch/PS4 somente; mas esses casos são lançamentos retail a U$ 60,00 mesmo.
É esse o meu ponto, e quando a pessoa vê esse lado da MS como diversidade, provavelmente é por não conhecer os games japoneses que são lançados de kg no Switch/PS4...eu mesmo não consigo acompanhar tudo que sai pro Switch no Japão.

Mas, mais uma vez, não deixa de ser um bom passo para MS começar a ter mais games assim.
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.907
Reações
3.203
Pontos
953
Octopath?? :keehk

Hora de assinar o gamepass de novo por um mês pelo menos.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.266
Reações
33.567
Pontos
1.399
É esse o meu ponto, e quando a pessoa vê esse lado da MS como diversidade, provavelmente é por não conhecer os games japoneses que são lançados de kg no Switch/PS4...eu mesmo não consigo acompanhar tudo que sai pro Switch no Japão.

Mas, mais uma vez, não deixa de ser um bom passo para MS começar a ter mais games assim.

É uma forma excelente. As empresas já lançaram os games, aproveitaram todo o período de vendas, e quando eles chegam no ponto de estagnação, ainda vem o dinheiro da Microsoft, sem falar na exposição de algum game específico para alavancar sua sequência ( Nier Replicant ). Enquanto isso a Microsoft consegue uma line-up cada vez mais robusta sem precisar gastar o preço que precisaria no caso de estar dando definitivamente no GWG. É full win para todos.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.639
Reações
57.173
Pontos
1.003
A Microsoft tá começando a arranhar a superfície dos games japoneses que são lançados aos montes para Switch e PS4. Esse investimento massivo no Gamepass faz parte da iniciativa de eles usarem o serviço pra suprirem uma lacuna que se criou nessa gen; em resumo pagarem pelos ports, porque começou a acontecer de as empresas japonesas pararem de lançar games no X-box porque a plataforma simplesmente não conseguia dar retorno nem pra cobrir o custo dos ports, vide o caso recente da Capcom com o Phoenix Wright e outros rumores mais antigos.

Mas isso que tá acontecendo é muito em cima de títulos consagrados antigos; nesse ano já tem um monte de lançamentos programados para Switch/PS4 somente; mas esses casos são lançamentos retail a U$ 60,00 mesmo.

Vale ressaltar que o Switch também perde bastante jogo grande japonês e que chegam ao Xbox. Claro, questões de hardware.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.425
Reações
80.033
Pontos
2.059
Outro dia mesmo estavam falando do supraland aqui no fórum. Excelente oportunidade.

E seria ótimo se essa versão do Nier não fosse cagada como a da steam (talvez eu desse outra chance pro game)
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.270
Reações
50.386
Pontos
1.539
cara muito bom, eu to jogando dragon quest 11, tem o FF12 na fila ainda e já vou colocar esse octopath, queria comprar no switch mas o preço era proibitivo na epoca, acabei ate vendendo o meu switch e agora sai no GP, microsoft tá arrebentando a boca do balão, vendi meu ps4 slim pra comprar o series s e não me arrependo, o videogame é top, os jogos que tão saindo no gamepass são muito bons.

Eu peguei meu game pass ultimate naquele esquema de live gold transformar em ultimate, peguei 2 anos, ai na hora de transformar ganhava 1 mes a cada ano ficou 26 meses, dai a microsoft acho que aumentou o preço do GP, não lembro e me deu mais um mes de graça, ficaram 27 meses e paguei 300 reais nisso, da 11 reais por mes, pra ter game pass no pc, no xbox e live gold, na epoca que eu tinha o switch o octopath era 240 reais, ou seja gastei em 2 anos e 3 meses do GPU o valor de 1 jogo de switch bem dizer.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
7.649
Pontos
1.199
Se tem alguém ainda desdenhando do Game Pass só pode ser idiota.

A Sony poderia seguir o esquema e unir a Plus com o Now, seria uma bela sacada. O Now funciona bem no PC, só o suporte ao controle que é mais ou menos.

Agora sim... entendi.
Dps vou combinar com meu primo pra jogar o X-Box One dele... pq não sei como é o passo a passo para jogar no Android, mesmo eu tendo um controle pra jogar no celular.

Precisa baixar o aplicativo e jogar, fim.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.290
Reações
19.843
Pontos
803
Vale ressaltar que o Switch também perde bastante jogo grande japonês e que chegam ao Xbox. Claro, questões de hardware.

Ele perde "grande jogo japones " pra um público ocidental, já os grandes vendedores no Japão que seria os grandes jogos japoneses para os japones, tá recebendo tudo de importante em termos de mercado doméstico, esse ano está sendo bem isso.

Acho que o problema do Xbox One sempre foi a inconsistência , recebe alguns jogos da Square mas outros não saem, apesar de serem multis , acho que o objetivo no Gamepass com eles é tentar melhorar esse ponto, talvez o próximo jogos da Square no Gp já incluia Saga e Trials of mana, e no caso não é técnico o empecilho, só o valor de está no Gamepass já é um incentivo pra trazer os jogos.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.639
Reações
57.173
Pontos
1.003
Ele perde "grande jogo japones " pra um público ocidental, já os grandes vendedores no Japão que seria os grandes jogos japoneses para os japones, tá recebendo tudo de importante em termos de mercado doméstico, esse ano está sendo bem isso.

Acho que o problema do Xbox One sempre foi a inconsistência , recebe alguns jogos da Square mas outros não saem, apesar de serem multis , acho que o objetivo no Gamepass com eles é tentar melhorar esse ponto, talvez o próximo jogos da Square no Gp já incluia Saga e Trials of mana, e no caso não é técnico o empecilho, só o valor de está no Gamepass já é um incentivo pra trazer os jogos.

Eu nem sei se isso tem algum valor. Por mais que ela agrade uma galera de nicho trazendo jogos japoneses menores, não é como se a base de Xbox ligasse pra esse tipo de jogo. Sei lá, na minha visão quem se interessa por jogos japoneses de nicho compra Switch, compra Playstation, monta um PC (que ainda tem Gamepass + jogos da Microsoft). Não faz sentido algum pra mim um fã desse tipo de jogo comprar um Xbox. Como falaram aí no tópico, a diferença ainda é muito grande. Por mais que Microsoft traga uns Yakuzas ou um Octopath atrasados, continua sendo algo que serve mais, talvez, pros pcistas. Xbox vai ter um ou outro que vai se interessar, suponho. Ou xCloud, tem isso também. A pessoa fã de jogos japoneses não compraria um Xbox, mas assinaria o serviço no seu celular. É como eu enxergo que esse tipo de acordo possa funcionar.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.512
Reações
104.407
Pontos
2.419
Esses jogos japas não me empolgam mas é ótimo que a Microsoft esteja agregando diversidade ao Game Pass.

Quanto maior e variado o catálogo de jogos, mais assinantes.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
7.649
Pontos
1.199
Isso... Os Sonystas mesmo!



Lançando Day One seus exclusivos no serviço.. Ai ia ser picaa das galáxias!
[/QUOTE]

Ai é pedir MUITO, haha.

Esses jogos japas não me empolgam mas é ótimo que a Microsoft esteja agregando diversidade ao Game Pass.

Quanto maior e variado o catálogo de jogos, mais assinantes.

Mas tem o Octopath, Nier, e o Narita Boy nessa lista. O resto não é japa D:
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Esses jogos japas não me empolgam mas é ótimo que a Microsoft esteja agregando diversidade ao Game Pass.

Quanto maior e variado o catálogo de jogos, mais assinantes.

Tb não sou chegado, mas o Yakuza Like a Dragon me cativou.
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
Esses jogos japas não me empolgam mas é ótimo que a Microsoft esteja agregando diversidade ao Game Pass.

Quanto maior e variado o catálogo de jogos, mais assinantes.
Pra mim era o que faltava.

Tem que sentar a mão e adicionar até jogo de dança.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Tem nier que querendo ou não é um ótimo game também.

Quando acabar o Yakuza vou ver estes jogos japoneses que tem, até vou dar uma chance para o Dragon Quest que o protagonista tanto fala no jogo.

Até achei estranho já que Dragon Quest não é da Sega.
 
Topo Fundo