O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Em busca de uma vida mais sustentável, família troca a cidade pela simplicidade do interior

criptosporidium

Bam-bam-bam
Mensagens
3.680
Reações
2.100
Pontos
364
trilha sonora




PERTO DA NATUREZA

A riqueza da terra

Em busca de uma vida mais sustentável, família troca a cidade pela simplicidade do interior

- A A +
Manu Melo Franco
Arquitetura e Construção - 10/2014

in​
Share​
Hugo Ruax
arquitetura-e-construcao-a-riqueza-da-terra-560.jpg
capa-arquitetura-e-construcao-ed330-outubro2014.jpg
"Há um ano, eu e meu marido, Hugo, saímos de Lagoa Santa, MG, rumo à região rural de Piatã, na Chapada Diamantina, BA, onde a mãe dele conservava uma casa ociosa num terreno de 4 hectares. Essa escolha veio do desejo de proporcionar a Nina e Tomé, nossos filhos, um dia a dia mais simples, livre e próximo danatureza, longe do consumismo exagerado e dos valores um tanto corrompidos pela rotina dos grandes centros urbanos. Aqui, plantamos nosso próprio alimento: temos horta orgânica, herbário e canteiro de temperos. Como nunca havíamos trabalhado com a terra, nós nos baseamos na permacultura e no conhecimento dos agricultores locais. Foram, e ainda são, muitos erros e acertos no trato com a plantação, porém as descobertas diárias nos fazem ter certeza dessa decisão. Acreditamos que a vida deve ser longa mas também larga."

Hugo Ruax
arquitetura-e-construcao-a-riqueza-da-terra-1.jpg
A natureza no entorno da casa é a brinquedoteca das crianças. Ali, há um pomar com dez tipos de fruta, um galinheiro, alguns pés de café e a horta.

Hugo Ruax
arquitetura-e-construcao-a-riqueza-da-terra-3.jpg
Todo final de tarde, a família rega o quintal, alimenta os bichos e caminha pelos cafezais vizinhos para procurar sementes – Hugo e Nina estão criando uma coleção para Tomé, o caçula.

Hugo Ruax
arquitetura-e-construcao-a-riqueza-da-terra-4.jpg
O clima da Chapada Diamantina é frio, ótimo para a quinoa e o café. A 1,4 mil m de altitude, a área de Piatã é conhecida pelas fazendas cafeeiras, inclusive com produção de grãos orgânicos
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.273
Reações
50.412
Pontos
1.539
tá e eles vivem do que? plantam o que comem, beleza, mas como pagam a luz? as roupas que vestem?
 

maxnew

Bam-bam-bam
Mensagens
5.379
Reações
9.416
Pontos
409
tá e eles vivem do que? plantam o que comem, beleza, mas como pagam a luz? as roupas que vestem?


vivendo pela exposição da família pela internet, pela empresa de publicidade que ele tem, a hugo hoax.
 


Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.483
Reações
26.513
Pontos
1.294
logo na chapada...

tenho MUITOS colegas que largaram tudo e foram pra lá...

sei bem essa história
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.143
Reações
11.024
Pontos
1.069
E qto a educação escolar das crias?

o ser humano urbano é doente, as "crias" terão mais qualidade de vida não aprendendo toda a porcaria que vem junto com a educação essencial. Invejo muito essa família, me falta coragem e uma mulher louca para viver mais ou menos assim
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
Eu faria isso numa boa se estivesse desesperado. Tenho parentes que já fizeram isso e nem cogitam em voltar.
 

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.964
Pontos
294
Acho isso algo bem legal, até já pensei nisso várias vezes mas depois de da uma pesquisada vc se da conta que hoje em dia simplesmente não dá pra viver só disso e manter o mesmo padrão de vida que tinha na cidade. Vc pode reclamar do seu trabalho na cidade mas na fazendo iria trabalhar muito mais visto que como é de subsistência não tem férias e se der moleza vc passa fome se uma fonte de renda alternativa esse meio de vida fica muito dificil para ser confortável, tem a tranquilidade do campo e o fato de vc ser seu próprio patrão mas grandes desvantagens também. A não ser que seja um sitio com uma produção razoável que possa atender a vc mesmo e gerar excedente pra garantir renda mas ai iria ter que trabalhar que nem um condenado também.

Tem suas vantagens e desvantagens.

Pra familia ai é facil eles tem uma fonte de renda boa (empresa de publicidade do tiozão ali) ai podem curtir só oque a vida do campo tem de melhor.

Nome da empresa do cara é Hugo Hoax? (Fraude do Hugo?) auhauhauha
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.328
Reações
16.534
Pontos
1.439
Acho isso algo bem legal, até já pensei nisso várias vezes mas depois de da uma pesquisada vc se da conta que hoje em dia simplesmente não dá pra viver só disso e manter o mesmo padrão de vida que tinha na cidade. Vc pode reclamar do seu trabalho na cidade mas na fazendo iria trabalhar muito mais visto que como é de subsistência não tem férias e se der moleza vc passa fome se uma fonte de renda alternativa esse meio de vida fica muito dificil para ser confortável, tem a tranquilidade do campo e o fato de vc ser seu próprio patrão mas grandes desvantagens também. A não ser que seja um sitio com uma produção razoável que possa atender a vc mesmo e gerar excedente pra garantir renda mas ai iria ter que trabalhar que nem um condenado também.

Tem suas vantagens e desvantagens.

Pra familia ai é facil eles tem uma fonte de renda boa (empresa de publicidade do tiozão ali) ai podem curtir só oque a vida do campo tem de melhor.

Nome da empresa do cara é Hugo Hoax? (Fraude do Hugo?) auhauhauha

bem dessa. e se vc ficar doente quem vai tirar a comida do solo por vc?

mas no caso parece que eles vivem de renda, aí podem morar onde quiserem que ta de boas...
 

Guilge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.562
Reações
15.547
Pontos
753
isso é a segunda opção de vida para mim,a primeira é tentar sair do br hue.
 

BurnsCT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.758
Reações
9.577
Pontos
948
Por mais romantizado que seja, acho que não funciona mais hoje em dia.
Uma que parece que o cara tem outros meios de prover o sustento (empresa e tal) e outra mais importante é privar os filhos do convivio social com o resto das pessoas, pois nem só de família precisa o ser humano para viver bem.
 

Bucelacha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
8.746
Pontos
809
Deve ser loks transar na órta e aduba-la com esperminhas.
Um anal loks pra jah dar um grau a mais nas borrada das foia

fik cu deus ai parça
 

criptosporidium

Bam-bam-bam
Mensagens
3.680
Reações
2.100
Pontos
364
criptos, você ficou vendo a vida meio "rural" que Varg hoje em dia leva e procurou casos semelhantes, isso?


Na verdade sempre curti mais a vida rural ou de cidade pequena , sempre pareceu melhor pra mim, mais saudável e harmoniosa. Acho o ambiente de cidade grande muito hostil pra mente. Claro que o Varg é uma inspiração para mim, mas a vontade de viver no meio rural eu sempre tive.
 
Topo Fundo