O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Em cidade pequena entre 30 a 200k de habitantes, as pessoas "bem sucedidas" são as que hoje são servidores públicos.

LYAG

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
583
Reações
451
Pontos
534
Como eu moro numa cidade desse naipe, posso concluir que as pessoas de lá que hoje que tem "tudo" carro do ano, cassa em diversos pontos da cidade, ostentando vida de rico são todos funcionários públicos, maioria apenas com uma unica graduação e vive eternamente de um cargo de nível médio/superior entre 2 a 4k, apenas usando a graduação geralmente de professor pra complementar a renda, conheço pessoas bem mais capacitadas e com curriculo extenso que essas bem sucedidas e ralam pra c***lho pra receber só 3k e sempre tem a vida instável, casa de aluguel, carro parcelado em duzentas vezes e emprego instável, quase todo ano um emprego diferente;

é surreal como uma pessoa que tenta buscar conhecimento, tem um put* curriculo tem que ralar e se humilhar pra receber miseros 3k, enquanto funcionários públicos que estacionam no cargo que tem passam a vida coçando o saco sem pressão, cobrança e ainda tem uma vida melhor que qualquer pessoa com um grande curriculo.

outra observação, esses "bem sucedidos" sãos os andam de sapato alto humilhando os outros,
o cara mama em um concurso que passou na década de 90(isso se n foi no arrumadinho) e ainda fica cagando na cara dos outros, eu não vejo futuro em funcionário publico, nenhum orgão vai crescer com um funcionário que tem dinheiro no bolso trabalhando ou não, apesar de dizer isso, ao ver pessoas que exercem cargos comissionados eu penso que é necessário concurso, a diferença do concursado é que ele tem conhecimento, sabe trabalhar, mas não faz seu trabalho direito pois não tem cobrança, logo deixa tudo jogado, já o comissionado maioria n tem conhecimento e nao sabe trabalhar, escolhido a dedo, acaba fazendo o trabalho pesado pois tem medo de ser mandado embora.

eu como particularmente quero ter essa vida de mamata, estou seriamente pensando em estudar pra concursos.
 

LYAG

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
583
Reações
451
Pontos
534
Vcs já pararam pra pensar que basta passar numa "prova" e nunca mais pode ser demitido? (poder até pode, mas sabe que é bem dificil né?)
vc só precisa passar numa prova que ta com o emprego garantido pro resto da vida, vc pode até cagar no trabalho e não é mandado embora, alguma coisa precisa ser re-avaliada em relação ao serviço do funcionário publico.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.741
Pontos
1.254
Vcs já pararam pra pensar que basta passar numa "prova" e nunca mais pode ser demitido? (poder até pode, mas sabe que é bem dificil né?)

Tais bem desinformado:


  • Demissão por cometimento de crimes contra a Administração Pública
  • Demissão por abandono de Cargo ou inassiduidade
  • Improbidade Administrativa
  • Demissão por incontinência pública e conduta escandalosa, na repartição
  • Insubordinação grave em serviço
  • Ofensa física, em serviço, a servidor ou a particular, salvo em legítima defesa própria ou de terceiro
  • Aplicação irregular de dinheiros públicos
  • Revelação de segredo do qual se apropriou em razão do cargo
  • Lesão aos cofres públicos e dilapidação do patrimônio nacional
  • Corrupção Passiva e Ativa
  • Acumulação ilegal de cargos, empregos ou funções públicas
  • valer-se do cargo para lograr proveito pessoal ou de outrem, em detrimento da dignidade da função pública;
  • participar de gerência ou administração de sociedade privada, personificada ou não personificada, exercer o comércio, exceto na qualidade de acionista, cotista ou comanditário;
  • atuar, como procurador ou intermediário, junto a repartições públicas, salvo quando se tratar de benefícios previdenciários ou assistenciais de parentes até o segundo grau, e de cônjuge ou companheiro;
  • receber propina, comissão, presente ou vantagem de qualquer espécie, em razão de suas atribuições;
  • aceitar comissão, emprego ou pensão de estado estrangeiro;
  • praticar usura sob qualquer de suas formas (emprestar dinheiro a juros);
  • proceder de forma desidiosa (falta de zelo com as obrigações);
  • utilizar pessoal ou recursos materiais da repartição em serviços ou atividades particulares;

vc só precisa passar numa prova que ta com o emprego garantido pro resto da vida, vc pode até cagar no trabalho e não é mandado embora, alguma coisa precisa ser re-avaliada em relação ao serviço do funcionário publico.

Já chegou a fazer uma prova concorrendo com mais de 10 mil pessoas? pelo menos já chegou a uma colocação 200º? existem pessoas que se dedicam a isso para passar a um determinado concurso e aplicam seus conhecimentos (principalmente os técnicos) a uma determinada empresa (correios, petrobrás, etc), não se passa em um concurso público "pescando a prova do colega" ou magicamente sem estudar nada, somente pessoas capacitadas passam na prova (estou excluindo as fraudes e o macete que os cursinhos ensinam).

Agora vamos para uma entrevista em uma iniciativa provada:
1º dia - entrevista informal e conhecimento de como irá ser o cargo, dependendo do número de pessoas já é eliminado logo pela sua resposta dependendo da pretensão do RH da empresa.
2º dia - dinâmicas em grupo, testes psicológicos que não servem para nada, uma conversa individual e formal com a psicóloga + RH
3º dia - teste prático dependendo da função da empresa para avaliação do profissional no cotidiano
....
8º dia - recebe a ligação do RH informando de que não passou no processo seletivo da empresa, diz que o seu currículo está no banco de dados da empresa e deseja boa sorte.
 

LYAG

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
583
Reações
451
Pontos
534
Atualmente sim eu posso afirmar que uma pessoa só passa em concurso quem fez a prova e acertou as questões necessarias, mas na década de 80 e 90? Não vou entrar em detalhes, mas tem uma pessoa que "passou num concurso" na década de 90 e eu sei como foi o jeito de "estudar pra passar", essa pessoa no máximo só sabe assinar o ponto, Recebe 6k(sei disso pq ela pediu pra eu imprimir o seu contra cheque, já que nem isso o inteligentissimo servidor sabe fazer) Fez um texto gigantesco e falou somente mais do mesmo, mesma coisa que citar a constituição de 1988 a um Lula, temer ou Eduardo Cunha da vida, tudo isso na "teoria" é muito lindo, na prática é recurso atrás de recurso e o suposto inquérito administrativo aberto contra um suposto funcionário é finalizado.
 

LYAG

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
583
Reações
451
Pontos
534
É incrível quando o funcionário público cita a legislação aplicada ao servidor público como se fosse fiscalizado na prática, foi bom eu ter citado a constituição de 88 que na teoria tudo é bonito, se fosse aplicada na prática..
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.741
Pontos
1.254
É incrível quando o funcionário público cita a legislação aplicada ao servidor público como se fosse fiscalizado na prática, foi bom eu ter citado a constituição de 88 que na teoria tudo é bonito, se fosse aplicada na prática..
Amigo meu foi exonerado do cargo de TI na universidade porque estava minerando Bitcoins usando os servidores de rede.

Um professor da universidade estava com um processo administrativo em andamento porque mandou um outro professor tomar no c*.

Esses dois casos eu presenciei enquanto estagiava na universidade

Enviado de meu SM-J105B usando o Tapatalk
 


lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Amigo meu foi exonerado do cargo de TI na universidade porque estava minerando Bitcoins usando os servidores de rede.

Um professor da universidade estava com um processo administrativo em andamento porque mandou um outro professor tomar no c*.

Esses dois casos eu presenciei enquanto estagiava na universidade

Enviado de meu SM-J105B usando o Tapatalk
E?

Na iniciativa privada você pode ser mandado embora sem fazer nada errado

Como servidor publico é ridiculo, você tem que basicamente roubar ou ofender e atacar alguem pra ter risco de ser mandado embora

Comparar os casos é ridículo
 

Liljhou

Bam-bam-bam
Mensagens
1.715
Reações
3.639
Pontos
304
funcionário público está a parte da lei da oferta e demanda, o verdadeiro responsável pelo desenvolvimento social. só isso lhe garante privilégios incalculáveis. mas falar o que de um país onde muitos acham que só o dinheiro por si é a solução de todo o problema.
 

colher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.018
Reações
8.412
Pontos
314
O cara teve uma constatação baseada na opinião única e exclusiva dele e agora quer transformar nisso numa verdade.

Não sei onde você mora, mas por aqui tem aprox. 200k habitantes e nem de longe os mais "bem sucedidos" (com quadrilhões de aspas) são funcionários do governo, mesmo levando em conta cargos bem altos.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
deixando os moralismos e orgulho de lado, o certo é isso msm: estabilidade financeira e menos stress, mamar no estado é o q há

trabalhar em empresas é so dor de cabeça e esporro de chefe q n sabe nada do q ta fazendo, alem do salario mixuruca (e aquele medo da empresa falir? de ser mandado embora? kkkkk taloks)
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.525
Pontos
553
Atualmente sim eu posso afirmar que uma pessoa só passa em concurso quem fez a prova e acertou as questões necessarias, mas na década de 80 e 90? Não vou entrar em detalhes, mas tem uma pessoa que "passou num concurso" na década de 90 e eu sei como foi o jeito de "estudar pra passar", essa pessoa no máximo só sabe assinar o ponto, Recebe 6k(sei disso pq ela pediu pra eu imprimir o seu contra cheque, já que nem isso o inteligentissimo servidor sabe fazer) Fez um texto gigantesco e falou somente mais do mesmo, mesma coisa que citar a constituição de 1988 a um Lula, temer ou Eduardo Cunha da vida, tudo isso na "teoria" é muito lindo, na prática é recurso atrás de recurso e o suposto inquérito administrativo aberto contra um suposto funcionário é finalizado.
Isso aí é verdade mesmo, antigamente não precisava de "concurso" para entrar, principalmente os cargos considerados de nível baixo na época, quem conhece sabe como era.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.234
Reações
22.553
Pontos
1.324
Cidade pequena a vida ideal é trabalho, casa, esposa, 2 filhos e cachorro.

Creio que A Maior derrota para o povo nessas cidades é não ter filhos. Minha esposa é de uma Cidade desse Patamar.

Os casais que não tem Filhos são meio que pária daquela sociedade.

São tratados como se fossem um casal inútil, que não cumpriu a meta do senhor Deus que é crescer e multiplicar. Coisas do interior

Enviado de meu ONEPLUS 5T usando Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Moro em uma cidade com menos de 150k e os funcionários públicos tem os mesmos privilégios que os de outras cidades, mas não são eles os "donos da cidade" não. Eles só tem certeza da estabilidade até o limite que todos já mencionaram acima e são bem arrogantes e se fodem para atender bem, mas isso é em todo lugar que já fui (sp capital, brasilia, minas, etc...) os caras tem o rei na barriga mesmo.

Agora essa estabilidade é foda, realmente é algo absurdo, a "noiva" e um colega aqui é concursada em dois lugares e ganha 10k, o foda é que ela já está de licença a fodendo 1 ano e 8 meses e brigando com os peritos por mais tempo, que não está em condições de trabalhar. Ah, vai tomar no c*, e esse colega ainda fala que ela fez por merecer essa condição, que ela tem direito.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

jrb004

Veterano
Mensagens
523
Reações
526
Pontos
139
É interessante pensar sobre o baixo nível de produtividade do brasileiro.

Se o funcionário público é ineficiente é quase certo que o funcionário da iniciativa privada também é.


Além disso os altos salários da iniciativa privada são melhores do que os altos salários do funcionalismo público.

Trabalhadores da iniciativa privada que ganha pouco devem se comparar com funcionários púbicos que ganham pouco, como, por exemplo, professores.

E corporativismo, infelizmente, existe tanto no funcionalismo público quanto na iniciativa privada. Basta procurar nos departamentos de grandes empresas por aquele que pouco faz e também não é demitido.
 

Pauleira27

Bam-bam-bam
Mensagens
398
Reações
2.006
Pontos
418
Cuidado irmão, inveja demais faz mal pro fígado! Sou servidor público em uma universidade, como agora estou morando longe do trabalho acabo ficando direto. Então, na prática passo 10 horas direto dentro da universidade e à noite ainda dou aula. Faz as contas ai meu amigo, 40 horas semanais do meu cargo + 26 horas por semana como professor substituto. São 66 horas semanais de ralação pra eu poder ter uma vida melhor. E conheço muitos servidores assim. Agora quem vem com esse papinho, sinceramente é coisa de gente covarde demais pra encarar a vida, sentar a bunda na cadeira e tentar algo melhor. Por que você não estuda e passa em um concurso também? Tá achando que é fácil passar 1, 2, 5 anos estudando feito doido de domingo a domingo? Boa sorte aí.
 

LYAG

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
583
Reações
451
Pontos
534
Cuidado irmão, inveja demais faz mal pro fígado! Sou servidor público em uma universidade, como agora estou morando longe do trabalho acabo ficando direto. Então, na prática passo 10 horas direto dentro da universidade e à noite ainda dou aula. Faz as contas ai meu amigo, 40 horas semanais do meu cargo + 26 horas por semana como professor substituto. São 66 horas semanais de ralação pra eu poder ter uma vida melhor. E conheço muitos servidores assim. Agora quem vem com esse papinho, sinceramente é coisa de gente covarde demais pra encarar a vida, sentar a bunda na cadeira e tentar algo melhor. Por que você não estuda e passa em um concurso também? Tá achando que é fácil passar 1, 2, 5 anos estudando feito doido de domingo a domingo? Boa sorte aí.
Esse tópico foi baseado nas minhas experiências com servidores, conheço muito bem essa raça, desde os idosos que só fazem atrapalhar o serviço aos recém admitidos que fizeram por merecer passar no concurso, mas depois do probatório começa a amarrar o serviço, sim, penso em estudar para concurso pq eu particularmente n quero viver o estresse da iniciativa privada.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.741
Pontos
1.254
E?

Na iniciativa privada você pode ser mandado embora sem fazer nada errado

Como servidor publico é ridiculo, você tem que basicamente roubar ou ofender e atacar alguem pra ter risco de ser mandado embora

Comparar os casos é ridículo

É como eu disse no post anterior, não precisa roubar ou atacar ninguém para ser mandado embora do setor público, hoje com muito menos a pessoa consegue ser exonerada do cargo, isso parte muito do princípio do gestor (igual na iniciativa privada), o problema é que na cabeça do povo o setor público é igual o monte olimpo, intocável.
 

Pauleira27

Bam-bam-bam
Mensagens
398
Reações
2.006
Pontos
418
Esse tópico foi baseado nas minhas experiências com servidores, conheço muito bem essa raça, desde os idosos que só fazem atrapalhar o serviço aos recém admitidos que fizeram por merecer passar no concurso, mas depois do probatório começa a amarrar o serviço, sim, penso em estudar para concurso pq eu particularmente n quero viver o estresse da iniciativa privada.

"Conheço muito bem essa raça" ... Deixa de ser otário cara! Em vez de ficar se lamentando em fórum vai arranjar um jeito de ganhar dinheiro. Pelo amor de Deus, tu parece uma mulher mal amada resmungando porque o marido chega tarde em casa e não quer foder com ela. Acorda!
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
É como eu disse no post anterior, não precisa roubar ou atacar ninguém para ser mandado embora do setor público, hoje com muito menos a pessoa consegue ser exonerada do cargo, isso parte muito do princípio do gestor (igual na iniciativa privada), o problema é que na cabeça do povo o setor público é igual o monte olimpo, intocável.
Cara, os exemplos que vc deu foram instalar virus no servidor da empresa pra mineirar bitcon e ofender verbalmente alguem no trabalho

Na iniciativa privada voce pode ser demitido sem fazer nada errado, não tem comparação não, vida facil demais
 

bahzitchiu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
986
Reações
295
Pontos
544
Esse tópico foi baseado nas minhas experiências com servidores, conheço muito bem essa raça, desde os idosos que só fazem atrapalhar o serviço aos recém admitidos que fizeram por merecer passar no concurso, mas depois do probatório começa a amarrar o serviço, sim, penso em estudar para concurso pq eu particularmente n quero viver o estresse da iniciativa privada.

Estou no 4 emprego publico, sempre estudando para outro. Se tu tem conhecimento eh soh passar.

[ ]'s
 

DjSpace

Ser evoluído
Mensagens
41
Reações
17
Pontos
18
Acho que o problema maior é os indicados politicamente: aqueles que so estão la por serem bem relacionados com os politicos locais para um cargo que nao lhe cabe.

Em relação aos concursados eu acho justo receber esse tipo de salario, não é facil passar em um concurso no Brasil atualmente, mas as empresas publicas deveriam funcionar como empresas privadas para melhorar a produtividade.

Minha grande esperaça é que o novo governo abra comercialmente o Brasil para o mundo e retire toda a burocracia que faz a iniciativa privada travar. Quem sabe assim em alguns anos o funcionario privado nao alcança a qualidade de vida do funcionario publico?
 

LYAG

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
583
Reações
451
Pontos
534
"Conheço muito bem essa raça" ... Deixa de ser otário cara! Em vez de ficar se lamentando em fórum vai arranjar um jeito de ganhar dinheiro. Pelo amor de Deus, tu parece uma mulher mal amada resmungando porque o marido chega tarde em casa e não quer foder com ela. Acorda!
Ué, já trabalho meu filho, e descobri nesse trabalho como é o trabalho dos "concursados" digo isso pq preciso de vez em quando me dirigir a eles, e admito que é o melhor emprego do mundo, fica atoa maior parte do tempo e é sempre o jogo do empurra empurra(isso não é comigo, isso não é minha obrigação)
na minha empresa se eu dizer isso meu chefe come meu cu na hora kkkj

Através disso eu estou tendo a visão de como é ser concursado, e hoje quero ser, só basta estudar, é o melhor emprego do mundo.
 
D

Deleted member 241274

Cara put* m****, geral aqui quer sugar o Governo e não produzir NADA. Lembrem-se O ESTADO NÂO PRODUZ NADA.

PORRA!!!! Vocês acham que a porra do dinheiro que paga esses salários robustos desses Analistas em Porra nenhuma de MAPA, MTE, Fazenda e mais ma caralhada de Ministérios e repartiçoes parasitárias vem de onde? De uma vonte do céu? Do eufrates que jorra mel, leite e dinheiro público?
Pois saibam aspirantes á parasitas que a Grécia de hoje é o Brasil amanhã e o Brasil de Hoje foi a Grécia ontem. Se lembram que a Olímpiadas de 2004 foi em Atenas? Hein? Algo coincide? Pois bem, lá também tinha uma caralhada de funças públicos sugando, estourou a crise, o Estado teve que fazer o que? Mandou todos se fuderem no Olho da rua? Onde está o seu deus da estabilidade agora hein? Não pensem que são os intocáveis e com designação divina. Quando o Burro de carga dos Produtores começam a cansar, o país tem fuga de capitais, ninguém investe mais nada aqui, o povo fica desmotivado, os iludidos que ficaram 6 anos decorando livros não sabem fazer porra nenhuma, serão a Geração "nini" do Brasil. porque o mercado não precisa das merdas que o governo inventou para filtrar candidatos, ACORDEM, A FARRA NÃO DURA ETERNAMENTE, UMA HORA THE SHIT WILL HIT THE FAN E SEU CU NÃO SERÁ PERDOADO.
 

LYAG

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
583
Reações
451
Pontos
534
Vcs não entendem como funciona no litoral do interior nordestino, a vida aqui depende ou do turismo ou de cargo comissionado/efetivo, vc tem a opção de trabalhar no sol quente na praia, ou passar num concurso ou babar ovo de político pra ganhar um cargo.
 
Topo Fundo