O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Em cidade pequena entre 30 a 200k de habitantes, as pessoas "bem sucedidas" são as que hoje são servidores públicos.

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
  • Depende, você acha que não existe nenhum funcionário que gera receita para o governo? Ou todos são só gastos...
  • Estabilidade é um benefício do TRABALHADOR, ou ele não pode ter benefícios, apenas quem esta sendo atendido tem que ter?
  • Ué, até agora você só não citou os % de serviço público ruins? Você acha que se uma empresa de pequeno porte um dia virar de grande porte a faxineira vai ganhar 6k? Isso sim é ilusão amigo.
  • Então, ai tem que haver uma adaptação do serviço físico para intelectual. O que não ocorre sempre, geralmente se tem poucas vagas na liderança das empresas. O resto fica como está.
  • Rico pra você = melhor remunerado. Entendi agora, então o garçom é "mais rico" que o gari. Tipo isso...

  • Existem, mas isso não muda a regra.
  • Estabilidade é um privilégio, e não um benefício. Durante muitos anos foi usado sob a alegação de que seria uma blindagem política, quando na verdade jogou a produtividade e qualidade do serviço público no lixo.
  • Não tenho esse dado, mas posso usar a opinião para o serviço público em geral:

[...] Uma pesquisa desenvolvida pela Ipsos (empresa global na área de pesquisas) revelou que o Brasil é o segundo país mais insatisfeito com serviços públicos, perdendo apenas para o México. [...] A insatisfação do brasileiro chegou a 70%, 1% a menos apenas que os mexicanos. [...]

  • Daí cabe ao empregado saber gerenciar a sua carreira para um cargo mais administrativo e menos labor físico.
  • Sim. Mais do que isso, é quem se enquadra no topo da pirâmide. Quem ganha R$2k não é a base.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.325
Reações
10.950
Pontos
1.409
Deixa eu adivinhar, você é funcionario publico né? Kkkk

Eu tenho dois familiares que são e eles pelo menos tem a hombridade de admitir que o negocio é esculachado mesmo

Cheio de funcionario que chega a hora que quer, faz corpo mole, fica batendo papo enquanto tem cliente na fila, acha que a faixineira do local ta la pra servir eles e nao cuidar da manutenção do bem público

Eles falam que de 10 uns 9 são assim e que chega a dar aflição ver isso

Só de ter estabilidade ja é zuado, você nao tem pressão nenhuma nas suas costas, faz um trabalho mediocre e nao ta preocupado pq nao precisa apresentar produtividade e nem resultados

Vida facil
hombridade de admitir que o negócio é esculachado?
Questão de opinião. Pra começar, quem foi que disse que "ter pressão nas costas" e que ter que se foder por "produtividade" tem que ser a regra? só pq na iniciativa privada "o chicote estala" é assim que tem que ser pra todo mundo? tem que nivelar por baixo?
Como disse, tem exagero sim. Mas pegam o desvio e tentam transformar na norma. De cabeça, do que lembro de ter trabalhado nos ultimos 5 anos, devo ter interagido ai com uns 50 funcionários públicos diretamente. Ao ponto do meu trabalho depender do trabalho deles. Eu diria que algo em torno de 10/15 dos 50 são mais "devagar". E desses, uns 5 são casos críticos que NA MINHA OPINIÃO, já deveriam ter sido mandados embora há tempos. Não acho que seja uma estatistica mto diferente da iniciativa privada n.

Acho sim que todo mundo tem que fazer sua parte. Mas essa dinâmica de fazer hora extra sem ser pago, ficar uma pilha por assumir um monte de bucha que vão jogando na sua mão e tal pra encher bolso de espertalhão enquanto minha saúde vai pro saco e preciso raspar minha conta com um pires pra arrumar uns caraminguás, tá longe de ser minha ideia de um mundo melhor.

Se vc gosta do modo de operar da iniciativa privada, ótimo. ninguém aqui tá criando tópico pra falar mal dela. Agora, o minimo é ter respeito pela opção dos outros. Não querer se foder de trabalhar é diferente de querer encostar o burro na sombra. Querer um salário que não é uma miséria, não faz de ninguém uma pessoa ruim.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.097
Pontos
994
Pé de breque tem em todo lugar. Não precisa ser público ou privado, o vadio sempre vai achar um meio de meter o louco.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
hombridade de admitir que o negócio é esculachado?
Questão de opinião. Pra começar, quem foi que disse que "ter pressão nas costas" e que ter que se foder por "produtividade" tem que ser a regra? só pq na iniciativa privada "o chicote estala" é assim que tem que ser pra todo mundo? tem que nivelar por baixo?

Isso não é nivelar pra baixo, mas sim nivelar pra cima. Nivelar pra baixo é justamente a negação e demonização da produtividade. Não se esqueça que quem cria a pressão não é o empregador, mas sim o cliente. Você, como cliente, exige que um serviço seja feito com a qualidade, tempo, e preço que deseja. Caso contrário, você vai para outro estabelecimento; uma opção que, na grande maioria dos serviços públicos, não existe. Se vocês sentem que isso não existe no funcionalismo é porque há uma grande alienação da sua parte.

Como disse, tem exagero sim. Mas pegam o desvio e tentam transformar na norma. De cabeça, do que lembro de ter trabalhado nos ultimos 5 anos, devo ter interagido ai com uns 50 funcionários públicos diretamente. Ao ponto do meu trabalho depender do trabalho deles. Eu diria que algo em torno de 10/15 dos 50 são mais "devagar". E desses, uns 5 são casos críticos que NA MINHA OPINIÃO, já deveriam ter sido mandados embora há tempos. Não acho que seja uma estatistica mto diferente da iniciativa privada n.

Todas as estatísticas mostram distorções substanciais no anos de trabalho na mesma empresa, jornada, renda, e produtividade...todos a favor do funcionalismo. Ganham mais, trabalham menos, ficam mais tempo nas empresas, aposentam mais cedo, aposentam melhor, não tem problemas com crises econômicas, etc.

Acho sim que todo mundo tem que fazer sua parte. Mas essa dinâmica de fazer hora extra sem ser pago, ficar uma pilha por assumir um monte de bucha que vão jogando na sua mão e tal pra encher bolso de espertalhão enquanto minha saúde vai pro saco e preciso raspar minha conta com um pires pra arrumar uns caraminguás, tá longe de ser minha ideia de um mundo melhor.

É crime fazer hora extra sem receber. Vá para a justiça do trabalho que você ganha uma bolada sem maiores dificuldades.

Se vc gosta do modo de operar da iniciativa privada, ótimo. ninguém aqui tá criando tópico pra falar mal dela. Agora, o minimo é ter respeito pela opção dos outros. Não querer se foder de trabalhar é diferente de querer encostar o burro na sombra. Querer um salário que não é uma miséria, não faz de ninguém uma pessoa ruim.
[/QUOTE]

Pra mim, sinceramente, é quase a mesma coisa.
 

Willprf

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
618
Reações
368
Pontos
774
  • Existem, mas isso não muda a regra.
  • Estabilidade é um privilégio, e não um benefício. Durante muitos anos foi usado sob a alegação de que seria uma blindagem política, quando na verdade jogou a produtividade e qualidade do serviço público no lixo.
  • Não tenho esse dado, mas posso usar a opinião para o serviço público em geral:
[...] Uma pesquisa desenvolvida pela Ipsos (empresa global na área de pesquisas) revelou que o Brasil é o segundo país mais insatisfeito com serviços públicos, perdendo apenas para o México. [...] A insatisfação do brasileiro chegou a 70%, 1% a menos apenas que os mexicanos. [...]

  • Daí cabe ao empregado saber gerenciar a sua carreira para um cargo mais administrativo e menos labor físico.
  • Sim. Mais do que isso, é quem se enquadra no topo da pirâmide. Quem ganha R$2k não é a base.

- É um benefício sim cara, tem gente que sai das mais diversas áreas para ganhar menos e ter estabilidade. Pelos diversos motivos que já citei anteriormente. Tem cara largando emprego muito bem remunerado apenas por receio de não ter estabilidade. É assim que funciona, o cara não quer estar com 60 anos e ser demitido pois entrou um playboy que não foi com a cara dele, ai não consegue mais emprego por causa da idade, ou tem que trabalhar em subemprego para sustentar a família. Essa é a realidade do mercado sim.

- Que o serviço é ineficiente já to ligado, mas acontece que nem sempre tem a ver com o funcionário. E sim com as regras pré estabelecida pela legislação vigente, a qual o funcionário é obrigado a cumprir a risca cada procedimento.

- Então, no setor privado tem cara preguiçoso também, não estuda ai quando fica mais velho se arrepende pois não sobe mais. Nem todos tem essa visão, depois tem que pagar da pior forma, pois "tem que produzir 100%".
 

Willprf

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
618
Reações
368
Pontos
774
É crime fazer hora extra sem receber. Vá para a justiça do trabalho que você ganha uma bolada sem maiores dificuldades.

As vezes acho que você vive em outra realidade camarada.

Funcionário processando a empresa é pedir para NUNCA MAIS ser contratado, de forma velada. Ai para onde o cara terá que correr? Um lugar onde contratam baseado apenas na meritocracia... ou seja, aquela "provinha" que você se referiu.
 


_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.325
Reações
10.950
Pontos
1.409
Isso não é nivelar pra baixo, mas sim nivelar pra cima. Nivelar pra baixo é justamente a negação e demonização da produtividade. Não se esqueça que quem cria a pressão não é o empregador, mas sim o cliente. Você, como cliente, exige que um serviço seja feito com a qualidade, tempo, e preço que deseja. Caso contrário, você vai para outro estabelecimento; uma opção que, na grande maioria dos serviços públicos, não existe. Se vocês sentem que isso não existe no funcionalismo é porque há uma grande alienação da sua parte.



Todas as estatísticas mostram distorções substanciais no anos de trabalho na mesma empresa, jornada, renda, e produtividade...todos a favor do funcionalismo. Ganham mais, trabalham menos, ficam mais tempo nas empresas, aposentam mais cedo, aposentam melhor, não tem problemas com crises econômicas, etc.



É crime fazer hora extra sem receber. Vá para a justiça do trabalho que você ganha uma bolada sem maiores dificuldades.

Pra mim, sinceramente, é quase a mesma coisa.
vc nunca trabalhou no setor público né?

Vc fala como se o fator "distribuição de lucros e dividendos" não existisse. No nosso país, não existe a menor preocupação pela qualidade do serviço. Querem só dinheiro e f**a-se todo o resto. Os lucros são distribuidos, não existe investimento. A ideia de "produtividade a qualquer custo" tem o intermediário ai que é o dono do negócio, que espreme os dois lados. Do lado do empregado oferece salários mediocres. Do lado do cliente, cobra preços absurdos (exemplos não faltam, só ver - no setor público mesmo - com as terceirizadas, quanto o governo paga pras empresas e qual o custo delas. A diferença é que em vez de, sei lá, 1000 funcionários estarem fazendo uso daquele dinheiro na forma de salários "mais altos que a média", vai tudo pro dono da terceirizada que paga salário de fome pra outras pessoas ficarem fazendo a tarefa. E o serviço continua, via de regra, a mesma b*sta. Isso se não piora.)

Sobre estatística de previdência, eu quero ver uma só que demonstre que FUNCIONÁRIO PÚBLICO HOJE (ou seja, que entrou de 2015 pra cá) tem essas vantagens ai: "aposentam mais cedo, aposentam melhor".
Na união eles já estão desde 2014 salvo engano, em regras que são, na prática, a mesma coisa que o INSS. No estado de SP, é até pior. vc leva o mesmo que o INSS mas paga 14% pra isso, em vez dos 11% do INSS.
Sobre salários, vc está quase certo. via de regra os salários são melhores nos niveis mais baixos mesmo. MAS, nos cargos de nivel estratégico, a iniciativa privada dá uma surra de pau mole no poder público. Vai perguntar pra um desses CEO se ele quer ser CEO do Itau ou do BB....

Sobre ser "a mesma coisa", se vc n consegue discernir entre um estilo de vida equilibrado que contribua com mais qualidade de vida, e uma vida profissional baseada em cobranças, estresse e prazos, não tem mto que eu possa te dizer.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
- É um benefício sim cara, tem gente que sai das mais diversas áreas para ganhar menos e ter estabilidade. Pelos diversos motivos que já citei anteriormente. Tem cara largando emprego muito bem remunerado apenas por receio de não ter estabilidade. É assim que funciona, o cara não quer estar com 60 anos e ser demitido pois entrou um playboy que não foi com a cara dele, ai não consegue mais emprego por causa da idade, ou tem que trabalhar em subemprego para sustentar a família. Essa é a realidade do mercado sim.

Se as pessoas decidem ganhar muito menos para ter estabilidade só mostra o quão privilégio isso é.

- Que o serviço é ineficiente já to ligado, mas acontece que nem sempre tem a ver com o funcionário. E sim com as regras pré estabelecida pela legislação vigente, a qual o funcionário é obrigado a cumprir a risca cada procedimento.

- Então, no setor privado tem cara preguiçoso também, não estuda ai quando fica mais velho se arrepende pois não sobe mais. Nem todos tem essa visão, depois tem que pagar da pior forma, pois "tem que produzir 100%".

Tem muitos. Mas ao menos há como cobrá-los por mais eficiência e/ou desligá-los, fora também não é financiado a custo da pobreza de milhões de pessoas.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
vc nunca trabalhou no setor público né?

Nunca! Graças a Deus. Quem defende o sistema está dentro ou quer entrar, e quem critica está fora ou quer sair.

Aliás, para não dizer que nunca trabalhei, já estagiei por um curto período num instituto municipal. O que eu mais via eram funças tomando cafezinho todo cagado por prazos enquanto os estagiários tacavam-lhe pau no que precisava ser feito. Trabalho de m****. Fiquei pouquíssimo tempo e foi o suficiente para nunca mais querer isso na minha vida.

Vc fala como se o fator "distribuição de lucros e dividendos" não existisse. No nosso país, não existe a menor preocupação pela qualidade do serviço. Querem só dinheiro e f**a-se todo o resto. Os lucros são distribuidos, não existe investimento. A ideia de "produtividade a qualquer custo" tem o intermediário ai que é o dono do negócio, que espreme os dois lados. Do lado do empregado oferece salários mediocres. Do lado do cliente, cobra preços absurdos (exemplos não faltam, só ver - no setor público mesmo - com as terceirizadas, quanto o governo paga pras empresas e qual o custo delas. A diferença é que em vez de, sei lá, 1000 funcionários estarem fazendo uso daquele dinheiro na forma de salários "mais altos que a média", vai tudo pro dono da terceirizada que paga salário de fome pra outras pessoas ficarem fazendo a tarefa. E o serviço continua, via de regra, a mesma b*sta. Isso se não piora.)

Já foi dito aqui que 96% das empresas do país são de pequeno a médio porte. Vocês sempre acabam citando o cenário de mega corporações como se elas fossem a regra.

Lógico que há muitos problemas por parte de muitos empregadores, mas a regra é que as pessoas recebem pouco porque não há ambiente econômico que as favoreça a receber mais. O custo Brasil é gigantesco para quem produz e caro para quem compra. A carga tributária faz com que, para cada funcionário que se mantenha, ele custe outro em encargos trabalhistas. Tudo isso para alimentar um sistema falido de previdência e um estado podre, corrupto, e ineficiente. Esse cenário só aumenta o desemprego e a pobreza do país, enquanto quem está dentro do estado fica protegido. Isso é ou não é uma casta social?

Sobre estatística de previdência, eu quero ver uma só que demonstre que FUNCIONÁRIO PÚBLICO HOJE (ou seja, que entrou de 2015 pra cá) tem essas vantagens ai: "aposentam mais cedo, aposentam melhor".
Na união eles já estão desde 2014 salvo engano, em regras que são, na prática, a mesma coisa que o INSS. No estado de SP, é até pior. vc leva o mesmo que o INSS mas paga 14% pra isso, em vez dos 11% do INSS.
Sobre salários, vc está quase certo. via de regra os salários são melhores nos niveis mais baixos mesmo. MAS, nos cargos de nivel estratégico, a iniciativa privada dá uma surra de pau mole no poder público. Vai perguntar pra um desses CEO se ele quer ser CEO do Itau ou do BB....

O funcionário público HOJE tem sim menos privilégios, mas a estrutura em si de estabilidade aliados a baixa produtividade/eficiência ainda é regra.

A grande questão é que uma empresa pagar muito ou pouco a um setor pouco condiz a nosso respeito. Já o funcionalismo público condiz sim, pois é cada um de nós que financia esse sistema. Se há distorções, elas precisam ser combatidas. Se isso afeta você e/ou qualquer outra pessoa nesse thread, sinto muito. Mas elas precisam ser feitas, pois há uma nítida transferência de renda no país entre os milhões de muito pobres que financiam um sistema ineficiente para pessoas mais ricas e protegidas.

Sobre ser "a mesma coisa", se vc n consegue discernir entre um estilo de vida equilibrado que contribua com mais qualidade de vida, e uma vida profissional baseada em cobranças, estresse e prazos, não tem mto que eu possa te dizer.

Eu não consigo discernir mesmo, sobretudo quando há dinheiro público envolvido. Ter moleza com dinheiros dos outros é um ato de imoralidade.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.325
Reações
10.950
Pontos
1.409
Nunca! Graças a Deus. Quem defende o sistema está dentro ou quer entrar, e quem critica está fora ou quer sair.

Aliás, para não dizer que nunca trabalhei, já estagiei por um curto período num instituto municipal. O que eu mais via eram funças tomando cafezinho todo cagado por prazos enquanto os estagiários tacavam-lhe pau no que precisava ser feito. Trabalho de m****. Fiquei pouquíssimo tempo e foi o suficiente para nunca mais querer isso na minha vida.



Já foi dito aqui que 96% das empresas do país são de pequeno a médio porte. Vocês sempre acabam citando o cenário de mega corporações como se elas fossem a regra.

Lógico que há muitos problemas por parte de muitos empregadores, mas a regra é que as pessoas recebem pouco porque não há ambiente econômico que as favoreça a receber mais. O custo Brasil é gigantesco para quem produz e caro para quem compra. A carga tributária faz com que, para cada funcionário que se mantenha, ele custe outro em encargos trabalhistas. Tudo isso para alimentar um sistema falido de previdência e um estado podre, corrupto, e ineficiente. Esse cenário só aumenta o desemprego e a pobreza do país, enquanto quem está dentro do estado fica protegido. Isso é ou não é uma casta social?



O funcionário público HOJE tem sim menos privilégios, mas a estrutura em si de estabilidade aliados a baixa produtividade/eficiência ainda é regra.

A grande questão é que uma empresa pagar muito ou pouco a um setor pouco condiz a nosso respeito. Já o funcionalismo público condiz sim, pois é cada um de nós que financia esse sistema. Se há distorções, elas precisam ser combatidas. Se isso afeta você e/ou qualquer outra pessoa nesse thread, sinto muito. Mas elas precisam ser feitas, pois há uma nítida transferência de renda no país entre os milhões de muito pobres que financiam um sistema ineficiente para pessoas mais ricas e protegidas.



Eu não consigo discernir mesmo, sobretudo quando há dinheiro público envolvido. Ter moleza com dinheiros dos outros é um ato de imoralidade.
Ora, ora, vejam só. É ruim quando distorcem as coisas pra transformar o desvio em regra, não é mesmo?
Funcionário público HOJE, no que se refere a previdência pelo menos, não tem "menos privilégios". Tem é um cenário em que é sodomizado por todo mundo. O cara da iniciativa privada que tá em condições iguais ou melhores que ele em quesito aposentadoria, acha que ele tá se dando bem. O funcionário antigo, se aposenta e põe a trolha na bunda dele. O governo, põe a culpa do déficit nele (pq toda solução vem por meio de foder quem tá na ativa. ninguem fala em aliquota adicional pra aposentado com salário alto).

Enfim, essa discussão n vai levar a nada. Vc, claramente, não vai mudar de ideia. Nem eu. E ultimamente tô mais adepto de ler, rir e ignorar que me revoltar e responder. Mas esse post que era como um letreiro de neon dizendo "VENHAM VER PQ MINHA FORMA DE MUNDO ESTÁ CORRETA, MALDITOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS" no meio do VT, não deu pra ignorar.
Da próxima vez o OP pode criar na pasta política. Eu não tenho a menor sombra de dúvida que vai encontrar MUITO mais apoio por lá.
 

Willprf

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
618
Reações
368
Pontos
774
Se as pessoas decidem ganhar muito menos para ter estabilidade só mostra o quão privilégio isso é.



Tem muitos. Mas ao menos há como cobrá-los por mais eficiência e/ou desligá-los, fora também não é financiado a custo da pobreza de milhões de pessoas.

Daqui a pouco você vai dizer que ter 13º é privilégio, férias é privilégio, 8h de trabalho é privilégio. Não tem como dialogar, o trabalhador nunca tem razão, o que vale é a produtividade e f**a-se.


Como disse antes, há infinitos meios de se denunciar um funcionário. Agora demiti-lo pois "não trata bem as pessoas", não é "eficiente" como eu gostaria, etc... ai é uma insatisfação pessoal sua.

"é financiado a custo da pobreza de milhões de pessoas"
É de um tremendo mau-caratismo descrever o funcionalismo dessa forma como se os caras lá não trabalhassem para receber o salário no final do mês. O rico também paga imposto, o próprio funcionário paga imposto. Muitos funcionários, inclusive, retornam mais que sua remuneração aos cofres. A máquina pública não funcionaria sem pessoal trabalhando.

Enfim, seu discurso é tomado de preconceito e demonstração de desconhecimento do mundo real.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.660
Pontos
2.234
O que mais tem é concurso de prefeitura pra cidade do interior, deve ser bem mais tranquilo de passar, menos concorrência..

Depende do cargo. A rotatividade é alta também, porque no geral não se ganha bem.
Só na medicina mesmo pra ter um salário sempre ok. Médico em cidade média ganha aí seus 15, 20 mil (40h).
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.325
Reações
10.950
Pontos
1.409
Depende do cargo. A rotatividade é alta também, porque no geral não se ganha bem.
Só na medicina mesmo pra ter um salário sempre ok. Médico em cidade média ganha aí seus 15, 20 mil (40h).
Pelo que me consta, concurso pra médico com 40h flopa. Ninguem se inscreve. ao menos na capital é assim, o padrão é 20h e salários de pelo menos 10k. No interior o salário costuma ser maior, pq eles tem problema de conseguir atrair médico (são poucos e eles preferem estar em cidades grandes)
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.660
Pontos
2.234
Pelo que me consta, concurso pra médico com 40h flopa. Ninguem se inscreve. ao menos na capital é assim, o padrão é 20h e salários de pelo menos 10k. No interior o salário costuma ser maior, pq eles tem problema de conseguir atrair médico (são poucos e eles preferem estar em cidades grandes)

Aqui é aproximadamente 8,5k pra 20h e 17k pra 40. Não sei se inclui adicionais.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.097
Pontos
994
Médico ganha mais no particular ou tendo consultório próprio mesmo.
 

goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.218
Reações
6.317
Pontos
803
Que cidade pequena é essa que vc conhece onde as pessoas mais "bem sucedidas" são funcionários públicos? Cadê os plantadores de batatas, madeireiras, fazendeiros, donos de mercado, etc etc? O que um funcionário público tira em um ano o tio da Hilux surrada de carregar batata tira em um mês :kcaro:klol
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.660
Pontos
2.234
Que cidade pequena é essa que vc conhece onde as pessoas mais "bem sucedidas" são funcionários públicos? Cadê os plantadores de batatas, madeireiras, fazendeiros, donos de mercado, etc etc? O que um funcionário público tira em um ano o tio da Hilux surrada de carregar batata tira em um mês :kcaro:klol

Pois é. Fora a casta do Judiciário, servidor público ganha somente ok.
Não é como se desse pra ficar rico com salário.
 

bahzitchiu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
986
Reações
295
Pontos
544
Ué, já trabalho meu filho, e descobri nesse trabalho como é o trabalho dos "concursados" digo isso pq preciso de vez em quando me dirigir a eles, e admito que é o melhor emprego do mundo, fica atoa maior parte do tempo e é sempre o jogo do empurra empurra(isso não é comigo, isso não é minha obrigação)
na minha empresa se eu dizer isso meu chefe come meu cu na hora kkkj

Através disso eu estou tendo a visão de como é ser concursado, e hoje quero ser, só basta estudar, é o melhor emprego do mundo.

Meus chefes sao todos comissionados, assim q troca governo/presidente, muda tudo. Mas a real eh, qto mais se ganha, menos trabalha, isso eh fato.

[ ]'s

PS:fica a dica para receita estadual, vi um holerite de dezembro do ano passado, claro q tinha o 13 salario junto, 108k. :D
 

LYAG

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
583
Reações
451
Pontos
534
Que cidade pequena é essa que vc conhece onde as pessoas mais "bem sucedidas" são funcionários públicos? Cadê os plantadores de batatas, madeireiras, fazendeiros, donos de mercado, etc etc? O que um funcionário público tira em um ano o tio da Hilux surrada de carregar batata tira em um mês :kcaro:klol
Cidade pequena + litorânea + tiozões de hilux

cidade pequena todo mundo conhece todo mundo
 

Menino do Computador

Habitué da casa
Mensagens
131
Reações
275
Pontos
63
Só se tem qualidade de vida no serviço público.

Empresa privada é só estresse, medo de demissão sem motivo algum, um querendo derrubar o outro, panelinhas, fofocas, etc.

Se prezam pela propria saúde passem em um concurso, pois empresa nenhuma vai devolver sua saúde quando você estiver no leito de morte.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
hombridade de admitir que o negócio é esculachado?
Questão de opinião. Pra começar, quem foi que disse que "ter pressão nas costas" e que ter que se foder por "produtividade" tem que ser a regra? só pq na iniciativa privada "o chicote estala" é assim que tem que ser pra todo mundo? tem que nivelar por baixo?
Como disse, tem exagero sim. Mas pegam o desvio e tentam transformar na norma. De cabeça, do que lembro de ter trabalhado nos ultimos 5 anos, devo ter interagido ai com uns 50 funcionários públicos diretamente. Ao ponto do meu trabalho depender do trabalho deles. Eu diria que algo em torno de 10/15 dos 50 são mais "devagar". E desses, uns 5 são casos críticos que NA MINHA OPINIÃO, já deveriam ter sido mandados embora há tempos. Não acho que seja uma estatistica mto diferente da iniciativa privada n.

Acho sim que todo mundo tem que fazer sua parte. Mas essa dinâmica de fazer hora extra sem ser pago, ficar uma pilha por assumir um monte de bucha que vão jogando na sua mão e tal pra encher bolso de espertalhão enquanto minha saúde vai pro saco e preciso raspar minha conta com um pires pra arrumar uns caraminguás, tá longe de ser minha ideia de um mundo melhor.

Se vc gosta do modo de operar da iniciativa privada, ótimo. ninguém aqui tá criando tópico pra falar mal dela. Agora, o minimo é ter respeito pela opção dos outros. Não querer se foder de trabalhar é diferente de querer encostar o burro na sombra. Querer um salário que não é uma miséria, não faz de ninguém uma pessoa ruim.
Ia responder, mas o @Ataru ja disse tudo

O pior é nego querer fazer vista grossa pra infinidade de privilégios que tem só pra dizer

“Ai, olhem como é dificil ser funça”

Se cortassem 50% de todos os funcionarios publicos no Brasil nao faria falta alguma, até mais, pq trabalho que 3 funças fazem um funcionário da iniciativa privada faz igual e até melhor
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Como eu moro numa cidade desse naipe, posso concluir que as pessoas de lá que hoje que tem "tudo" carro do ano, cassa em diversos pontos da cidade, ostentando vida de rico são todos funcionários públicos, maioria apenas com uma unica graduação e vive eternamente de um cargo de nível médio/superior entre 2 a 4k, apenas usando a graduação geralmente de professor pra complementar a renda, conheço pessoas bem mais capacitadas e com curriculo extenso que essas bem sucedidas e ralam pra c***lho pra receber só 3k e sempre tem a vida instável, casa de aluguel, carro parcelado em duzentas vezes e emprego instável, quase todo ano um emprego diferente;

é surreal como uma pessoa que tenta buscar conhecimento, tem um put* curriculo tem que ralar e se humilhar pra receber miseros 3k, enquanto funcionários públicos que estacionam no cargo que tem passam a vida coçando o saco sem pressão, cobrança e ainda tem uma vida melhor que qualquer pessoa com um grande curriculo.

outra observação, esses "bem sucedidos" sãos os andam de sapato alto humilhando os outros,
o cara mama em um concurso que passou na década de 90(isso se n foi no arrumadinho) e ainda fica cagando na cara dos outros, eu não vejo futuro em funcionário publico, nenhum orgão vai crescer com um funcionário que tem dinheiro no bolso trabalhando ou não, apesar de dizer isso, ao ver pessoas que exercem cargos comissionados eu penso que é necessário concurso, a diferença do concursado é que ele tem conhecimento, sabe trabalhar, mas não faz seu trabalho direito pois não tem cobrança, logo deixa tudo jogado, já o comissionado maioria n tem conhecimento e nao sabe trabalhar, escolhido a dedo, acaba fazendo o trabalho pesado pois tem medo de ser mandado embora.

eu como particularmente quero ter essa vida de mamata, estou seriamente pensando em estudar pra concursos.

Só o conhecimento não basta.
Hoje em dia, qualquer idiota consegue ganhar dinheiro. É só ir em um super mercado, comprar leite condensado, chocolate e manteiga. Faz brigadeiro pra vender e lucra, simples assim.

A questão é que vender brigadeiro por R$ 2 reais é fácil, agora quero ver vender brigadeiro por R$ 15 reais. Aí entra não só conhecimento, mas a busca pela criação de uma marca, perseverança, cuidado, atenção aos detalhes, persuasão e muita força de vontade. Ganhar dinheiro é fácil, o difícil é ganhar muuuuito dinheiro. E pra isso, tem que ser empreendedor de verdade. Mais vale uma mente curiosa do que um diploma subutilizado.

Eu consigo entender seu ponto de vista com relação ao conhecimento e privilégios do setor público. Só quem fica milionário é quem corre atrás de uma solução e não apenas de dinheiro.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.680
Reações
13.968
Pontos
754
Minha mulher é funcionária pública há quase 12 anos, e não é essa maravilha que falam não. Ela trabalha duro, aguenta desaforo de gestor despreparado e do público. Se não ralar não ganha bonificações qualquer deslize pode ser passível de exoneração.
Nao é fácil, se engana quem acha que vai entrar lá e ser moleza.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.525
Pontos
553
Quem diz que o problema é só os que tem cargo comissionado está enganado.

Existem sim funcionários públicos que trabalham de verdade, é graças a eles que levam nas costas que o serviço funciona dessa maneira precária que todos já conhecem.

Mas a grande maioria não passam de simples mamadores, não culpo quem quer ser funcionário público, até eu quero, mas garanto que eu faria a minha parte e não faria o trabalho de ninguém, trabalharia satisfeito em saber que não seria mandado embora "do nada".
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.741
Pontos
1.254
Minha mulher é funcionária pública há quase 12 anos, e não é essa maravilha que falam não. Ela trabalha duro, aguenta desaforo de gestor despreparado e do público. Se não ralar não ganha bonificações qualquer deslize pode ser passível de exoneração.
Nao é fácil, se engana quem acha que vai entrar lá e ser moleza.
Tá tudo errado isso, segundo a O.S:

  • 99.9% de todo funcionalismo público são compostas de pessoas velhas
  • preferem máquina de datilografia ao computador
  • rabugentas
  • ficam o tempo todo coçando o saco
  • recebem um salário acima de 8k
  • possuem uma hilux
  • não sabem assinar o próprio nome
  • fazem o que querem no setor
  • nunca ouviram falar de chefes
  • não são demitidos, considerados a classe indestrutível do país (se acharem direitinho tem o Matusalém, o funcionário público mais velho e que nunca foi demitido)
  • trabalham 2 horas por dia
  • possuem privilégios que repassam até para a 5ª geração (e que nunca serão demitidos)
  • roubam o seu dinheiro com impostos caríssimos e ameaçam o trabalho do pobre empresário bondoso
  • ditam as regras da indústria no país
  • são parasitas que se alimentam do seu dinheiro
  • exonerem todos os funcionários públicos e você verá o Brasil crescer a uma velocidade da luz, não haverá pobreza e a distribuição de renda será feita corretamente
  • Entrou para o funcionalismo público? VOCÊ TRAIU O MOVIMENTO VÉIO, O MOVIMENTO DA EMPRESA PRIVADA.... SOME DAQUI!!!! SOME DAQUI!!! SOME DAQUI!!! SOME DAQUI!!!!!
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.147
Pontos
1.494
Funcionário público que não trabalha e ganha muito é uma minoria. A maioria rala muito e ganha pouco, em especial quem trabalha no poder executivo municipal ou estadual (grande maioria). Eu mesmo entro em salas de aula lotadas todos os dias, tolero gracinha dos alunos, até agressão verbal vez ou outra, e ganho 2k (professor do estado do ES). Tenho que trabalhar em escolas particulares para complementar minha renda.

Putaria mesmo é no poder judiciário.
 

ESNER

Habitué da casa
Mensagens
144
Reações
140
Pontos
78
Cara put* m****, geral aqui quer sugar o Governo e não produzir NADA. Lembrem-se O ESTADO NÂO PRODUZ NADA.

PORRA!!!! Vocês acham que a porra do dinheiro que paga esses salários robustos desses Analistas em Porra nenhuma de MAPA, MTE, Fazenda e mais ma caralhada de Ministérios e repartiçoes parasitárias vem de onde? De uma vonte do céu? Do eufrates que jorra mel, leite e dinheiro público?
Pois saibam aspirantes á parasitas que a Grécia de hoje é o Brasil amanhã e o Brasil de Hoje foi a Grécia ontem. Se lembram que a Olímpiadas de 2004 foi em Atenas? Hein? Algo coincide? Pois bem, lá também tinha uma caralhada de funças públicos sugando, estourou a crise, o Estado teve que fazer o que? Mandou todos se fuderem no Olho da rua? Onde está o seu deus da estabilidade agora hein? Não pensem que são os intocáveis e com designação divina. Quando o Burro de carga dos Produtores começam a cansar, o país tem fuga de capitais, ninguém investe mais nada aqui, o povo fica desmotivado, os iludidos que ficaram 6 anos decorando livros não sabem fazer porra nenhuma, serão a Geração "nini" do Brasil. porque o mercado não precisa das merdas que o governo inventou para filtrar candidatos, ACORDEM, A FARRA NÃO DURA ETERNAMENTE, UMA HORA THE SHIT WILL HIT THE FAN E SEU CU NÃO SERÁ PERDOADO.

fazia tempo que não lia asneira junta
mas vamos lá...

1- O Estado produz sim e vou citar exemplos: industria, pesquisas, saúde, segurança, transporte...
Só porque você não está pagando diretamente (mas sim indiretamente via impostos) não significa que você não está vendo a produção do estado.

2- Esses Analistas do MAPA, MTE e Fazenda produzem muito mais do que a própria remuneração.

3- A crise na Grécia não foi só apenas pelo fato de ter sediado uma olimpiada, mas sim pelo fato de que os governos estavam ocultando a situação econômica do país por muito tempo, o mesmo que o governo do PT fez nos últimos anos, maquiava as contas.

4- Existem funcionários públicos praticamente em todos os países e nem por isso os países estão em crise.

5- BÔNUS: "Imagine uma vila de pescadores com mil habitantes. Todos pescam e produzem três mil quilos de peixe diariamente. Eles se alimentam dos peixes e dormem embaixo das árvores. A riqueza criada – os três mil quilos de peixe, que antes de serem pescados eram apenas “recursos naturais” – torna-se bem de consumo somente após o “trabalho” dos pescadores (que são, ao mesmo tempo, produtores e consumidores).

Pois é só isso que o governo faz: retira parte da riqueza produzida pela sociedade e a transforma em outra coisa

Certo dia, eles resolvem construir um conjunto habitacional comunitário, para o que decidem entregar metade dos peixes (1,5 mil quilos diários) a uma construtora da vila vizinha, contratada para fazer a obra. Um pescador chato, que entende de economia, diz: “mas os senhores estão dispostos a reduzir o consumo diário de peixes em 50% para entregar a metade da produção em troca das casas?” Primeira lição: como a produção total de uma nação é limitada, quanto mais investimento (casas), menos consumo (peixes), e vice-versa. Apesar disso, eles decidem ir em frente, pois é a única forma de terem o conjunto habitacional.

Para administrar e fiscalizar toda a operação de recolher os peixes e entregá-los à construtora, os moradores elegem, entre os pescadores, um líder e nove auxiliares. O pescador-economista, chato como sempre, pede a palavra de novo. “Vocês se deram conta de que os dez pescadores eleitos deixarão de pescar, pois terão de trabalhar no ‘serviço público’ de gestão da obra? E que os outros 990 terão de alimentar os 10 eleitos?”

Terminada a obra, todos estão magros, pois tiveram de cortar seu consumo à metade e dar mais 30 quilos diários de peixe para alimentar o líder e os nove auxiliares. Terminada a obra, o líder faz um belo discurso para mostrar o quanto ele e sua equipe produziram. Na prática, o líder e os ajudantes não criaram riqueza alguma, não produziram nada. Eles tomaram metade dos peixes produzidos pela comunidade (impostos) e “transformaram” em casas. Também tomaram mais 30 quilos/dia de peixes para alimentar a si mesmos, os “servidores do povo”.

Pois é só isso que o governo faz: retira parte da riqueza produzida pela sociedade e a transforma em outra coisa. O governo sempre será uma fração do que a sociedade (pessoas e empresas) produz, nunca mais que isso. Uma empresa estatal, como a Petrobras, é classificada na entidade “empresas” e não na entidade “governo”. O governo somente pegou o dinheiro do povo e construiu a empresa, a qual passa a produzir e vender seu produto. Logo, ela vive de vendas e não de impostos.

Mas, quanto aos serviços públicos, o governo os oferece com os recursos obtidos da sociedade via impostos, que são uma fração da produção nacional (renda e produto são as duas faces da mesma moeda). Como os serviços públicos são executados por pessoas e as obras públicas são produzidas por empresas, o governo somente tem a função de transformar uma riqueza (peixes) em outra coisa (casas)."

"José Pio Martins, economista, é reitor da Universidade Positivo."
 
Topo Fundo