Waters_PF
Mil pontos, LOL!
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Vi este tópico no ResetEra, achei curioso e trouxe pra cá, traduzindo e copiando na cara dura mesmo.
Alguns dados trazidos pela Epic
Pra quem quiser ler o documento tem 300 páginas e traz algumas informações destacadas abaixo
Isto dá a entender que a maioria dos exclusivos da EGS não estão vendendo tanto pois não estariam atingindo os valores de garantia mínima que ela dá, gerando estes custos destacados
Bom pra entender algumas estratégias de mercado
Alguns dados trazidos pela Epic
Pra quem quiser ler o documento tem 300 páginas e traz algumas informações destacadas abaixo
- Atualmente a EGS tem mais de 160 milhões de usuários registrados e 56 milhões ativos por mês
- 400 jogos publicados por mais de 200 developers
- EGS trabalha com 29 moedas distintas e tem definições de preço em mais de 190 países e 30 regiões
- EPIC espera que a EGS se torne lucrativa em 2023
- Atualmente não é lucrativa pois aumentou muito os custos para assim dominar fatias de mercado
- O 12% que eles cobram seriam suficiente para cobrir seus custos operacionais
- EPIC perdeu aproximadamente US$181 milhões com a EGS em 2019, e cerca de US$273 mi em 2020, e estima as perdas para 2021 em US$139 mi
- A Apple estaria usando o processo de avaliar os apps para dar prioridade aos seus próprios apps em detrimento dos demais e usa isso contra os competidores
- A Apple não usaria suas próprias regras em seus próprios apps
Isto dá a entender que a maioria dos exclusivos da EGS não estão vendendo tanto pois não estariam atingindo os valores de garantia mínima que ela dá, gerando estes custos destacados
Bom pra entender algumas estratégias de mercado
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