O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Em editoriais, imprensa estrangeira se coloca contra impeachment no Brasil

vitaminaum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.816
Reações
4.854
Pontos
1.014
A imprensa internacional tem se colocado fortemente contrária à ideia de um impeachment no Brasil desde o início da crise política do segundo mandato de Dilma Rousseff. Ao longo dos últimos meses, não foram raras as reportagens e análises internacionais que apontam que o caminho da retirada da presidente, do ponto de vista internacional, seria um erro.

Nesta semana, logo após o terceiro grande protesto nacional contra a presidente, alguns dos principais veículos da mídia estrangeira publicaram editoriais e entrevistas analíticas em que indicam que o Brasil vem passando, sim, por sérios problemas políticos e econômicos, mas reiteram a necessidade da manutenção da ordem institucional no país e indicam que faltam alternativas viáveis ao atual governo.

De uma única vez, “New York Times'', “Financial Times'', “El País'', “France Presse'' e vários outros veículos deixaram bem mais evidente o olhar estrangeiro contrário ao impeachment no Brasil.
nyt-editorial.jpg

O “New York Times'' abre seu editorial indicando que o país está em farrapos, e passando por uma séria turbulência, mas que “apesar de as investigações terem criado enormes problemas políticos para Dilma e levantado questões sobre seu trabalho no Conselho da Petrobras, antes de se tornar presidente, ela admiravelmente não demonstrou esforços para constranger ou influenciar as investigações'', diz.

“Não há dúvidas de que os brasileiros estão enfrentando tempos duros e frustrantes, e que as coisas ainda vão piorar antes de começarem a melhorar. Dilma também vai lidar com muitos problemas e críticas. Mas a solução não deve ser debilitar as instituições democráticas que são as garantias últimas de estabilidade, credibilidade e governo honesto'', diz.

O tom do editorial do “NYT'' é semelhante ao do publicado pelo jornal de economia “Financial Times'', tradicionalmente visto como um dos veículos internacionais mais críticos ao governo Dilma.

“A presidente deveria permanecer no cargo, apesar dos pedidos por impeachment'', diz. O posicionamento é de que apesar da posição precária do governo, se Dilma for afastada, ela “provavelmente seria substituída por outro político medíocre'', que implementaria as mesmas medidas econômicas do atual governo.

Uma reportagem com tom editorial da agência de notícias France Presse repete o que parece um mantra de analistas internacionais sobre a crise política do Brasil: “O impeachment põe em risco a democracia no país''.

A rede de TV americana CNN convidou o historiador Jeffrey Lesser para comentar os protestos no Brasil em um artigo publicado em seu site. Apesar de não atacar a ideia de impeachment diretamente, a CNN argumenta que dificilmente Dilma deixará o poder.

“A renúncia ou impeachment de Dilma são cenários improváveis, e os protestos contra a presidente e seu partido não oferecem soluções para a atual crise de corrupção ou a continuidade dos problemas sociais e de desigualdade econômica. O que os protestos destacam, entretanto, é a continuidade de uma democracia vibrante no país'', diz.
nouvel-obs.jpg

Em uma reportagem publicada em sua página em português, a rede britânica BBC também deu voz aos críticos à saída de Dilma. Para brasilianistas, impeachment pode arranhar imagem do Brasil no exterior, diz.

“Até pouco tempo o Brasil era visto como um exemplo de estabilidade entre os países latino-americanos e emergentes e, sem uma justificativa clara e forte, um impeachment poderia ser percebido por observadores como uma volta ao passado”, opina Matthew M. Taylor, professor da American University e pesquisador do Brazil Institute do Woodrow Wilson Center. “Poderia ser um revés para a imagem do Brasil no exterior.”

Em um texto que fala sobre o culto às personalidades na política latino-americana, a revista “Christian Science Monitor'' repete a analista Shannon K. O'Neil, do Council of Foreign Relations, que diz que um novo impeachment pode enfraquecer a democracia brasileira.

O jornal espanhol “El País'' publicou em sua página em espanhol um artigo do pesquisador brasileiro Milton Seligman em que diz que a crise atual tem solução. “As manifestações populares de comingo contra a presidente brasileira Dilma Rousseff não mudarão o cenário nem a favor nem contra o governo'', diz.

“Se Dilma fosse destituída, o novo governo deveria surgir de uma força política hegemônica capaz de dar a harmonia necessária para que uma nova administração governe o Brasil. Essa nova força política não existe no cenário brasileiro.''

De forma parecida, a revista francesa “Nouvel Observateur'' destacou em título que “Dilma não se vai''. “Mesmo que ela seja contestada, Dilma Rousseff não vai sair. Não há mais do que especulações. Ela foi eleita de forma legítima'', diz o analista Christophe Ventura.

fonte: http://brasilianismo.blogosfera.uol...geira-se-coloca-contra-impeachment-no-brasil/

Opinião do OP:
Essas são opiniões sensatas. A imprensa internacional é comprada? New York Times comunista?
Democracia em jogo não é brincadeira. Apesar de todos os problemas e crises, o impeachment no Brasil, atualmente, só pioraria a situação.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
A culpa não é da Dilmãe, a culpa é de quem votou e acreditou nela. Já que escolheram esse caminho, vamos seguir por ele pelos próximos 3 anos mesmo e acabou-se, mas eu ainda queria um sistema parlamentarista.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.766
Reações
80.003
Pontos
1.839
Ficar dando palpite quando não é o seu rabo que tá fritando no azeite aqui é fácil. venham morar aqui pra ver como "tá da hora".
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Mas a solução não deve ser debilitar as instituições democráticas que são as garantias últimas de estabilidade, credibilidade e governo honesto

Ocorre que, o governo não é honesto, tampouco tem credibilidade e pelo "discreto" aumento de impostos creio que estável também não é a palavra pra descrevê-lo.
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Um protesto a cada 4, 5 meses não vai derrubar nunca a Dilma, no máximo, vai colocar pressão pra veia agir e vai incentivar os outros a investigarem ela. Então ela só cai se encontrarem sujeira o que é justo.
 

jose luis

Bam-bam-bam
Mensagens
2.917
Reações
13.302
Pontos
293
"Mas a solução não deve ser debilitar as instituições democráticas que são as garantias últimas de estabilidade, credibilidade e governo honesto".

É acordão no Senado com um dos envolvidos na Lava-Jato, é o Janot escondendo as acusações contra o Cunha debaixo do braço esperando os movimentos da Câmara, é colocando genro de senador na ANAC, é gente de confiança sendo colocada no STJ pra melar as opeações policiais...DEIXA A DILMA SANGRAR NA CADEIRA MESMO...Dá mais tempo dela minar a pouca credibiidade que a população tem junto as instituições que nos governam. Montesquieu chora no túmulo e o brasil adentra em uma crise ética maior.
 


Mensagens
2.204
Reações
6.092
Pontos
303
O lema de quem vem de fora palpitar sobre o "espremer limão nos olhos dos outros é refresco no meu..." é: ROUBEM E DEIXEM ROUBAR

Mas a idéia de que é melhor sangrar até agonizar de vez na esperança de verdadeiras mudanças está se tornando muito interessante... talvez coisas boas venham da máxima " tudo tem um lado positivo, por pior que seja".
 

Duckdodgers

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.057
Reações
17.612
Pontos
674
Agora veremos a imprensa estrangeira que em outubro era a favor do Aécio e por isso era desmoralizada virar ponto de referência.
 

Tilak

Bam-bam-bam
Mensagens
4.447
Reações
9.411
Pontos
303
Por mim, que votem a "agenda brasil" do renam\levy primeiro... depois façam o "impitima"....
estabilidade politica no Brasil nunca existiu nos ultimos 100 anos do mesmo
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.942
Reações
130.911
Pontos
2.274
Eu não quero que essa desgraçada caia.
.
Quero ver ela sangrar até o fim.
.
Quero ver nego reclamar "Nossa, meu salário não da para comprar nada no mercado", quer ver intelectual tendo que se decidir entre pagar o carro ou o aluguel, quero ver simpatizantes desse partido tendo que decidir entre uma calça jeans de 300,00 e a conta de luz.
.
Por mim, fica até o fim.
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
Eu não quero que essa desgraçada caia.
.
Quero ver ela sangrar até o fim.
.
Quero ver nego reclamar "Nossa, meu salário não da para comprar nada no mercado", quer ver intelectual tendo que se decidir entre pagar o carro ou o aluguel, quero ver simpatizantes desse partido tendo que decidir entre uma calça jeans de 300,00 e a conta de luz.
.
Por mim, fica até o fim.
O perigo sabe qual é? A economia dar uma "melhorada" as custas de muito sangue e suor dos Brasileiros trabalhadores (como está acontecendo), e isso ensejar a vitória do sapo barbudo em 2018. Daí fodeu tudo.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.942
Reações
130.911
Pontos
2.274
O perigo sabe qual é? A economia dar uma "melhorada" as custas de muito sangue e suor dos Brasileiros trabalhadores (como está acontecendo), e isso ensejar a vitória do sapo barbudo em 2018. Daí fodeu tudo.

Se em 2018 os brasileiros esquecerem todas as falcatruas, todos os roubos, todas as mentiras e votarem nessa raça maldita novamente, dai meu amigo eu lhe digo só uma coisa, brasileiro tem mais é que se lascar de vermelho e receber uma mandioca no traseiro mesmo.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
A imprensa não se colocou contra o "Impeachment", mas contra o "Impeachment sem provas".

E por mais que seja chato, de fato ela não pode ser impichada atoa apenas por ser ruim. São regras já estabelecidas desse jogo. Mas logo logo deve aparecer alguma prova, afinal, estamos num ponto onde o tapete já virou uma coberta de 2 metros de altura e esconder as coisas está cada vez mais díficl.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.291
Pontos
1.753
f**a-se esses filhos da muta. olhando de longe é facil comentar essas abobrinhas.
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
UE, mas não tinha um certo aiatolá molusco que dizia que a imprensa estrangeira não entendia nada de Brasil e não tinha conhecimento para criticar nada? Agora a opinião dela é importante?
 
Topo Fundo