O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Em jogos tipo RPG, vcs lêem tudo que aparece?

Dony

Bam-bam-bam
Mensagens
5.543
Reações
5.299
Pontos
434
To jogando aqui o fofastico Dragon Age Inquisition, e toda vez que eu deixo de ler um texto, bate uma dor no coração pela sensação de estar perdendo alguma informação legal. Mas, simplesmente, não dá pra ver tudo! É muita coisa. Vocês lêem?
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Leio o máximo que consigo. The Witcher 1 e a série Elder Scrolls eu lia todos aqueles livros e tals, tem umas histórias bem interessantes.
Deus Ex e o HR eu lia praticamente tudo também. É legal pq dá uma certa imersão com o universo do jogo.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Leio quase tudo. As vezes dou uma passada em alguns NPCs em jogos que vejo que eles não falam muita coia interessante, como aconteceu em Ni No Kuni.

Porém em jogos como Wild Arms, eu lia as vezes duas vezes tudo que o pessoal da cidade falava, para ver se encontrava alguma pista do que fazer. Sem falar que regularmente os NPCs do jogo falavam coisas interessantes.
 

djalmafreestyler

Habitué da casa
Mensagens
142
Reações
76
Pontos
63
Sem desrespeitar ninguém, mais vir aqui para falar que lê tudo só em PES é complicado :kflame

Muitas vezes da preguiça mesmo, mas o mais legal dos RPG's muitas vezes são as histórias, o porque fazer aquilo e etc...
 

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.920
Reações
28.148
Pontos
1.359
De diálogos eu leio sim.
Agora, documentos, livros e whatevers que passem de uma página geralmente deixo passar.
Se quiser ler um livro eu leio um LIVRO mesmo, a não ser que seja de extrema importância pro jogo.

Sem desrespeitar ninguém, mais vir aqui para falar que lê tudo só em PES é complicado :kflame

Complicado é você nem ler o post do cara direito e querer dar lição de moral.
 


Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.712
Reações
14.333
Pontos
1.624
No Fallout pelo menos eu entrava nos computadores e lia TUDO. :klolz Tem MUITA coisa legal nesses textos.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.888
Reações
13.635
Pontos
1.624
Se a história for interessante , eu leio, se eu perceber que não agrega em nada passo ...
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.385
Pontos
1.384
Adoro literatura e quando jogo um bom RPG, não ler ou acelerar os diálogos é como pular páginas em um livro.
 

djalmafreestyler

Habitué da casa
Mensagens
142
Reações
76
Pontos
63
De diálogos eu leio sim.
Agora, documentos, livros e whatevers que passem de uma página geralmente deixo passar.
Se quiser ler um livro eu leio um LIVRO mesmo, a não ser que seja de extrema importância pro jogo.



Complicado é você nem ler o post do cara direito e querer dar lição de moral.


Não dei lição de moral. O título do tópico não é "Em jogos em GERAL" e sim em jogos RPG.

Ai chego e falo que leio sim , no WWE. :lolwtf
 

JeyPih

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
587
Reações
958
Pontos
543
Sim e não, tem certas coisas que são passáveis, que são apenas gordura e que pouco contribuí par ao Lore do universo do game.

Mas no DA:I eu ando lendo tudo, principalmente os diálogos entre os companions, são divertidíssimos
 

Dony

Bam-bam-bam
Mensagens
5.543
Reações
5.299
Pontos
434
Tudo não, mas quase tudo. Afinal, estou jogando RPG pra quê?

Jogo por que é bom, kcete... Kkkkk. Falando sério, achei o combate fenomenal, a exploração é foda e o esmero que o jogo foi feito exala por todos os lados... Realmente, não curtia muito RPG antes desse Dragon Age.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
Se eu estiver interessado no mundo do jogo, sim. Mas tem casos em que eu só leio o que tenho que fazer na quest e pronto.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.767
Pontos
2.164
Diálogos 100%, agora coletáveis/tomes e essas coisas, muito raro.
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.205
Reações
13.277
Pontos
1.379
Tento ler mas admito que a quantidade de informações é superior ao meu tempo disponível.
Skyrim mesmo foi um que me fez repensar muito sobre isso.
Mesmo assim li.
Agora estou jogando a Serie Dragon Age. O 1 eu li tudo, o 2 já tem muita coisa desnecessária.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.767
Pontos
2.164
Jogo por que é bom, kcete... Kkkkk. Falando sério, achei o combate fenomenal, a exploração é foda e o esmero que o jogo foi feito exala por todos os lados... Realmente, não curtia muito RPG antes desse Dragon Age.


Experimenta o Origins, é tão bom, talvez até melhor que o Inquisition.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
sim
quando jogo pokemon, toda vez que vou no pokemon center leio tudo que a enfermeira joy fala
vai que uma hora ela muda e fala alguma coisa importante
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Tópico interessante. E me fez lembrar de Chrono Trigger e Chrono Cross, nos quais você pode simplesmente passar reto de diálogos que não são centrais na trama. Tipo deixar o NPC falando sozinho mesmo, hehe.
Mas eu leio o que julgo realmente importante, seja na trama ou algo que agregue para definir uma localidade ou um personagem em específico.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.767
Pontos
2.164
sim
quando jogo pokemon, toda vez que vou no pokemon center leio tudo que a enfermeira joy fala
vai que uma hora ela muda e fala alguma coisa importante


Cara, toda vez que eu entro no pokémon center ou pego a bike eu começo a cantarolar as músicas, são fodas demais
 

crimson_smoog

Supra-sumo
Mensagens
599
Reações
822
Pontos
154
Em Mass Effect eu tentava ler bastante do Codex...
Mas claro, aquele universo me prendia o suficiente para querer aprender mais ainda sobre tudo do jogo :kqueixo
 

mestre_spore

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.919
Reações
26.379
Pontos
764
Quando jogo RPG faço questão de ler tudo, afinal é "Role playing game"!

Nesse tipo de jogo muitas vezes eu acho a história mais legal do que a jogabilidade em si, então sempre tento ler tudo.
 

Tarkonen

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
9.608
Pontos
293
Depende do jogo e do que está escrito.
Se for dar imersão do universo eu leio, caso seja coisa que só encha lingüiça eu passo.
 

Pate_de_queijo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.523
Reações
9.228
Pontos
434
Eu leio tudo tudo na primeira jogada, pra mim, em RPGs, é obrigatório ler tudo, hehe.

Mas nas jogadas posteriores eu pulo tudo, sinto que estou desperdiçando tempo lendo tudo de novo.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Skyrim, Mass Effect e etc leio o principal só, até tento conversar com todo mundo mas não fico pegando livrinho por livrinho... morrowind tinha um conteudo absurdo "extra" e nem curtia ir atras.
Só dou uma fuçada se bate uma duvida sobre algum aspecto.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.074
Reações
32.259
Pontos
1.629
Se o lore for bom leio absolutamente tudo, falo com todos os npc's até repetir diálogos.

Mas tem rpg, uma grande parte deles senão a maioria, cuja história não é boa e então nem na main presto atenção direito apesar de não cortar cenas.
 

waiardo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
924
Reações
1.123
Pontos
843
Não tem como, nem no Apotheon que acabei de terminar, onde os textos são poucos e bem interessantes poque é sobre mitologia grega, eu li tudo. Estou jogando Dragon Age, só leio o que me interessa passando o olho bem rápido e ainda assim fico me perguntando se não estou jogando meu tempo fora com aquele monte de falação mal interpretada e texto em cima de texto.
 
Topo Fundo