O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Em MS, Justiça prioriza vínculo afetivo e enganado pela ex-mulher não pode ‘deixar de ser pai’

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.292
Pontos
1.244
Mesmo com DNA negativo, Justiça manteve reconhecimento de paternidade

pai_enganado_ex-mulher_ms-1.jpg



https://www.facebook.com/sharer.php...anado-pela-ex-nao-consegue-deixar-de-ser-pai/
Os desembargadores da 4ª Câmara Cível, por unanimidade, negaram provimento ao recurso interposto contra a sentença de primeiro grau que julgou improcedente ação negatória de paternidade, tendo em vista o reconhecimento da paternidade socioafetiva, não sendo possível desconstituir o registro de paternidade.
De acordo com o processo, o apelante conviveu com a mãe da criança por mais de dois anos. Dois meses após a separação, a ex-companheira o procurou para informar que estava esperando um filho dele e, como tiveram um relacionamento, assumiu a criança.
Entretanto, conforme a criança foi crescendo, começou a desconfiar que algo estava errado, pois não havia nenhuma semelhança física com o filho. E a dúvida aumentou quando uma amiga da ex-companheira o procurou para dizer que a criança não era filho dele.

Assim, fez um teste de DNA, cujo resultado apontou 100% de certeza de que não há nenhum vínculo de parentesco entre os dois. Em razão disso, ingressou com a ação negatória de paternidade para retirada de suas responsabilidades e seu nome nos documentos da criança, sob alegação de ter sido induzido ao erro pela mãe do menor.

O relator do processo, Des. Alexandre Bastos, lembrou que para ser pai não é necessário apenas o vínculo de parentesco e, como comprovado nos autos, há vínculo afetivo entre os dois, pois o próprio apelante confessa que até os dias atuais cuida do menor e não deixa de vê-lo, além de postar fotos da criança nas redes sociais.

No entender do desembargador, tais provas servem para comprovar a ligação afetiva entre os dois, mesmo depois do resultado do exame de DNA.

Sobre a alegação de ter sido induzido ao erro e ter sofrido vício na manifestação de vontade, apontou que o apelante não juntou provas suficientes para desconstituir o ato praticado, tendo em vista que reconheceu a paternidade por livre e espontânea vontade, somente questionando-a após o fim do relacionamento com a mãe da criança.

“A alegação do apelante de que não deseja ser pai da criança é, no mínimo, desidiosa, considerando a impossibilidade de desconstituir a paternidade do infante, somente em razão da ausência de vínculo biológico ou ainda ausência de vontade do apelante de ser pai da criança, e considerando ainda que a paternidade fora espontaneamente reconhecida, sem qualquer vício que demonstre o contrário.

Como existe a relação socioafetiva, deve esta prevalecer, em atenção às relações jurídicas e familiares, sobretudo o estado de filiação. Isso posto, conheço do recurso e nego-lhe provimento”.

O processo tramitou em segredo de justiça. (Assessoria)
https://www.midiamax.com.br/cotidia...ganado-pela-ex-nao-consegue-deixar-de-ser-pai






"Pois é... e quem discorda fala "ah, mas é caso isolado", "ah, mas não são todas as mulheres que são assim...". Ok, concordo, mas não está mais valendo correr um risco desse. E infelizmente chega-se à conclusão que não há escapatória na Justiça Brasileira e que o sujeito que tem alguma dúvida quanto a uma paternidade agora terá de se recusar a assumir qualquer coisa sem teste de DNA mesmo que deseje cuidar da criança".
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.302
Reações
90.125
Pontos
1.503
Imagino o desgosto de um homem desse até pra morrer.
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.863
Reações
6.460
Pontos
703
O corno adotivo vai na justiça brigar para retirar o seu próprio nome de uma criança que não é sua, mas o juizeco ACHA melhor que ele seja obrigado a ser pai da criança, pagando pensão e tudo.

Poxa, se um não quer, dois não brigam.

Deus me livre ser filho de um corno adotivo que não quer ser meu pai.

E pior que isso tá se espalhando no mundo inteiro. Na França o pai não pode pedir exame de DNA.

E a vagabunda dessa mãe tá sendo totalmente irresponsável em ficar pedindo pensão pra o corno ao invés do pai verdadeiro.

Ela tá com medo de revelar quem é o pai? Acho que a justiça deveria investigar isso daí. Vai que o pai verdadeiro é um menor de 14 anos? E a pedofilia que essas mulheres fazem?





Enviado de meu You L usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.984
Reações
174.346
Pontos
1.003
Sabem de nada inocentes.

A mulher grávida, sem exame de DNA, pode exigir "alimentos", ou seja, uma forma de pensão, se ela te acusar de ser o pai. Isso facilmente é dado pelo juiz por uma tutela de urgência, sem exames, provas, nada, já que não precisa de sentença. Caso posteriormente seja descoberto que não é o pai, ela não precisa restituir o pagamento.
 


geist

Lenda da internet
Mensagens
22.302
Reações
90.125
Pontos
1.503
Imagina se você tivesse tido filho! Agradeça todo dia, irmão :klol

Se "eu" tivesse tido filho provavelmente não estaria separado por pensar no futuro da criança enquanto que a essa hora a mãe estaria pulando no pinto do pai enquanto debochariam do trouxa aqui. Se bobear encomendariam um segundo, já que eu seria um bom pai.
Agradeço todo dia por esse livramento.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Caras, às vezes eu penso em fazer vasectomia sem ter filhos, que vcs acham?
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Só falta ele ser preso porque não tinha dinheiro para pagar a pensão depois de separar da mulher por ter tomado chifre.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
O corno adotivo vai na justiça brigar para retirar o seu próprio nome de uma criança que não é sua, mas o juizeco ACHA melhor que ele seja obrigado a ser pai da criança, pagando pensão e tudo.

Poxa, se um não quer, dois não brigam.

Deus me livre ser filho de um corno adotivo que não quer ser meu pai.

E pior que isso tá se espalhando no mundo inteiro. Na França o pai não pode pedir exame de DNA.

E a vagabunda dessa mãe tá sendo totalmente irresponsável em ficar pedindo pensão pra o corno ao invés do pai verdadeiro.

Ela tá com medo de revelar quem é o pai? Acho que a justiça deveria investigar isso daí. Vai que o pai verdadeiro é um menor de 14 anos? E a pedofilia que essas mulheres fazem?





Enviado de meu You L usando o Tapatalk

Depois dessa o juíz tinha que ganhar um filho bastardo só pra sentir na pele :klol
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.142
Reações
11.006
Pontos
1.069
Uma vagabunda dessas...

Sent from my HUAWEI VNS-L31 using Tapatalk
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.057
Pontos
2.419
O juiz é um brincalhão, diz que o homem à epoca reconheceu a paternidade de livre e espontânea vontade... lógico, ele foi enganado, agiu de boa fé, não pensou que a mulher o fosse enganar de maneira tão sórdida.

O vínculo afetivo pode até não se desconstruir, provavelmente esse homem até tenha interesse em manter contato com a criança, agora obriga- lo legalmente a continuar sendo pai é ridículo, o juiz quer perpetuar uma fraude.
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Reconhecimento de paternidade é ato irrevogável!!!

Reconheceu, acabou.... Somente em casos de vício do negócio jurídico que é possível desconstituir.

Obviamente, existe um prazo antes ou depois do casamento (não sei de cabeça), no qual o "reconhecimento" pode ser anulado após exame que comprove que não é o Pai.

Agora pessoal da OS, não reconheça filho que você não tenha certeza que é o seu... Se estiver na constância do casamento, ainda tem uma chance de reverter, mas se foi lá se livre e espontânea burrice, não culpe o Juiz....

As pessoas sempre pensam mais no seu bolso do que é melhor para a criança.

O advogado ainda foi burro em juntar provas da existência de convivência entre os dois, era para ter ficado quieto.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.619
Reações
9.293
Pontos
1.304
É xerecard de todos os lados pqp, tipo um golpe que meu falecido tio levou, uma guria com menos da metade da idade dele tirou tudo que ele conquistou na vida junto com a falecida esposa, meio milhão, e o juiz na sentença criminal basicamente botou a culpa nele por ter caído num golpe. Se fosse um boy dando golpe numa senhora a coisa seria diferente.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.107
Reações
172.170
Pontos
2.599
Um juiz assim deveria ser demitido. E é claro que a legislação está errada. Se o sujeito reconheceu o fez por boa fé e confiança. Nem isso é levado em consideração.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.723
Reações
94.265
Pontos
2.179
Uma vez um padre tava tentando dar o sermão na missa. Mas um bebado no fundão sempre interrompia falando alto "ai é foda". O padre olhava feio para ele e recomeçava. Alguns segundos depois "ai é foda". O padre tentava e lá vinha o "ai é foda".
Depois da missa o povo saiu e o bebado ficou. O padre foi la falar com ele. "E ai bebado, não deixasse eu rezar minha missa. O que aconteceu"?
Po padre, eu sou branco, minha mulher é branca, e nasceu um filho japones!!!
Dai o padre falou "ai é foda"
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
de acordo com a notícia aí, não adianta de nada. mesmo comprovado que não é o pai ainda assim tem que pagar pensão pra filho dos outros.
Mas se aparecer uma criança, certamente não será minha! Aí tranquilidade total!
O problema aí é que o cara assumiu a criança e ficou 2 anos achando que era filho dele.
Se o DNA fosse no ato, ele já tinha escapado.
E se o cara fizer vasectomia, é certeza que não é dele! Para quem não quer ter filhos, certeza absoluta que não é o pai de cara, aí ele não vai ter que pagar pensão só pq estava com a mulher né!
Se bem que, do jeito que a justiça anda louca, é capaz mesmo, levar um galho e ainda ter que pagar o resultado!
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.928
Reações
41.246
Pontos
1.003
Na real, ta uma b*sta ser homem ultimamente, quaquer A que uma femea fale, desaba o mundo nas costas do cara, e isso que ele não teve culhões de se impor ainda.
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.602
Reações
9.917
Pontos
1.029
Reconhecimento de paternidade é ato irrevogável!!!

Reconheceu, acabou.... Somente em casos de vício do negócio jurídico que é possível desconstituir.

Obviamente, existe um prazo antes ou depois do casamento (não sei de cabeça), no qual o "reconhecimento" pode ser anulado após exame que comprove que não é o Pai.

Agora pessoal da OS, não reconheça filho que você não tenha certeza que é o seu... Se estiver na constância do casamento, ainda tem uma chance de reverter, mas se foi lá se livre e espontânea burrice, não culpe o Juiz....

As pessoas sempre pensam mais no seu bolso do que é melhor para a criança.

O advogado ainda foi burro em juntar provas da existência de convivência entre os dois, era para ter ficado quieto.
E esse é um exemplo clássico de que lei e justiça nem sempre andam juntos...
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
E esse é um exemplo clássico de que lei e justiça nem sempre andam juntos...

Justiça?

Justiça é subjetivo. Você pode achar justo ser revogado a paternidade. Mas é justo para a criança também?

Esse é o problema...

Ninguém obrigou o homem a ir reconhecer a criança no cartório.
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.602
Reações
9.917
Pontos
1.029
Justiça?

Justiça é subjetivo. Você pode achar justo ser revogado a paternidade. Mas é justo para a criança também?

Esse é o problema...

Ninguém obrigou o homem a ir reconhecer a criança no cartório.
Inversão de valores do c***lho: o cara literalmente cai em um golpe e ainda é culpabilizado. Esse "ngm mandou ir no cartório" tá no nível do famoso "quem mandou usar saia curta?!"
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.003
Reações
7.584
Pontos
453
Por isso sempre digo, o DNA deveria ser obrigatório no nascimento, assim como todos os outros exames que já são.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.766
Reações
51.827
Pontos
1.564
Justiça?

Justiça é subjetivo. Você pode achar justo ser revogado a paternidade. Mas é justo para a criança também?

Esse é o problema...

Ninguém obrigou o homem a ir reconhecer a criança no cartório.

Supondo que a vagabunda não tenha engravidado do espírito santo, existe outro que deve pagar a pensão trazendo justiça para a criança não é mesmo?
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Supondo que a vagabunda não tenha engravidado do espírito santo, existe outro que deve pagar a pensão trazendo justiça para a criança não é mesmo?

Vamos supor que essa criança tenha entre 4-6 anos (levando em consideração o tempo do processo). Ela chama essa pessoa de "pai", apresenta como Pai, tem o documento de identidade/ certidão de nascimento o nome desse Pai.

Do nada, a criança perde tudo isso. Até que a mãe consiga localizar o suposto pai, fazer o exame de DNA (judicialmente?) para no final constar o nome de uma pessoa que não tem o melhor vínculo com a criança.

Isso é justiça para você?
 

Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
Quem pariu Mateus que o embale.

Se fosse comigo, não daria um centavo para a vadia. Me entregaria na delegacia mais próxima, e ia preferir ficar preso do que ter que pagar pensão para ela.

Edit: Deixei de quotar, mas estava me referindo a falsa acusação de paternidade que outro user comentou, sobre mulher grávida poder acusar qualquer um de ser o pai, e o acusado fica com a obrigação de pagar pensão até a criança nascer e poder fazer exame de DNA.

Em outra circunstância, se já tivesse convivido com a criança e obviamente me apegado a ela, e ela a mim, seria meu filho, e eu cuidaria, mas ia tentar ficar com a guarda da criança. Mas isso é algo que eu creio que devesse ser voluntário. Não se pode forçar uma situação dessa judicialmente.
 
Ultima Edição:

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.602
Reações
9.917
Pontos
1.029
Que golpe ele caiu?
Nenhum, oras. Por via de TRAIÇÃO e MENTIRA, investir amor, tempo e dinheiro nos genes dos outros tá sussa...
É a mesma coisa que assumir filho dos outros e criar laços por livre e espontânea vontade, né?!
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Agora pessoal da OS, não reconheça filho que você não tenha certeza que é o seu... Se estiver na constância do casamento, ainda tem uma chance de reverter, mas se foi lá se livre e espontânea burrice, não culpe o Juiz....
Se reconhecer a paternidade de uma relação esporádica já era, porém, se for um casamento sólido, (que obviamente o pai reconheceria o filho), e o pai descobrir uma fraude depois, uma traição provando que o filho não é dele, nesse caso é reversível?
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.766
Reações
51.827
Pontos
1.564
Vamos supor que essa criança tenha entre 4-6 anos (levando em consideração o tempo do processo). Ela chama essa pessoa de "pai", apresenta como Pai, tem o documento de identidade/ certidão de nascimento o nome desse Pai.

Do nada, a criança perde tudo isso. Até que a mãe consiga localizar o suposto pai, fazer o exame de DNA (judicialmente?) para no final constar o nome de uma pessoa que não tem o melhor vínculo com a criança.

Isso é justiça para você?

Justiça para todos nunca vai existir.

Seu exemplo é injusto com a criança mas justo com o enganado.

Outro cenário seria "justo" com a criança e injusto com o cara que nada tem a ver biologicamente com essa criança.

Dessa forma o primeiro "crime" foi a sacana enganar o cara, então quem tem que pagar por isso é ELA, ou seja, buscar o pai e conseguir na justiça ai como disse.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.984
Reações
174.346
Pontos
1.003
É importante juntar algumas dicas para os homens, lembrei de duas:

-sempre faça exame de DNA antes de registrar a criança;
-não more com uma mulher por mais de 5 anos.

O que mais?
 
Topo Fundo