O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Em MS, Justiça prioriza vínculo afetivo e enganado pela ex-mulher não pode ‘deixar de ser pai’

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Esse juiz deveria levar porrada, isso sim.

Vamos supor que essa criança tenha entre 4-6 anos (levando em consideração o tempo do processo). Ela chama essa pessoa de "pai", apresenta como Pai, tem o documento de identidade/ certidão de nascimento o nome desse Pai.

Do nada, a criança perde tudo isso. Até que a mãe consiga localizar o suposto pai, fazer o exame de DNA (judicialmente?) para no final constar o nome de uma pessoa que não tem o melhor vínculo com a criança.

Isso é justiça para você?

Sim, isso é justiça sim.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.768
Reações
51.828
Pontos
1.564
Eu te entendo, mas acho que o ponto é esse mesmo.

Só que geralmente se foca na traição homem-mulher pra se justificar a retirada do registro homem-criança.

Veja bem, o direito discutido não é mais relacionado à traição, mas à paternidade.

Tem que se enxergar que não foi somente o corno enganado, mas a própria criança. A criança foi enganada por anos achando que o pai registral era o biológico.

O cara não é a única vítima nisso.

Só queria acrescentar isso, não tô insistindo com você. :*

Eu entendi seu ponto, entendi que a questão é a PATERNIDADE e agora tem outros players na jogada. rs

É um campo nebuloso mas mantenho minha opinião, respeitando a sua.

Agora, é uma coisa mto tensa se colocar no lugar desse cara ai do processo... sangue chega a ferver. kkk até pq se ele entrou na justiça para NÃO PAGAR é pq ta PUTO com isso.
 

Caronte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.573
Reações
3.003
Pontos
999
Muito simples, é pai, não quer pagar pensão? Peça a guarda e deixe a ex para lá. Fica tudo bem entre os dois, isso se o pai for uma pessoa decente, porque pegar criança para não cuidar direito é covardia e falta de caráter.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.119
Reações
49.306
Pontos
1.339
Eu te entendo, mas acho que o ponto é esse mesmo.

Só que geralmente se foca na traição homem-mulher pra se justificar a retirada do registro homem-criança.

Veja bem, o direito discutido não é mais relacionado à traição, mas à paternidade.

Tem que se enxergar que não foi somente o corno enganado, mas a própria criança. A criança foi enganada por anos achando que o pai registral era o biológico.

O cara não é a única vítima nisso.

Só queria acrescentar isso, não tô insistindo com você. :*

o pessoal não consegue entender, aparentemente, que a principal vitima de tudo é a criança, a criança é a mais vulneravel na historia, e não tem culpa se os pais são assim, a mulher deveria ser punida? com certeza deveria, mas qualquer punição na mulher vai acabar acarretando em problemas para a criança, é a mãe da criança, esse que é o problema, é dificil vc colocar uma punição na mãe, ao meu ver o que deveria ser feito era achar o pai biologico dessa criança pra ele sim pagar a pensão financeira, o pai que está criando deve sim continuar como o pai, ja que ele mesmo admite ter laços afetivos com a criança, e se for da vontade dele deveria ter prioridade inclusive na guarda da criança com relação a mãe, que ai sim seria punida perdendo a guarda.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Eu entendi seu ponto, entendi que a questão é a PATERNIDADE e agora tem outros players na jogada. rs

É um campo nebuloso mas mantenho minha opinião, respeitando a sua.

Agora, é uma coisa mto tensa se colocar no lugar desse cara ai do processo... sangue chega a ferver. kkk até pq se ele entrou na justiça para NÃO PAGAR é pq ta PUTO com isso.

De fato hahahaha
Que dá dó do cara, dá.
 


find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Mas é, pô. O moleque vive dez anos chamando o cara de pai, daí, do nada, o dito cujo descobre que a esposa o traiu e abandona (pq realmente não tem outra palavra pra isso) a criança.

E a cabeça do moleque nisso tudo?

Pra um marmanjo isso é mais fácil de digerir do que um pai q não te ama mais (pq pro moleque é isso).

Vai falar q criança não é mais frágil q adulto?
Ai é problema da mulher e não do cara, logo elA que resolva além que deveria ser punida em relação a mentira ao cara.

Tapatalk.
 

Aragorn News

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.088
Reações
2.115
Pontos
844
o pessoal não consegue entender, aparentemente, que a principal vitima de tudo é a criança, a criança é a mais vulneravel na historia, e não tem culpa se os pais são assim, a mulher deveria ser punida? com certeza deveria, mas qualquer punição na mulher vai acabar acarretando em problemas para a criança, é a mãe da criança, esse que é o problema, é dificil vc colocar uma punição na mãe, ao meu ver o que deveria ser feito era achar o pai biologico dessa criança pra ele sim pagar a pensão financeira, o pai que está criando deve sim continuar como o pai, ja que ele mesmo admite ter laços afetivos com a criança, e se for da vontade dele deveria ter prioridade inclusive na guarda da criança com relação a mãe, que ai sim seria punida perdendo a guarda.
Problema é que na prática isso dificilmente aconteceria, porque ele pode ter laço afetivo, mas não tem laço biológico

Dar a guarda pra ele ao invés da mae biológica, é como se ele tivesse adotado a crianca, acho que nem podem fazer isso ne

Ou seja, pode obrigar o cara a manter vínculo como pai por ter laço afetivo, agora dar a guarda total nao pois ele não é o pai "biológico"

Ctz que a mãe do garoto iria argumentar assim se perdesse a guarda pro cara hahah

Eu nessa situação, so aceitaria o reconhecimento como pai do moleque se ficasse com a GUARDA TOTAL dele, ai queria ver se a mãe iria continuar com essa historia de forçar pensao
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.224
Reações
9.422
Pontos
1.229
Sei que vou ser massacrado mas vamos lá:

Mexeu com put* é porque quer putaria.
 
Topo Fundo