O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Em novo documentário, Olavo de Carvalho busca rebater seus muitos críticos

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.776
Reações
134.085
Pontos
2.139
Em novo documentário, Olavo de Carvalho busca rebater seus muitos críticos
Em eventos conservadores do Brasil pré-pandemia, nas lojinhas de souvenires que expõem de canecas com o rosto de Ronald Reagan a livros denunciando o comunismo, um dos campeões de vendas sempre foi a camiseta com o slogan “Olavo Tem Razão”.
O bordão agora virou nome de um documentário em fase final de produção, que o cineasta Mauro Ventura, 48, pretende lançar no segundo semestre de 2021, se a Covid-19 der uma trégua.
É, na definição de Ventura, uma tentativa de “repor a verdade” sobre a figura que simboliza a ascensão do conservadorismo brasileiro na última década e é a referência maior dos bolsonaristas (ainda que poucas coisas provoquem reação mais irada de Olavo do que ser chamado de ideólogo do atual governo).
Justamente por essas características, o filósofo se tornou o alvo principal dos adversários do presidente. “Queremos apresentar uma versão real do Olavo”, diz Ventura, aluno dos cursos do filósofo há 12 anos.
“Existe o Olavo espantalho, o personagem criado pela mídia, e a pessoal real que acorda, toma café, dá uns tiros no seu estande, estuda, fica doente…”, afirma.
Em resumo, um senhor de 73 anos que desde 2005 vive no estado americano da Virgínia e recentemente teve problemas pulmonares que o levaram a largar o hábito de fumante inveterado, para surpresa dos amigos. “Ele está aguentando bem, dizia que fumava só por frescura”, afirma Ventura.
Olavo não é apenas isso, como sabemos. É também o guerreiro ideológico, que denuncia o que enxerga ser a dominação esquerdista no meio cultural e na imprensa, ataca os militares que cercam o presidente e tem uma penca de seguidores no governo.
E ainda milita contra o consenso científico no combate à pandemia, minimiza as estratégias de isolamento social, promove tratamentos sem eficácia comprovada e desfila um vasto arsenal de impropérios contra seus adversários, frequentemente descambando para o palavreado chulo e até escatológico.
Para o cineasta, muitas das críticas ao filósofo são resultado da falsa representação de ideias que ele defende. “A gente já tem um roteiro de como as pessoas o atacam. Pegam declarações dele que têm respaldo na realidade, mas são extraídas de forma distorcida e usadas como difamação”, afirma.
Há diversos exemplos, diz ele. A acusação de que Olavo seria terraplanista, por exemplo, não se sustenta. “Ele tem um globo terrestre lindo em seu escritório que sempre consulta”, diz.
Essa acusação, segundo Ventura, veio de uma fala em que Olavo citou alguns fatos que o consenso científico ainda não consegue explicar.
“Sabe-se que o raio laser não faz curva. Mesmo assim, você consegue localizá-lo a quilômetros de seu ponto de partida, atingindo um anteparo. Isso não deveria acontecer, porque seria bloqueado pela curvatura da Terra”.
Ou seja, bastou Olavo citar um fato ainda sem explicação para ser chamado de terraplanista, afirma Ventura.
Outro exemplo, diz o cineasta, é dizer que ele é guru de Bolsonaro. “Ele teve três encontros com Bolsonaro na vida, sendo que o mais longo durou cinco minutos”.
O fato de haver diversas pessoas no governo que são assumidamente seguidoras do filósofo não muda esse fato, para o cineasta. “Mais de 20 mil pessoas já passaram pelos cursos do Olavo. Então você vai encontrar alunos dele em vários lugares”.
Da mesma forma, o filósofo não é um negacionista da pandemia, garante Ventura. “Uma coisa que ele questiona são as classificações de mortes por Covid. O que ele diz é que você nem sempre morre de Covid, mas das complicações provocadas pela Covid”.
Este será o quinto filme com a presença de Olavo que tem as digitais de Ventura. Antes, dirigiu “Bonifácio”, sobre o Patriarca da Independência, “Milagre” e o curta-metragem “O Imbecil Coletivo”, além de ter sido assistente de direção em “Jardim das Aflições”. Todos contam com depoimentos do filósofo.
O que o atrai pela obra do escritor, diz Ventura, é o fato de ser uma “figura ímpar”. “Se não é impar, é muito difícil de se encontrar. Ele consegue transformar a vida de muitas pessoas. Como ele diz, a pessoa pode ficar mais inteligente entrando em contato com ele ou enlouquecer”, diz.
olavo2-973x1024.jpeg
Cartaz de divulgação do filme
Olavo, afirma o diretor, consegue mover pessoas para uma direção diversa da consensual. “Ele vai na contramão da inércia dos nossos tempo. A gente hoje vê hedonismo, degradação da personalidade humana. Olavo está num caminho contrário, com muita força. E faz isso sozinho”.
O filme vem sendo financiado por uma campanha de crowdfunding, sem outras fontes públicas ou privadas. A meta é levantar R$ 385 mil, e até esta terça-feira (30) já haviam sido arrecadados 77%, segundo o site do projeto.
A estratégia de arrecadação prevê seis faixas de contribuição, começando em R$ 39. Nas três mais altas, a partir de R$ 549, há um bônus inusitado para o apoiador: a chance de participar de um sorteio para ser entrevistado no próprio documentário.
Segundo o cineasta, cerca de 1.800 pessoas já contribuíram para o projeto, o que mostra a popularidade de Olavo. Destas, cerca de 150 se credenciaram a participar do sorteio. “Entendo que todas as pessoas que contribuíram são admiradores do Olavo e por isso poderiam dar um depoimento importante para o filme”.
O cerne do documentário é um depoimento colhido em janeiro com Olavo. Por causa da pandemia, Ventura precisou contratar uma equipe de filmagem nos EUA, enquanto ele fez uma direção “remota”. Foram quatro sessões, somando cinco horas, em que Olavo fala de filosofia, sua carreira e dos ataques que sofre.
O documentário será complementado por depoimentos de admiradores, alunos e leitores, que Ventura quer tomar pessoalmente, assim que a situação da Covid melhorar. “Provavelmente terei material para vários extras”.
Ele afirma que tem conversado com representantes de cinemas para um lançamento nacional, além de disponibilizar o filme em streaming. E se diz preparado para sofrer críticas e até possíveis ataques, como já ocorreu na exibição de outras produções suas anteriores.
Se as pessoas assistirem ao documentário sem preconceito, acredita Ventura, perceberão como a imagem que têm de Olavo é equivocada.
“O Olavo que fala palavrão, xinga, é um personagem. É talvez a pessoa mais doce que eu conheço no trato pessoal”, afirma.
Não é o que mostram, claro, algumas reações suas extremadas contra adversários, incluindo jornalistas e artistas, frequentemente xingados ou humilhados.
“Ele acredita que com determinado segmento político não há meias palavras. Você só consegue responder no nível correto se utilizar palavrões”, justifica Ventura.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.787
Reações
13.821
Pontos
803
os peixes grandes vão escapar mas se a cadeia não chegar para esse cara, então não existe justiça no mundo.
 

colher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.018
Reações
8.412
Pontos
314
Já li um livro dele. É basicamente um exemplo do efeito Dunning-Kruger.

Acho que ele combina bem com o que o brasileiro médio procura: uma resposta, preferencialmente única, generalizada e de baixa qualidade.
 


Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Olavo é curioso. É o intelectual e erudito mais burro que eu conheço. Tem um conhecimento muito bom (se comparado à média), mas também fala muita besteira. Ele distorce, blefa. Parece falar com propriedade sobre, por exemplo, a ciência moderna, mas constantemente comete equívocos primitivos.

Um dos tantos foi quando disse que a superfície das águas era plana. Não, ela não é. Sequer entende o efeito de paralaxe:


A realidade é, com frequência, mais estranha do que a ficção. Mas Olavo teima em querer negar esta realidade, distorcendo autores e demonstrando ignorância sobre o assunto.

Ainda assim, ele não é um completo idiota. Ele tem muita leitura, sim, mas ainda assim blefa, distorce, desinforma. Esta aura de grande sábio autoral que ele possui promoveu uma vasta leva de distorções e desinformações no Brasil.

A explosão das teorias conspiratórias e das mais diversas distorções possíveis (como a famosa imbecilidade do "nazismo é de esquerda") devem ser colocadas na conta dele.

Sem Olavo influenciando diversas figuras no governo, youtubers influentes (como o Nando Moura) e os filhos do genocida, não haveria bolsonarismo como nós o conhecemos.

O novo filme certamente será um festival de passapanismo, mentiras e adulações obscenas ao "grande (e irrefutável) sábio nacional". Rsrs.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
O cara fala o seguinte:

"...Para o cineasta, muitas das críticas ao filósofo são resultado da falsa representação de ideias que ele defende. “A gente já tem um roteiro de como as pessoas o atacam. Pegam declarações dele que têm respaldo na realidade, mas são extraídas de forma distorcida e usadas como difamação”, afirma. ..."

Aí logo depois vem com essa:
"...
1. “Sabe-se que o raio laser não faz curva. Mesmo assim, você consegue localizá-lo a quilômetros de seu ponto de partida, atingindo um anteparo. Isso não deveria acontecer, porque seria bloqueado pela curvatura da Terra”.
Ou seja, bastou Olavo citar um fato ainda sem explicação para ser chamado de terraplanista, afirma Ventura.
2. Outro exemplo, diz o cineasta, é dizer que ele é guru de Bolsonaro. “Ele teve três encontros com Bolsonaro na vida, sendo que o mais longo durou cinco minutos”.
O fato de haver diversas pessoas no governo que são assumidamente seguidoras do filósofo não muda esse fato, para o cineasta. “Mais de 20 mil pessoas já passaram pelos cursos do Olavo. Então você vai encontrar alunos dele em vários lugares”.
3. Da mesma forma, o filósofo não é um negacionista da pandemia, garante Ventura. “Uma coisa que ele questiona são as classificações de mortes por Covid. O que ele diz é que você nem sempre morre de Covid, mas das complicações provocadas pela Covid”.
..."

Não fode, né? Esses exemplos do cineasta é justamente o que ele acabou de dizer que os críticos do "guru" fazem. Vejamos:

1. A luz faz curva e foi provado por Einstein mais de 100 anos atrás ao observarem um eclipse em Sobral - CE. Outra generalização comum é quando falam "...você consegue localizá-lo a quilômetros..." Sim, mas quantos quilômetros? O raio da curvatura da terra tem mais ou menos 6,5km. Essa citação dele é referente a que distância? isso ele não diz;

2. Ele é "guru" de filhos de Bolsonaro. Esse "pequeno" detalhe ele não fala. E sabendo que o mito praticamente jogou seu governo no lixo pra salvar a pele do 01 esse fato é bem relevante;

3. Ele não nega a COVID mas nega todo o resto que vem a reboque. Essa das classificações pela causa da morte é a mais escrota. Se for assim a grande maioria do que se habituou a chamar de causa de morte está errada.

ps. Queria saber se o cineasta vai entrevistar pro documentário a filha do charlatão.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.513
Reações
17.383
Pontos
503
Porque esse cara tem relevância aqui no BR? Ele nem mora aqui, fica dando chilique na internet e só. Igual a ele tem o Izzy Nobre que pelo menos é engraçado.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
O cara fala o seguinte:

"...Para o cineasta, muitas das críticas ao filósofo são resultado da falsa representação de ideias que ele defende. “A gente já tem um roteiro de como as pessoas o atacam. Pegam declarações dele que têm respaldo na realidade, mas são extraídas de forma distorcida e usadas como difamação”, afirma. ..."

Aí logo depois vem com essa:
"...
1. “Sabe-se que o raio laser não faz curva. Mesmo assim, você consegue localizá-lo a quilômetros de seu ponto de partida, atingindo um anteparo. Isso não deveria acontecer, porque seria bloqueado pela curvatura da Terra”.
Ou seja, bastou Olavo citar um fato ainda sem explicação para ser chamado de terraplanista, afirma Ventura.
2. Outro exemplo, diz o cineasta, é dizer que ele é guru de Bolsonaro. “Ele teve três encontros com Bolsonaro na vida, sendo que o mais longo durou cinco minutos”.
O fato de haver diversas pessoas no governo que são assumidamente seguidoras do filósofo não muda esse fato, para o cineasta. “Mais de 20 mil pessoas já passaram pelos cursos do Olavo. Então você vai encontrar alunos dele em vários lugares”.
3. Da mesma forma, o filósofo não é um negacionista da pandemia, garante Ventura. “Uma coisa que ele questiona são as classificações de mortes por Covid. O que ele diz é que você nem sempre morre de Covid, mas das complicações provocadas pela Covid”.
..."

Não fode, né? Esses exemplos do cineasta é justamente o que ele acabou de dizer que os críticos do "guru" fazem. Vejamos:

1. A luz faz curva e foi provado por Einstein mais de 100 anos atrás ao observarem um eclipse em Sobral - CE. Outra generalização comum é quando falam "...você consegue localizá-lo a quilômetros..." Sim, mas quantos quilômetros? O raio da curvatura da terra tem mais ou menos 6,5km. Essa citação dele é referente a que distância? isso ele não diz;

2. Ele é "guru" de filhos de Bolsonaro. Esse "pequeno" detalhe ele não fala. E sabendo que o mito praticamente jogou seu governo no lixo pra salvar a pele do 01 esse fato é bem relevante;

3. Ele não nega a COVID mas nega todo o resto que vem a reboque. Essa das classificações pela causa da morte é a mais escrota. Se for assim a grande maioria do que se habituou a chamar de causa de morte está errada.

ps. Queria saber se o cineasta vai entrevistar pro documentário a filha do charlatão.
O olavismo é uma seita. Há uma razão para que o chamem de "Jim Jones da Virgínia". O documentário, como já deixa claro o seu diretor, será pura masturbação idólatra.

"Olavo tem Razão". Rsrs. Será que há alguma dúvida sobre o seu conteúdo depois deste título? É uma seita claramente perigosa que pavimentou caminho para o bolsonarismo, outra seita igualmente delirante e perigosa.

O mais triste é que, em meio aos absurdos de Olavo, até que encontramos algumas coisas interessantes aqui e acolá.

Mas, tal qual o cavaleiro Saga dos Cavaleiros do Zodíaco, risos, o seu lado pérfido e manipulador com frequência ganha a contenda ideológica e a sua relevância como intelectual vai para as cucuias.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Eu admirava muito o Olavo de Carvalho e por pouco não fiz seu curso de filosofia, porém tudo mudou (creio eu) em 2017, quando ele iria participar de um debate junto com o Eduardo Suplicy; não lembro onde, mas a platéia era composta por alunos brasileiros.

Lembro que Nando Moura (ainda bolsonarista doente) e o Allan dos Santos tiraram muito, MAS MUITO SARRO do Suplicy, dizendo que ele seria humilhado, que o Olavo iria destrui-lo, que seria um show de espancamento, os comentários eram dos mais difamatórios.

Eu, com a recém morte de meu pai, com muito ódio, gordo e doente, me entreguei por completo a política e com a espernça de libertar o mundo fiquei iluido por este espectro da direita e estava tão hipnotizado por seus conceitos, que assisti ao debate certo da surra que o Olavo daria naquela múmia do Suplicy.
Porém, quando começou o confronto, logo nas primeiras perguntas, percebi que algo não estava muito certo... O SUPLICY SIMPLESMENTE HUMILHOU O OLAVO EM TODOS OS QUESTIONAMENTOS.
O massacre foi tão grande que o melhor argumento do Olavo foi usar de seu ad verecundiam safado (hoje sei que esta é a sua melhor arma secreta), que só fez a humilhação ser ainda maior.

Esta experiência frustrante serviu para algo: NUNCA MAIS SEQUER COGITEI FAZER UM CURSO DESTE ASTRÓLOGO DERROTADO.

NOTA: Nos dias que se passaram, fiquei atento aos comentários do Terça Livre (que tinha um formato bem diferente), e do Nando Moura (que era vidrado), nenhum deles comentaram o caso, mas nem uma palavrinha sequer... Pq. será?

Entendo o papel do ídolo e de um ser superior nos movimentos extremistas, assim como a importância de protege-lo, mas no caso do Olavo, precisarão de muitos documentários como este pra justificar o injustificável.

T+
 
Ultima Edição:

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Eu admirava muito o Olavo de Carvalho e por pouco não fiz seu curso de filosofia, porém tudo mudou (creio eu) em 2017, quando ele iria participar de um debate junto com o Eduardo Suplicy; não lembro onde, mas a platéia era composta por alunos brasileiros.

Lembro que Nando Moura (ainda bolsonarista doente) e o Allan dos Santos tiraram muito, MAS MUITO SARRO do Suplicy, dizendo que ele seria humilhado, que o Olavo iria destrui-lo, que seria um show de espancamento, os comentários eram dos mais difamatórios.

Eu, com a recém morte de meu pai, com muito ódio, gordo e doente, me entreguei por completo a política e com a espernça de libertar o mundo fiquei iluido por este espectro da direita e estava tão hipnotizado por seus conceitos, que assisti ao debate certo da surra que o Olavo daria naquela múmia do Suplicy.
Porém, quando começou o confronto, logo nas primeiras perguntas, percebi que algo não estava muito certo... O SUPLICY SIMPLESMENTE HUMILHOU O OLAVO EM TODOS OS QUESTIONAMENTOS.
O massacre foi tão grande que o melhor argumento do Olavo foi usar de seu ad hominem safado (hoje sei que esta é a sua melhor arma secreta), que só fez a humilhação ser ainda maior.

Esta experiência frustrante serviu para algo: NUNCA MAIS SEQUER COGITEI FAZER UM CURSO DESTE ASTRÓLOGO DERROTADO.

NOTA: Nos dias que se passaram, fiquei atento aos comentários do Terça Livre (que tinha um formato bem diferente), e do Nando Moura (que era vidrado), nenhum deles comentaram o caso, mas nem uma palavrinha sequer... Pq. será?

Entendo o papel do ídolo e de um ser superior nos movimentos extremistas, assim como a importância de protege-lo, mas no caso do Olavo, precisarão de muitos documentários como este pra justificar o injustificável.

T+
Existe vídeo deste evento? Com Eduardo Suplicy?
 

Fight_Without_Fight

Bam-bam-bam
Mensagens
1.173
Reações
2.330
Pontos
453
Eu admirava muito o Olavo de Carvalho e por pouco não fiz seu curso de filosofia, porém tudo mudou (creio eu) em 2017, quando ele iria participar de um debate junto com o Eduardo Suplicy; não lembro onde, mas a platéia era composta por alunos brasileiros.

Lembro que Nando Moura (ainda bolsonarista doente) e o Allan dos Santos tiraram muito, MAS MUITO SARRO do Suplicy, dizendo que ele seria humilhado, que o Olavo iria destrui-lo, que seria um show de espancamento, os comentários eram dos mais difamatórios.

Eu, com a recém morte de meu pai, com muito ódio, gordo e doente, me entreguei por completo a política e com a espernça de libertar o mundo fiquei iluido por este espectro da direita e estava tão hipnotizado por seus conceitos, que assisti ao debate certo da surra que o Olavo daria naquela múmia do Suplicy.
Porém, quando começou o confronto, logo nas primeiras perguntas, percebi que algo não estava muito certo... O SUPLICY SIMPLESMENTE HUMILHOU O OLAVO EM TODOS OS QUESTIONAMENTOS.
O massacre foi tão grande que o melhor argumento do Olavo foi usar de seu ad verecundiam safado (hoje sei que esta é a sua melhor arma secreta), que só fez a humilhação ser ainda maior.

Esta experiência frustrante serviu para algo: NUNCA MAIS SEQUER COGITEI FAZER UM CURSO DESTE ASTRÓLOGO DERROTADO.

NOTA: Nos dias que se passaram, fiquei atento aos comentários do Terça Livre (que tinha um formato bem diferente), e do Nando Moura (que era vidrado), nenhum deles comentaram o caso, mas nem uma palavrinha sequer... Pq. será?

Entendo o papel do ídolo e de um ser superior nos movimentos extremistas, assim como a importância de protege-lo, mas no caso do Olavo, precisarão de muitos documentários como este pra justificar o injustificável.

T+

"Tal pessoa HUMILHOU tal pessoa"

Cara, debates intelectuais não são para HUMILHAR ninguém. Debates intelectuais servem para construir consensos, lapidar o conhecimento, mostrar quão diferentes os discursos podem ser sobre um mesmo objeto. Não existe isso de humilhar, cara. Todas as verdades são meias-verdades.

E não, não defendo o Olavo de Carvalho.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
"Tal pessoa HUMILHOU tal pessoa"

Cara, debates intelectuais não são para HUMILHAR ninguém. Debates intelectuais servem para construir consensos, lapidar o conhecimento, mostrar quão diferentes os discursos podem ser sobre um mesmo objeto. Não existe isso de humilhar, cara. Todas as verdades são meias-verdades.

E não, não defendo o Olavo de Carvalho.

Nossa cara, que lindo!!!!!!!!!!!!

Estava preocupado pq. acabei de receber um teste positivo pra COVID, mas depois de ler seu post percebi o verdadeiro sentido da vida e agora estou super tranquilo...

T+
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.296
Reações
17.797
Pontos
1.174
"Tal pessoa HUMILHOU tal pessoa"

Cara, debates intelectuais não são para HUMILHAR ninguém. Debates intelectuais servem para construir consensos, lapidar o conhecimento, mostrar quão diferentes os discursos podem ser sobre um mesmo objeto. Não existe isso de humilhar, cara. Todas as verdades são meias-verdades.

E não, não defendo o Olavo de Carvalho.

mto bom

por isso eu nao assisto mais esses "debates". o objetivo nunca é chegar a uma verdade ou definição do que seria correto, e sim tentar rebaixar o outro
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.353
Reações
23.699
Pontos
1.274

Eu assisti até agora 30 minutos e o Suplicy não consegue nem manter uma linha normal de ideia, parece um Joe Biden com Alzheimer. Enquanto o Olavo falou aquele discurso dele de sempre...

Eu acho que você estava drogado assistindo essa palestra pra ver o Suplicy humilhando alguém. Ele nem quis isso aliás...

Vendo o restante...
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
"Tal pessoa HUMILHOU tal pessoa"

Cara, debates intelectuais não são para HUMILHAR ninguém. Debates intelectuais servem para construir consensos, lapidar o conhecimento, mostrar quão diferentes os discursos podem ser sobre um mesmo objeto. Não existe isso de humilhar, cara. Todas as verdades são meias-verdades.

E não, não defendo o Olavo de Carvalho.
Seria bom falar isso pro Olavo porque é ele quem sempre vem com esse papo de rebaixar e humilhar o oponente. Ele falou até das razões disso num tópico em seu blog.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Eu assisti até agora 30 minutos e o Suplicy não consegue nem manter uma linha normal de ideia, parece um Joe Biden com Alzheimer. Enquanto o Olavo falou aquele discurso dele de sempre...

Eu acho que você estava drogado assistindo essa palestra pra ver o Suplicy humilhando alguém. Ele nem quis isso aliás...

Vendo o restante...
O cara já começa sua fala enquadrando todo pobre como potencial criminoso.... :kkk

Fora os já conhecidos e batidos cliches asquerosos que todo esquerdista saca e não passam de mero apelo e distorção da realidade...

Realmente... massacrou no debate! :klol

Com todo respeito, mas recomendo assistir de novo, de novo, de novo e de novo... Até que o fanatismo seja limpado...

Olavo estava nitidamente acoado nesse debate, quando a moça faz a pergunta pra ele sobre analfabetismo funcional, a resposta dele foi constrangedora....
E este é um só dos exemplos...

O rapaz que "quotei" fala dos argumentos do Suplicy e bla, bla, bla!.... Mas não é este o ponto, mas sim como você se comporta perante a estes argumetnos e nesse quesito Olavo foi patético.
UM VERDADEIRO DÉBIL MENTAL (intelectualmente falando)

Insisto, assista de novo, de novo, de novo e de novo até limpar o fanatismo.

T+
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Se troll de péssimo gosto, ou não... torço pra que vc se livre desse vírus tranquilamente e sem qualquer transtorno maior.
Agradeço a preocupação...
E não é troll, estes é um dos motivos de eu ter voltado a postar...

Notícias ruins, propiciam a volta de antigos vícios ruins...

T+
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
"Tal pessoa HUMILHOU tal pessoa"

Cara, debates intelectuais não são para HUMILHAR ninguém. Debates intelectuais servem para construir consensos, lapidar o conhecimento, mostrar quão diferentes os discursos podem ser sobre um mesmo objeto. Não existe isso de humilhar, cara. Todas as verdades são meias-verdades.

E não, não defendo o Olavo de Carvalho.
Oportuno e correto. De fato, a própria abordagem de "destruir" e "humilhar" já está equivocada. Ela pressupõe um mito, um ídolo, um herói, uma autoridade máxima, cujo "lucro" extraímos quando nos declaramos seguidores incondicionais do Mestre Supremo, daquele que "sabe, é e diz o que é". A figura tradicional do mestre. A atitude correta, como você mesmo disse, deve ser a formação de consensos sobre a realidade, e não de sede de humilhação.
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.353
Reações
23.699
Pontos
1.274
Com todo respeito, mas recomendo assistir de novo, de novo, de novo e de novo... Até que o fanatismo seja limpado...

Olavo estava nitidamente acoado nesse debate, quando a moça faz a pergunta pra ele sobre analfabetismo funcional, a resposta dele foi constrangedora....
E este é um só dos exemplos...

O rapaz que "quotei" fala dos argumentos do Suplicy e bla, bla, bla!.... Mas não é este o ponto, mas sim como você se comporta perante a estes argumetnos e nesse quesito Olavo foi patético.
UM VERDADEIRO DÉBIL MENTAL (intelectualmente falando)

Insisto, assista de novo, de novo, de novo e de novo até limpar o fanatismo.

T+
Primeiro que o encontro tá mais pra uma troca de ideias do que um confronto, sendo que em nenhum momento há uma convergência ou embate de ideias clara entre o Suplicy e o Olavo.

Olavo fala dos seus temas recorrentes como a queda intelectual da academia brasileira e cultura, etc.

Suplicy fala a groselha dele social-democrata.

No fim a menina tenta dar uma lacrada, ele parece que responde fora do microfone que passaria os dados, ela fala um ok...

E realmente fui atrás e tem sites que dizem algo parecido com o que o Olavo disse, embora o link do estudo tenha expirado.

E depois na volta da resposta fala da falta de uma suposta elite cultural que poderia ditar os rumos da sociedade brasileira e etc.

Sei lá cara, essa tua visão do vídeo é bem maluca, tentando não ser agressivo.

Eu esperava algo meio Ciro Gomes X Constantino mas o vídeo não tem nada a ver com a sua descrição no primeiro post.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
O esquema do laser me lembrou aquele comentarista da Fox que dizia que os cientistas não conseguiam explicar como ondas funcionavam, tipo, ondas de água, no mar, ele achava que não existia explicação pra isso

:kkk
 
Topo Fundo