O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Em poucas palavras, qual o sentido da vida pra você?

Heretic.abortion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.633
Reações
6.703
Pontos
1.224
Sim, apenas isso.

Nenhum? Algum? Entrópico? Paracausal... blá blá blá...

Qual o sentido da sua existência...pra si?
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.981
Pontos
1.059
a vida não tem proposito algum, é o caos e a aleatoriedade.. ordem e proposito isso é a gente que inventa

22881
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.963
Reações
26.987
Pontos
1.844
Bem, as vezes penso se a vida precisa ter um sentido, se tiver ... podemos ir pra dois lados, se você acredita em espirito em algo maior, talvez o sentido da vida seja a nossa capacidade de manter a fé com tudo que a vida nos bate, e ainda sim ter essa fé... se você não acredita em fé, eu uso a palavra felicidade para mesma definição, é você ser capaz de encontrar a felicidade, não momentos felizes, mas encontrar a felicidade real, mesmo com tudo que a vida nos bate...

E ela vai bater, e quando tudo estiver bem, novos problemas vão surgir, mas se você tiver forças você chega lá, e aprende que a felicidade não é um sentimento egoista, pois essa é uma felicidade vazia, a felicidade real é ampla e ironicamente você se depare com ela no momento de se reerguer, é difícil ser feliz quando tudo é fácil, mas é mais fácil achar a felicidade em suas conquistas.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.090
Pontos
2.529
Essa porra não tem sentido algum.

O negócio mesmo é tomar um sorvete de duas bolas e nem pensar na vida.
 


Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303
Também não acredito que tenha sentido, o que é muito bom.
Não tendo sentido somos livres para dar o sentido que quiser.
Na minha opinião o sentido é ser feliz e se sentir bem, simples assim.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.023
Reações
105.817
Pontos
1.824
Tem o mesmo, sentido desse vídeo.

Ou "Qual é o negócio?", do He-Man.



:coolface
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Aniquilar seus inimigos, assistir eles fugirem e ouvir as lamentações de suas mulheres.
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.712
Reações
18.431
Pontos
703
Não tem sentido, é simples. As pessoas se apegam demais, e tentam justificar suas efêmeras existências através de diversas coisas, como religião, casamento, estudos, carreira profissional, etc.

Mas a premissa básica da vida é nascer, procriar e morrer. Todas as outras coisas são invenções humanas criadas para tentar preencher o vazio existencial. Ocupar nossa cabeça para não pensar no destino iminente que nos aguarda: morrer.

Por isso eu gosto muito da célebre frase do Dr. Manhattan.

“A vida é um fenômeno altamente superestimado.”

Finalizando, se eu fosse definir o sentido da vida em poucas palavras, usaria apenas uma: morte.
 
Ultima Edição:

Blue Falcon

Bam-bam-bam
Mensagens
6.732
Reações
19.250
Pontos
363
O sentido da vida é comer cu e bct

E depois uns nachos com cheddar e guacamole


abraç
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.872
Reações
94.880
Pontos
2.179
Tentar sobreviver o maior tempo possível. Opcionalmente, deixar descendentes.

Bônus: mamar nos peitos da musa.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.520
Reações
12.735
Pontos
1.634
Jogar videogame em um dia chuvoso?

melhor... ser user da outer.
 

socyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.496
Reações
2.191
Pontos
984
Pra mim é evolução espiritual.

Se fosse somente uma questão biológica (nascer, crescer e reproduzir) nossa evolução teria falhado miseravelmente, pois estaríamos em grande desvantagem em relação aos outros animais, pois possuiríamos a consciência de nossa existência e o inferno de saber que isso não vai dar em nada. Eu iria preferir nascer qualquer outro animal que a um ser humano e suas mazelas mentais e existenciais.
 

Bolso 18

Bam-bam-bam
Mensagens
1.043
Reações
2.589
Pontos
283
Evolução espiritual mas não compreendo perfeitamente como o sistema funciona. Espero conhece-lo um pouco mais daqui alguns meses, sei que provavelmente grandes transformações virão por aí.
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
A vida não tem sentido, nós damos sentido a ela. Então se a vida passar por você, não faça nada ou te acusam de assédio :coolface.
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
Pra mim é evolução espiritual.

Se fosse somente uma questão biológica (nascer, crescer e reproduzir) nossa evolução teria falhado miseravelmente, pois estaríamos em grande desvantagem em relação aos outros animais, pois possuiríamos a consciência de nossa existência e o inferno de saber que isso não vai dar em nada. Eu iria preferir nascer qualquer outro animal que a um ser humano e suas mazelas mentais e existenciais.
Uma curiosidade q surgiu, baseado noq você classifica que fomos bem sucedidos na evolução humana?
Os outros animais tem a vantagem de nao ter uma "alma", e nos a "desvantagem" de uma consciencia apurada ainda assim tudo acaba igual pros 2.
Sera q os outros animais ficariam tristes ou felizes ao saber q pra eles não existe nem céu nem inferno?!
 

socyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.496
Reações
2.191
Pontos
984
Uma curiosidade q surgiu, baseado noq você classifica que fomos bem sucedidos na evolução humana?
Os outros animais tem a vantagem de nao ter uma "alma", e nos a "desvantagem" de uma consciencia apurada ainda assim tudo acaba igual pros 2.
Sera q os outros animais ficariam tristes ou felizes ao saber q pra eles não existe nem céu nem inferno?!
A própria consciencia é uma amostra da nossa evolução. Existem outros vários pontos que mostram que somos mais evoluídos que os outros animais do planeta, porém vou ficar só nesse pra não fugir do tópico.

Se os outros animais sentissem tristeza ou felicidade no sentido da vida então estariam na mesma evolução nossa ou parecidos. E alma é diferente de consciencia.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.102
Reações
28.036
Pontos
1.044
Quando eu morrer a primeira coisa q vou falar pra Deus será,
Senhor, se eu tiver q voltar me ensina a viver pq "como é difícil saber viver".
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
A vida tem sentido e propósito. O problema é que tá tudo invertido. As pessoas estão cegas.

O que eu recomendo sem clichê é ler a bíblia. Mas ler com outros e meditar sobre as palavras. Terás uma visão totalmente diferente.

No meu caso no momento é tentar ir superando aos poucos pois sei que meu problema é para vida toda. Conseguirinha rendinha de três ou quatro mil ,se mais, melhor ainda. E dedicar minha vida a prática da simplicidade e do lado espiritual.
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
A própria consciencia é uma amostra da nossa evolução. Existem outros vários pontos que mostram que somos mais evoluídos que os outros animais do planeta, porém vou ficar só nesse pra não fugir do tópico.

Se os outros animais sentissem tristeza ou felicidade no sentido da vida então estariam na mesma evolução nossa ou parecidos. E alma é diferente de consciencia.
Mas vc disse q nos difenreciamos justamente pela evolução espiritual, foi isso que quis dizer...
A evolução cientifica eu ja sei como funciona.
 
Ultima Edição:

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.147
Pontos
1.494
Nunca teve sentido algum para mim

O ser humano é só um tipo de animal que conseguiu desenvolver uma racionalidade mais complexa ao longo do processo evolutivo. Não há nada de muito especial em nossa espécie, tirando isso.

Como somos racionais, ficamos fazendo esse tipo de pergunta, e buscando uma possível resposta, mas a verdade é que não há sentido algum. Somo apenas uma mera "aleatoriedade" do processo evolutivo
 
Topo Fundo