O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Em quantas partes separadas você acha que vão dividir o Final Fantasy VII no Remake?

Em quantas partes vão dividir o FFVII Remake?

  • 2

  • 3

  • 4

  • 5

  • 6

  • 7

  • 11 igual o Shenmue


Results are only viewable after voting.

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Olha que capa bonita:

bePDjMx.jpg


Em nenhuma parte dessa capa estão falando que o jogo terá só um pedaço do original (como se estivessem escondendo essa informação), olhando assim parece até que ele vai vir completinho dentro da caixinha... outro fato curioso é que talvez nem lancem para PS4 os capítulos seguintes.

Mas enfim, pra quem não sabe pegaram a história do FFVII e decidiram picotar ela em vários pedaços e vender separado uma parte de cada vez.

Quantas partes vocês acham que esse Remake vai render?
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Entrevista com o produtor do jogo:

“We can’t reveal that many details about this,” producer Yoshinori Kitase said when I asked him today how many games will be in the series. We know that the first one is set entirely in Midgar, and that, according to Square Enix, it’s the size of an entire numbered Final Fantasy game—a radical reimagining, given that Midgar was maybe 5 or 10 percent of the original game on PlayStation 1.

“Before we actually started working on this, we knew it was going to be a large amount of content,” Kitase told a group of press. “When we started out planning the plot for the first game, it hit us again... at that point we decided we were going to focus first game on Midgar and what happens in Midgar. Unfortunately we can’t say anything more about the future games, because we don’t know ourselves.”
https://kotaku.com/final-fantasy-vii-remake-feels-great-to-play-but-the-p-1835426634


Ele diz que não tem um número definido de quantas partes vão ser, na verdade nem ele sabe.
Esse remake vai ser só a parte de Midgar, que corresponde uns 5~10% do jogo original.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Mais que 3 partes já vira palhaçada.

E espero que não enrolem pra encerrar como aconteceu com o Kingdom Hearts 3. A história já está pronta e fechada.
 


Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.079
Pontos
1.069
Acho que vai umas 4
1 midgar
2 até a morte da Aerith
3 até a parte que ele conta que não era Soldier.
4.ate o final
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Pensando aqui ainda tem chance de criarem episódios que continuam após o final do game original.

Acho que vai umas 4
1 midgar
2 até a morte da Aerith
3 até a parte que ele conta que não era Soldier.
4.ate o final
Fico imaginando que devem fazer um jogo no meio só pro Zack.

E espero que seja algo diferente do Crisis Core, mais focado na história canonica desenvolvendo melhor quem ele e o Sephiroth são.
 
Ultima Edição:

bquarkz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.137
Reações
795
Pontos
574
Podem ser quantos forem, desde que tragam conteudo adicional e o preço seja de acordo.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.731
Reações
94.301
Pontos
2.179
Nunca saberemos. O próprio universo vai terminar antes de lançarem tudo.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.474
Reações
59.768
Pontos
1.724
No mínimo 4, acredito.

E a Square vai explorar o máximo que puder desse remake, tanto em partes quanto em DLC.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
A própria Square diz que não sabe, o que é bizarro (ou mentira).

Mas tô começando a achar que eles se meteram numa enrascada pior do que a Fabula Nova Crystallis.

Muito complicado lançar jogo em episódios. Ainda mais um remake. Ainda mais na entressafra de gerações.

Chance de dar m**** é grande.
 

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.439
Reações
5.958
Pontos
989
Acho que vem em 5 partes mais um Pass de DLC para incluírem Fort Condor, Gold Saucer, Ancient Forest e Gelnika.

Os Weapons devem entrar só na versão International Remake Remaster, launch title do PS6.

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Se formos levar em consideração que esse primeiro jogo é inteiro em Midgar que por sua vez é apenas uma das muitas cidades de FFVII então só posso pensar em duas coisas:

O Remake terá no mínimo 3 episódios, o primeiro em Midgar, o segundo de Kalm Town até City of the Ancients/Morte da Aerith e o terceiro fechando o jogo.

O Remake será um caça níquel ainda maior e terá mais que 3 Episódios, muitas DLCs, etc..
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.230
Reações
62.641
Pontos
903
O problema será se a Square Enix aproveitar, caso o jogo faça muito sucesso, ficar gananciosa demais e estender ele além do necessário, inchando a quantidade de episódios.
Talvez chegando ao ponto estilo Kingdom Hearts, lançando eps 1 eps 1.5, 2.8 etc.
Talvez lançado até um jogo de corrida de chocobos (como tem no original na Gold Saucer): "FF7 Epsiode Chocobo Racing"
:klolwtf

Fora também se entupir o jogo de DLCs, matérias, chocobos, armas, extras para se adquiri à parte :kcaro
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Se formos levar em consideração que esse primeiro jogo é inteiro em Midgar que por sua vez é apenas uma das muitas cidades de FFVII então só posso pensar em duas coisas:

O Remake terá no mínimo 3 episódios, o primeiro em Midgar, o segundo de Kalm Town até City of the Ancients/Morte da Aerith e o terceiro fechando o jogo.

O Remake será um caça níquel ainda maior e terá mais que 3 Episódios, muitas DLCs, etc..

Essa primeira parte em Midgar é mole de fazer já que é bem linear, a Square está acostumada a fazer jogos nesse estilo.

Quero ver é quando tiverem no episódio 2 que fazer algo mais openworld.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Apostaria em 4.

Com três partes, o capítulo 2 provavelmente ficaria grande demais. Seria um descompasso muito grande, ainda mais que eles já demonstraram intento para incluir o lore que foi criado com os jogos secundários nesse Remake, e boa parte dele encaixaria justamente no episódio 2.

4 capítulos. Espaço de 2 ou 2,5 anos entre cada, encerrando no final da próxima geração.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Apostaria em 4.

Com três partes, o capítulo 2 provavelmente ficaria grande demais. Seria um descompasso muito grande, ainda mais que eles já demonstraram intento para incluir o lore que foi criado com os jogos secundários nesse Remake, e boa parte dele encaixaria justamente no episódio 2.

4 capítulos. Espaço de 2 ou 2,5 anos entre cada, encerrando no final da próxima geração.

Tenho um carinho especial pelo Final Fantasy VII, mas não sou tão fã hardcore a ponto de ficar hypado aguardando 4 episódios ou mais.

Ai aconteceria como no Kingdom Hearts, joguei só o 1, 2 e depois o 3.

Tive zero interesse de jogar o miolo durante todos esses anos.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Tenho um carinho especial pelo Final Fantasy VII, mas não sou tão fã hardcore a ponto de ficar hypado aguardando 4 episódios ou mais.

Ai aconteceria como no Kingdom Hearts, joguei só o 1, 2 e depois o 3.

Tive zero interesse de jogar o miolo durante todos esses anos.
Eu acho que o primordial para essa espera é a Square de fato conseguir passar a impressão de que, apesar dos capítulos comporem uma história de arco longo, eles são jogos fechados e auto-suficientes.

Pagar 60 dólares para sentir que joguei algo incompleto será complicado.

Dito isso, é absolutamente impossível transpor FF7 inteiro para os moldes atuais em somente um jogo. A Square e praticamente todas as produtoras do mundo não teriam grana pra isso, e o projeto duraria uns 6 anos... Realmente não vejo outra solução mais prática do que quebrar o original em partes.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.823
Reações
50.886
Pontos
1.003
Eu chutaria 5 (votei 6 errado)
Muita gente pensa dimensionando o jogo original, mas eles não disseram que iriam adicionar muito conteúdo ainda?
Acho que deve ser por aí, umas 4 ou 5


Esse remake vai ser só a parte de Midgar, que corresponde uns 5~10% do jogo original.
E eu aposto que vai ser a única que muita gente vai comprar, ainda mais se nessa parte eles conseguirem fechar um arco
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Eu acho que o primordial para essa espera é a Square de fato conseguir passar a impressão de que, apesar dos capítulos comporem uma história de arco longo, eles são jogos fechados e auto-suficientes.

Pagar 60 dólares para sentir que joguei algo incompleto será complicado.

Dito isso, é absolutamente impossível transpor FF7 inteiro para os moldes atuais em somente um jogo. A Square e praticamente todas as produtoras do mundo não teriam grana pra isso, e o projeto duraria uns 6 anos... Realmente não vejo outra solução mais prática do que quebrar o original em partes.


Acho que existe um certo exagero das pessoas de acharem que o Final Fantasy VII tem tanto conteúdo assim.

Não gostei do Final Fantasy XV, mas nem de longe é uma produção modesta.

A Square conseguiria fazer tranquilamente o remake do VII em um único episódio se tivesse interesse.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
5.049
Pontos
694
Na proporção que estão mostrando realmente levaria mais uns bons anos pra refazer o jogo todo. O grande desafio deve estar sendo como fazer a parte open world na mesma escala. Assim que resolverem isso, já seria possível anunciar como será dividido o restante.
 

esf

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.544
Reações
858
Pontos
579
Já até passou meu hype, vou aguardar até 2030 quando já tiver saído um "complete Edition" e tiver por 5 reais nas sales

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
To torcendo para que seja no máximo três capítulos.
Acho que não passa de 3.
aconteceria como no Kingdom Hearts, joguei só o 1, 2 e depois o 3.

Tive zero interesse de jogar o miolo durante todos esses anos.
Perdeu nada. O mais legal de KH é o gameplay.

Gameplay dos outros jogos varia de aceitável para muito ruim.

Só zerei 1, 2 e 3 também. O resto até dei uma chance, já que comprei a coleção no PS4, mas acabei zerando pelo YouTube mesmo.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
Vao esperar pra ver a aceitaçao/critica/vendas do primeiro ae pra decidir o que vao fazer. O que provavelmente vai ser um sucesso em todos esses quesitos

Se forem manter a mesma engine no lançamento dos futuros episódios ,acho que dá pra rolar PS4 tb mas ae chuto que só teria mais 1 episódio e lançaria em 2021. Depois disso, já seria tarde demais pra incluir PS4.

Se quiserem um jogo bem mais grandioso tecnicamente (por incluir open-world, devem querer), ae deve ficar só nos next-gen mesmo. E ae devem ser mais 2 episódios, com aquela enrolaçao pra lançamento padrao Square-Enix.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.398
Pontos
1.354
3 no máximo, ainda mais que a próxima geração os jogos podem ser maiores em tamanho, openworld de 250gb estaria dentro do padrão e ninguém iria reclamar.
 
Topo Fundo