O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Em que momento convidar a morena para morar junto?

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.472
Reações
10.307
Pontos
353
Estou namorando há 6 meses e surgiu a oportunidade de morar sozinho. Eu e a morena temos planos de morar juntos mas nunca pensei que iríamos ter a chance de concretizar esse plano tão rápido.

Eu a amo e acredito que é recíproco, e realmente creio que vamos construir uma vida juntos, a única dúvida é pela rapidez que as coisas estão acontecendo.

Enfim, para vocês, em que momento decidir dar esse passo tão importante na relação?

Deixando claro que não pretendemos nos casar tão cedo, independente de morarmos juntos ou não.
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.236
Reações
5.668
Pontos
453
Te falo que nunca vai ter uma hora se você for sempre querer racionalizar. Só te digo que o relacionamento muda, a mulher sempre quer mostrar dona do ambiente. Importante saber se vocês tem uma relação de confiança que os dois permitam o outro a ter seu tempo.

Tem mulher que tem ciúme até do futebol do cara, aí fode.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.608
Reações
34.583
Pontos
903
6 meses e pensando em morar juntos? Você tá maluco, isso sim. E por mais que vocês planejem não se casar tão cedo, morar junto é praticamente um casamento, e em caso de separação, você pode tomar uma enrabada por ter uma "união estável".
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.142
Reações
3.303
Pontos
353
Cara não faz isso, está muito cedo, deixa ela dormir ai quando ela quiser e etc pra irem convivendo um pouco mais juntos, mas deixe claro que é um namoro e ela é visita, a casa é sua e não de vcs, ao menos por enquanto, pois ai tu vai entender um pouco mais da dinamica de casal sem se amarrar atoa, 6 meses é pouquíssimo tempo pra juntar as escovas, depois da errado e vc vira o emocionado que prendeu a mina com 6 meses de namoro..
 


javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.529
Reações
12.978
Pontos
1.189
Não existe tempo certo. Amigo meu levou a namorada para casa com 3 meses de namoro. Ficaram vários anos juntos e terminaram por discordâncias em alguns planos para a vida.

Se você, quando a deixa em casa, sente algum alívio (para ter seu tempo, fazer suas coisas, etc.), não chame sua mulher para morar com você. Será insuportável.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Primeiramente vamos lá: Há quantos anos vocês se conhecem?l

Segundo: Quantos anos vocês tem?!

Terceiro: Conhece a familia dela? Qual a formação familiar e cultural dela?!

Se você conhece ela há menos de 3 anos e você não conhece a familia dela e não tem sequer noção da história de vida dela, lamento informar, mas é 90% de chance de dar m****.

Uma coisa é você namorar com alguém há 6 meses-1 ano e conhecer essa pessoa desde a infancia e outra coisa é namorar com alguém há 6 meses e conhecer a pessoa há 2 anos.

Eu não arriscaria, a não ser que você precise muito D[EDITADO PELA MODERAÇÃO E PELA JUSTIÇA FEDERAL]TAR!
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Vão dar datas e todo tipo de coisa nesse post...mas a verdade eh que isso eh relativo pra c***lho, depende da sua cabeça e da dela, tempo que gostam de passar sozinhos etc, se sentem que o relacionamento pode ou não evoluar etc. Melhor fazer um teste antes ir convivendo cada vez mais juntos até que vc e ela sentir que podem evoluir pra isso, mas tempo certo não tem não...
 
Ultima Edição:

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Acho que a ideia é poder dividir aluguel+contas, nesse caso morar junto é uma ajuda imensa... de verdade, a quantidade de dinheiro que começa a sobrar quando passa a dividir tudo faz uma boa diferença. Tem muito imóvel que o preço de locação já é meio que pensado em 2 pessoas dividindo (por isso é tão alto), na real que achar lugar pra morar só é uma desgraça onde tu perde em custo ou em localidade.

Se as 2 pessoas trabalham acho que é uma boa, mas tem que saber realmente dividir as coisas e levar em conta quem ganha mais ou menos. É complicada essa parte.

Acho que pra maioria das pessoa só é possível pegar uma parte do salario pra comprar um carro (por exemplo) se estiver morando junto com alguem e dividindo as despesas, conheço gente que ao separar da namorada com quem morava junto teve que vender o carro pq não dava pra bancar o aluguel, o carro e o condominio ao mesmo tempo. Então tem que aproveitar esse tipo de vantagem.





Mas fazendo tudo certo é uma baita evolução pra todo mundo, o difícil é fazer isso certo e ter que lidar com as possíveis crises da relação que podem surgir ao viver junto. Como disseram ai: Só você pode avaliar se é uma boa ideia viver com alguem a longo prazo, não só relacionamento mas as vezes umas pessoas que vem morar na mesma republica que você é uma m**** que não compensa a grana que tu economiza.
 
Ultima Edição:

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Ah não esquecendo que com 6 meses tu ainda está na fase da paixonite aguda, vc vai pensar que está sendo racional mas teu emocional vai falar mais alto nessa hora, então por isso que eh tão importante vc testar antes e dar mais um tempo pra ver a realidade do seu relacional se vai vingar mesmo...tem que ter a cabeça fria nessas horas
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.472
Reações
10.307
Pontos
353
Agradeço pelos comentários galera, serão de grande ajuda.

Respondendo algumas perguntas, a gente se conhece há um ano. Começamos a namorar quando tínhamos certeza que queríamos uma relação séria. Ela tem 26 e eu 27. A gente já passou algumas semanas juntos como teste e foi super tranquilo. Nós dois trabalhamos, apesar que possivelmente eu ajudaria bem mais. Apesar de pouco tempo, eu confio muito nela, de verdade.

Mas é como disseram, é uma decisão que precisa ser pensada, repensada e depois pensada mais uma vez para ter certeza. Eu devo me mudar em mais ou menos dois meses, então pelo menos tem tempo para isso.
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.236
Reações
5.668
Pontos
453
Agradeço pelos comentários galera, serão de grande ajuda.

Respondendo algumas perguntas, a gente se conhece há um ano. Começamos a namorar quando tínhamos certeza que queríamos uma relação séria. Ela tem 26 e eu 27. A gente já passou algumas semanas juntos como teste e foi super tranquilo. Nós dois trabalhamos, apesar que possivelmente eu ajudaria bem mais. Apesar de pouco tempo, eu confio muito nela, de verdade.

Mas é como disseram, é uma decisão que precisa ser pensada, repensada e depois pensada mais uma vez para ter certeza. Eu devo me mudar em mais ou menos dois meses, então pelo menos tem tempo para isso.
Vai como disseram, ela ficando nos fins de semana, mas te garanto que na hora que morarem junto mesmo será diferente.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Puts, verdade.
É isso OP, fique sozinho pra sempre por medo de algo que possa ou não acontecer.

:kjoinha

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Vai cagar bicho.
@ROLGENIO já te mostrou como a coisa funciona.
Parece que tu só pensa no curto prazo e não tem desconfiometro.

8 anos de fórum e é sem noção assim a ponto de parecer personagem, Deus me livre.
Isso aí deve ser saudade do [EDITADO PELA MODERAÇÃO E PELA JUSTIÇA FEDERAL], só pode!
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Vai cagar bicho.
@ROLGENIO já te mostrou como a coisa funciona.
Parece que tu só pensa no curto prazo e não tem desconfiometro.

8 anos de fórum e é sem noção assim a ponto de parecer personagem, Deus me livre.
Isso aí deve ser saudade do [EDITADO PELA MODERAÇÃO E PELA JUSTIÇA FEDERAL], só pode!
Sim, não tenho desconfiometro e só penso no curto prazo, sei lá se vou estar morto amanhã :kkk

Eu falo o que acho que faria, se tu gosta ou deixar de gostar, bem, aí não é mais comigo.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Te garanto que é melhor esperar mais uns anos do que botar alguém que você conhece a nem um ano em casa!
Pode até ser.
Mas cada pessoa tem uma velocidade.

Tu vai ver 1001 casos de gente que esperou 4 anos pra ir morar junto e deu b*sta. Da mesma que forma que terão mais 1001 casos de gente que foi morar junto com 6 meses e deu certo.

Só acho que essa precaucao seja um tanto quanto desmedida, mas cada cabeça uma sentença.

Não sei nem pq me importo com isso, não é como se eu tivesse alguma perspectiva de morar junto com alguém :kkk

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.574
Reações
17.799
Pontos
749
Não convide.

Pior coisa é você entrar no banheiro depois da morena dar aquela barrigada violenta no vaso sanitário.

Aí você abraça ela por trás, olha pra ela no espelho, ela dá aquele sorriso amarelo e você sente aquele cheirão violento de b*sta enquanto tenta ignorar aquele momento constrangedor para ambos.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.187
Reações
22.457
Pontos
1.324
Estou namorando há 6 meses e surgiu a oportunidade de morar sozinho. Eu e a morena temos planos de morar juntos mas nunca pensei que iríamos ter a chance de concretizar esse plano tão rápido.

Eu a amo e acredito que é recíproco, e realmente creio que vamos construir uma vida juntos, a única dúvida é pela rapidez que as coisas estão acontecendo.

Enfim, para vocês, em que momento decidir dar esse passo tão importante na relação?

Deixando claro que não pretendemos nos casar tão cedo, independente de morarmos juntos ou não.
Tá pensando em razão das boas fodas. Vai fazer m**** na certa.



Enviado de meu ONEPLUS A5010 usando o Tapatalk
 

trunks_ssj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.691
Reações
4.700
Pontos
714
Estou namorando há 6 meses e surgiu a oportunidade de morar sozinho. Eu e a morena temos planos de morar juntos mas nunca pensei que iríamos ter a chance de concretizar esse plano tão rápido.

Eu a amo e acredito que é recíproco, e realmente creio que vamos construir uma vida juntos, a única dúvida é pela rapidez que as coisas estão acontecendo.

Enfim, para vocês, em que momento decidir dar esse passo tão importante na relação?

Deixando claro que não pretendemos nos casar tão cedo, independente de morarmos juntos ou não.
Eu acho que vc deveria esperar mais 6 meses e começar a fazer "test drive". Aliás todo mundo que pensa em morar junto deveria avaliar antes se compensa (se haverá compatibilidade) após o período do "transar em cada cômodo da casa".
 

Guirdo

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.711
Reações
3.708
Pontos
1.284
Tem amigo meu que foi morar junto com um mês e está feliz para caramba já fazendo uns bons anos, outros esperaram 5+ anos para morar juntos e logo terminaram, então o tempo não conta muito nesse caso, vai muito mais da "vibe" do casal...

Se os dois querem e se entendem bem, dá boa, tem que ver principalmente se combinam no tipo de cuidado que se tem com a casa (dois relaxados ou dois organizados, etc) e se gostam de estarem sempre acompanhados ou algum tempo sozinho.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
eu diria nunca, pq tenho a ideia polemica de que cada um morar em sua casa é uma vantagem (ainda que estando casados), desde que não seja mto longe

mas como não é todo mundo que pensa como eu, o maior problema no seu caso é que é uma relação mto recente, achar que vai ser algo sério/duradouro todo mundo acha qdo tá apaixonado, especialmente quando se é jovem (vc não citou sua idade)

outra questão é, morou junto = casou pra efeitos legais (tem um período lá, não sei bem)

não estou querendo te desanimar nem nada, só estou dando um ponto de vista
 
Topo Fundo