O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Em questão de gráficos, o Wii apanhava do primeiro Xbox?

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
A nintendo só conseguiu quebrar esse fenômeno ao traçar uma linha alternativa para si. É uma empresa há debates internos lá dentro e eles foram infelizes no wii u pois queriam agradar os hardcores e ao mesmo tempo surfar na base do wii ela sabia que a base do wii era inflada por não gamers, casuais curiosos, clinicas de reabilitação e asilos, só que mesmo assim ela confiou que dos 100 milhões pelo menos uns 20 dariam apoio fora os 10 milhões de fãs para dessa forma criar um ciclo de positividade e fazer o console vender do automático, ledo engano, ao flopar o wii u ela pensou no Qualidade of Life um videogame ligado a saúde para vender novamente para clinicas mas (imagino eu) os debates ocorreram e eles droparam o projeto, apostando numa atitude mais correta e conservadora buscando o público portátil, se o switch flopasse (imagino eu que esse foi amente deles) ao menos seu sucesso seria garantido no japão.

:kmario
- O que queremos?

:ksafado:ksafado:ksafado:ksafado:ksafado
- Wii HD com jogabilidade tradicional e suporte das thirds!!!!

:kmario
- O que tivemos?

:suxx:suxx:suxx
- Wii HD com joystick tablet...
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.286
Pontos
303
Acho que tinha que pegar os medalhões do wii pra fazer essa comparação. Pq ali a coisa tava mais polida.
 

BrunobrsliveX

Veterano
Mensagens
358
Reações
499
Pontos
138
Wii e um Cube com Processador num clock maior GPU com clock maior leves aprimoramentos e mais RAM, porem a falta ainda de suporte total a Shaders e um HD de fato limita o poder bruto comparado do Wii com o Xbox, ambos tem jogos lindíssimos mas infelizmente o Wii não tem jogos mais bonitos que os melhores ports multi do Xbox ou seus Exclusivos que usaram bem de fato o hardware do XBOX...não confundam jogos com arte linda com parte técnica, Doom 3 não e de fato um jogo bonito, mas e incrivelmente avançado graficamente rodaria no Wii? NÃO o mesmo para half life 2 e basta comparar a versão de far cry do wii e do xbox... porem o Wii tem uns jogos que surpreendem que e quando os programadores fazem o impossível como os dois metroid os mario galaxy e por ai vai, então ao meu ver os dois são meio que empate, tudo e a base instalada, o xbox só teve esses ports maravilhosos por que basicamente e um PC e era muito mais simples levar jogos para ele, logo com o passar dos anos explorar todo hardware dele era fácil....
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.479
Reações
1.642
Pontos
1.114
Wii e um Cube com Processador num clock maior GPU com clock maior leves aprimoramentos e mais RAM, porem a falta ainda de suporte total a Shaders e um HD de fato limita o poder bruto comparado do Wii com o Xbox, ambos tem jogos lindíssimos mas infelizmente o Wii não tem jogos mais bonitos que os melhores ports multi do Xbox ou seus Exclusivos que usaram bem de fato o hardware do XBOX...não confundam jogos com arte linda com parte técnica, Doom 3 não e de fato um jogo bonito, mas e incrivelmente avançado graficamente rodaria no Wii? NÃO o mesmo para half life 2 e basta comparar a versão de far cry do wii e do xbox... porem o Wii tem uns jogos que surpreendem que e quando os programadores fazem o impossível como os dois metroid os mario galaxy e por ai vai, então ao meu ver os dois são meio que empate, tudo e a base instalada, o xbox só teve esses ports maravilhosos por que basicamente e um PC e era muito mais simples levar jogos para ele, logo com o passar dos anos explorar todo hardware dele era fácil....

O uso do HD do Xbox como extensão da RAM seria mais ou menos a "Memória de Paginação" do Windows? E mesmo um HD tendo uma taxa de transferência bem mais lenta que uma RAM, ele trazia benefícios pros jogos, como mundos maiores e melhores texturas?
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.470
Pontos
1.253
Wii e um Cube com Processador num clock maior GPU com clock maior leves aprimoramentos e mais RAM, porem a falta ainda de suporte total a Shaders e um HD de fato limita o poder bruto comparado do Wii com o Xbox, ambos tem jogos lindíssimos mas infelizmente o Wii não tem jogos mais bonitos que os melhores ports multi do Xbox ou seus Exclusivos que usaram bem de fato o hardware do XBOX...não confundam jogos com arte linda com parte técnica, Doom 3 não e de fato um jogo bonito, mas e incrivelmente avançado graficamente rodaria no Wii? NÃO o mesmo para half life 2 e basta comparar a versão de far cry do wii e do xbox... porem o Wii tem uns jogos que surpreendem que e quando os programadores fazem o impossível como os dois metroid os mario galaxy e por ai vai, então ao meu ver os dois são meio que empate, tudo e a base instalada, o xbox só teve esses ports maravilhosos por que basicamente e um PC e era muito mais simples levar jogos para ele, logo com o passar dos anos explorar todo hardware dele era fácil....
Clock em si não quer dizer muita coisa.
A GPU do Wii tem um clock maior, porém é mais precária do que a GPU do Xbox.

Quanto ao resto concordo.
 


BrunobrsliveX

Veterano
Mensagens
358
Reações
499
Pontos
138
Clock em si não quer dizer muita coisa.
A GPU do Wii tem um clock maior, porém é mais precária do que a GPU do Xbox.

Quanto ao resto concordo.
Mas eu disse exatamente isso clock não quer dizer nada até por que são arquiteturas total temente diferentes wii e powerpc e Xbox e x86 gpu do xbox tem suporte total ao pixel shader comparável ao direct X 8.1 ou seja para efeitos etc e muito superior a gpu do wii se sobressai em texturas graças ao Tev
 

BrunobrsliveX

Veterano
Mensagens
358
Reações
499
Pontos
138
O uso do HD do Xbox como extensão da RAM seria mais ou menos a "Memória de Paginação" do Windows? E mesmo um HD tendo uma taxa de transferência bem mais lenta que uma RAM, ele trazia benefícios pros jogos, como mundos maiores e melhores texturas?
Exatamente isso que acontece no Xbox porém ele não trabalha igual um PC logo o desempenho não é tão afetado afinal ele só está rodando um jogo e não diversas aplicações simultâneas
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Se o GameCube já é mais poderoso que o Xbox por que o Wii não seria?



como se Burnout 3 fosse pouco, decidi dar uma resposta mais coerente a esse post pois sei que tu não postou por mal, tu acredita nisso, mas se quiser continuar acreditando após o que eu postarei aqui, bom aí é contigo....

A empresa que fez esse jogo Factor 5 prevendo a fim da janela de exclusividade com a Nintendo, começou a portar esse jogo aí para o XBOX, só que a MS descontinuou o bicho, então a Factor 5 parou o port (o projeto) em 50% :kvergonha já estava melhor, usando o poder do xbox e decidiu portar para o nintendo wii (:kawaii) em 2007 mas aí deu B.O cancelou de vez.

abaixo eis seu campeão, devidamente melhorado na versão ''wii''

 
Ultima Edição:

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.338
Reações
29.512
Pontos
1.424
como se Burnout 3 fosse pouco, decidi dar uma resposta mais coerente a esse post pois sei que tu não postou por mal, tu acredita nisso, mas se quiser continuar acreditando após o que eu postarei aqui, bom aí é contigo....

A empresa que fez esse jogo Factor 5 prevendo a fim da janela de exclusividade com a Nintendo, começou a portar esse jogo aí para o XBOX, só que a MS descontinuou o bicho, então a Factor 5 parou o port (o projeto) em 50% :kvergonha já estava melhor, usando o poder do xbox e decidiu portar para o nintendo wii (:kawaii) em 2007 mas aí deu B.O cancelou de vez.

abaixo eis seu campeão, devidamente melhorado na versão ''wii''



Cara, acalma a periquita.
Xbox og era muito a frente de seu tempo :klol.
Mas deu pra ver que o Rogue Squadron a 480i 60fps no lançamento do cube balançou com você.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
como se Burnout 3 fosse pouco, decidi dar uma resposta mais coerente a esse post pois sei que tu não postou por mal, tu acredita nisso, mas se quiser continuar acreditando após o que eu postarei aqui, bom aí é contigo....

A empresa que fez esse jogo Factor 5 prevendo a fim da janela de exclusividade com a Nintendo, começou a portar esse jogo aí para o XBOX, só que a MS descontinuou o bicho, então a Factor 5 parou o port (o projeto) em 50% :kvergonha já estava melhor, usando o poder do xbox e decidiu portar para o nintendo wii (:kawaii) em 2007 mas aí deu B.O cancelou de vez.

abaixo eis seu campeão, devidamente melhorado na versão ''wii''



Essa versão do SW roda na engine do Lair de PS3, ele usaria o Motion Plus e lançaria no final de 2009, mas foi cancelado no inicio daquele ano e o estudo fechou em maio, eles até entraram em contato com a Nintendo pra salvar o projeto, mas a Nintendo negou. Poderia ter sido um dos melhores "exclusivos" do Wii. RIP
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Cara, acalma a periquita.
Xbox og era muito a frente de seu tempo :klol.
Mas deu pra ver que o Rogue Squadron a 480i 60fps no lançamento do cube balançou com você.

ha bom tu tava trolando, então acho que essa questão está resolvida. Mas tem muita gente que de alguma forma pensa que eles estão na mesma liga devido o arte dos jogos ou ao bump mapping (ora, Rayman 2 do Dreamcast também tem e nem por isso).

Por exemplo: há quem sustente que o xbox mal tem jogo a 60fps quando na verdade é o contrário, dos 3 consoles daquela gen o GC é o que mais teve jogo a 30fps inclusive exclusivos, nesse video abaixo ocorre um fenômeno que se repete em pelo menos outros 6 jogos até onde sei mas se sair medindo deve achar mais. Mesmo com corte brutal no gráfico não foi possível subir os fps.

 
Ultima Edição:

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Cara, acalma a periquita.
Xbox og era muito a frente de seu tempo :klol.
Mas deu pra ver que o Rogue Squadron a 480i 60fps no lançamento do cube balançou com você.
Xbox tinha arquitetura de computador, isso colocava ele muito a frente dos outros da sua geração. É uma pena que ele tenha morrido exatamente quando a Microsoft lançou o sucessor dele.
 

BrunobrsliveX

Veterano
Mensagens
358
Reações
499
Pontos
138
Xbox tinha arquitetura de computador, isso colocava ele muito a frente dos outros da sua geração. É uma pena que ele tenha morrido exatamente quando a Microsoft lançou o sucessor dele.
uai mas o Xbox 360 foi lançado em 2005 e ele continuou recebendo títulos aaa até 2006 e teve jogo até 2008 e a live dele foi até 2010 ué
i
 

BrunobrsliveX

Veterano
Mensagens
358
Reações
499
Pontos
138
P
ha bom tu tava trolando, então acho que essa questão está resolvida. Mas tem muita gente que de alguma forma pensa que eles estão na mesma liga devido o arte dos jogos ou ao bump mapping (ora, Rayman 2 do Dreamcast também tem e nem por isso).

Por exemplo: há quem sustente que o xbox mal tem jogo a 60fps quando na verdade é o contrário, dos 3 consoles daquela gen o GC é o que mais teve jogo a 30fps inclusive exclusivos, nesse video abaixo ocorre um fenômeno que se repete em pelo menos outros 6 jogos até onde sei mas se sair medindo deve achar mais. Mesmo com corte brutal no gráfico não foi possível subir os fps.


rs pra tu ver isso que esse game é um dos mais fracos de rally da geração imagina comparar isso com ralli motor sport challenge hehehe

Outro jogo supremo de corrida da caixa e PGR2
 

Shazão

Supra-sumo
Mensagens
348
Reações
634
Pontos
178
Xbox Original sem dúvidas é um tanque, em comparação ao Wii.
Gráficos e potência, sabiam usar bem a ferramenta, veio de uma baita equipe do DirectX, certeza que ia ter coisa boa.

GC e Wii com ATI é boa, superior até que o PS2, em gráficos... Mas, ficou datável após um tempo do lançamento do Wii.
Entendo que o lance é baratear e inclusivo para a massa poder consumir onde deu certo e senti que o Xbox Original foi feito para nicho quando foi lançado fora dos states.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.288
Reações
14.341
Pontos
1.053
Essa comparação sempre foi curiosa pra mim...

O Xbox tinha uns 60MB de Ram,o Game Cube seus 40MB e dobrou isso com o Wii e seus 80MB,O Wii também tinha um Clock superior...

No papel e em algumas especificações básicas o Wii parece mais poderoso...mas acho que a arquitetura do Xbox e suas ferramentas fez a diferença,a questão da arquitetura dos Shaders pela primeira vez em um console também...então pode ser que no conjunto, ferramentas e recursos de GPU ajudariam muito o Xbox..O ruim é achar bons exemplos de jogos para fazer a comparação.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
para mim também é um mistério, mas posso ajudar a matar sua curiosidade com o pouco que eu sei, aliado a minha interpretação das specs em relação ao resultado prático.

O wii é uma correção (até onde deu) do GC mas não é somente uma correção é algo mais.. quero dizer as tecnologias de movimento do wii já fazia parte do projeto GC em 1999, a nintendo poderia ter lançado uma espécie de wii um pouco menos poderoso já em 2001 e ter evitado de sofrer mas paciência, a empresa seguiu aquilo que ela acreditava, preço baixo para o consumidor e não subsidio para si.

Em termos de specs memoria, processador e gpu são bem dizer os mesmo entre ambos, as diferenças são:

A troca da mídia, um aumento de 3x nos dados. Dvd comum vs mini dvd

o processador do wii é levemente diferente, mais próximo do power pc 750cl (segundo o hacker do emulador Dolphin) o wii tem 67% mais cpu que o cube apesar do overclock ser de 50% (486mhz para 729mhz) isso mostra que não é só clock.

o chip gráfico: GC flipper e wii hollywood são os mesmo, a diferença aqui é o overclock onde a versão wii recebe over 50% indo de 162mhz a 243mhz.

o processo de fabricação em baixo nanômetro é o que permitiu esses aumentos de clock é claro.

Ambos possuem chip de áudio integrado no gpu, isso mesmo a grosso modo o gpu calcula o som também, xbox possuí chip de áudio separado.

memoria: 43mb GC contra 91mb do Wii, mas os números não são o que são, para nenhum dos dois.
a arquitetura é meio bizonha não há muitos consoles que repliquem uma arquitetura assim. A memoria principal é de 24mb, a memoria de video 3mb para os dois, então a memoria real são 27mb. mas há 16mb de memoria destinada a áudio e carregamento no cube a A-RAM ela possui a velocidade ultra lenta de 81mb/seg (sim lenta pacas bem dizer velocidade de N64) alguns devs até conseguiram usar essa memoria lenta em jogos mas uma minoria pois a máquina não foi projetada para isso.

O pulo do gato do wii frente ao cube é que ele dropou essa memoria ''A-ram'' em favor de um set secundário de memoria a ''Mem2'', o wii substituiu esses 16mb de ''N64'' por 64mb gddr3 memoria rápidas e agora essa memoria podem ser mapeadas na CPU sem ter de usar artifícios dos devs.

.....................

Dentes de coelho do wii.

O Wii apesar do poder maior ainda é refém da memoria de vídeo de 3mb que o impede de superar a resolução 480p, coisa que não é problema no xbox.

O wii tem aquele software ''wii channel'' e todo o OS, reza a lenda que aquilo come muita memoria dos novos 64mb gddr3, os programadores não tiveram preocupação em otimizar esse consumo, o áudio ainda precisa vir de lá e o buffer do dvd também é lá, então não da para saber ao certo o quão além, se pode acrescentar nos 24MB originais... não é impossível que o wii tenha menos memoria ''útil'' que o Xbox devido a isso. Mas ainda há a vantagem do xbox no uso do HD.

Funções fixas da GPU e unidade TEV, a unidade TEV não é como os shaders programáveis do xbox. É apenas um recurso que permite usar embm e gerar bons resultados, porém fixos o GPU do wii e cube não dá para inventar moda, saiu do projetado ele começa a se borrar todo, cortando polígono e tudo mais.

o cpu também tem uns dentes de coelho frente ao xbox mas vou ficar só por aqui
 
Ultima Edição:

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.288
Reações
14.341
Pontos
1.053
para mim também é um mistério, mas posso ajudar a matar sua curiosidade com o pouco que eu sei, aliado a minha interpretação das specs em relação ao resultado prático.

O wii é uma correção (até onde deu) do GC mas não é somente uma correção é algo mais.. quero dizer as tecnologias de movimento do wii já fazia parte do projeto GC em 1999, a nintendo poderia ter lançado uma espécie de wii um pouco menos poderoso já em 2001 e ter evitado de sofrer mas paciência, a empresa seguiu aquilo que ela acreditava, preço baixo para o consumidor e não subsidio para si.

Em termos de specs memoria, processador e gpu são bem dizer os mesmo entre ambos, as diferenças são:

A troca da mídia, um aumento de 3x nos dados. Dvd comum vs mini dvd

o processador do wii é levemente diferente, mais próximo do power pc 750cl (segundo o hacker do emulador Dolphin) o wii tem 67% mais cpu que o cube apesar do overclock ser de 50% (486mhz para 729mhz) isso mostra que não é só clock.

o chip gráfico: GC flipper e wii hollywood são os mesmo, a diferença aqui é o overclock onde a versão wii recebe over 50% indo de 162mhz a 243mhz.

o processo de fabricação em baixo nanômetro é o que permitiu esses aumentos de clock é claro.

Ambos possuem chip de áudio integrado no gpu, isso mesmo a grosso modo o gpu calcula o som também, xbox possuí chip de áudio separado.

memoria: 43mb GC contra 91mb do Wii, mas os números não são o que são, para nenhum dos dois.
a arquitetura é meio bizonha não há muitos consoles que repliquem uma arquitetura assim. A memoria principal é de 24mb, a memoria de video 3mb para os dois, então a memoria real são 27mb. mas há 16mb de memoria destinada a áudio e carregamento no cube a A-RAM ela possui a velocidade ultra lenta de 81mb/seg (sim lenta pacas bem dizer velocidade de N64) alguns devs até conseguiram usar essa memoria lenta em jogos mas uma minoria pois a máquina não foi projetada para isso.

O pulo do gato do wii frente ao cube é que ele dropou essa memoria ''A-ram'' em favor de um set secundário de memoria a ''Mem2'', o wii substituiu esses 16mb de ''N64'' por 64mb gddr3 memoria rápidas e agora essa memoria podem ser mapeadas na CPU sem ter de usar artifícios dos devs.

.....................

Dentes de coelho do wii.

O Wii apesar do poder maior ainda é refém da memoria de vídeo de 3mb que o impede de superar a resolução 480p, coisa que não é problema no xbox.

O wii tem aquele software ''wii channel'' e todo o OS, reza a lenda que aquilo come muita memoria dos novos 64mb gddr3, os programadores não tiveram preocupação em otimizar esse consumo, o áudio ainda precisa vir de lá e o buffer do dvd também é lá, então não da para saber ao certo o quão além, se pode acrescentar nos 24MB originais... não é impossível que o wii tenha menos memoria ''útil'' que o Xbox devido a isso. Mas ainda há a vantagem do xbox no uso do HD.

Funções fixas da GPU e unidade TEV, a unidade TEV não é como os shaders programáveis do xbox. É apenas um recurso que permite usar embm e gerar bons resultados, porém fixos o GPU do wii e cube não dá para inventar moda, saiu do projetado ele começa a se borrar todo, cortando polígono e tudo mais.

o cpu também tem uns dentes de coelho frente ao xbox mas vou ficar só por aqui
Hehe

Nintendo as vezes fazia remendo nos seus Hardware tipo,mistura bons componentes com fracos e acaba prejudicando a eficiência geral....apesar que o game Cube foi bem construído e tinha um tipo de memória rápida que acelerava os Loads.

Mas o primeiro Xbox era bem equilibrado,ele era poderoso e também equilibrado e parece que foi o primeiro console de mesa com Ram totalmente unificada que surgiu...para o seu HW ele também tinha uma farta CPU/GPU se somando as ferramentas da MS e mais a arquitetura de PC X86.

Nota: a gente fala muito de poder mas um console pode ser mais fraco e equilibrado e trazer suas próprias vantagens.
 
Ultima Edição:

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.479
Reações
1.642
Pontos
1.114
Hehe

Nintendo as vezes fazia remendo nos seus Hardware tipo,mistura bons componentes com fracos e acaba prejudicando a eficiência geral....apesar que o game Cube foi bem construído e tinha um tipo de memória rápida que acelerava os Loads.

Mas o primeiro Xbox era bem equilibrado,ele era poderoso e também equilibrado e parece que foi o primeiro console de mesa com Ram totalmente unificada que surgiu...para o seu HW ele também tinha uma farta CPU/GPU se somando as ferramentas da MS e mais a arquitetura de PC X86.

Nota: a gente fala muito de poder mas um console pode ser mais fraco e equilibrado e trazer suas próprias vantagens.

Realmente, ótima a explicação. Eu tmb sempre pensava como o Wii é mais fraca o se tem especificações melhores? O amigo matou a charada. Eu gosto aqui desta pasta pq dá pra aprender um pouco sobre as aspectos técnicos. Mas, eu ainda apanho. Vcs indicam algum site pra entender melhor o funcionamento de um videogame? Eu sei bem pouco e fico com dificuldade de entender, como dito. Tipo a memória RAM e aquela da placa de vídeo? Hj em dia, a RAM da placa de vídeo é enorme. Oq ela faz de diferente em relação à RAM geral?
 

grayfoxbh

Novato
Mensagens
14
Reações
8
Pontos
13
ha bom tu tava trolando, então acho que essa questão está resolvida. Mas tem muita gente que de alguma forma pensa que eles estão na mesma liga devido o arte dos jogos ou ao bump mapping (ora, Rayman 2 do Dreamcast também tem e nem por isso).

Por exemplo: há quem sustente que o xbox mal tem jogo a 60fps quando na verdade é o contrário, dos 3 consoles daquela gen o GC é o que mais teve jogo a 30fps inclusive exclusivos, nesse video abaixo ocorre um fenômeno que se repete em pelo menos outros 6 jogos até onde sei mas se sair medindo deve achar mais. Mesmo com corte brutal no gráfico não foi possível subir os fps.


Não dá pra pegar um jogo desses como parâmetro. A versão ps2 desse jogo é 60fps, com raras quedas. Pode ser que uma outra equipe ficou a cargo da versão do Gamecube.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Não dá pra pegar um jogo desses como parâmetro. A versão ps2 desse jogo é 60fps, com raras quedas. Pode ser que uma outra equipe ficou a cargo da versão do Gamecube.

pode ser, sub utilização de uma máquina é algo que existe na indústria dos videogames, nem todos aceitam mas tem, por exemplo o PS2 roda um port de Dreamcast (ou arcade) de San Francisco rush 2049 e o DC se mantém mais estável que o PS2, óbvio que Rush nem arranha o poder do ps2, então qual a explicação para as quedas de frame ? port porco, é claro, mas em outros casos e outros jogos não é port porco é a maquina pedindo água o desafio é saber separar quando é quando.

Mas em relação xbox e gc são muitos os argumentos e jogos que sugerem que ambos estão profundamente distantes (por uma margem bem longa mesmo) na verdade o próprio wii não conseguiu mostrar superioridade em nenhum dos jogos que eles rodam em comum..
 
Ultima Edição:

grayfoxbh

Novato
Mensagens
14
Reações
8
Pontos
13
pode ser, sub utilização de uma máquina é algo que existe na indústria dos videogames, nem todos aceitam mas tem, por exemplo o PS2 roda um port de Dreamcast (ou arcade) de San Francisco rush 2049 e o DC se mantém mais estável que o PS2, óbvio que Rush nem arranha o poder do ps2, então qual a explicação para as quedas de frame ? port porco, é claro, mas em outros casos e outros jogos não é port porco é a maquina pedindo água o desafio é saber separar quando é quando.

Mas em relação xbox e gc são muitos os argumentos e jogos que sugerem que ambos estão profundamente distantes (por uma margem bem longa mesmo) na verdade o próprio wii não conseguiu mostrar superioridade em nenhum dos jogos que eles rodam em comum..
No caso do Xbox vs Wii, a vitória do Xbox é nítida, pelo menos pra mim. Só do Xbox ter suporte a shaders, com belíssimo uso em jogos como Chaos Theory, Butcher Bay, Doom 3 e outros, já gera um abismo visual.
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
O xbox original era um monstro.

Enviado de meu SM-A505GT usando o Tapatalk
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.287
Reações
3.087
Pontos
974
Wii passou a geração inteira recebendo jogo em comum com o PS2 (que se recusava a morrer).

Em jogos que não eram Nintendo era um console bem decepcionante tanto em gráficos quanto em performance.


Podem fechar o tópico!
É isso!
Ainda assim os jogos multi de PS2 eram decepcionantes!
Até hoje me lembro que era melhor jogar Marvel Ultimate Alliance 2 no PS2 do que no Wii por ser possível conseguir controlar a câmera...
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803





Mesmo 5 anos mais velho o jogo do xbox ainda é mais impressionante.


Jogo bonito mas é multi (se bem que o wii quase não tem jogo realista exclusivo) a versão ps2 desse ferrari se bobear tem até gráficos melhores, claro wii faz o 16:9 e roda em progressivo, uma luz aqui e ali diferente (o que não significa melhor) mas de resto é ps2 puro. Não sei mas talvez o poder do ps2 se case bem com jogo de corrida, Moto GP 8 vixi a versão wii é oldgen purin, no Need pro street o wii também não aguentou o tranco, mesmo sendo um console mais forte, sei lá talvez não seja mais forte para essa aplicação.

 
Ultima Edição:
Topo Fundo