O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Em termos de gráficos, quais foram os jogos 3D da quinta e sexta geração de consoles que mais "envelheceram bem"?

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.502
Pontos
453
Screen_Shot_2019_03_04_at_4.34.21_PM.0.png

Nós da Retrospace falamos muito de pixels e sprites quando discutimos jogos antigos bonitos, mas acredito que isso seja um pouquinho mais difícil com os games 3D dessas duas gerações por ambas terem sido muito mais atreladas a tecnologia e tendências de suas respectivas épocas. Hoje em dia, com a existência de videogames muito mais potentes, o gostinho de novidade dos tempos antigos se foi e podemos notar os modelos quadrados, texturas feias, serrilhados e entre outras coisas.

Dando um exemplo para começar: Terminei Sonic Adventure 2: Battle no meu Game Cube e me maravilhei com a beleza das fases. Enquanto as cutscenes em tempo real do jogo são incrivelmente feias atualmente, com modelos horríveis cheios de expressões e gestos estranhos, é muito bonito ver os personagens interagindo com os níveis:

SonicAdventure2Battle_DryLagoon2.png

SonicAdventure2Battle_PyramidCave2.png

sonic-adventure-2-battle-iso-direct.jpg




Outro exemplo bom de game que ainda sobrevive ao teste do tempo é Spyro 2 do Playstation:

gallery008_med.jpg

gallery009_med.jpg

gallery014_med.jpg




Alguns personagens são bastante "quadradões" e ele possuí aquele probleminha comum dos títulos 3D do PS1 onde as texturas costumam a se "deformar", mas é incrível observar o quão colorido e vivo o game parece ser. As fases tem muitos NPCs, geralmente estão num framerate estável e nunca parecem ter espaços muito vazios.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.569
Pontos
453
Excelente tópico , minhas gerações prediletas, a sexta mesmo particularmente é o ponto onde os gráficos continuaram parecendo "videogame" mesmo e não um filme XD.

A trilogia do Spyro foi um feito técnico para o PS1 , eles usaram uma técnica ,quase que um truque para quebrar o limite de Draw distance , os levels sao vastos , foi o único game que conseguiu o nível dos plataformas 3D que o 64 tinha.

Eu acho fantástico como os desenvolvedores antigamente tinham tanta criatividade com a limitação do hardware na mão , com uma boa direção de arte e level design muitos games dessas gerações são atemporais , nunca enjoam

Jogos com cell shading:





É incrível como essa técnica consegue replicar tão bem até uma opening de anime ,no caso no Hotuko no ken

__

Agora na sexta geração 2 games que eu aprecio muito um de Game Cube e outro de PS2

Star Fox Adventures



Esse game é um colírio para os olhos, sem dúvida o jogo com a ambientação mais orgânica dessa geração, além de ser diversificada , é incrível as lâminas do gramado, o efeito realista das águas , a folhagem , texturas incríveis e de quebra o jogo usa a Engine do Ocarina of Time para o gameplay, sim esse jogo é um Zelda todinho , além de ser um dos únicos jogos que eu vi que usa renderização real de pêlos nos personagens, graças a tecnologia de pixel shader embutida no processador gráfico do GameCube. Eh lindo demais esse game .


Jak and Daxter




Eu ia falar Shadow Of the Colossus, mas como o jogo teve um remaster e um remake Meio fugiria do objetivo do tópico.
O primeiro game da série para mim foi o melhor , os gráficos tem cores avivadas e texturas com arte excelente , bom não tem muito o que falar Naughty Dog né gente!




Enviado de meu LG-K220 usando o Tapatalk
 


Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.502
Pontos
453
Pensando aqui comigo, uma grande parte da biblioteca do primeiro Xbox envelheceu como vinho fino.:kwow
jsrf-5-480x355.jpg

pdorta-18.jpg

1476553783-3932862567.jpg

grabbedbyghoulies_3493.jpg

otogi_121202_04.jpg

metalwolfchaos-9.jpg

---
Megaman Legends e Dr Slump
Concordo e assino embaixo. Ambos utilizam um estilo de Cel Shading que fica perfeito em jogos cartunescos assim.

Esse não é um game de console, mas adoro essa técnica em Sonic the Fighters do Arcade:
maxresdefault.jpg

maxresdefault.jpg



Agora na sexta geração 2 games que eu aprecio muito um de Game Cube e outro de PS2

Star Fox Adventures

Esse game é um colírio para os olhos, sem dúvida o jogo com a ambientação mais orgânica dessa geração, além de ser diversificada , é incrível as lâminas do gramado, o efeito realista das águas , a folhagem , texturas incríveis e de quebra o jogo usa a Engine do Ocarina of Time para o gameplay, sim esse jogo é um Zelda todinho , além de ser um dos únicos jogos que eu vi que usa renderização real de pêlos nos personagens, graças a tecnologia de pixel shader embutida no processador gráfico do GameCube. Eh lindo demais esse game .


Jak and Daxter

Eu ia falar Shadow Of the Colossus, mas como o jogo teve um remaster e um remake Meio fugiria do objetivo do tópico.
O primeiro game da série para mim foi o melhor , os gráficos tem cores avivadas e texturas com arte excelente , bom não tem muito o que falar Naughty Dog né gente!
O visual de Star Fox Adventures me parece um pouco estranho hoje em dia, mas me admirava muito quando via screenshots em revistas. Ainda vou revisitá-lo um dia desses. Já fazem muitos anos que não toco nele.

Rejoguei e terminei esse Jak & Daxter no Vita e concordo bastante. Mesmo gostando dos outros dois, acho uma pena não terem seguido mais esse modelo menos sério do primeiro game.

Pra mim na geração 16/32bits Banjo Kazooie é o ápice. Lindo demais.
Na minha opinião, junto do primeiro Spyro e Psychonauts, esse é o melhor Platformer 3D já feito. Ainda tenho esperança de que a Microsoft olhe para os remakes de Crash e Spyro e faça o mesmo com os jogos da série.

Da sexta geração eu posso citar o Star Wars the Force Unleashed, o resident evil remake, o zero e o 4.Todos eles envelheceram muito bem e me impressionam até hoje.
Salvo alguns poucos títulos, não me considero fã de Resident Evil, mas ficava com o queixo no chão quando via fotos desses jogos nas Nintendo World antigas. Naquela época, algumas screenshots até me pareciam fotos de verdade.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.796
Reações
7.722
Pontos
1.264
Sempre vejo em fóruns de video games as pessoas falando desse tal envelhecimento. Eu nunca entendi essa coisa de midia recreativa (filmes, quadrinhos, video games, etc.) envelhecerem bem ou mal. O que muda é a mente de quem vai usufruir de tais mídias, não as mídias em si.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.569
Pontos
453
Sempre vejo em fóruns de video games as pessoas falando desse tal envelhecimento. Eu nunca entendi essa coisa de midia recreativa (filmes, quadrinhos, video games, etc.) envelhecerem bem ou mal. O que muda é a mente de quem vai usufruir de tais mídias, não as mídias em si.
No caso dos jogos o termo "envelhecer" quer dizer que seus gráficos hoje em dia ainda são considerados bons ou bonitos , são jogos que atravessaram o teste do tempo. Muitas pessoas ainda jogam e acham os gráficos bons ainda

Enviado de meu LG-K220 usando o Tapatalk
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.569
Pontos
453
Pensando aqui comigo, uma grande parte da biblioteca do primeiro Xbox envelheceu como vinho fino.:kwow
jsrf-5-480x355.jpg

pdorta-18.jpg

1476553783-3932862567.jpg

grabbedbyghoulies_3493.jpg

otogi_121202_04.jpg

metalwolfchaos-9.jpg

---

Siiim, eu até iria mencionar o Panzer Dragoon Orta, mas chega a ser injusto haha o XBOX é um mosntro! É o único console que eu ligo direto na TV de LED e fica bom, fazendo o esquema do combo la de botoes para forçar 480p no minimo pra tudo, e tem alguns jogos que suportam 720p e ate 1080i, insano demais
se eu ligo o PS2 ou até memso o Wii na tela de led mesmo em 480p fica ruim demais, do Wii para trás e tudo em TV de Tubo, o Conkers Bad Fur Day da de se confundir com um jogo de lançamento do XBOX 360, tem também o Kameo Elements of Power que foi cancelando mas vazou, confesso que vi pouca diferença pro XBOX 360



Parece rodar no motor gráfico do Conker
Esse Sonic tenho quase certeza que vem numa coletanea Sonic Gems pro PS2/GC , tenho que conferir ele qualquer hora
Da uma Chance por Star Fox Adventures qualquer hora, garanto que nao vai se arrepender

__

Star Wars Rogue Squadron 3 Rebel Strike Game Cube



Esse tem uma contagem de poligonos absurdas e efeitos de shader muito avançandos, coisas só vistas na sétima geração , as explosões, partítuclas, iluminação e principalmenteo aúdio desse game e do seu antecessor são fenomenais, Factor 5 e suas magias negras .
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Screen_Shot_2019_03_04_at_4.34.21_PM.0.png

Nós da Retrospace falamos muito de pixels e sprites quando discutimos jogos antigos bonitos, mas acredito que isso seja um pouquinho mais difícil com os games 3D dessas duas gerações por ambas terem sido muito mais atreladas a tecnologia e tendências de suas respectivas épocas. Hoje em dia, com a existência de videogames muito mais potentes, o gostinho de novidade dos tempos antigos se foi e podemos notar os modelos quadrados, texturas feias, serrilhados e entre outras coisas.

Dando um exemplo para começar: Terminei Sonic Adventure 2: Battle no meu Game Cube e me maravilhei com a beleza das fases. Enquanto as cutscenes em tempo real do jogo são incrivelmente feias atualmente, com modelos horríveis cheios de expressões e gestos estranhos, é muito bonito ver os personagens interagindo com os níveis:

SonicAdventure2Battle_DryLagoon2.png

SonicAdventure2Battle_PyramidCave2.png

sonic-adventure-2-battle-iso-direct.jpg




Outro exemplo bom de game que ainda sobrevive ao teste do tempo é Spyro 2 do Playstation:

gallery008_med.jpg

gallery009_med.jpg

gallery014_med.jpg




Alguns personagens são bastante "quadradões" e ele possuí aquele probleminha comum dos títulos 3D do PS1 onde as texturas costumam a se "deformar", mas é incrível observar o quão colorido e vivo o game parece ser. As fases tem muitos NPCs, geralmente estão num framerate estável e nunca parecem ter espaços muito vazios.



Na sexta geração existem muitos jogos que envelheceram bem.

Os videogames dessa geração já possuíam hardware adequado além de que as produtoras já tinham experiência para produzir jogos 3D bonitos e com boa jogabilidade.

O problema do 3D foi na quinta Geração. PSX, Saturn e N64.

O 3D na quinta geração ainda era algo bem complicado para a maioria das thirds. A questão da jogabilidade em que muitos jogos possuem um gameplay muito ruim.
Hardware insuficientes e muito limitados.

No Nintendo 64 o melhor para mim é Conquer Bad Fury Day levando em conta o fato de se jogar no próprio N64 e não em emuladores.

O Perfect Dark é lindo mas tem um fps na casa de 14 frames no Nintendo 64

 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Da geração 32/64bits, pra mim todos os jogos da lista abaixo envelheceram muito bem, continuo curtindo jogar esses jogos até hoje:

Soul Reaver
Metal Gear Solid
Crash Bandicoot 3
Spyro the Dragon 3
Tekken 3
Tobal Nº2
WWF SmackDown! 2 Know Your Role
Ridge Racer Type 4
Gran Turismo 2
Colin McRae Rally 2
Speed Punks
WipeOut 3
Driver 1 e 2
World's Scariest Police Chases
Tony Hawk's Pro Skater 3 e 4
Omega Boost
Colony Wars 3: Red Sun
Quake 2
Alien Resurrection
Ace Combat 3: Electrosphere
R-Type Delta
Einhander
Looney Tunes: Sheep Raider
Deception III: Dark Delusion
Tomb Raider: The Last Revelation
Mega Man Legends 2
C-12 Final Resistance
Vagrant Story
Threads of Fate
Alone in the Dark the New Nightmare
Resident Evil 3: Nemesis
Fear Effect 1 e 2
Dino Crisis 1 e 2
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.502
Pontos
453
Sempre vejo em fóruns de video games as pessoas falando desse tal envelhecimento. Eu nunca entendi essa coisa de midia recreativa (filmes, quadrinhos, video games, etc.) envelhecerem bem ou mal. O que muda é a mente de quem vai usufruir de tais mídias, não as mídias em si.
Concordo e discordo. Sim, a mente das pessoas é algo que influência como elas vão reagir as mídias de qualquer geração, mas isso não quer dizer quer elas não envelhecem. Na verdade, essa é uma das definições para a palavra "velho":

Fora de moda; ultrapassado, antiquado: casaco velho; ideia velha.

Se algo é substituído por algo melhor ou considerado ultrapassado pelo público em geral, é velho. Super Mario 64, por exemplo, era uma maravilha tecnológica para os consoles em 1996, mas, com o passar dos anos e a evolução do jogos, foi deixado para trás por outros games pois o conceito de "moderno" e "bonito" havia se atualizado nos videogames.

Como o Jefferson Praxedes mencionou, quando me refiro a "envelheceu bem", pergunto quais jogos ainda são bonitos mesmo em frente a toda a modernidade de hoje e tendo visuais considerados antiquados pela maioria.

Siiim, eu até iria mencionar o Panzer Dragoon Orta, mas chega a ser injusto haha o XBOX é um mosntro! É o único console que eu ligo direto na TV de LED e fica bom, fazendo o esquema do combo la de botoes para forçar 480p no minimo pra tudo, e tem alguns jogos que suportam 720p e ate 1080i, insano demais
se eu ligo o PS2 ou até memso o Wii na tela de led mesmo em 480p fica ruim demais, do Wii para trás e tudo em TV de Tubo, o Conkers Bad Fur Day da de se confundir com um jogo de lançamento do XBOX 360, tem também o Kameo Elements of Power que foi cancelando mas vazou, confesso que vi pouca diferença pro XBOX 360.

Parece rodar no motor gráfico do Conker
Esse Sonic tenho quase certeza que vem numa coletanea Sonic Gems pro PS2/GC , tenho que conferir ele qualquer hora
Da uma Chance por Star Fox Adventures qualquer hora, garanto que nao vai se arrepender

__

Star Wars Rogue Squadron 3 Rebel Strike Game Cube

Esse tem uma contagem de poligonos absurdas e efeitos de shader muito avançandos, coisas só vistas na sétima geração , as explosões, partítuclas, iluminação e principalmenteo aúdio desse game e do seu antecessor são fenomenais, Factor 5 e suas magias negras .
Ainda quero ter um Xbox original um dia desses. Além da emulação do console estar em passos lentos, há certos games que talvez nunca sejam portados para lugar nenhum.

Joguei Kameo no 360, mas enjoei após certo tempo. Concordo que é um game muito bonito, no entanto, e só por isso, quero dar outra chance a ele.

E esses games de Star Wars são mais um caso onde eu via as fotos na Nintendo World e não acreditava. Não sei muito sobre a série, mas as screenshots me lembravam das partes que vi dos filmes.

Na sexta geração existem muitos jogos que envelheceram bem.

Os videogames dessa geração já possuíam hardware adequado além de que as produtoras já tinham experiência para produzir jogos 3D bonitos e com boa jogabilidade.

O problema do 3D foi na quinta Geração. PSX, Saturn e N64.

O 3D na quinta geração ainda era algo bem complicado para a maioria das thirds. A questão da jogabilidade em que muitos jogos possuem um gameplay muito ruim.
Hardware insuficientes e muito limitados.

No Nintendo 64 o melhor para mim é Conquer Bad Fury Day levando em conta o fato de se jogar no próprio N64 e não em emuladores.

O Perfect Dark é lindo mas tem um fps na casa de 14 frames no Nintendo 64


Realmente. É verdade que podemos pensar em muitos jogos bonitos da sexta geração. Porém, não penso que é uma época livre de jogos feios e ultrapassados como a geração passada. Como mencionei com as cutscenes de SA2, há aspectos dela que não são tão bons de se observar hoje em dia.

Sobre os controles, também acho que a qualidade muda de jogo para jogo, principalmente se levarmos os periféricos da época em conta.
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.902
Reações
3.038
Pontos
353
https%3A%2F%2Fblogs-images.forbes.com%2Ferikkain%2Ffiles%2F2017%2F10%2FNinja-Gaiden-Black.jpg


Ninja Gaiden do Xbox, ficava parado admirando os gráficos redondos, era um colírio, o jogo também basilar na história dos games, fora os clássicos da época do nintendo 8 bits..


gfs_15412_2_19_mid.jpg


do Playstation 1 cito Soul Reaver...geralmente não curto temática muito puxada pro "terror" mas esse mundo do Raziel é bem interessante..
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
No geral, acho que os menos realistas, com visual infantil, são os que têm a tendência de envelhecerem melhor.

Sua beleza não estava na representação das coisas, mas na paleta colorida, na fofura das personagens... coisas mais atemporais.

Para sair um pouco disso, vou focar o post em alguns com gráfico "não infantil".

Jogos de corrida dessa época acho que mandavam bem.
Alguns ainda acho realmente bonitos.

FNQBbxi.gif
acycQ0C.gif


I6nigim.gif
jN1LZlX.gif

Futebol também ficava bom, o Fifa 2000 tinha gráficos que me impressionavam. E ainda não me parecem maus.

Cm5Ijaw.gif
iAeJyTr.gif


E jogo de luta. Ter somente dois lutadores para renderizar facilitava, havia polígono suficiente para boas modelagens.

Z8OyJAg.gif
nz6nVrs.gif


Outros games de mundo mais aberto têm belos gráficos, como os Tomb Raider, mas com altos e baixos, não envelheceram tão bem assim.
 
Ultima Edição:

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Jet Force Gemini pode não ter envelhecido muito bem, mas eu acho que na época, ele era tecnicamente muito superior a maioria dos jogos. Tinha efeitos ótimos, tons pastéis na cor e acho que até efeitos legais como a destruição dos inimigos por algumas armas.

large.jpg


gfs_42365_2_3262_mid.jpg
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.569
Pontos
453
No geral, acho que os menos realistas, com visual infantil, são os que tema tendência de envelhecerem melhor.

Sua beleza não está na representação das coisas, mas na paleta colorida, na fofura das personagens... coisas mais atemporais.

Para sair um pouco disso, vou focar o post em alguns com gráfico "não infantil".

Jogos de corrida dessa época acho que mandavam bem.
Alguns ainda acho realmente bonitos.

FNQBbxi.gif
acycQ0C.gif




Outros games de mundo mais aberto têm belos gráficos, como os Tomb Raider, mas com altos e baixos, não envelheceram tão bem assim.

qual o nome desse game de corrida?
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.502
Pontos
453
Comentei certa vez, sobre escassez de recursos, sou muito fã desse visual do Grandia. Exploraram 3D lowpoly + pixelart 2D. Arte e técnica. Pra mim envelheceu quase nada.

PwugLip.gif
O N64 usa algo parecido com Paper Mario, mas com um objetivo de dar uma aparência "livro de história" para o jogo:

432733-paper-mario-nintendo-64-screenshot-acquiring-the-super-boots.jpg

432745-paper-mario-nintendo-64-screenshot-crossing-the-ocean-to-lavalava.jpg

432742-paper-mario-nintendo-64-screenshot-mario-and-watt-fighting.jpg



O problema é que os sprites e figuras digitalizadas ficam com uma aparência muito "borrada" ou serrilhada. Parece que todo jogo com do console que possuí ambos tem esse problema.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
O Tekken 5 envelheceu muito bem.

72577

Os jogos Lego também envelheceram muito bem.
Lego Indiana Jones
72582
Lego Batman
72583
Lego Star Wars 1
72584
Lego Star Wars 2
72585
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
Comentei certa vez, sobre escassez de recursos, sou muito fã desse visual do Grandia. Exploraram visual "3D lowpoly" + pixelart 2D. Arte e técnica. Pra mim envelheceu quase nada.

PwugLip.gif
Esse estilo de gráfico me lembra um pouco o Yugioh gx tag force.
72592
Essa mistura de 3D com pixel art 2D é muito bacana.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.019
Pontos
1.109
A 5a Geração (32 Bits) eu jogava mais os jogos 2D do que os 3D em 1996 e naquela época eu não gostei dos gráficos 3D.

Eu ainda gosto desses jogos:
Tekken 3 (PS1)
GTA III (PS2)
GTA Vice City (PS2)
GTA San Andreas (PS2)
GTA Liberty City Stories (PSP)
GTA Vice City Stories (PSP)
Beach Spikers (Gamecube)

Algumas imagens do Beach Spikers que tirei com o Dolphin:

2hycs9e.jpg


3357a4p.jpg


jsk41e.jpg
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.796
Reações
7.722
Pontos
1.264
Então o tal envelhecimento é somente sobre a qualidade gráfica e não sobre a jogabilidade? Sendo assim, a coisa fia ainda pior pra mim porque eu não sou daqueles que se importa com gráficos bonitos.
Claro que sei reconhecer gráficos bonitos acima da média dos jogos antigos, mas compará-los com o que se consegue em termos de gráficos para então determinar o que ainda é bonito ou não é complicado pra mim.

Acho todos os jogos que joguei bonitos e perfeitamente apreciáveis hoje em dia, mas suponho que alguém nascido dos anos 2000 para cá não pensaria da mesma forma.

Digam um jogo que envelheceu mal para ver se eu compreendo melhor.

Tentando responder ao tópico, eis alguns jogos que acho que "envelheceram" bem - eu achava bonito antes e acho bonito agora:

Burning Rangers - não achei foto sem ser do emulador. Este vídeo parece ter sido jogado no próprio Saturn.




Panzer Dragoon Zwei - difícil achar fotos que não sejam de emulador, mas acho que estas são.
pd2-4.png
pd2-3.png




Ecco Defender of the Future. Até quem não gosta do jogo pode apreciar esses gráficos.
ecco-the-dolphin-defender-of-the-future-53940237528.jpg


 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.902
Reações
3.038
Pontos
353
Ecco Defender of the Future. Até quem não gosta do jogo pode apreciar esses gráficos.
ecco-the-dolphin-defender-of-the-future-53940237528.jpg



joguei esse e o do mega..você realmente se sentia um golfinho nesse jogo, quase que literalmente "imersivo" lol..
se for ver os gráficos estão melhores que o Jaws para Wii, que é uma geração depois:
 

galometal

Habitué da casa
Mensagens
273
Reações
454
Pontos
98
bom, o tópico ja esta muito bem representado, depois se alguem conseguir postar algo do micro código inédito que a factor 5 fez para indiana jonnes e star wars naboo que são duas bestas graficas da época!!!
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
bom, o tópico ja esta muito bem representado, depois se alguem conseguir postar algo do micro código inédito que a factor 5 fez para indiana jonnes e star wars naboo que são duas bestas graficas da época!!!
Eu sempre quis entender como é essa parada de micro código. É tipo uma forma de explorar mais o hardware do console?
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.569
Pontos
453
Eu sempre quis entender como é essa parada de micro código. É tipo uma forma de explorar mais o hardware do console?

O Nintendo 64 tinha um processador muito avançado,64-bit MIPS R4300i era equiparável a alguns Pentium da época, não é a toa que muitos jogos de computador foram portados ou recriados para ele como ,Quake, Doom, StarCraft etc
sua arquitetura usava as instruções MIPS, se eu não me engano o PS2 também tinha essas instruções. Muito complicado de se programar mas com o conhecimento certo poderia extrair um potencial desse microcodigo e fazer jogos com recursos gráficos tão avançados que não era vistos nem nos melhores home PCs da época como por exemplo Conkers Bad Fur Day r World Driver Championchip, a Rare, Boss Studios, Factor 5 ficaram famosos por fazer milagres gráficos com o uso certo deste código devido ao problema de alocação de memória pequeno do N64 que meio que dava gargalo no verdadeiro potencial do console, por isso as texturas eram suavizadas com o famoso filtro do console, como posso explicar de forma mais simples seria que se o programador aproveitasse ao máximo o uso dos microprocessadores do N64 compensava esse problema.

O N64 foi baseado nos computadores da Silicon Graphics o qual eram desenvolvidos os seus jogos, essas estações ficaram famosas por dar vida aos Dinossauros de Jurassic Park , fora as cenas de animatronic do T-REX
ec7c1e48ee3df5307781480e0b07761c.jpg


Enviado de meu LG-K220 usando o Tapatalk
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
Um jogo PRATICAMENTE desconhecido e que ficou lindo nos três sistemas de sua época é o Vexx:





Eu tive as três versões, sendo que ainda tenho a versão Xbox (copiada por mim) e tenho saudades da versão Gamecube, que era simplesmente magnífica, pois não havia perda de qualidade. Os gráficos dele, ainda são muito atraentes e a história dele rivaliza com uma grande maturidade no estilo vingança.

No Dreamcast, Phantasy Star Online também tem gráficos atraentes até hoje (mesmo com os servidores originais parados, mas parece que funciona com servidores 'custom')



No Saturn, um outro desconhecido que sou louco por ele é Bulk Slash:



Detalhes incríveis pra um jogo que praticamente NINGUÉM o conhece!

O PSX já é marcante com seus jogos 3D, tendo muitos que podem chamar a atenção, então esse não vou citar, mas no N64, Conker's Bad Fur Day e Wave Race são jogos impressionantes até hoje (o efeito de água visto no Wave Race DEVE SER NIVEJÁVEL PRA MUITOS OUTROS COMPETIDORES!!!!)
 
Ultima Edição:
Topo Fundo