O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Embaixada da Alemanha explica o nazismo e é contestada por brasileiros

Snk-Brazil

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.156
Reações
3.797
Pontos
994
Governo publicou vídeo contra extremismo de direita após episódio de xenofobia envolvendo neonazistas em Chemnitz
POR LOUISE QUEIROGA
17/09/2018 9:14 / atualizado 17/09/2018 12:47
x36998879_2801.2008Foto-de-divulgacaoE-MailTVEspecial-sobre-Hitler-no-Eurochannel-A-vida.jpg.pagespeed.ic.Qt8lINdR0_.jpg
Frame de programa de TV sobre Hitler no Eurochannel - Reprodução
PUBLICIDADE

ÚLTIMAS DE SOCIEDADE
RIO — Um vídeo publicado pela Embaixada da Alemanha no Brasil contra o extremismo de direita provocou forte reação nas redes sociais. Na publicação, a embaixada fala da importância de não esquecer os crimes do nazismo entre 1933 e 1945, período em que o Holocausto levou à morte de cerca de 6 milhões de judeus e de 5 milhões de pessoas de outros grupos. Alguns brasileiros, no entanto, questionaram a publicação alemã, negando que tenha existido o Holocausto ou dizendo que o Terceiro Reich era um regime de esquerda, e não de extrema direita.

A publicação do vídeo foi motivada por manifestações da extrema direita, incluindo grupos neonazistas, que aconteceram entre o final de agosto e o início de setembro na cidade de Chemnitz, no Leste da Alemanha, depois que um alemão foi morto em uma briga, supostamente por dois imigrantes. Na ocasião, grupos xenófobos saíram às ruas perseguindo estrangeiros.

Um trecho do vídeo da embaixada mostra uma contramanifestação organizada para condenar os extremistas, e afirma que "quem protesta contra os nazistas não é de esquerda, mas normal".
"Quando a saudação de Hitler hoje volta a ser mostrada em nossas ruas, isso é uma vergonha para o nosso país", diz uma declaração do ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Heiko Maas, exibida no vídeo. "Devemos nos opor aos extremistas de direita, não devemos ignorar, temos que mostrar nossa cara contra neonazistas e antissemitas. Então temos que nos levantar do sofá e abrir nossas bocas. Os anos de estado vegetativo discursivo devem chegar ao fim", afirma Maas.
LEIA MAIS:Aos 102 anos, sobrevivente do Holocausto encontra sobrinho perdido
Exposição em Berlim revela detalhes do pouco conhecido ‘tribunal de Hitler’
Aldeia alemã decide manter sino de igreja que exalta Hitler
Na Alemanha é crime negar o Holocausto, exibir símbolos nazistas e fazer a saudação nazista ao ditador Adolf Hitler ("Heil Hitler"). A equipe de mídias sociais da embaixada explicou ao GLOBO que criou o vídeo com o objetivo de mostrar que os alemães não têm vergonha de falar sobre o passado nazista, principalmente para evitar que algo semelhante se repita.
PUBLICIDADE

"Os alemães não escondem o seu passado. Pelo contrário, desde cedo são ensinados a confrontar os horrores do Holocausto. O pensamento é: 'Conhecer e preservar a história para não repeti-la'", diz o vídeo da embaixada. "Em muitas cidades, é possível encontrar placas douradas no chão em frente a casas onde viviam famílias de judeus. Memoriais e museus que abordam o assunto estão espalhados pelo país."
No entanto, alguns brasileiros contestaram as informações sobre o nazismo. A publicação da embaixada, que não era relacionada ao Brasil, acabou se tornando uma discussão política polarizada, supreendendo a equipe da missão diplomática. O vídeo ultrapassou 755 mil visualizações desde que foi publicado, no dia 5 deste mês.
"'Extremistas de Direita'? O Partido de Hitler se chamava Partido dos Trabalhadores Socialistas. Onde tem Extrema Direita?", afirma trecho do comentário de um internauta, referindo-se ao Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores, o partido nazista, cujas milícias, ainda antes da ascensão de Hitler, combatiam nas ruas militantes socialistas e comunistas.
A embaixada respondeu a este usuário do Facebook, pedindo que ele usasse uma "linguagem respeitosa": "Estamos felizes que o nosso vídeo gerou uma importante discussão, mas pedimos para evitar insultos e para usar uma linguagem respeitosa, por favor", disse a página.
Outra pessoa afirmou na publicação do vídeo que o Holocausto é uma "farsa": "Ensinam história? Como em 1976, que tiveram de criar uma lei para proibir qualquer um de contestar a veracidade do Holocausto? Já que os especialistas na época estavam desmascarando essa farsa (...). Sendo que grande parte dos jovens lá nem sabem quem é Hitler, uma parte sabe que ele foi mais benéfico do que maléfico pra Alemanha e uma minoria acha que foi um ditador monstro".
PUBLICIDADE

Mais uma vez, a embaixada se manifestou para frisar a veracidade de fatos históricos: "O Holocausto é um fato histórico, com provas e testemunhas que podem ser encontradas em muitos lugares da Europa", respondeu a missão alemã na rede social.
Diante dos comentários que contestam a História alemã, houve internautas que pediram desculpas ao governo alemão pelos comentários de seus compatriotas.
"Embaixada da Alemanha, peço desculpa em nome dos professores e futuros professores de História deste pais", diz um usuário do Facebook. Outra pessoa disse ainda: "A quantidade de negacionistas do Holocausto só nessa postagem é nosso atestado de falência educacional".


Leia mais: https://oglobo.globo.com/sociedade/...tada-por-brasileiros-2-23074988#ixzz5RNogdVFp
stest
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Tem brasileiro que faz questão de mostrar sua ignorância pro mundo inteiro, vergonha alheia. :facepalm
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
extremismo de direita após episódio de xenofobia envolvendo neonazistas em Chemnitz

Pai alemão chamado "nazista" ao dizer ao público que um imigrante matou seu filho

shutterstock_763295908-702x459.jpg

Antifa protestando em 2017 - Imagem: knipsdesign / shutterstock.com

No último sábado, um pai cujo filho foi morto por um imigrante sírio em 2017 foi vaiado e chamado de nazista por ativistas esquerdistas e migrantes.
Em 2017, Markus Hempel, um homem de 30 anos, foi agredido por migrantes africanos e sírios. Ele foi atingido por vários socos no rosto, caiu e bateu a cabeça na calçada. Ele morreu algumas horas depois.
O suposto criminoso é um sírio de 17 anos que entrou na Alemanha em 2015.
Mas o Ministério Público determinou na época que o sírio agia em legítima defesa contra um agressor xenófobo.

O pai de Marcus apresentou uma queixa por denegação de justiça contra o procurador-chefe FOlker Bittmann. O pai também participou de uma manifestação no sábado, onde relatou seus sofrimentos, já que perdeu o filho há apenas um ano.
Mas os contra-manifestantes apareceram, um grupo de Antifa e imigrantes, e o vaiaram chamando-o de "nazista",
que pode ser ouvido no vídeo abaixo.
Os participantes do comício relataram que “a polícia da Baviera permitiu que os contra-manifestantes perturbassem a manifestação sem intervir”.




---------------------------


Entenderam né pessoal.

Tenha o seu filho espancado até a morte por imigrantes da África e Orente Médio... E seja taxado de Nazista pelo governo caso reclame :viraolho


Sério que dão crédito ao que esse governo progressista de m**** da Angela Merkel fala?
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.291
Pontos
1.753
Parece que querem morrer mesmo, cutucando onça quieta com vara curta. O dia que a onça acordar vai ser tarde demais pra dialogo. O Hitler 2.0 de verdade provavelmente ja nasceu.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.131
Reações
172.548
Pontos
1.714
"Devemos nos opor aos extremistas de direita, não devemos ignorar, temos que mostrar nossa cara contra neonazistas e antissemitas. Então temos que nos levantar do sofá e abrir nossas bocas. Os anos de estado vegetativo discursivo devem chegar ao fim", afirma Maas.

Extrema-direita (a verdadeira extrema-direita, não a bradada "todo mundo que eu não curto, é Hitler") deve ser oposta sim!

Mas vale lembrar que não é ela que anda queimando bandeira de Israel e passando pano pra quem diz que Israel e os judeus devem desaparecer do mapa :obrigue
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.359
Reações
31.502
Pontos
1.319
Alguém me explica o ponto da história em que comentários de pessoas aleatórias na internet passaram a ser algo relevante, capazes de virar reportagem na tal grande mídia?
 


berethor_walker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.106
Reações
2.710
Pontos
734
Bem, os professores na aula de historia sempre disseram para questionarmos tudo, e estudarmos bastante, o problema é que pegamos os livros que eles não queriam.
 

Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
Se a publicação se referisse a esquerda, JAMAIS a globo faria uma matéria, então já sabem né.

Os caras tem a Dilma alemã no poder, querem mais o que, eles já embarcaram no estilo de vida esquerdinha faz tempo.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
É um consenso mundial dentro da academia de historiadores que o nazismo é de direita, existe uma farta documentação para atestar isso mas certos brasileiros preferem acreditar em Youtubers e falsos historiadores (+ Leandro narloch). Somente vejo brasileiro contestando isso. Brasil passando vergonha pelo mundo, deve ser foda quem tá no exterior explicar essa irracionalidade brasileira.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
É um consenso mundial dentro da academia de historiadores que o nazismo é de direita, existe uma farta documentação para atestar isso mas certos brasileiros preferem acreditar em Youtubers e falsos historiadores (+ Leandro narloch). Somente vejo brasileiro contestando isso. Brasil passando vergonha pelo mundo, deve ser foda quem tá no exterior explicar essa irracionalidade brasileira.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
Esse pessoal que diz que o Nazismo é de esquerda, é o típico caso do ignorante que se acha esperto. Não acreditam em estudos científicos ou pesquisas das instituição mais renomadas do mundo, mas acreditam que tem a resposta pra tudo sem ler ou estudar nada.
 
Ultima Edição:

John Kabira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.021
Reações
7.767
Pontos
1.229
Alguém me explica o ponto da história em que comentários de pessoas aleatórias na internet passaram a ser algo relevante, capazes de virar reportagem na tal grande mídia?

Isso tem sido bastante comum, infelizmente.
Inclusive é algo que sempre dará margem pra que a mídia possa criar seus próprios "fatos", já que nada impede que criem fakes para comentar assuntos de interesse próprio e assim gerar uma matéria.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Como falado na matéria

Contra extremismo de direita após episódio de xenofobia envolvendo neonazistas em Chemnitz

40589135_10212036717970267_5257540656116531200_n.jpg


Olha só os "Nazistas de Direita Extremista" que a matéria falou :klol

Quando alguém de chama de "Nazista!" na Alemanha = "Fascista!" aqui. Ou seja qualquer um que não concorde com a agente eles estando certos ou não. Palhaçada.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Governo Alemão atual = PT
Merkel = Dilma

Perder a 2ª Guerra foi MUITO ruim pra Alemanha. Tenho pena desses bárbaros atuais. Melhor estavam debaixo do Sacro Império.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.522
Reações
16.628
Pontos
1.664
Agora a gente vai provar que Hiroshima/Nagasaki foi causada por um balão, que a terra é plana e que o sol é do tamanho de Sumaré.
Ah, essa turminha que vê o mundo com olhos maniqueístas ignora a história. Ignorância em níveis extremos a ponto de negar a existência do holocausto.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
esse tipo de sandice tá no mesmo nível de "terra plana"
Os defensores da ideia da terra plana, do globalismo, do marxismo cultural, movimento anti-vacina existem no mundo todo somente o Brasil tem um número considerável de indivíduos que acreditam que o nazismo é de esquerda, entao essa idiotice é "made in Brazil".


Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

End Of The Line

Bam-bam-bam
Mensagens
8.191
Reações
5.895
Pontos
404
Como falado na matéria

Contra extremismo de direita após episódio de xenofobia envolvendo neonazistas em Chemnitz


Olha só os "Nazistas de Direita Extremista" que a matéria falou :klol

Quando alguém de chama de "Nazista!" na Alemanha = "Fascista!" aqui. Ou seja qualquer um que não concorde com a agente eles estando certos ou não. Palhaçada.
Galara da paz ai recorreu a violência contra qualquer pessoa que tivesse cara de estrangeiro.
56a61760c36188467d8b45bf.jpg
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.381
Pontos
503
Interessante.
Tem brasileiro que faz questão de mostrar sua ignorância pro mundo inteiro, vergonha alheia. :facepalm

Que nem a comitiva de brasileiros - inclusive políticos - que foram "comemorar" o centenário da revolução bolchevique de 1917, ano passado em Moscou ?

E que o presidente russo não deu a mínima pra o evento ?
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Esse pessoal que diz que o Nazismo é de esquerda, é o típico caso do ignorante que se acha esperto. Não acreditam em estudos científicos ou pesquisas das instituição mais renomadas do mundo, mas acreditam que tem a resposta pra tudo sem ler ou estudar nada.
A começar que definir esquerda e direita de maneira absoluta não tem nada de científico. Afinal como você define conceitos altamente relativos de forma objetiva? Não tem como.
O próprio nazismo se colocava como terceira-via. Era contra o socialismo marxista, mas também contra o liberalismo.

Agora, um fato absolutamente incontestável, é que o nazismo era uma forma de socialismo.
 
Ultima Edição:

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.381
Pontos
503
^
^
Pois é, se chafurdaram na mesma fonte do fascismo, sendo que um era internacionalista - modelo russo - e outro, nacionalista - modelo germânico - sendo que de resto as diferenças são muito menores, comparados com as grandes potências da direita naquele tempo [Eua e Reino Unido].
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Agora o primo pobre do comunismo (depois de perder a 2ª guerra) virou o bastião da direita??? Uhuh!!!
Todo mundo que eu não gosto é Hitler detected.
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
A começar que definir esquerda e direita de maneira absoluta não tem nada de científico. Afinal como você define conceitos altamente relativos de forma objetiva? Não tem como.
O próprio nazismo se colocava como terceira-via. Era contra o socialismo marxista, mas também contra o liberalismo.

Agora, um fato absolutamente incontestável, é que o nazismo era uma forma de socialismo.
Continue ai se achando esperto, mas fora dos porões da internet brasileira a realidade é essa:

 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Quando os passadores de vergonha mais proeminentes do fórum dizem que outros estão passando vergonha, dá pra saber facilmente quem tem razão nessa parada.
O saldo é simples: 500 pontos para Vergonhória! Acho que nem o genbu se começasse a disputar agora com essa turminha teria qualquer chance de alcançar. O nível de vergonha dos guerreiros da justiça social do fórum é algo praticamente inalcançável.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Continue ai se achando esperto, mas fora dos porões da internet brasileira a realidade é essa:


O @Cafetão.Chinês chegou a dizer em outro tópico que o nazismo é mesmo de direita.

Quanto à afirmação de que o nazismo é uma forma de socialismo, tenho mixed feelings. É conceitualmente errada, porque a definição "dura", digamos assim, diz que o socialismo implica necessariamente na socialização dos meios de produção, algo que o nazismo era totalmente contra.

Porém, ele vai argumentar que a estatização de setores da economia - que aí sim, acontecia indiscutivelmente no Terceiro Reich - pode ser considerada uma forma de socialização, o que não necessariamente está errado. É uma extrapolação do termo, a mesma que permite que o Haddad, por exemplo, se declare socialista. O Haddad, ao que me consta, não defende o fim da propriedade privada dos meios de produção, mas sim um dirigismo estatal na economia... se os próprios "socialistas de esquerda" criam esse nó, quem sou eu para querer desatá-lo?
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
que o socialismo implica necessariamente na socialização dos meios de produção
Ué, mas em praticamente todos os países comunistas os meios de produção eram estatais. Basta ver o final da URSS, onde o estado era dono de todas as "empresas" e, ao fim do regime, repassou as mesmas para os "amigos do rei".
Eu, ainda que seja ignorante no meio dos experts da OS, acho que a coisa mais próxima da socialização dos meios de produção sejam os kibutz. O resto é história da carochinha.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.381
Pontos
503
Não seriam os "sovkhozes" e "kholkhozes" soviéticos, não ? Por que os "kibutz" de Israel, são livres-associações e não arranjos coletivos.
 
Topo Fundo