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Resumo
Se passaram 3 meses desde que iniciamos a Embark.
Nesse período tivemos que analisar vários CVs, contratar 50 pessoas e mudar para nosso novo lar no coração da Stockholm’s Old Town, onde começamos a criar o que parece ser nosso primeiro jogo.
Então, acho que agora é um bom momento para compartilhar sobre porque iniciamos essa jornada.
Nas primeiras semanas o nosso pequeno grupo (formando pelas 6 pessoas que fundaram o estúdio em uma pequena sala) teve que correr atrás de novos integrantes para o time, lugares, escritório, criar nosso website e colocar a papelada em dia. E nessa foto esta parte desse time.
Em um tempo menor do que o esperado o time inicial se fixou na ideia do nosso primeiro jogo - uma ideia que nos deixou bastante animados, que reflete nossa missão e então começamos a gerar protótipos.
Muito sobre o nosso primeiro jogo vai mudar e evoluir conforme formos progredindo. Com essa ressalva , podemos te dizer que se trata de um jogo de ação cooperativo em um futuro distante, sobre como sobreviver situações quase impossíveis graças ao trabalhando em conjunto, é um título free-to-play.
Após testar diferentes alternativas, decidimos trabalhar com a Unreal Engine, aplicando melhorias e modificações usando nossa própria tecnologia. Nosso time está se divertindo bastante com o novo motor de desenvolvimento e temos feito ótimo progresso.
Por exemplo, segue um teste de terreno que nosso time trabalhou, usando a Unreal Engine e Allegorithmic da Adobe. Nosso objetivo nesse caso é ver até onde era possível manter a fidelidade visual com clima e iluminação dinâmicos usando um pequeno grupo de desenvolvedores (3 pessoas) .
Além de iniciar o nosso primeiro jogo, temos uma grande ambição; achamos difícil demais para as pessoas que não são desenvolvedores de jogos profissionais criar jogos, e queremos romper essa distância entre jogar e criar, seja através de jogos ou criando ferramentas que capacitem as pessoas.
Imaginamos um mundo onde todos possam criar e compartilhar novas experiências interativas. Por isso acreditamos que quanto mais pessoas habilitadas a criar, mais interessantes e mais diversificados serão os jogos.
Esta é uma grande visão e nós somos realistas sobre o desafio. Levará tempo e esforço para chegar lá.
E para um pequeno estúdio como o nosso, o jeito certo de lidar com isso não será se esconder por anos, tentando desenvolver algo grande e complexo que pode ou não ter sucesso. Por isso, estamos focados em fazer algo bem rápido, sobre o qual possamos nos basear - um jogo muito divertido que, se obter sucesso, pode se expandir com design e funcionalidade que vão nos aproximar da nossa visão.
Nos próximos meses, compartilharemos mais com você sobre nossa jornada, os desafios que enfrentamos, os problemas que (esperamos) resolveremos e as coisas que aprendermos ao longo dessa jornada.
E se tudo da certo, você também terá um bom jogo revelado.
Se passaram 3 meses desde que iniciamos a Embark.
Nesse período tivemos que analisar vários CVs, contratar 50 pessoas e mudar para nosso novo lar no coração da Stockholm’s Old Town, onde começamos a criar o que parece ser nosso primeiro jogo.
Então, acho que agora é um bom momento para compartilhar sobre porque iniciamos essa jornada.
Nas primeiras semanas o nosso pequeno grupo (formando pelas 6 pessoas que fundaram o estúdio em uma pequena sala) teve que correr atrás de novos integrantes para o time, lugares, escritório, criar nosso website e colocar a papelada em dia. E nessa foto esta parte desse time.
Em um tempo menor do que o esperado o time inicial se fixou na ideia do nosso primeiro jogo - uma ideia que nos deixou bastante animados, que reflete nossa missão e então começamos a gerar protótipos.
Muito sobre o nosso primeiro jogo vai mudar e evoluir conforme formos progredindo. Com essa ressalva , podemos te dizer que se trata de um jogo de ação cooperativo em um futuro distante, sobre como sobreviver situações quase impossíveis graças ao trabalhando em conjunto, é um título free-to-play.
Após testar diferentes alternativas, decidimos trabalhar com a Unreal Engine, aplicando melhorias e modificações usando nossa própria tecnologia. Nosso time está se divertindo bastante com o novo motor de desenvolvimento e temos feito ótimo progresso.
Por exemplo, segue um teste de terreno que nosso time trabalhou, usando a Unreal Engine e Allegorithmic da Adobe. Nosso objetivo nesse caso é ver até onde era possível manter a fidelidade visual com clima e iluminação dinâmicos usando um pequeno grupo de desenvolvedores (3 pessoas) .
Além de iniciar o nosso primeiro jogo, temos uma grande ambição; achamos difícil demais para as pessoas que não são desenvolvedores de jogos profissionais criar jogos, e queremos romper essa distância entre jogar e criar, seja através de jogos ou criando ferramentas que capacitem as pessoas.
Imaginamos um mundo onde todos possam criar e compartilhar novas experiências interativas. Por isso acreditamos que quanto mais pessoas habilitadas a criar, mais interessantes e mais diversificados serão os jogos.
Esta é uma grande visão e nós somos realistas sobre o desafio. Levará tempo e esforço para chegar lá.
E para um pequeno estúdio como o nosso, o jeito certo de lidar com isso não será se esconder por anos, tentando desenvolver algo grande e complexo que pode ou não ter sucesso. Por isso, estamos focados em fazer algo bem rápido, sobre o qual possamos nos basear - um jogo muito divertido que, se obter sucesso, pode se expandir com design e funcionalidade que vão nos aproximar da nossa visão.
Nos próximos meses, compartilharemos mais com você sobre nossa jornada, os desafios que enfrentamos, os problemas que (esperamos) resolveremos e as coisas que aprendermos ao longo dessa jornada.
E se tudo da certo, você também terá um bom jogo revelado.