O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Emissão de CNH cai quase um terço e preocupam donos de auto escolas ; Por que as pessoas estão perdendo o interesse nas carteiras de motorista?

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.132
Reações
32.116
Pontos
503
Ter carro no Brasil é tão superestim... não, é caro mesmo.
 

ethan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.428
Reações
2.431
Pontos
1.269
Tenho 38 anos e nunca tive interesse em carros. Nem nos meus longínquos 18 anos, onde era sonho praticamente de 99,9% dos meus amigos.
Hoje eu vejo como um luxo que apenas não preciso. Quando se tornar uma "necessidade", do tipo família grande ou algo do tipo, aí eu penso a respeito.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
Aqui na minha cidade tem outra explicação - dirige, mas anda sem carteira mesmo! :khuebr

A maior porcentagem esta em quem anda de moto - não por menos, o maior indice de acidentes na cidade é justamente com elas, assim como de apreensão de veículos quando em Blitz - chega a ser comédia quando tem uma por aqui, o patio dos policiais lotam em meia hora :kclassic
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.588
Reações
10.463
Pontos
753
Claro que vai cair, quem quer pagar ipva? combustível alto? ser assaltado? pegar transito? pagar seguro ?
Tem mais contras que prós.. essa é a verdade!
Em tempos de uber eu diria que é loucura ter carro, muito mais pratico pedir um uber, a menos que more no interior.
Vou ao shopping ou a qualquer local sem ter que esquentar a cabeça com estacionamento e vagas, flanelinhas e etc..
Hoje mesmo fui no shopping centis, peguei o uber, desci na porta do recinto, pedi uber pra voltar, me pegam na porta, sem esquentar a cabeça com vaga etc, muito mais barato e pratico!
Tirei minha carta faz uns 5 anos e após um acidente de carro dei uma parada com direção.
Sinceramente acho o modelo atual perfeito, não vejo necessidade de ter carro morando em uma cidade grande como SP.
Eu moro no quinto duzinfernos, e já tem uber.

To de boa.

Só tem que superar a vergonha das distancias curtas, mas tao ganhando pra isso, entao...
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Eu moro no quinto duzinfernos, e já tem uber.

To de boa.

Só tem que superar a vergonha das distancias curtas, mas tao ganhando pra isso, entao...

Eu uso bastante para distancias curtas (1km).

Também bate uma vergonha as vezes, mas como em sp os caras estão constantemente andando acho que nem ligam muito.
Geralmente quando pego um uber eu pergunto pra onde o cara tá indo e eles sempre falam que é caminho.
Segundo um motorista do aplicativo me falou, quando setam um destino (ex: zona norte) o aplicativo "puxa" clientes que estão indo sentido a zona/região que o motorista está indo.
 


BillieGDJoe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.065
Reações
1.608
Pontos
353
O perfil que mais percebo nessa situação de não tem/quer carro é a galera que ou ainda mora com os pais, ou se mora sozinho, mora em imóvel alugado e geralmente solteiro. Se tá casado geralmente são casais que não querem ter filhos.
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.511
Reações
6.174
Pontos
959
Eu quero muito um carro, mas tenho plena consciência do gasto absurdo e por isso nem cogito comprar 1. Mas pra mim e pra vida que levo (com minha noiva) um carro seria uma "mão na roda" muito bem vinda. Enfim,cada um sabe da sua realidade
 
Topo Fundo