O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Emissão de CNH cai quase um terço e preocupam donos de auto escolas ; Por que as pessoas estão perdendo o interesse nas carteiras de motorista?

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Uma coisa que não consigo imaginar de quem não tem carro (e acha ótimo isso), principalmente quem vive em cidades quentes, é ter que viver fedido e com aquela aparência de suor+cansaço o tempo todo, onde quer que vá.

Eu sempre dependi de carro pra me locomover, mas agora morando fora num lugar muito quente eu sinto a vantagem de tê-lo, primeiro porque não tem como não ter onde eu vivo (moro a 30km de onde estudo e o transporte público é ruim), segundo que eu chego a repetir roupa mesmo com o calor infernal porque eu simplesmente não suo nos dias em que não preciso andar nas ruas.

Essa liberdade que o carro me traz é absurda. Se eu quero ir pra praia, eu simplesmente pego o carro e vou. Não preciso me programar, pedir carona, ver horário de ônibus...nada. Quando não tenho nada pra fazer no fds, o que mais gosto é dar voltas de carro pela cidade. Enfim, pro meu modo de vida hoje, carro é indispensável.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
E quem disse que alguem compra carro/moto?
Carro é aluguel, se não tiver tudo pago direitinho, o Estado toma e joga "seu" carro lá em um pátio qualquer para se acabar.

Acredito que é sim importante saber dirigir, com essa habilidade você não vai depender de ninguém em uma emergência, saber dirigir querendo ou não da um upgrade da vida (não estou falando de esquemas, de pegar mulher, nada disso).
Dirigir é independência e liberdade.
O problema é justamente esse Estado que inviabiliza qualquer cidadão a ter seu meio de transporte e ainda te forçam a usar a porcaria desse Transporte Publico fracassado.
De te fazer um submisso, para tornar dependente dele até para onde você quer ir.
Basta ver que toda hora saem noticias, políticos imundos fazem leis contra Ubers, patinetes ou qualquer opção ao lixo do transporte público.
Se algum indivíduo é contra um pessoa possuir seu meio de transporte, com argumentos que não sejam financeiros, "ain passam vários ônibus aqui no ponto", "ain carros só ocupam espaço e poluem" ou "só tem motorista louco", pode ter certeza, que esse faz parte daquela turminha que quer acabar com sua/nossa liberdade.

Exatamente, eu na época tirei carteira para poder ir buscar minha namorada (atual esposa) em outra cidade.
Mas depois que nos casamos e decidimos não ter filhos por enquanto, decidimos vender o carro após um acidente que foi quase fatal no transito.
Tenho a carta e posso comprar um carro a qualquer momento, mas sinceramente não vejo necessidade, me deu tanta dor de cabeça o acidente que sofri, que peguei ranço de dirigir em sp.
Só penso em comprar um carro novamente caso eu tenha filhos ou vá morar no interior.
Uber pra mim é a melhor opção para se locomover em sp.
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.138
Reações
8.148
Pontos
453
Um ponto negativo de não ter carro é não poder ir escutando a música e no volume que quiser. Me lembro que no inicio a Uber tinha uma espécie de parceria com o Spotify, vc podia sincronizar sua conta dos dois apps e o carro já chegava tocando sua playlist. Mas parece que desistiram da ideia.
E também ir no motel. Ir pra motel de uber é foda.

Uma coisa que não consigo imaginar de quem não tem carro (e acha ótimo isso), principalmente quem vive em cidades quentes, é ter que viver fedido e com aquela aparência de suor+cansaço o tempo todo, onde quer que vá.
Mas vc se refere quem anda de ônibus/van todos os dias né ?
Por que quem faz isso, geralmente não tem condições de ter carro. Quem tem condições mas quer fugir dos problemas citados no tópico, usa taxi, uber, etc.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.256
Reações
41.465
Pontos
1.064
Ja to quase nos 30, e nem dirigir sei. Não gosto de dirigir. Carro no Brasil é muito caro, tanto para comprar, quanto para manter.

Já tô chegando nos 40 e nunca pensei em ter carro, só vou pro trampo de bike, quando é um caso especial, vou de Uber.
 


Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Já tô chegando nos 40 e nunca pensei em ter carro, só vou pro trampo de bike, quando é um caso especial, vou de Uber.
Comprei uma bike no começo do ano...é muito bom.:kcool
No começo por causa do sedentarismo parece que tudo é impossível mas depois de umas três semanas vc começa a fazer coisa que antes pareciam impossíveis. Eu estava fazendo 40km nos meus treinamentos e conseguia subir qualquer morro que aparecia na minha frente mas dei uma parada por causa do frio que apertou aqui em São Paulo.:kfreeze
Mas tem que ser uma bike boa, estas bike de mercado são umas bostas.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Um ponto negativo de não ter carro é não poder ir escutando a música e no volume que quiser. Me lembro que no inicio a Uber tinha uma espécie de parceria com o Spotify, vc podia sincronizar sua conta dos dois apps e o carro já chegava tocando sua playlist. Mas parece que desistiram da ideia.
E também ir no motel. Ir pra motel de uber é foda.


Mas vc se refere quem anda de ônibus/van todos os dias né ?
Por que quem faz isso, geralmente não tem condições de ter carro. Quem tem condições mas quer fugir dos problemas citados no tópico, usa taxi, uber, etc.

Não. Me refiro a quem anda a pé por opção. Aqui no thread mesmo tem alguns relatos de pessoas que não tem carro por opção, e não por falta de condições.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.481
Reações
1.642
Pontos
1.114
Galera gasta 2 mil em console (e tem mais de um), 3 mil em celular, 3 mil em placa de video, 1 mil com peça de roupa mas ter carro é mais caro que filho com câncer!

Pra galera que tem quase 30 anos e ainda mora com os pais é claro que não ter carro é mais vantajoso. Se não tiver uber o papai busca na porta da balada. No mundo real é diferente, você precisa ir no mercado, buscar os filhos na escola, levar o cachorro no veterinário.....

Pra mim é até melhor que menos jovens tirem habilitação, jovem só faz m**** no trânsito.

A matéria não aprofunda, mas a verdade é que muitos jovens não querem carro hj muito tmb em razão de não quererem ter filhos e de ainda morarem com os pais. Com filho e morando só, aí a necessidade de um veículo aumenta muito.
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.865
Reações
6.462
Pontos
703
Há vários e vários motivos para os JOVENS não comprarem:

[01] Preço caro e demora para adquirir a CNH.
[02] Veículos caros e com altos impostos e manutenção.
[03] Jovens sem filhos.
[04] A família dos jovens já aceita os filhos transarem em casa, ao invés de levar pro motel.
[05] Aplicativos de transporte facilitam muito a vida de quem está fora de casa a noite.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Há vários e vários motivos para os JOVENS não comprarem:

[01] Preço caro e demora para adquirir a CNH.
[02] Veículos caros e com altos impostos e manutenção.
[03] Jovens sem filhos.
[04] A família dos jovens já aceita os filhos transarem em casa, ao invés de levar pro motel.
[05] Aplicativos de transporte facilitam muito a vida de quem está fora de casa a noite.

Faltou esse:

[06] Desemprego/falta de oportunidades
 

KingConte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.054
Reações
18.762
Pontos
503
Eu tenho transporte da empresa. A van me deixa bem próximo do metrô, no qual eu pego em fluxo contrário e desço perto da minha casa. Tenho mercado a minutos da minha casa e moro sozinho, ou seja, n faço compras grandes.

Quando eu quero sair, eu provavelmente vou beber e logo não poderei dirigir.

Pra que eu vou querer ter carro ?
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.777
Reações
23.006
Pontos
803
Há vários e vários motivos para os JOVENS não comprarem:

[01] Preço caro e demora para adquirir a CNH.
[02] Veículos caros e com altos impostos e manutenção.
[03] Jovens sem filhos.
[04] A família dos jovens já aceita os filhos transarem em casa, ao invés de levar pro motel.
[05] Aplicativos de transporte facilitam muito a vida de quem está fora de casa a noite.
Kra, tirei CNH em 3 meses e graça DEUS só rushei 2 dias.
Teve vez q fiquei no fundo da sala jogando e comendo.
Foi 1300. Hj deve tá 2k.
Só que dirigir em grande centro urbano aqui no Brasil tá horrível.
E um dos motivos são os próprios carros de aplicativos q tão lotando as ruas.
Então é mais fácil usa Los.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.777
Reações
23.006
Pontos
803
Eu tenho transporte da empresa. A van me deixa bem próximo do metrô, no qual eu pego em fluxo contrário e desço perto da minha casa. Tenho mercado a minutos da minha casa e moro sozinho, ou seja, n faço compras grandes.

Quando eu quero sair, eu provavelmente vou beber e logo não poderei dirigir.

Pra que eu vou querer ter carro ?
Metro no contra fluxo é quase um sonho. Parabéns.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.782
Reações
14.089
Pontos
703
Não. Me refiro a quem anda a pé por opção. Aqui no thread mesmo tem alguns relatos de pessoas que não tem carro por opção, e não por falta de condições.

Isso se deve ao fato de que essa não é uma questão apenas econômica. Tenho carro por necessidade, mulher/cachorro/pais mais velhos etc.

Quando tinha 20 anos recebia 2100 e pouquinho, na época que o SM era R$545,00, morava com os pais e era solteiro - ou seja, meu custo de vida era praticamente zero e o salário era ok -, mas literalmente cagava para carro. Além dos custos - isso vou tirar da equação -, não ter carro significa ter uma dor de cabeça a menos. Sendo motorista o risco de assalto/sequestro em Farol é mais elevado, problemas com mecânico pilantra e/ou seguro quando acontece alguma coisa, trânsito caótico para c***lho, dificuldade de estacionamento etc.

Se eu pudesse andaria só de Uber.

Voltando a questão econômica: não sei nem se compensa ter carro mesmo que seja só para passear, porque aluguel hoje em dia é relativamente barato.

O intangível do carro é saber que se alguém tiver um treco de madrugada dá para você sair correndo para um hospital. Essa segurança psicológica é o que compensa o resto da encheção de saco. Fora isso...
 
Ultima Edição:

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Burrocracia estatal comendo solta, preços, tempo e processos absurdos para tirar uma simples CNH, ruas que parecem a superfície lunar, custo absurdamente alto para se adquirir uma carroça nacional , e mais ainda para um carro importado, economia ao frangalhos ( graças a vocês sabem quem ), enfim hoje em dia só tira carteira quem realmente vai precisar por necessidade de trabalho, por que fora isso, é totalmente inviável, nada ajuda e tudo atrapalha.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Ótima notícia.

1- Preço absurdo e máfia das Auto-Escolas. Carteira de motorista nos EUA custa 80U$$ você só precisa estudar em casa e ir fazer a prova teórica (que é o que o governo quer deixar aqui igual lá nesse sentido em vez de ter que ir nas aulas teóricas).

2- Geração que preza o minimalismo e prefere o Uber e transporte público a ter que ficar gastando com carro.

3- Alto custo do carro, custos adicionais da gasolina, estacionamento, impostos, manutenção, etc.
 
Ultima Edição:

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.916
Reações
3.051
Pontos
353
Comprei uma bike no começo do ano...é muito bom.:kcool
No começo por causa do sedentarismo parece que tudo é impossível mas depois de umas três semanas vc começa a fazer coisa que antes pareciam impossíveis. Eu estava fazendo 40km nos meus treinamentos e conseguia subir qualquer morro que aparecia na minha frente mas dei uma parada por causa do frio que apertou aqui em São Paulo.:kfreeze
Mas tem que ser uma bike boa, estas bike de mercado são umas bostas.
Também estou querendo voltar a fazer isso fazer..na época que eu entregava de bike meu shape ficou foda em muito pouco tempo..qual bike marca/preço comprou?
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Também estou querendo voltar a fazer isso fazer..na época que eu entregava de bike meu shape ficou foda em muito pouco tempo..qual bike marca/preço comprou?
Gary Fisher Marlin Genesis

p4pb12405711.jpg

Toda Deore. Paguei 850 conto.
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.916
Reações
3.051
Pontos
353
Minha carteira vai ser suspensa mas nem estou ligando..

comprei uma moto é muito desgaste, nem parece que a moto te leva, você tem que levar a moto..

me acidentei e estou bem desencanto em ser motorista/piloto..

só se surgisse uma oportunidade de trampo que a empresa cedesse o carro..
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Caiu e caiu muito. Mas acho que qualquer um consegue entender os n motivos para isso ocorrer.

E não creio que mudará muita coisa no futuro não.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Uma coisa que não consigo imaginar de quem não tem carro (e acha ótimo isso), principalmente quem vive em cidades quentes, é ter que viver fedido e com aquela aparência de suor+cansaço o tempo todo, onde quer que vá.
toma banho no trampo. se for pra shopping/lazer/etc, vai de uber ou 99.

gg
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.292
Reações
12.235
Pontos
453
Quando eu tirei minha CNH em 2006 paguei 300 reais. Hoje está 2k, ABSURDO ISSO. Tenho carro pq a cidade aqui é um desastre em transporte publico. Só tem uma companhia de onibus. A 30 anos outra companhia tenta entrar pra fazer concorrência mas nenhum prefeito deixa de tão forte o lob aqui.

Um conhecido meu, que perdeu a teta de 20 anos de comissionado na prefeitura daqui abriu uma autoescola. Mesmo ele sendo influente por ter vários contatos DETRAN e ter vários "esquemas" pra tirar habilitação, a autoescola dele faliu em 6 meses.
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Se eu não fosse apaixonado por carro e não tivesse uma certa necessidade, morando em locais de fácil acesso acho que também abriria mão fácil do possante e CNH. O custo pra tirar a CNH é absurdo pelo tipo de "aprendizagem" oferecido, ou o jovem quer mas não tem grana pra bancar o processo (muito menos um carro), ou até tem condição mas a facilidade de Uber e transporte público tornam desnecessário a curto prazo.

Porém acho muito importante ter a CNH, um dia sempre acaba precisando, questões de emprego, viagens, alguma emergência.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Não teria carro se não tivesse parentes vivendo em outra cidade e se não morasse em um bairro com tudo espalhado.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Gol pelado custando 16 mil
carteira B custando 2 mil
mecanico quer inventa mais que Einstein
assim fica foda mesmo.
Se o gol pelado custasse 7 mil e carteira custasse 1 mil e mecanicos fossem honestos, teríamos frotas de veículos pelas vias
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
Só para tirar a CNH custa uns 2 mil, mais uma facada da auto escola, muita gente não tem condições de pagar isso... :klol

O Brasil deve ter a CNH mais cara do mundo, fora que os carros aqui são muito caros, e a gasolina, IPVA, manutenção, pedágios, entre outros também... Ser motorista no Brasil é ter certificado de trouxa, pois é pedir para gastar muito dinheiro, as vezes em alguns casos andar de ônibus é a melhor opção, por incrível que pareça... :kpensa
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Fez um bom negócio mesmo sendo usada, a não ser que tivesse moída.
Só o grupo deore já custa bem mais que isso.

Sem querer ofender, era de boa procedência?
Sim senhor! Tinha até registro no Bike Registrada.(que foi passado para o meu login)
Tive que trocar o cassete, a corrente e uma coroa mas não ficou caro.
 

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
Sim senhor! Tinha até registro no Bike Registrada.(que foi passado para o meu login)
Tive que trocar o cassete, a corrente e uma coroa mas não ficou caro.

Eu comprei uma bike boa também, foi em 2015, uma Trek 3500, com grupo shimano mais simples, mas é infinitamente superior a uma bike de mercado que tive quando era novo. Tudo funciona, aros sem nenhuma deformação, freio a disco, pneus bontrager, etc.
Já o meu cunhado comprou uma caloi com aqueles câmbios de girar o punho para trocar as marchas, dei uma volta na rua e voltei... LIXO - Por isso que as pessoas logo encostam as bicicletas
 
Topo Fundo