O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


EMOCIONANTE - Jornalistas japoneses anunciam a morte de Ayrton Senna

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.244
Reações
104.685
Pontos
1.299


Eu sabia que o Senna era muito admirado no Nihon, mas para os japoneses um povo conhecido por não expressar emoções em público chorarem dessa maneira, é por que o Senna representava algo a mais pra eles, bem fica aí o registro pra relembrar e se emocionar com um pouco de suor masculino nos olhos.

No mais
1653180099980.jpeg

Eterno Senna :kkong
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.853
Reações
62.908
Pontos
1.253


Eu sabia que o Senna era muito admirado no Nihon, mas para os japoneses um povo conhecido por não expressar emoções em público chorarem dessa maneira, é por que o Senna representava algo a mais pra eles, bem fica aí o registro pra relembrar e se emocionar.

No mais
Visualizar anexo 260085

Eterno Senna :kkong

Uma verdadeira lenda do automobilismo, os japoneses realmente amavam Senna.
Tanto que o T-Square, grupo que compôs Moon Over the Castle (tema de Gran Turismo), escreveu um tema e até um álbum em homenagem a ele.

Segue o tema abaixo (a música é bem boa btw):

 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.741
Reações
14.432
Pontos
503
Por coincidência essa semana apareceu esse vídeo para mim nos recomendados do Youtube, e achei ele emocionante também... :ktriste2

Pelo que fiquei sabendo o Senna ajudou e muito a Fórmula 1 a se popularizar no Japão, e eles ainda não tinham e acho que nunca tiveram um piloto de destaque na categoria, então eles adotaram ele como ídolo lá, fora que quando ele corria pela McLaren os motores dela eram da Honda, então ele sempre ia para o Japão, inclusive ele ajudou na produção do lendário Honda NSX, que é considerado a Ferrari japonesa:



Acho que eles admiravam muito a coragem e bravura dele nas corridas, ele era um cara que dava o máximo nas corridas e era 100% dedicado, por isso ele conquistou muitos fãs lá.
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
Post meio insensível acho, mas nunca entendi porque admiram tanto o Ayrton, nunca fui de acompanhar a F1 mas quando pesquisei sobre a vida e vi entrevistas não achei nada demais. Que ele foi grande com certeza foi pelo tanto que amam ele, mas eu não fui fisgado.
 


SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.044
Reações
17.298
Pontos
1.024
Post meio insensível acho, mas nunca entendi porque admiram tanto o Ayrton, nunca fui de acompanhar a F1 mas quando pesquisei sobre a vida e vi entrevistas não achei nada demais. Que ele foi grande com certeza foi pelo tanto que amam ele, mas eu não fui fisgado.
Olha, procura no YT sobre o tributo do Top Gear para o Senna.

Lá vc vai entender um pouco. Até o Jeremy Clarkson da o braço a torcer e admite que o Senna era fenomenal cada vez que entrava em um F1.

Enviado de meu 21061110AG usando o Tapatalk
 

Mancebo

Veterano
Mensagens
262
Reações
561
Pontos
118
Assisti um documentário sobre a morte dele recentemente. Falando nisso, vocês acreditam nessas teorias a respeito de sua morte?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.482
Reações
91.190
Pontos
1.503
Esse foi O CARA. O admiro muito até hoje. Minha vontade é ter uma réplica da F1 da MCLaren, carro mais popular que ele pilotou.
Lembro até hoje do domingo da morte dele, estava na igreja quando soube da notícia.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.222
Reações
42.231
Pontos
1.003
Post meio insensível acho, mas nunca entendi porque admiram tanto o Ayrton, nunca fui de acompanhar a F1 mas quando pesquisei sobre a vida e vi entrevistas não achei nada demais. Que ele foi grande com certeza foi pelo tanto que amam ele, mas eu não fui fisgado.
Não é só na F1, ele também ajudava a construir carros (testando eles), ele que falou o que precisava para arrumar o Honda NSX na época.

Esse vídeo tá sendo recomendado pra todos, pra mim também foi recomendado.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.053
Reações
106.095
Pontos
1.824
Basicamente a solda da barra de direção quebrou causando a colisão.

Todo o resto é conversa fiada.



Exactamente




Assisti um documentário sobre a morte dele recentemente. Falando nisso, vocês acreditam nessas teorias a respeito de sua morte?


Pelo que li, a Williams (eu acho) tinha lançado um novo modelo de carro.
O volante era muito próximo encostado e mal sobrava espaço para os dedos do Senna, então ele pediu pra fazer uma adaptação, alongar a barra.
Então eles fizeram uma emenda na barra e ela se partiu no stress da corrida.
Algo assim.

 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.916
Reações
3.051
Pontos
353
Estava assistindo quando ele morreu, tinha 14 anos. Pra quem não é da época é difícil de entender, mas acompanhava até treino de formula1, depois perdeu totalmente a graça. Aquele bone azul do banco nacional vendia que nem agua nas ruas.

Foi o último grande herói nacional, até incluído oficialmente como o primeiro desportista herói da patria. E era corintiano!

Sua morte foi tão impactante segurança na F1 que depois dele ninguem mais morreu.

Foi muito triste porque ele ia continuar fazendo a diferença, era praticamente um gênio, todos esses campeonatos de Schumacher seriam dele.
 

rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.794
Pontos
864
Estava assistindo quando ele morreu, tinha 14 anos. Pra quem não é da época é difícil de entender, mas acompanhava até treino de formula1, depois perdeu totalmente a graça. Aquele bone azul do banco nacional vendia que nem agua nas ruas.

Foi o último grande herói nacional, até incluído oficialmente como o primeiro desportista herói da patria. E era corintiano!

Sua morte foi tão impactante segurança na F1 que depois dele ninguem mais morreu.

Foi muito triste porque ele ia continuar fazendo a diferença, era praticamente um gênio, todos esses campeonatos de Schumacher seriam dele.
Infelizmente teve a morte do Jules Bianchi em 2014 por acidente de corrida também.
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Post meio insensível acho, mas nunca entendi porque admiram tanto o Ayrton, nunca fui de acompanhar a F1 mas quando pesquisei sobre a vida e vi entrevistas não achei nada demais. Que ele foi grande com certeza foi pelo tanto que amam ele, mas eu não fui fisgado.

eu também não sou de idealizar pessoas, e desde os anos 90 eu não paro pra assistir F1, mas acho que o lance com o Senna é que o cara era realmente fora do comum no que fazia e tinha uma persona de cara "normal".
Muito embora ele tenha vindo de família classe média alta pros padrões da época, era um cara normal, pé no chão.

E essa vontade e comprometimento com vencer, e os resultados que advinham disso... não é típico de atleta brasileiro. É típico de atleta de outros países. Norte-americanos, etc... e algo fora do comum aqui.

Ce pode ver, tirando futebol (que hoje é um lixo), todo atleta brasileiro quando ganha algo parece que ele tá tipo... ele tá acabado ao final né, parece que foi um "golpe de sorte" ele vencer. É aquele dramalhão "obrigado meu Deus, obrigado".

O Senna não. parece que é só um cara normal que se dedica e gosta muito do que faz, e que se não é melhor que todo mundo, ele tem um quê de genial.
Acho que é por isso que ele é tão cultuado no mundo todo.
O cara pega um carro pior e ultrapassa tipo 5 pilotos de elite na primeira volta.
Começa a chover, e enquanto todo mundo ta trocando os pneus, o cara continua pilotando uma "Deathtrap" com pneus escorregadios porque ele PREFERE.
Dai ele ganha a corrida, e saindo de lá ele vai conversar com engenheiros pra dar ideias do carro ir mais rápido.
Tipo, todos os outros caras no esporte dele (isso inclui Alain Prost, Damon Hill, Michael Schumacher...) por mais bons que sejam, e vençam vez ou outra, parecem NPCs contra o cara.
Em outra corrida o cara para no meio pra ajudar um adversário que acabou de bater, mesmo sendo conhecido por ser extremamente agressivo na pista.
O maior rival dele é o companheiro de equipe, os dois se odeiam, mas no final se tornam amigos e quando ele morre o outro se torna conselheiro da instituição que levou o nome do Senna.

A história do cara parece um mangá! Talvez seja por isso que no Japão tenha feito tanto sucesso também rsrs
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Eu nao era nascido quando o Senna Morreu, entao nao sinto nada de diferente em relação a ele, talvez se eu fosse uma criança na epoca em que ele fazia sucesso teria me marcado, mas se eu fosse ja adulto teria sido meio indiferente
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Post meio insensível acho, mas nunca entendi porque admiram tanto o Ayrton, nunca fui de acompanhar a F1 mas quando pesquisei sobre a vida e vi entrevistas não achei nada demais. Que ele foi grande com certeza foi pelo tanto que amam ele, mas eu não fui fisgado.
Hoje em dia o CS me trás um sentimento muito parecido ao que o Senna me trazia quando tava torcendo.


Brasileiro nunca é tido como o melhor em alguma coisa, tirando o futebol e olhe lá... Dificilmente tem acesso, incentivo e caminhada fácil pra chegar ao topo. Geralmente tb é muito desacreditado

Quando chega, é fruto de muito sacrifício, dedicação e trabalho

Quando algum brasileiro chega lá, com humildade, vestindo com orgulho a bandeira brasileira, é como se a gente estivesse lá com ele

O Senna trazia esse sentimento.




Às vezes vendo sem acompanhar é difícil entender.

Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.045
Reações
27.779
Pontos
403
A maioria dos que choram por ele nem eram nascidos na época e nunca tiveram paciência para assistir 5 min de F1 na vida. Mas o importante é lacrar.

Senna era um put* piloto realmente, mas longe de ser essa lenda que todo mundo diz. Era extremamente arrogante nos bastidores e só queria correr em equipe de ponta.

Nelson Piquet era tão bom quanto ou melhor, mexia no próprio carro, é 3X Campeão do Mundo assim como Senna e tá vivo.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Hoje em dia o CS me trás um sentimento muito parecido ao que o Senna me trazia quando tava torcendo.


Brasileiro nunca é tido como o melhor em alguma coisa, tirando o futebol e olhe lá... Dificilmente tem acesso, incentivo e caminhada fácil pra chegar ao topo. Geralmente tb é muito desacreditado

Quando chega, é fruto de muito sacrifício, dedicação e trabalho

Quando algum brasileiro chega lá, com humildade, vestindo com orgulho a bandeira brasileira, é como se a gente estivesse lá com ele

O Senna trazia esse sentimento.




Às vezes vendo sem acompanhar é difícil entender.

Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk
CS br sofrido só na epoca da luminosity/SK ou anterior, hj em dia o CS br quem ta no topo tem toda uma estrutura milionária
 

Mitch Conner

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
5.358
Pontos
353
Quem não pegou a época do Senna (e obviamente por isso não entende), só olhar um tal de Verstappen pilotando aí que vcs talvez entendam. :ksafado

O cara era foda no que fazia: dava show no braço em um "esporte" onde o carro é 99%, por isso é uma lenda.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.897
Reações
95.033
Pontos
2.179
Quem não era nascido na época não entende, mas o Brasil vivia uma síndrome de vira lata terrível na época . A década de 80 foi "perdida". Nos esportes, nem a seleção brasileira de futebol rendia frutos.

Ligar a TV aos fins de semana e ver Ayrton fazer seus milagres era a única alegria de muita gente. A morte dele foi como perder um parente de primeiro grau.

A tristeza que se abateu no país naquela semana é até difícil de descrever. O mais parecido recente, para se ter uma ideia, foi o acidente da Chapeconense. E mesmo assim, nem chegou perto.
 

Shephard

Bam-bam-bam
Mensagens
1.486
Reações
7.743
Pontos
453
Eu tina 19 anos quando Senna morreu, foi uma comoção nacional, lembro como se fosse hoje aquele dia fatídico de domingo. Eu tinha o costume de acompanhar este grande piloto em suas corridas memoráveis. O dia seguinte, eu tinha ido a uma agencia do banco Nacional e o local parecia um velório , na verdade, em todos os lugares as pessoas estavam muito tristes. Só quem viveu e presenciou isso na época entende.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
12.339
Pontos
753
Eu tina 19 anos quando Senna morreu, foi uma comoção nacional, lembro como se fosse hoje aquele dia fatídico de domingo. Eu tinha o costume de acompanhar este grande piloto em suas corridas memoráveis. O dia seguinte, eu tinha ido a uma agencia do banco Nacional e o local parecia um velório , na verdade, em todos os lugares as pessoas estavam muito tristes. Só quem viveu e presenciou isso na época entende.
Funeral do Senna parou o país naquele dia.

Acho que nem o Pelé quando falecer terá a repercussão que teve o funeral do Senna.
 
Topo Fundo