O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Empacando a ciência news] Vaticano condena clonagem de embriões humanos

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.776
Reações
134.087
Pontos
2.139
Vaticano condena clonagem de embriões humanos

Reuters/Brasil Online

Por Phil Stewart

CIDADE DO VATICANO (Reuters) - O Vaticano condenou na sexta-feira a clonagem de embriões humanos, chamando-a de "o pior tipo de exploração do ser humano".

"Isso se classifica entre os atos mais ilícitos em termos morais, eticamente falando", disse o monsenhor Elio Sgreccia, presidente da Academia Pontifícia para a Vida, o departamento do Vaticano que ajuda a supervisionar a posição da Igreja em questões ligadas à bioética.

Uma empresa norte-americana disse na quinta-feira ter usado a tecnologia da clonagem para criar cinco embriões humanos, na esperança de conseguir obter células-tronco totalmente compatíveis com pacientes.

Se o feito for comprovado, a equipe da Stemagen Corp. será a primeira a ter clonado seres humanos para obter células-tronco.

Sgreccia disse que a pesquisa com clonagem não é justificável. Também afirmou que ela é desnecessária, considerando os avanços em pesquisas semelhantes que eliminam a polêmica destruição dos embriões.

"Não há nem - eu não diria justificativa, porque nunca é justificado -mesmo o pretexto de encontrar alguma coisa (nova)", disse ele à rádio Vaticano.

As células-tronco embrionárias são consideradas as mais potentes porque podem se transformar em todo tipo de tecido do corpo. Outras equipes já conseguiram criar células-tronco que acreditam ser semelhantes às embrionárias, mas usando outras técnicas que não envolvam a destruição de embriões.

Sgreccia disse não entender por que os cientistas querem usar embriões humanos. "Não dá mais para saber se isso é só um jogo ... feito unicamente com o desejo de fazer experiências em homens e mulheres."

A Stemagen Corp. disse ter usado uma técnica chamada transferência nuclear de célula somática, a mesma usada para criar a ovelha Dolly, em 1996. Um óvulo tem seu núcleo retirado e substituído por uma célula adulta, da pessoa que se quer clonar. No caso da empresa, foram usadas células da pele de dois homens. Os embriões foram destruídos durante os testes.
 

Espasmo

Ser evoluído
Mensagens
1.244
Reações
4
Pontos
46
[COLOR="Black"][SIZE="2"][FONT="Georgia"]É a Igreja atrasando o avanço da ciência de novo.[/FONT][/SIZE][/COLOR]
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.065
Reações
25.878
Pontos
1.484
esses embriões estariem em nivel bastante inicial, ou estou errado?

Seria algo como um panhdo de células basicamente. Não sei como anda o avanço nessas pesquisas que não usam embriões, mas se isso ajuda significativamente, sou totalmente a favor.

Querem colocar um punhado de células como do mesmo nível de importância de um ser humano real...

Essas células não pensam, não sentem, não tem qualquer vestígio de individualidade ou consciência, a igreja fica procurando chifre em cabeça de cavalo. Enquanto isso, pessoas REAIS, morrem todos os anos vitímas de câncer, quanto mais cedo a cura para essas doenças forem encontradas, menos mortes teremos.

Quem se diz "pró-vida" deveria pensar nisso. Existe uma diferença ebm grande entre o aborto "normal", e o uso dessas células (que estão em estágio muito mais prematuro), que tem um objetivo completamente diferente.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.942
Reações
130.921
Pontos
2.274
É, se tem uma coisa que a igreja faz melhor do que "emburrecer" as pessoas e arrancar dinheiro de troxa é empacar a ciência mesmo. tsc, tsc.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Lord_Revan;2667844 disse:
É, se tem uma coisa que a igreja faz melhor do que "emburrecer" as pessoas e arrancar dinheiro de troxa é empacar a ciência mesmo. tsc, tsc.

Felizmente o poder temporal dessa instituição retrógrada é, atualmente, bem pequeno diante do que já foi um dia.
 


BuddyChrist

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.002
Reações
925
Pontos
1.059
Tem gente que poderia voltar a andar, um monte de doença ser curada... ver tudo isso indo por água abaixo por causa de um livro é muito triste.
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Eu acho que o "problema" das células embrionárias e que cai em uma questão mais filosófica do que metafísica ou mesmo científica, a questão de "Quando começa a vida", sendo que cada ramificação do pensamento humano - a religião, a ciência e a filosofia - tem fortes argumentos a seu favor... e como racionalista, mas católico, eu ainda aprovo tais experiências, já que, segundo a Igreja, vc só ganha uma alma depois que é batizado...
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.065
Reações
25.878
Pontos
1.484
ÔmΣga Frøst;2668714 disse:
Eu acho que o "problema" das células embrionárias e que cai em uma questão mais filosófica do que metafísica ou mesmo científica, a questão de "Quando começa a vida", sendo que cada ramificação do pensamento humano - a religião, a ciência e a filosofia - tem fortes argumentos a seu favor...

bom comentário. É isso mesmo, uma questão de natureza mais filosófica. Na minha opinião, o que precisamos é perguntar a nós mesmos o que nos torna humanos. Acredito que para a maioria das pessoas humanidade significa PENSAR, SENTIR, ter consciencia de si mesmo. Como essas habilidades são possíveis graças à nossa mente, acredito que o mais sensato é considerar o principio da vida humana, como sendo o principio da formação do cérebro, ou atividade cerebral do feto.

e como racionalista, mas católico, eu ainda aprovo tais experiências, já que, segundo a Igreja, vc só ganha uma alma depois que é batizado...

não sei se é isso que dizem, acho que você está enganado, mas se for, é uma das coisas mais toscas que já ouvi, sem comentários.
 

Jonjon's Kimyo na Boken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.861
Reações
15.018
Pontos
684
Nada de se espantar
Quem condena o uso de anti-concepcionais permitiria clonagem?
Eu quero + que o papa e a igreja catolica inteira se foda
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Ero_Seenin;2668811 disse:
bom comentário. É isso mesmo, uma questão de natureza mais filosófica. Na minha opinião, o que precisamos é perguntar a nós mesmos o que nos torna humanos. Acredito que para a maioria das pessoas humanidade significa PENSAR, SENTIR, ter consciencia de si mesmo. Como essas habilidades são possíveis graças à nossa mente, acredito que o mais sensato é considerar o principio da vida humana, como sendo o principio da formação do cérebro, ou atividade cerebral do feto.



não sei se é isso que dizem, acho que você está enganado, mas se for, é uma das coisas mais toscas que já ouvi, sem comentários.

de fato eu errei msm, segundo os princípios católicos (wikipédia) está escrito: Every human being receives a soul at the moment of conception.
"Todo ser humano recebe a alma no momento da concepção".
 

Jonjon's Kimyo na Boken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.861
Reações
15.018
Pontos
684
BuddyChrist;2668993 disse:
Acho que sempre foi assim.
Mas de boa,e se clonarem pra lá o que vai acontecer?O papa excomungaraos cientistas?:-D :-D :-D que nada,essa é só uma das tentativas falhas do Vaticano.N vai atrapalhar nada.È assim que a coisa vem sendo nos ultimos seculos
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
A Diferença é que na "Época das Trevas" assim chamada, todo mundo achava que se fosse contra a Igreja, um raio caia na sua cabeça, a peste envadia sua cidade e vc ia pro inferno, afinal, nenhum camponês era autorizado a ler documentos religiosos... hj em dia a Bíblia pode ser inerpretada de varias maneiras
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Ok pessoal, vamos parar tudo, a igreja esta certa!

Voltemos ao tempos antigos, vestindo toquinhas e roupões, não importa se iremos morrer de desgraças, dôenças ou se não podemos salvar vidas sem o avanço da ciência. O importante é que sempre teremos a fé de Deus.







:lol
 
Topo Fundo