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Fala galera
Durante toda a minha "carreira" (trabalho somente há pouco mais de 5 anos) tive um regime tranquilo de trabalho. Fazia meu horário, trabalhava como PJ, como responsável técnico de estabelecimentos, etc.
Há 19 meses, entrei em uma grande empresa. Com 3 meses, pegay um cargo de liderança e, recentemente, fui promovido novamente. Senti um certo desconforto em alguns colegas, e assim contextualizo o tópico: O ambiente corporativo é o local mais TÓXICO da fase da terra.
Pelo menos na minha experiência, dependendo da sua posição, não dá para simplesmente ligar o f**a-se para tudo e para todos, pois você depende de várias pessoas (e ressaltando, são pessoas, com suas múltiplas personalidades e atitudes), pois sua vida na empresa acaba se tornando um inferno.
Eu diria que, pelo menos onde me encontro, para se dar bem preciso de é claro, além de todo o conhecimento técnico, saber ser político, lidar com diversas situações interperssoais desconfortáveis (inveja, puxação de saco e tapete, fofoca), e etc. E isso é uma m****, pois no dia-a-dia acabo gastando muuuuuuuuuita energia com estas questões, além é claro da exaustiva lista de afazeres inerentes à função.
Então eu pergunto: como diabos vocês lidam com isso? Qual a situação de vocês? Quais foram suas experiências de sucesso/fracasso nesse ambiente tão inóspito?
PS: acredito que devam existir exceções, mas como os responsáveis por este ambiente são as próprias pessoas, eu duvido que a realidade da maioria seja diferente da minha.
Durante toda a minha "carreira" (trabalho somente há pouco mais de 5 anos) tive um regime tranquilo de trabalho. Fazia meu horário, trabalhava como PJ, como responsável técnico de estabelecimentos, etc.
Há 19 meses, entrei em uma grande empresa. Com 3 meses, pegay um cargo de liderança e, recentemente, fui promovido novamente. Senti um certo desconforto em alguns colegas, e assim contextualizo o tópico: O ambiente corporativo é o local mais TÓXICO da fase da terra.
Pelo menos na minha experiência, dependendo da sua posição, não dá para simplesmente ligar o f**a-se para tudo e para todos, pois você depende de várias pessoas (e ressaltando, são pessoas, com suas múltiplas personalidades e atitudes), pois sua vida na empresa acaba se tornando um inferno.
Eu diria que, pelo menos onde me encontro, para se dar bem preciso de é claro, além de todo o conhecimento técnico, saber ser político, lidar com diversas situações interperssoais desconfortáveis (inveja, puxação de saco e tapete, fofoca), e etc. E isso é uma m****, pois no dia-a-dia acabo gastando muuuuuuuuuita energia com estas questões, além é claro da exaustiva lista de afazeres inerentes à função.
Então eu pergunto: como diabos vocês lidam com isso? Qual a situação de vocês? Quais foram suas experiências de sucesso/fracasso nesse ambiente tão inóspito?
PS: acredito que devam existir exceções, mas como os responsáveis por este ambiente são as próprias pessoas, eu duvido que a realidade da maioria seja diferente da minha.