O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Empresário gera controvérsia no LinkedIn: "estaria livre domingo para uma entrevista por telefone?"

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Cara... eu acho que ambos estão certos e ambos errados.

Acho que a empresa tem a liberdade de perguntar sobre a entrevista domingo, o candidato tem a liberdade de dizer sim ou não...

A empresa acha que se o candidato não será um bom funcionário por não fazer uma entrevista domingo... direito dela também ué!

No meu caso, diria sim para a entrevista. Porem, respeito 100% quem pensa diferente nesse sentido.


agora sobre o post... bem feito... foi querer dar uma de lacrador babaca com a historia e se fodeu... se fodeu usando o nome da empresa....

aposto que a mensagem de desculpas foi escrita pelo departamento de marketing...
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.611
Pontos
1.254
Quem faz entrevistas nos finais de semana é explorador que no final vai chorar para colocar o VR junto do salário e vai fazer post motivacional todos os dias no linkedin marcando os seus funcionários para lerem ao fim do dia. Isso daí é patrão Nutella
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Ou você é um tremendo profissional com expertise sem igual na sua área ou vc tá se achando demais, amiguinho...

Trabalho é trabalho, você não tá fazendo favor pra ninguém, aliás, o interesse em trabalhar ou não é seu.

"E se eu estiver ocupado vai esperar eu liberar a agenda" LOL. Tchau e benção.
Olha, eu particuarlarmente sou um bom profissional.

Agora independente disso, interesse é do contratador também.

Um contrato é combinado entre duas partes e precisa ser bom para as duas partes.

Ninguém contrata ninguém por caridade.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.408
Pontos
1.304
1 - Para mim isso é uma fanfic que deu errado.

2 - O cara entrevistar no domingo é trabalhar no domingo, já entra em contradição com o que ele disse de reservar os dias da semana para trabalhar.

3 - A pessoa que nega uma entrevista muito provavelmente já está empregada, usar a pandemia como desculpa não faz sentido.

4 - Se foi real então o cara teve uma atitude bem infantil.
 


Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.048
Pontos
774
Se vc tá trabalhando no domingo por incompetência de não se organizar durante a semana, é pq vc mereceu... Aí na hora de pagar esses domingos trabalhados vai falar que hora extra é luxo...

Se você tá se posicionando contra a lacração, e vem postar frase típica de coach, tem que no mínimo dar um exemplo próprio pra validar seu posicionamento senão acaba fazendo o mesmo que o lacrador a quem criticou.

Em tempo, uma das minhas melhores funcionárias veio aqui em casa no domingo pra entrevista de emprego. Eu mesmo já cansei de ir em entrevista de emprego em horários inoportunos. Quem quer trabalhar não arruma desculpa.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.408
Pontos
1.304
Geralmente é a busca por aceitação virtual, já que na vida provavelmente a pessoa se acha um lixo e/ou não se sente valorizada.

no mais:

  1. quase certeza desse post ai ser fake.
  2. linkedin é só mais uma rede social lixo que não serve pra PN.

Discordo em partes.
Os posts são toscos mesmo, porém é muito bom para conseguir entrevistas e etc.
No LinkedIN todo mundo posta como se fosse CEO, tivesse ideias mirabolantes ou estivesse apresentando um TCC, uma m**** completa, porém é bom para seguir empresas e verificar algumas vagas.

Eu já fui entrevistado algumas vezes por headhunters, inclusive para ir para a Europa.
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Honestamente eu até gostaria que oferecessem mais entrevistas de domingo pras pessoas não terem que pagar horas no trabalho atual :klolwtfSe não for fanfic, é um serviço muito capenga, porque não ouve nem tentativa de negociar um horário de entrevista.

Certo. Agora só uma entrevista.
Depois de contratado é só uma dúvida.
Depois é só 01 horinha na empresa.
Quando vê, domingo inteiro de HE, hue.
Já cansei de ver acontecer. E é ainda mais fácil depois que se está com o cabresto do holerite ou, no contexto acadêmico, com a bolsa de pós controlada pelo orientador.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Odeio o discurso de empreendendor escroto. O que mais tem é fanfic com discurso motivacional de quinta categoria, dessa vez o cara quis fazer uma graça e acabou tendo que pedir desculpa após uma enxurrada de criticas. É totalmente anti-profissional marcar entrevista de emprego em pleno domingo e quem vive pra trabalhar uma hora sera descartado depois que adquirir varias doenças ocupacionais, depressao, ansiedade, hipertensao e se tornar inutil pra empresa. Vc tem que trabalhar pra viver, ter momentos de lazer e relaxamento pra se manter produtivo ate chegar a velhice e tbm pra ter uma vida humana alem de ser um escravo do emprego.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
O problema não foi desabafo e nem marcar uma entrevista domingo, mas sim o levantamento da constatação pessoal de que a ideia de descanso semanal deve ser abolido, o emprego deve estar sempre em primeiro lugar. Fora o fato de que a mulher negou, mas não deu justificativa, automaticamente ele achou que ela estava "vagabundeando".

Como pode fazer uma presunção dessas sem nem conhecer a pessoa? Muitos não trabalham em determinados dias da semana por questões religiosas, pode ser que a pessoa já tivesse outro comprometimento que não a permitiria ficar 30 - 40 minutos pendurada no telefone, este é o ponto: eu não sei o motivo da negativa e o recrutador também não sabe.

Provavelmente é o tipo de empresário que acha que seus empregados não podem ter vida pessoal, precisam se dedicar 100% a empresa e em troca ganhar alguns trocados, porque se o salário for gordo eles viram vagabundos.

-Chefe, minha mãe morreu hoje depois de lutar dois anos contra o câncer.
-Sinto muito Rodevaldo, mas você vem trabalhar amanhã, não é?
Na verdade a mulher se livrou de uma fria. Se uma empresa exige que a pessoa faça entrevista num domingo ja da esperar um monte de atitude errada como vc falou. Tem gente no forum que acredita que trabalhar é jogar fora a sua vida pessoal em funçao do trabalho. As pessoas tem toda uma vida fora do emprego como amigos, familia, algum hobby, religiao, estudo, esportes. Aí depois a pessoa ta no leito de uma cama preste a morrer e percebe que nao fez uma penca de coisa que queria realizar e perdeu oportunidades de ter momentos felizes pra ser robozinho de empresa sem nunca ser reconhecido por nao ser puxa-saco dos outros

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

Twiki

Supra-sumo
Mensagens
303
Reações
1.068
Pontos
168
Pra mim isso foi fanfic de empresário lacrador de rede social que deu errado. Diz que usa o tempo disponível para trabalhar.... mas quando sobra um tempinho vai no face/twitter/instagram pagar de visionário e inovador.

Pode ter sido verdade? Até pode... mas acho difícil alguém recusar entrevista de emprego no final de semana por telefone. Ainda mais em tempos de pandemia onde o mercado de trabalho está tão retraído.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.989
Reações
174.355
Pontos
1.003
Se você tá se posicionando contra a lacração, e vem postar frase típica de coach, tem que no mínimo dar um exemplo próprio pra validar seu posicionamento senão acaba fazendo o mesmo que o lacrador a quem criticou.

Em tempo, uma das minhas melhores funcionárias veio aqui em casa no domingo pra entrevista de emprego. Eu mesmo já cansei de ir em entrevista de emprego em horários inoportunos. Quem quer trabalhar não arruma desculpa.
casting-couch-6753.jpg
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Nossa eu passo LONGE de emprego que quer sugar até a sua alma.

Primeiro, quer me contratar? Vai ter que me entrevistar no horário COMERCIAL. E se eu estiver ocupado vai esperar eu liberar a agenda.

Vocês não tão querendo funcionário não, tão querendo escravo. Acho um absurdo isso aí.

Empresário também ganha dinheiro com o funcionário sabiam? Ninguém contrata NINGUÉM se não lucrar com o trabalho dele.

Credo... Jesus salve essas pobres almas aí.
Infelizmente muitas pessoas nao tem outra opçao de emprego e tem que aguentar bastante arrobamento ate conseguir coisa melhor. E muitas vagas de empregos visam sugar ate a alma do funcionário.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.048
Pontos
774

Pior que era uma MILFzona kkkk

Só que veio com o maridão. Eu já a conhecia, inclusive. Ela trabalhava numa loja de informática do lado de uma das minhas lojas.

Um fato curioso é que namorei uma sobrinha dela, que era praticamente ela uns 20 anos mais nova. As vezes eu até projetava uma na outra, ficou uma situação muito esquisita.
 
Ultima Edição:

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Se sou eu precisando de emprego e a pessoa me pergunta se posso fzr uma entrevista por telefone no domingo, eu faria de boa, afinal isso não vai tomar o dia inteiro e ainda tem a possibilidade de resolver o problema financeiro, pois é a chance de ganhar um salário.

Ela errou ao desperdiçar uma chance emprego, mas cada um é cada um então ela deve saber das necessidades dela.

Quanto a conduta dele... covarde

Covarde por não sustentar o que pensa e mudar a linha de pensamento dele somente por causa dos comentários de alguns. É o discurso mais imbecil do mundo atual na internet "pessoas me fizeram ver que estava errado e decidi mudar"

Tipo... sério? Alguém sustenta uma linha de pensamento durante anos e muda só por causa de alguns comentários contrários de internet? Alguém ainda acredita nesses pseudo arrependimentos de internet?
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.768
Reações
51.828
Pontos
1.564
Cara se comunicou mal, supondo que seja vdd eu entendo ele ficar pistola pq a resposta da menina foi péssima.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.408
Pontos
1.304
Se sou eu precisando de emprego e a pessoa me pergunta se posso fzr uma entrevista por telefone no domingo, eu faria de boa, afinal isso não vai tomar o dia inteiro e ainda tem a possibilidade de resolver o problema financeiro, pois é a chance de ganhar um salário.

Ela errou ao desperdiçar uma chance emprego, mas cada um é cada um então ela deve saber das necessidades dela.

Quanto a conduta dele... covarde

Covarde por não sustentar o que pensa e mudar a linha de pensamento dele somente por causa dos comentários de alguns. É o discurso mais imbecil do mundo atual na internet "pessoas me fizeram ver que estava errado e decidi mudar"

Tipo... sério? Alguém sustenta uma linha de pensamento durante anos e muda só por causa de alguns comentários contrários de internet? Alguém ainda acredita nesses pseudo arrependimentos de internet?

Aí eu discordo e demais!
Se alguém fez ele ver que estava tendo atitudes erradas ele teve é coragem de admitir publicamente que estava errado.
Preferia o que ? Que ele tivesse a atitude infantil que a maioria das pessoas na internet tem de ficar sustentando uma ideia errada só por causa de orgulho infantil ?
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Aí eu discordo e demais!
Se alguém fez ele ver que estava tendo atitudes erradas ele teve é coragem de admitir publicamente que estava errado.
Preferia o que ? Que ele tivesse a atitude infantil que a maioria das pessoas na internet tem de ficar sustentando uma ideia errada só por causa de orgulho infantil ?

Não é orgulho, é convicção.

O cara ofereceu uma chance de emprego e a mulher recusou... ele não gostou da atitude e foi desabafar, ainda que no local errado, mas desabafou e falou o que pensa.
Essa mulher provavelmente vai ser uma que caso seja entrevistada na rua vai responder que não consegue emprego pq não dão chance pra ela... sendo que ela teve uma chance e desperdiçou por causa do domingo. Aliás, o que é domingo pra uma pessoa desempregada? Nada.

Se vc acredita em arrependimento de internet depois de 5 minutos de repercussão negativa de um caso, sinto-lhe informar mas vc é inocente ao extremo.

Uma pessoa só se arrepende nessas circunstancias na tentativa de salvar a imagem dela e diminuir o prejuízo causado.
 
Ultima Edição:

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.401
Reações
3.946
Pontos
353
ambos errados, pois ambos foram escrotos

primeiro: emprego não é favor, da quem pode e precisa, aceita quem quer

se a pessoa não quer fazer entrevista de emprego no fds... ou algum outro dia de semana também, problema é da pessoa, ela tem suas próprias razões quais não devem ser questionadas pela empresa, é pessoal,

a empresa também tem essa opção, pode optar para quem está disponível no fds, por isso existem as entrevistas de emprego, para você filtrar os candidatos,

a menina agiu errado ao falar que não faz entrevista no fds para descansar, era só ter falado que não estava disponível para a data, e remarcar para alguma outra que funcione aos dois, se não tivesse data, a empresa pode optar por simplesmente descartar o candidato

mesmo achando ambos errados o principal e do empregador né, o cara já começa a entrevista achando que é dono do horário do candidato, que entrevistar alguém não é trabalhar,

ou seja, péssimo gestor
 

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.964
Pontos
294
Alguém que conhece cultura de outros países sabe se fosse lá fora a candidata teria aceitado ou lá fora o pessoal só busca serviço durante a semana?

Enviado de meu Galaxy S20 usando o Tapatalk

Trabalhei nos EUA e lá a legislação trabalhista é uma m**** gigantesca (não tem nem licença maternidade pra se ter uma idéia, mulher tem q voltar a trabalhar 4 dias depois de parir) e...
Empregador nem teria cara de pau de pedir entrevista em fds.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.186
Reações
22.457
Pontos
1.324
Já passou da hora do povo parar de acreditar nessas fanfic de linkedin né?

Se todo mundo que se diz CEO, coach disruptivo, influencer de carreira, headhunter, etc na plataforma do linkedin, realmente fossem o que dizem; não haveria um só peão nesse país, só tem gente importante naquela bolha.
Correto.

A ferramenta Linkedin foi deturpada no Brasil. Virou montão de palhaço pegando história de superação no Google e colando na sua Timeline. Tem os caras que vão numa simples palestra de de 2 horas , mal acabou já correm pra postar. Obrigado Deus por mais essa oportunidade. Foco, força e fé.

Tudo que chega no Brasil consegue mudar de sentido. Impressionante
 
Ultima Edição:

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.408
Pontos
1.304
Não é orgulho, é convicção.

O cara ofereceu uma chance de emprego e a mulher recusou... ele não gostou da atitude e foi desabafar. Onde está o erro?

Na atitude dele.
Ele mesmo assumiu ter tido uma atitude errada e tóxica, completamente desnecessária para a ocasião, faltou empatia do lado dele.

Essa mulher provavelmente vai ser uma que caso seja entrevistada na rua vai responder que não consegue emprego pq não dão chance pra ela... sendo que ela teve uma chance e desperdiçou por causa do domingo. Aliás, o que é domingo pra uma pessoa desempregada? Nada.

AONDE diz que a mulher estava desempregada ? Você supõe que ela esteja desempregada, eu suponho que ela esteja empregada e não quis ser entrevistada no final de semana, no post original não diz, então cada um supõe o que quer (veja meu post original abaixo).

Se vc acredita em arrependimento de internet depois de 5 minutos de repercussão negativa de um caso, sinto-lhe informar mas vc é inocente ao extremo.

Uma pessoa só se arrepende nessas circunstancias como uma tentativa de salvar a imagem dela e diminuir o prejuízo.

Se ele se arrependeu de verdade ou não f**a-se, nem acredito nessa história toda (veja meu post).

O que vale é a mensagem :
O cara quis pagar de gostosão e algumas pessoas mostraram o outro lado da moeda, ele teve empatia e coragem de admitir que errou.


Uma pessoa só se arrepende nessas circunstancias como uma tentativa de salvar a imagem dela e diminuir o prejuízo.

Mais uma suposição, você não conhece a pessoa para julgar, apenas conhece esse post e não sabe se a pessoa fez isso para ter um impacto menor ou se de fato a pessoa foi matura o suficiente para admitir um erro e crescer com isso.

Você pode supor a vontade, mas a verdade você não sabe.

Meu post original :

1 - Para mim isso é uma fanfic que deu errado.

2 - O cara entrevistar no domingo é trabalhar no domingo, já entra em contradição com o que ele disse de reservar os dias da semana para trabalhar.

3 - A pessoa que nega uma entrevista muito provavelmente já está empregada, usar a pandemia como desculpa não faz sentido.

4 - Se foi real então o cara teve uma atitude bem infantil.
 

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.964
Pontos
294
"A qualquer situação". É uma entrevista de emprego, cara. O primeiro interessado deveria ser o candidato. Deveria estar disponível para entrevista até de madrugada se fosse necessário.

Claro, jovem. Vc acha que o cara que pede entrevista de emprego no domingo não vai querer nunquinha que vc trabalhe nos feriados, ano novo, natal, falecimento da mãe, doença etc. Vai ser um chefe super ético e compreensivo com sua saúde física e mental...
 

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.405
Reações
13.736
Pontos
453
Se eu estivesse desempregado, e surgisse uma oportunidade dessa, aceitaria sem pensar duas vezes.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Na atitude dele.
Ele mesmo assumiu ter tido uma atitude errada e tóxica, completamente desnecessária para a ocasião, faltou empatia do lado dele.



AONDE diz que a mulher estava desempregada ? Você supõe que ela esteja desempregada, eu suponho que ela esteja empregada e não quis ser entrevistada no final de semana, no post original não diz, então cada um supõe o que quer (veja meu post original abaixo).



Se ele se arrependeu de verdade ou não f**a-se, nem acredito nessa história toda (veja meu post).

O que vale é a mensagem :
O cara quis pagar de gostosão e algumas pessoas mostraram o outro lado da moeda, ele teve empatia e coragem de admitir que errou.




Mais uma suposição, você não conhece a pessoa para julgar, apenas conhece esse post e não sabe se a pessoa fez isso para ter um impacto menor ou se de fato a pessoa foi matura o suficiente para admitir um erro e crescer com isso.

Você pode supor a vontade, mas a verdade você não sabe.

Meu post original :

1 - Para mim isso é uma fanfic que deu errado.

2 - O cara entrevistar no domingo é trabalhar no domingo, já entra em contradição com o que ele disse de reservar os dias da semana para trabalhar.

3 - A pessoa que nega uma entrevista muito provavelmente já está empregada, usar a pandemia como desculpa não faz sentido.

4 - Se foi real então o cara teve uma atitude bem infantil.

Se vc acredita ou não acredita na história isso é um problema seu, e eu nem vou perder o meu tempo com vc. Eu dei minha opinião baseada no que eu li e interpretei, e mantenho a minha posição original. Se vc não concorda com o meu pensamento / interpretação, favor não ficar citando os meus posts para empurrar a sua interpretação (que vc julga ser a correta) para cima de mim, pois eu dou para a sua interpretação o msm valor que vc dá para a minha, ou seja, zero.
 
Ultima Edição:

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.408
Pontos
1.304
Tudo que chega no Brasil consegue mudar de sentido. Impressionante

Pra mim a pior dessas foi o Tinder, eu era solteiro e queria arranjar uns contatinhos... Mas puts o bagulho era meio Facebook... c***lho é só dar Match e depois meter, até isso os caras estragaram.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.408
Pontos
1.304
Se vc acredita ou não acredita na história isso é um problema seu, e eu nem vou perder o meu tempo com vc. Eu dei minha opinião baseada no que eu li e interpretei, e mantenho a minha posição original.

Se vc não concorda com o meu pensamento/ interpretação, favor não ficar citando os meus posts para empurrar a sua interpretação para cima de mim, pois eu encaro as suas respostas do msm jeito que vc encara as minhas.

Agora tá explicado porque você achou o cara covarde, projeta a sua falta de capacidade de admitir os erros nos outros.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Agora tá explicado porque você achou o cara covarde, projeta a sua falta de capacidade de admitir os erros nos outros.

Se eu fizer um textão de superação "me arrependendo" do meu posicionamento, creio que vc como pessoa bastante inocente que aparenta ser irá acreditar nisso, eqto eu fico aqui rindo da sua cara, certo?

Posso fzr o meu textão pra vc me perdoar? Assim eu mostro como mudei graças ao feedback de gente irrelevante.
 
Ultima Edição:

Papel Alumínio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.002
Reações
10.950
Pontos
1.204
Cheio de gente falando que a empresa quer sugar a alma da pessoa por querer bater um papo no domingo.

Algumas vezes eu preciso trabalhar sábado e domingo e preciso que minha equipe trabalhe também, e nada tem a ver com sugar a alma, e sim muito trabalho pra fazer. Alguém poderia dizer "contrata mais gente", e eu responderia que se fosse tão simples eu contraria 50 pessoas pra cada uma poder ter trabalhar só 4 horas por dia e ganhar uma boa grana...mas as coisas não são assim...ainda mais no Brasil.

Se eu quisesse adiantar um entrevista pois teria uma semana muito cheia, e um candidato falasse o que a menina la falou, ela não seria contratada NUNCA. Querendo ou não, é sim uma medida de esforço, vontade de trabalhar e mindset. Se ela tivesse falado "hoje não posso pois tenho compromisso" ou algo do tipo, ok, mas se ela nao pode deixar de ver 1 episodio de Greys Anatomy pra conseguir um emprego, sinto muito, nao é o perfil que busco.

E o otario foi postar textão estilo coach de segunda categoria e se ferrou....e ainda se humilhou pedindo desculpas. Que desastre, coitado.
 

Biff89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.323
Reações
2.378
Pontos
759
Entrei no tópico e não me surpreendi: exemplos de sucesso profissional e workaholics da OS achando normal isso aí. Muito doido. Eu não aceitaria não. Vaga arrombada lv.80 iminente. Se tem tanta demanda pra não conseguir fazer uma entrevista durante é porque tem bastante demanda, então tá entrando grana. Abre a mão e contrata um RH e fica tudo certo. Contrata o RH durante a semana mesmo e trabalha mais pra compensar porque é investimento pra empresa.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.048
Pontos
774
Cheio de gente falando que a empresa quer sugar a alma da pessoa por querer bater um papo no domingo.

Algumas vezes eu preciso trabalhar sábado e domingo e preciso que minha equipe trabalhe também, e nada tem a ver com sugar a alma, e sim muito trabalho pra fazer. Alguém poderia dizer "contrata mais gente", e eu responderia que se fosse tão simples eu contraria 50 pessoas pra cada uma poder ter trabalhar só 4 horas por dia e ganhar uma boa grana...mas as coisas não são assim...ainda mais no Brasil.

Se eu quisesse adiantar um entrevista pois teria uma semana muito cheia, e um candidato falasse o que a menina la falou, ela não seria contratada NUNCA. Querendo ou não, é sim uma medida de esforço, vontade de trabalhar e mindset. Se ela tivesse falado "hoje não posso pois tenho compromisso" ou algo do tipo, ok, mas se ela nao pode deixar de ver 1 episodio de Greys Anatomy pra conseguir um emprego, sinto muito, nao é o perfil que busco.

E o otario foi postar textão estilo coach de segunda categoria e se ferrou....e ainda se humilhou pedindo desculpas. Que desastre, coitado.

Pois é. Lendo parece até que aqui na OS tá cheio de CEO com ampla experiência em gestão de empresas que ganharam seu primeiro milhão com 18 anos de idade.

Eu sou farmacêutico e tenho uma rede de farmácias de manipulação no interior do Rio de Janeiro. Dou 100% de autonomia aos meus funcionários para fazerem os horários deles, nunca reclamei uma única vez em questão de horário. Tenho 50 funcionários e nenhum deles trabalhou uma hora extra sequer - pelo contrário, saem mais cedo quase todo dia e tiram 2 horas de horário de almoço. A única coisa que peço é que entreguem os produtos dentro do prazo, prazo este que é acordado entre o próprio cliente e o balconista da loja(na maioria das vezes).

Agora veja só, eu já tive que ir na farmácia pessoalmente diversas vezes nos fins de semana, fora do horário de funcionamento, para manipular medicamentos SOZINHO quando tinha muita coisa, para desafogar os funcionários, ou quando algum cliente teve alguma emergência(perdeu o remédio, apresentou algum sintoma etc...) e entrava em contato direto comigo, e eu ia na casa dele(as vezes lá na pqp) entregar pessoalmente. Eu nunca, em nenhum momento, me neguei a prestar serviço aos meus clientes, faça chuva ou faça sol. Isso inclusive é um traço da minha personalidade que me fez fidelizar a base de clientes que tenho hoje, e que eu trago para o meu negócio.

Daí vem uma pessoa procurando emprego em meio a uma pandemia que acabou com a economia do país(que já vinha de mal a pior), eu peço uma entrevista de meia hora no domingo por telefone, e ela me diz que não pode porque é o horário de lazer dela. Não, eu não quero um funcionário que não tenha a mesma mentalidade que a minha e que a minha empresa trabalhando para mim. Não vou no linkedin, twitter(nem tenho) ou sei lá mais onde lacrar, mas essa pessoa vai ter que procurar emprego em um lugar que esteja em acordância com o pensamento dela.

Aí agora você imagina receber críticas de pessoas que muitas vezes nem experiência no mercado de trabalho tem por pensar assim. Não conheço o rapaz que o OP postou nem a empresa dele, mas dentro da minha realidade, eu consigo compreender a possível indignação que ele venha a ter sentido.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo