O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Empresa de BH exige que cuidadoras de idosos não sejam ‘negras e gordas’ e provoca revolta: ‘Fiquei desesperada’

Mensagens
386
Reações
894
Pontos
128
Em um país onde o desemprego é a realidade de aproximadamente 12,5 milhões de brasileiros, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a difícil missão de conseguir uma oportunidade de trabalho pode ser ainda mais complicada para quem é negro e precisa superar outra barreira além da crise econômica: o preconceito.

Vítima desta situação, uma mulher de 41 anos, que trabalha como cuidadora de idosos em Belo Horizonte, resolveu procurar a Polícia Civil no início deste mês para denunciar um caso de preconceito explícito em uma oportunidade de emprego na capital. A descrição exigia que as candidatas não fossem “negras e gordas”.

A vaga foi divulgada por meio de uma psicóloga que mantém uma lista de transmissão com dezenas de profissionais cuidadores de idosos. A oportunidade seria para trabalhar como folguista em uma das filiais da “Home Angels” em BH, empresa referência no setor (veja o que diz a empresa abaixo).

A empresa nega que tenha divulgado a vaga com a descrição racista e alega que, na verdade, o texto teria sofrido alterações por parte da psicóloga que divulgou a oportunidade em uma lista de transmissão. A psicóloga diz, por sua vez, que não fez qualquer alteração na mensagem e afirma que repassou a vaga “sem ler corretamente” e “sem o cuidado necessário”.

O caso ocorreu no dia 31 de outubro e a vítima, que preferiu não ser identificada, procurou a polícia para registrar uma ocorrência no dia 1º de novembro. “Atualmente eu estou trabalhando, mas essas oportunidades são divulgadas e muita gente pega para fazer freela e aumentar a renda. Naquele momento, eu percebi que, caso eu tivesse desempregada, eu continuaria sem trabalho, só por conta da minha cor. A gente passa por muita coisa na vida, mas aquilo foi um absurdo”, disse a mulher ao BHAZ.

A cuidadora de idosos faz parte de uma lista de transmissão criada pela psicóloga Fernanda Spadinger (confira a versão da profissional abaixo), que oferece cursos e oportunidades de emprego para profissionais da área. A mulher conta que se revoltou e ligou para Fernanda para questionar a vaga.

“Eu disse tudo que eu estava sentindo e mostrei como eu estava com meu coração dilacerado. Aquilo acabou comigo, fiquei desesperada, chorando, pois é muito doloroso passar por isso”, relata.

Segundo a vítima, na sequência, Fernanda teria se desculpado e oferecido um acompanhamento psicológico a ela. Contudo, a vítima negou o atendimento e garantiu que levará o caso à Justiça. “Como vou ter acompanhamento com uma pessoa que causou uma situação dessas? Não tem jeito”, afirma a mulher.
Empresa se defende

A reportagem conversou com Taís Arantes, que é proprietária da “Home Angles BH Centro-Sul”, empresa responsável pela vaga. A empresária afirma que a vaga foi sim divulgada, mas sem os requisitos expostos na mensagem.

“A nossa empresa está há 8 anos no mercado e repudia qualquer tipo de discriminação vamos fazer uma nota para tirar essa história e fazer um esclarecimento. A gente sempre divulga essas vagas porque fazemos contratações de folguistas na empresa. Agora, não tinha essas especificações, até porque eu preciso de todo tipo de funcionário porque o meu tipo de cliente exige perfil de funcionário, então eu tenho que ter o banco de dados diversificado”, diz Taís.

Segundo a proprietária, a psicóloga Fernanda Spadinger teria alterado a mensagem antes de encaminhar aos profissionais. “Me espantei e fiquei super assustada com a forma como a Fernanda fez essa divulgação, sendo psicóloga e tendo que trabalhar com isso. Sei que ela dá cursos de cuidadores, faz o processo seletivo, presta serviços com isso e precisa disso para sobreviver. Para ela ficou muito chato essa situação”, conta.

A empresária diz ainda que ligou para a psicóloga após a repercussão da denúncia. “Questionei e ela pediu mil desculpas. Ela disse que iria assumir tudo que ela fez, que ela disparou essa mensagem para uma lista de transmissão que ela tem, que é muito grande”.

“Estamos tomando as devidas providências para não ter problemas com o nome da empresa e da franquia. Isso não faz parte do nosso lema e do que a gente prega. Não quero que a imagem da minha empresa fique como sendo racista, tenho várias funcionárias negras, aqui não tem disso não”, acrescenta Taís.
“Só queria empregar”

Fernanda Spadinger, a psicóloga que encaminhou a vaga, também conversou com a reportagem. Ela, que é dona da empresa “Leveza do afeto”, assume que tem responsabilidade na divulgação da vaga com conteúdo preconceituoso, mas alega que o texto foi enviado pela “Home Angels”.

“Recebi essa mensagem de uma funcionária da Home Angels na quinta-feira, dia 31, no fim da tarde. Ela dizendo que precisava das pessoas para o dia seguinte para entrevistar. Eu não filtrei. Eu tenho minha responsabilidade, não quero jogar tudo para cima da funcionária da empresa, preciso assumir a minha responsabilidade. É óbvio que eu devia ter filtrado, devia ter editado a mensagem e encaminhado de outra forma. Mas, na correria, sem ler direito, sem filtrar, eu mandei. É obvio que eu estou errada e estou respondendo por isso”, diz a psicóloga.

Ao BHAZ, Fernanda encaminhou as mensagens que trocou com uma funcionária da empresa que solicitou a divulgação da vaga. “Em minha defesa eu digo que minha intenção era empregar 10 pessoas. Meu erro foi ter sido conivente com uma empresa que tem essa postura. Em um mundo ideal, eu teria lido toda a mensagem e me recusado a divulgar a vaga. Mas a minha intenção foi empregar dez pessoas que fazem curso comigo e confiam em mim”, conta Fernanda.

A psicóloga garante ainda que mandou uma mensagem a todos os contatos, inclusive à vítima que registrou a ocorrência, se desculpando pelo fato. “Eu mandei mensagem me retratando dizendo que não é uma postura da minha empresa, que estou aqui para formar e empregar. Era uma exigência da empresa, eu errei, devia ter filtrado, é horrível. Eu devia ter tido a crítica e me recusado a indicar para uma empresa que tem essa postura. Mas a minha intenção era empregar essas pessoas”, finaliza a psicóloga.

 

Anexos

  • vaga-racista--641x1024.jpg
    vaga-racista--641x1024.jpg
    90,9 KB · Visualizações: 128

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.454
Pontos
1.763
Obviamente é uma atitude totalmente errada, mas tenho 2 pontos a destacar aqui por ter conhecimento na área:

Minha ex trabalha como enfermeira cuidadora de idosos em uma clínica portanto tenho um certo conhecimento. O fato de não ser gorda é simplesmente por ter mais dificuldades de cumprir o trabalho, pq como alguns idosos não tem mobilidade e é necessário muita força e agilidade pra mover, trocar fraldas, fazer o trabalho de cuidadora, etc.

E o fato de não ser negra não é racismo (apesar de parecer muito), mas na verdade o problema do racismo é dos idosos: alguns simplesmente não aceitam serem cuidados por pessoas negras. E olha que a dona da clínica que a minha ex trabalha é negra, e ela mesma não pode cuidar de certos idosos pois eles que são racistas...

É uma visão que tenho, mas pode ser que realmente seja pq a dona é racista e gordofóbica.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Obviamente é uma atitude totalmente errada, mas tenho 2 pontos a destacar aqui por ter conhecimento na área:

Minha ex trabalha como enfermeira cuidadora de idosos em uma clínica portanto tenho um certo conhecimento. O fato de não ser gorda é simplesmente por ter mais dificuldades de cumprir o trabalho, pq como alguns idosos não tem mobilidade e é necessário muita força e agilidade pra mover, trocar fraldas, fazer o trabalho de cuidadora, etc.

E o fato de não ser negra não é racismo (apesar de parecer muito), mas na verdade o problema do racismo é dos idosos: alguns simplesmente não aceitam serem cuidados por pessoas negras. E olha que a dona da clínica que a minha ex trabalha é negra, e ela mesma não pode cuidar de certos idosos pois eles que são racistas...

É uma visão que tenho, mas pode ser que realmente seja pq a dona é racista e gordofóbica.

O bom de pessoas como você que ja teve visão da area e pode explicar é que quebra paradigma de racismo / gordofobia de materias que querem lacrar como essa, explicando os fatos ao certo do porque de contratar como na materia pessoas brancas e magras, obrigado pelo feedback, no FB e afins so ve gente tentando lacrar sem entender os assuntos de um modo geral.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Obviamente é uma atitude totalmente errada, mas tenho 2 pontos a destacar aqui por ter conhecimento na área:

Minha ex trabalha como enfermeira cuidadora de idosos em uma clínica portanto tenho um certo conhecimento. O fato de não ser gorda é simplesmente por ter mais dificuldades de cumprir o trabalho, pq como alguns idosos não tem mobilidade e é necessário muita força e agilidade pra mover, trocar fraldas, fazer o trabalho de cuidadora, etc.

E o fato de não ser negra não é racismo (apesar de parecer muito), mas na verdade o problema do racismo é dos idosos: alguns simplesmente não aceitam serem cuidados por pessoas negras. E olha que a dona da clínica que a minha ex trabalha é negra, e ela mesma não pode cuidar de certos idosos pois eles que são racistas...

É uma visão que tenho, mas pode ser que realmente seja pq a dona é racista e gordofóbica.
Desgraçado, como ousa fazer mansplaining e fechar o tópico no primeiro post? Só pode ser incel.
 

Pauleira27

Bam-bam-bam
Mensagens
396
Reações
1.999
Pontos
318
Obviamente é uma atitude totalmente errada, mas tenho 2 pontos a destacar aqui por ter conhecimento na área:

Minha ex trabalha como enfermeira cuidadora de idosos em uma clínica portanto tenho um certo conhecimento. O fato de não ser gorda é simplesmente por ter mais dificuldades de cumprir o trabalho, pq como alguns idosos não tem mobilidade e é necessário muita força e agilidade pra mover, trocar fraldas, fazer o trabalho de cuidadora, etc.

E o fato de não ser negra não é racismo (apesar de parecer muito), mas na verdade o problema do racismo é dos idosos: alguns simplesmente não aceitam serem cuidados por pessoas negras. E olha que a dona da clínica que a minha ex trabalha é negra, e ela mesma não pode cuidar de certos idosos pois eles que são racistas...

É uma visão que tenho, mas pode ser que realmente seja pq a dona é racista e gordofóbica.


Minha avó tem 96 anos - minha mãe se tornou a cuidadra dela - e a véia simplesmente detesta pessoas negras. É cada comentário maldoso que solta que a gente dá graças a Deus de não falar um troço desses na rua. Ninguém aprova o que ela diz mais fazer o quê a essa altura da vida não consegue nem limpar a bunda o que dirá mudar a forma de pensar.
 


Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.511
Reações
6.174
Pontos
959
Acho melhor fazer o processo do politicamente correto que consiste: anunciar a vaga sem requisito, deixar gordas e negras se candidatarem,fazer entrevista,perderem tempo atoa. Depois simplesmente não retornar ou retornar dizendo que não foi dessa vez. Todos saem felizes não é mesmo????
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Obviamente é uma atitude totalmente errada, mas tenho 2 pontos a destacar aqui por ter conhecimento na área:

Minha ex trabalha como enfermeira cuidadora de idosos em uma clínica portanto tenho um certo conhecimento. O fato de não ser gorda é simplesmente por ter mais dificuldades de cumprir o trabalho, pq como alguns idosos não tem mobilidade e é necessário muita força e agilidade pra mover, trocar fraldas, fazer o trabalho de cuidadora, etc.

E o fato de não ser negra não é racismo (apesar de parecer muito), mas na verdade o problema do racismo é dos idosos: alguns simplesmente não aceitam serem cuidados por pessoas negras. E olha que a dona da clínica que a minha ex trabalha é negra, e ela mesma não pode cuidar de certos idosos pois eles que são racistas...

É uma visão que tenho, mas pode ser que realmente seja pq a dona é racista e gordofóbica.
Desculpe me intrometer mas como você já comentou comigo. Acho que não é enfermeira é técnica de enfermagem. Enfermeiro tem nível superior técnico tem curso técnico. São coisas diferentes como farmacêutico e técnico em farmácia. Uma professora de um curso que eu fiz tinha experiência em RH. Você não pode botar em um anúncio isso mesmo que reflita o racismo dos clientes. Tem empresa que discrimina não quer gordo, nem negro. Mas aí na hora se ver que é gordo e não quer contratar é só não falar nada, e não contratar. Ela respondeu algo assim quando o aluno perguntou. Não deixar a pessoa ficar sabendo. 90% dos técnicos de enfermagem são gordos e obesos. E pegavam peso junto comigo. Nada a ver. Se for assim o hospital vai ficar vazio. A questão racial é verdade. Muitas famílias ricas contratam e não gostam de negros
 
Ultima Edição:

leoaires

Bam-bam-bam
Mensagens
1.289
Reações
2.601
Pontos
299
O que eu acho que aconteceu:

A empresa realmente precisava de uma cuidadora sem os atributos ditos na reportagem (vide o problema que o amigo @ROLGENIO citou acima), porém devem ter falado isso com a psicóloga esperando que ela selecionasse as pessoas que atendem esses mesmos requisitos e mandasse a oferta de emprego no privado (sem a pessoa nem saber do requisito) não esperavam que ela jogasse isso abertamente num grupo.
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
O que eu acho que aconteceu:

A empresa realmente precisava de uma cuidadora sem os atributos ditos na reportagem (vide o problema que o amigo @ROLGENIO citou acima), porém devem ter falado isso com a psicóloga esperando que ela selecionasse as pessoas que atendem esses mesmos requisitos e mandasse a oferta de emprego no privado (sem a pessoa nem saber do requisito) não esperavam que ela jogasse isso abertamente num grupo.
Os negros são bem hipócritas também. Um bloco de carnaval afro baiano não aceitava brancos como associados. E nunca deu processo, a polícia não foi ver. Racismo contra brancos e pardos é ok no Brasil.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.427
Reações
29.648
Pontos
503
Situação complicada.

Dito isto, achei a reação da vítima exagerada: “Eu disse tudo que eu estava sentindo e mostrei como eu estava com meu coração dilacerado. Aquilo acabou comigo, fiquei desesperada, chorando, pois é muito doloroso passar por isso”.

Se ela tivesse feito uma entrevista pessoal e tivesse ouvido isso do recrutador, entenderia o choque. Agora ficar assim por um anúncio de emprego em formato virtual? Pqp.
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Situação complicada.

Dito isto, achei a reação da vítima exagerada: “Eu disse tudo que eu estava sentindo e mostrei como eu estava com meu coração dilacerado. Aquilo acabou comigo, fiquei desesperada, chorando, pois é muito doloroso passar por isso”.

Se ela tivesse feito uma entrevista pessoal e tivesse ouvido isso do recrutador, entenderia o choque. Agora ficar assim por um anúncio de emprego em formato virtual? Pqp.
É verdade. Eles se aproveitam de uma situação de racismo que aconteceu pra se fazer de vítima. Agora vai dizer que não consegue emprego em lugar nenhum pela cor dela. Que todas as empresas do Brasil são racistas. Eles gostam de se vitimizar. "Minha vida acabou eu nunca mais serei a mesma". " Vou precisar de acompanhamento psicológico"
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.728
Reações
94.279
Pontos
2.179
Também entendo que deve ter velhos de 90+ anos que não gostam de negros e mudar a cabeça de velho é quase impossível. Mas pqp, não anuncia isso :facepalm
Simplesmente faz a entrevista e não seleciona. Não precisa ser muito esperto para ver que vai dar m****.

De qualquer forma, também acho que pediram o filtro por off. A mulher ai que postou a parada literalmente.
 

MaybeSometimes

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
139
Pontos
18
Muita gente me considera branco, mas me vejo como pardo e exame genético comprova isso. Ainda que eu fosse um cara meio escurinho, não me incomodaria ver isso em Belo Horizonte. Geralmente, os idosos são brancos, gente com alguma grana e são provavelmente racistas. Para evitar violação do velho e o orgulho do funcionário não ser atacado, é melhor fazer isso do que contratar e ter problema dos dois lados.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Eu acho que foi bem o que o @leoaires comentou. O texto de anúncio parece ter sido escrito pela psicóloga que "assumiu a culpa" mas de maneira a tentar se sair superiora ainda.

No mais, altos velhos são racistas. Tenho parente idoso que é absurdamente racista, acreditam que negro é são o caanitas amaldiçoados por Noé.
 

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
6.823
Reações
17.583
Pontos
353
O que eu acho que aconteceu:

A empresa realmente precisava de uma cuidadora sem os atributos ditos na reportagem (vide o problema que o amigo @ROLGENIO citou acima), porém devem ter falado isso com a psicóloga esperando que ela selecionasse as pessoas que atendem esses mesmos requisitos e mandasse a oferta de emprego no privado (sem a pessoa nem saber do requisito) não esperavam que ela jogasse isso abertamente num grupo.
A empresa manda a vaga para a psicóloga fazer a pré seleção dos candidatos.
Psicóloga vagal não vaz o seu trabalho e simplesmente repassa a mensagem ora tudo mundo sem se quer ler.
Aproveitadora vê a oportunidade.
Pátria amada Brasil.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.334
Reações
21.896
Pontos
1.109
A empresa diz que a psicóloga editou o texto com as exigências, a psicóloga diz que recebeu o texto assim, e seu erro foi repassar sem ler. Quem tá certa?

Vontade é de colocar numa salinha e tirar essa história cara a cara.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Eu acho que esse lance de boa parte dos idosos serem racistas faz sentido, mas não tem só o lance do racismo, pois esses que são, são preconceituosos no geral e muito ignorantes também, e não só racistas... Boa parte também são homofóbicos e preconceituosos com outras pessoas também.

Eu mesmo tenho meu cabelo comprido, e vários já me encheram o saco e me discriminaram por causa do meu cabelo, a maioria me veem como drogado, maconheiro, mas se eles soubessem que nem beber eu bebo... :kpensa

Fora o lance que muitos são estúpidos pra c***lho, boa parte por causa da idade, mas eles tem que aprender a não serem assim, esses que são racistas queria ver serem cuidados por uns "morenos fortes" para aprenderem a respeitar, queria ver terem coragem de ser racistas com eles... :klol

Mas esse lance da clínica ai se foi realmente isso que aconteceu e não foi bem essa a intenção, com certeza pegou muito mal, se foi esse lance de evitar racismo deveria ter sido melhor explicado, e do lance de pessoas obesas também...

Minha mãe trabalha como cuidadora de idosos, ela já tem 56 anos, e no início ela sofreu demais porque começou cuidando de idosos com Alzheimer, gente que nem conseguia ficar em pé, e mesmo ela sendo magra era uma tortura para ela ter que levantar ou pegar eles no colo, tirar da cadeira de rodas para dar banho e tal, a pessoa que trabalha com isso realmente tem que ter bom preparo físico, mas esse lance das gordas pegou muito mal.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.313
Reações
26.496
Pontos
1.359
Foi muita burrice postar isso fato, mesmo que seja uma necessidade pelos velhinhos preconceituosos, mas é só não contratar e na vaga em vez de falar gorda, coloca que precisa ter força física e agilidade para levantar os idosos

Quero ver é esse povo reclamar que as vagas de massagista tailandesa nao aceita homem
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Situação complicada.

Dito isto, achei a reação da vítima exagerada: “Eu disse tudo que eu estava sentindo e mostrei como eu estava com meu coração dilacerado. Aquilo acabou comigo, fiquei desesperada, chorando, pois é muito doloroso passar por isso”.

Se ela tivesse feito uma entrevista pessoal e tivesse ouvido isso do recrutador, entenderia o choque. Agora ficar assim por um anúncio de emprego em formato virtual? Pqp.
A empresa manda a vaga para a psicóloga fazer a pré seleção dos candidatos.
Psicóloga vagal não vaz o seu trabalho e simplesmente repassa a mensagem ora tudo mundo sem se quer ler.
Aproveitadora vê a oportunidade.
Pátria amada Brasil.
Permitam-me discordar.

Racismo é algo que dói na vítima, assim como qualquer outro tipo de ataque ao brio da pessoa.

Dói. E te põe pra baixo.

Eu não sou da galera que vê racismo em tudo, na verdade entendo a agência, que foi honesta com a psicóloga (bem disseram lá em cima, melhor selecionar antes que fazer a pessoa ir, gastar dinheiro, ter esperanças e não ser chamada) mas de todas a menos sacana ou aproveitadora foi a pessoa que se ofendeu e tacou processo.

Aqui no Brasil a gente ainda tem esse ranço terceiromundista de que quem processa só tá nessa pelo dinheiro. Até pode dar uma enfeitada pra efeitos de processo, mas melhor fazer a empresa pagar onde dói - no bolso - que amargar a raiva ou pegar um porrete e ir lá destruir a clínica.

Tipo, você se forma, é bom profissional, faz tudo pelo cliente e vem alguém te diz "Você não merece o emprego porque não importa o ser humano ou o profissional que vc é, apenas a cor de sua pele" realmente machuca.

É totalmente diferente de blablabla de grupos "Ain, estão matando negros nas ruas, Brasil, país racista, quero cotas pra me compensar.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.119
Reações
49.305
Pontos
1.339
Situação complicada.

Dito isto, achei a reação da vítima exagerada: “Eu disse tudo que eu estava sentindo e mostrei como eu estava com meu coração dilacerado. Aquilo acabou comigo, fiquei desesperada, chorando, pois é muito doloroso passar por isso”.

Se ela tivesse feito uma entrevista pessoal e tivesse ouvido isso do recrutador, entenderia o choque. Agora ficar assim por um anúncio de emprego em formato virtual? Pqp.

Ia destacar isso tbm, como ja comentaram sobre a noticia, mas isso foi um grande exagero, desespero? doloroso passar por isso? Passar por o que? foi uma reação tão exagerada quanto as exigencias do anuncio, que tempo vivemos heim, um anuncio dizendo que não querem pessoas gordas ou negras provoca uma depressão profunda em alguém, os nossos antepassados iam para a guerra, teve gente que veio para o Brasil sem nada, tivemos escravidão, e hj um simples anuncio gera tamanha tristeza?
 

Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
Agora vai ficar nisso, empresa colocando culpa na psicóloga, e vice versa.

Se a empresa estiver afirmando a verdade, que fique a lição para não contratar psicólogos. A grande maioria deles me parece serem livres de preconceitos, mas não deixam de serem incompetentes, charlatões ignorantes. O que as pessoas formadas nessa "profissão" estudam é uma piada, e estamos repletos de outros exemplos de profissões cujos formados desligam o cérebro durante a formação. Não é novidade.

Caso a empresa esteja errada, que a psicóloga coloque no rabo deles, com força.

Se eu fosse um idoso acamado, teria gratidão a nórdicos, crioulos (para ser coerente com o tópico0, ou aliens verdes que trocassem minhas fraudas e me administrassem medicações).

Esses velhos arrogantes com contas bancárias generosas, mereciam serem tacados de um precipício no piche, como na família dinossauros. São um desperdício de recursos em uma causa sem retorno. E ainda destilam preconceito, ao invés de gratidão, abusando do amor da família.

Disponho de meios eficientes para evitar tal condição degradante, Porém se uma senhora negra e obesa limpar meu rabo e trocar inha frauda, demonstrarei gratidão, caso possa comunicar-me com ela.

O percentual de inteligência dos dirigentes e funcionários que fazem a empresa funcionar é risível. Amadores em contratações, e caso estejam com a razão, já não a justificam, por contratarem pseudo profissionais,

Custa pagar um salário maior e contratarem um psiquiatra, porra? Não um ignorante.

Evitariam tudo isso, e custos processuais.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.608
Reações
34.583
Pontos
903
Não era mais fácil excluir na etapa de seleção do que deixar de forma tão explícita assim logo na vaga?
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Alguns idosos tem mais tendência ao racismo mesmo. Eu já vi meu avô falando umas frases racista contra a minha avó, mas era uma ofensa na hora da raiva mesmo. Mas bem que meu avô tinha uma irmã meio racista :kfreeze.

A moça da publicação era pra ter omitido esses pequenos detalhes, tava na cara que daria problema.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
pior que tem mto velho racista mesmo, mas, curiosamente, costumam ser mais preconceituosos contra homens negros do que contra mulheres negras

como disse alguém, é mais fácil esperar essa gente morrer e a nova geração não vir com essa doença do que mudar a cabeça deles
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
Minha avó materna sempre foi meio racistona também, sorte que nunca falou asneira na rua. Eu compreendo a decisão, é barra e soa ofensivo, mas é mais um ato de proteção do que exposição.

Falhando muito pelo Tapatalk
 

kyO.Ninja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.232
Reações
4.778
Pontos
729
Não era mais fácil excluir na etapa de seleção do que deixar de forma tão explícita assim logo na vaga?
Provavelmente essa selecionadora não manja dos paranauê, toda empresa tem um perfil desejado mas não falam na hora de anunciar, eu particularmente preferiria que dissessem logo no anúncio, aí ninguém perderia tempo enviado currículo e indo em entrevista haja visto que se a empresa quiser contratar uma pessoa branca e magra ela não vai contratar um negro gordo, portanto essa pessoa só vai perder tempo.

Enviado de meu ZenFone Max Pro M1 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo