O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Empresa de Bitcoin compra Bittorrent Inc.

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.161
Reações
3.249
Pontos
1.369
Gente...tem o picotorrent, que é muito melhor até que o qbit
screenshot1.png

https://picotorrent.org/
Eu usava ele, mas as vezes quando desligava o PC sem antes fechar o app ele perdia as informações do arquivo e checava tudo baixado do zero.
E com as falhas de segurança das versões antigas, passei a usar o uTorrent 3.5.3.

Ainda tô na procura de um cliente nativo com baixo uso de recursos...
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Empresa de Bitcoin??? :klol:coolface:coolface:klol:klol:klolPorra, que b*sta .... TRON não é Bitcoin ¬¬
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Empresa de Bitcoin compra Bittorrent Inc., que faz o Bittorrent (cliente de torrent) e o utorrent.
Somos todos mineradores!!!!

https://torrentfreak.com/bittorrent-inc-confirms-acquisition-by-tron-foundation-180724/
Cara, TRON nem minerável é huahauhau
E não tem nada a ver com BITCOIN .... pelo amor ....
Essa compra foi para assimilar tecnologia, a TRON quer ser uma rede de entretenimento descentralizada, baseada em blockchain, e a tecnologia do bitorrent combina demais com o que eles precisam.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Vou dar uma olhada nesse picotorrent, não sei o que houve com o qBT, não sei se é aqui, mas nesses últimos meses ele tem causado uma perda de performance enorme, antes podia deixar ligado e fazer o que quisesse que nem percebia mas agora deixa claramente lerdo.
 

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.161
Reações
3.249
Pontos
1.369
Vou dar uma olhada nesse picotorrent, não sei o que houve com o qBT, não sei se é aqui, mas nesses últimos meses ele tem causado uma perda de performance enorme, antes podia deixar ligado e fazer o que quisesse que nem percebia mas agora deixa claramente lerdo.
Quando testei a versão mais recente do qBittorrent também não o considerei um cliente leve.

Mas acho que com os PCs evoluindo isso é cada vez menos relevante pros desenvolvedores.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.437
Reações
133.568
Pontos
1.779
Vou dar uma olhada nesse picotorrent, não sei o que houve com o qBT, não sei se é aqui, mas nesses últimos meses ele tem causado uma perda de performance enorme, antes podia deixar ligado e fazer o que quisesse que nem percebia mas agora deixa claramente lerdo.
Instalei o qbittorrent aqui, e realmente tá deixando a desejar. O bittorrent gerencia melhor a taxa de download, o qbittorrrent tá puxando tudo pra ele e fica impossivel ver um mero video no facebook por exemplo.
 


billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Gente, qual a razão de não usarem o bom e velho utorrent 2.0? Ele deixa a desejar em que? Porque aqui ele baixa tudo que ponho no máximo da conexão quando o tracker ajuda.
 

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.161
Reações
3.249
Pontos
1.369
Isso é uma notícia de 2018. Utorrent 2.0 é de bem antes disso. Falo de nego que parou de usar o Utorrent antes disso.
Ah sim.

Eu usava o utorrent antigo até acharem essas brechas de segurança. Sei que muita gente migrou quando começaram os ADs nas versões mais novas.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.030
Pontos
1.674
Gente, qual a razão de não usarem o bom e velho utorrent 2.0? Ele deixa a desejar em que? Porque aqui ele baixa tudo que ponho no máximo da conexão quando o tracker ajuda.
Eu usei ele por bastante tempo(coisa de 6 meses atrás usava o v2.2.1 [build 25302 acho]) e tem diferença considerável para um qbitorrrent por exemplo.

Se quer exemplo prático o qbittorrent inicia download de links magnéticos de maneira instantânea indo a velocidade máxima no mesmo segundo, utorrent antigo demora para engrenar e demora mais na construção dos arquivos/diretórios daquele download, além de ter trabalho para atualizar simultaneamente lista de vários trackers ao mesmo tempo.
Certas regras de seed de clientes mais novos não existem no utorrent antigo e por isso o mesmo meio que fica "blacklistado" para esses.
Não pode mudar certos caminhos de diretórios dentro do torrent quando está baixando e nem renomear arquivos(qbitorrent pode)

Quando eu troquei eu vi isso de imediato de diferença.
 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Ah sim.

Eu usava o utorrent antigo até acharem essas brechas de segurança. Sei que muita gente migrou quando começaram os ADs nas versões mais novas.

Valeu Knives.

Eu usei ele por bastante tempo e tem diferença considerável para um qbitorrrent por exemplo.

Se quer exemplo prático o qbittorrent inicia download de links magnéticos de maneira instantânea indo a velocidade máxima no mesmo segundo, utorrent antigo demora para engrenar e demora mais na construção dos arquivos/diretórios daquele download.
Certas regras de seed de clientes mais novos não existem no utorrent antigo e por isso o mesmo meio que fica "blacklistado" para esses.

Quando eu troquei eu vi isso de imediato de diferença.

Isso é verdade. Curioso isso do qbittorrent. Achava que essa demora do utorrent não tinha como evitar era padrão para download via torrent. Só com link magnético que é assim? No adicionado via arquivo não vai não? Tenho alguns sites que não usam links magnéticos.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.030
Pontos
1.674
Valeu Knives.



Isso é verdade. Curioso isso do qbittorrent. Achava que essa demora do utorrent não tinha como evitar era padrão para download via torrent. Só com link magnético que é assim? No adicionado via arquivo não vai não? Tenho alguns sites que não usam links magnéticos.
Releia lá que complementei com outras diferenças.

Com download em arquivo é mais tranquilo, porém não instantâneo como o qbitorrent.
Outra desvantagem em relação a isso é que usando link magnético você não consegue controlar o que baixar total precisamente daquele torrent, só consegue baixando o arquivo.

Eu usava o utorrent 2.2.1 porque era bonito(se souber organizar e modificar) e é ridiculamente leve.
Na verdade não querendo pagar de advogado do diabo, ainda HOJE na versão atual o utorrent é mais leve que o resto, por mais b*sta e bloatada de spyware, adware, miner e o c***lho que seja.


Só que uma vez eu simplesmente fui testar o qbitorrent e vi eu tava parado sem motivo.
Ele consegue ficar tão bonito e simplista quanto e é muito fácil passar os torrents de um programa para o outro. Só não consegue ser tão grotescamente leve.
Mesmo que você não use nada dessas ferramentas novas(agendamentos avançados, webremote, novas criptografias) até no básico já se mostrou melhor.


Vale lembrar também que esse 2.2.1 tem, raros mas tem, certos leaks de memória. Além de chance do seu cabeçalho lá corromper do nada(também é raro e pode nunca acontecer contigo, mas a chance está lá)
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.030
Pontos
1.674
Exato, assim como não deve baixar nenhum software pirata com cracks que fazem sabe-se lá o que né?
Até essas porcarias de eletrônicos da china devem ter uma par de backdoor e ninguém sabe ou finge que não sabe.



Claro, até porque não dá nem pra perceber que o seu computador está gastando 50% de cpu ou gpu só baixando um torrent né?



O uTorrent por acaso virou open source? O código está disponível agora?
Então como perceberam que ele estava minerando no "pc alheio"?

Me poupe, foi exatamente assim que descobriram (olhando o uso) e se não foi, também existe engenharia reversa para esses casos.

Quanto ao "open source" não tenha nada escondido, você viu as notícias recentes sobre o repositório do gentoo?
https://thehackernews.com/2018/06/gentoo-linux-github.html

Resumindo era opensource e também foi hackeado.
Perceberam a cagada? Sim, perceberam...

Você revisou TODO o código fonte na hora que estava compilando? Não.
Então, não adianta muita coisa, já que se você pegou essa pequena janela com o software comprometido, você também foi e isso também vale para quem usava parte do código deles como dependências.



Lembrando que a CISCO tinha um password root também hardcoded nos produtos deles:
https://www.bleepingcomputer.com/ne...-password-from-bandwidth-monitoring-software/

Poxa e a CISCO não tem mais de 30 anos nas costas?
Bela b*sta, só tem nome, quem escreve o software é outra "pessoa qualquer" que se tiver com vontade insere o código lá e você também nem sabe.

Ah, mas tem revisores e blá, blá, blá.
Ai eu te pergunto onde eles estavam nessas horas?

O que eu quero deixar claro é que esse discurso de ser open source não resolve o problema.
É legal? É, eu uso também? uso, mas se a m**** tiver que realmente acontecer, vai acontecer com qualquer um.

Já ouviu falar que opinião é igual cu, cada um tem a sua?
Então, mesma coisa.

Como eu disse, no momento o tixati me atende, se vai usar ou quiser usar tanto faz.
Só estou expondo minha opinião, não existe certo ou errado.
Só pra deixar claro, não é uma teoria minha nem de ninguém.
É COMPROVADO que ele permite muito facilmente spoofing e virou um dos maiores alvos de banimento em trackers privados além de ter reclamações ainda em 2018 dele relatar taxas erradas de up.
Não quer dizer que é o único que permite isso, mas ele deixa grotescamente fácil.
E isso é só um dos problemas dessa liberdade de modificação, nego abusa e vai abusar muito mais disso, id /http-headers/etc.
Trackers já pediram para remover/limitar e os caras simplesmente não quiseram e preferem gastar tempo enfiando porra o chat dele.

Pra mim o problema dele é simplesmente não existir motivos para ir para ele, interface horrível e não tem nenhum destaque por alguma leveza.
Soma isso com bonus dele ser banido em quase tudo que é tracker privado e ele sendo fechado gera muito questionamento, só se fecha projeto assim quem quer algo.

Isso é minha opnião para qualquer um que for escolher programa torrent.

Gente...tem o picotorrent, que é muito melhor até que o qbit
screenshot1.png

https://picotorrent.org/
Testei ele antes de ir pro qbitorrent.
Mesmo eu não usando quase NADA de ferramenta de programa de torrent, ainda sim ele conseguiu ser muito cru.
Não tinha nem o mínimo de seleção/modificação dos arquivos/diretórios que vai baixar e nem sequer uma lista de prioridades boa.
É bonito mas é um alpha do alpha, além de comer uma memóriazinha legal.
 
Ultima Edição:

navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174
Só pra deixar claro, não é uma teoria minha nem de ninguém.
É COMPROVADO que ele permite muito facilmente spoofing e virou um dos maiores alvos de banimento em trackers privados além de ter reclamações ainda em 2018 dele relatar taxas erradas de up.
Não quer dizer que é o único que permite isso, mas ele deixa grotescamente fácil.
E isso é só um dos problemas dessa liberdade de modificação, nego abusa e vai abusar muito mais disso, id /http-headers/etc.
Trackers já pediram para remover/limitar e os caras simplesmente não quiseram e preferem gastar tempo enfiando porra o chat dele.

Pra mim o problema dele é simplesmente não existir motivos para ir para ele, interface horrível e não tem nenhum destaque por alguma leveza.
Soma isso com bonus dele ser banido em quase tudo que é tracker privado e ele sendo fechado gera muito questionamento, só se fecha projeto assim quem quer algo.

Isso é minha opnião para qualquer um que for escolher programa torrent.
Beleza, esse é outro assunto, mas ai não tem nada haver com a questão de segurança/open source como o Crazy estava tanto falando.
Quanto ao spoofing nesse programa eu sinceramente não sei, já que nunca pesquisei e não tive problemas com o cliente sendo blacklisted, mas enfim, nada a comentar sobre.

Se o spoof nome/ratio existe a brecha está no protocolo torrent e não nesse programa em especial, concorda?

Pra ser sincero até esqueci de comentar, mas eu normalmente uso o cliente do NAS (synology) que se não me engano é o transmission.

[]'s
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.030
Pontos
1.674
Beleza, esse é outro assunto, mas ai não tem nada haver com a questão de segurança/open source como o Crazy estava tanto falando.
Quanto ao spoofing nesse programa eu sinceramente não sei, já que nunca pesquisei e não tive problemas com o cliente sendo blacklisted, mas enfim, nada a comentar sobre.

Se o spoof nome/ratio existe a brecha está no protocolo torrent e não nesse programa em especial, concorda?

Pra ser sincero até esqueci de comentar, mas eu normalmente uso o cliente do NAS (synology) que se não me engano é o transmission.

[]'s
A engine do CS:GO tem brecha para conseguir permitir um wallhack, nem por isso o cheatengine(exemplo qualquer de hack, nao precisa ser necessariamente ele) deixaria de ser culpado ou menos culpado e menos motivo para o programa ser banido ou questionado.
Como eu disse, da pra clonar em outros clientes, nem por isso um que facilita 200% isso deixa de ser grande culpado.
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.018
Reações
6.879
Pontos
704
Testei ele antes de ir pro qbitorrent.
Mesmo eu não usando quase NADA de ferramenta de programa de torrent, ainda sim ele conseguiu ser muito cru.
Não tinha nem o mínimo de seleção/modificação dos arquivos/diretórios que vai baixar e nem sequer uma lista de prioridades boa.
É bonito mas é um alpha do alpha, além de comer uma memóriazinha legal.
Selecionar os arquivos que vai baixar é totalmente possível...a lista de prioridades seria a fila dele...aqui ele, com 7 torrents tá comendo 34 MB na versão x64.
Baixa a versão mais nova, que mudou mta coisa. Aqui, pro uso que eu faço, dá e sobra.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.030
Pontos
1.674
Selecionar os arquivos que vai baixar é totalmente possível...a lista de prioridades seria a fila dele...aqui ele, com 7 torrents tá comendo 34 MB na versão x64.
Baixa a versão mais nova, que mudou mta coisa. Aqui, pro uso que eu faço, dá e sobra.
Selecionar era organizar o que ia baixar e não apenas deixar de baixar.
Tipo mudar um crack de pasta ou renomear o aquivo antes de baixar já.

E a lista de prioridades seria seria redução % de banda para um específico a depender da quantidade, tipo um só poder usar 20% porque já tem vários torrents, etc.

Da memória aqui ele chegou a gastar 90mb deixando aberto por horas.
Bom isso era no começo do ano que testei, não sei agora.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.502
Reações
10.072
Pontos
764
Eu uso o BiglyBT, mas longe de mim recomendar ele, principalmente por ser em java e provavelmente ser um dos clientes que mais consome memória.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.080
Reações
47.638
Pontos
2.009
Transmission.


Uso em todos os sistemas. Mac, linux e freebsd. Leve, rápido e zero dor de cabeça.

Essa parada da Cisco que citaram aí não foram equipamentos desviados da fabrica e instalados os backdoor?! Até onde eu lembro não tinha sido a própria empresa que colocou o backdoor lá.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174
Essa parada da Cisco que citaram aí não foram equipamentos desviados da fabrica e instalados os backdoor?! Até onde eu lembro não tinha sido a própria empresa que colocou o backdoor lá.
Não, é software mesmo.

This is the fifth undocumented password (aka backdoor) that Cisco has removed from its software in the past five months. Cisco removed similar backdoor accounts in software such as the Prime Collaboration Provisioning (PCP), the IOS XE operating system, the Digital Network Architecture (DNA) Center, and the Wide Area Application Services (WAAS) traffic optimizer.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Estou passando por vários clients, tirei o utorrent mais atual por causa dos miners e etc, mas o qbit aqui tem um memory leak enorme e o deluge não seeda como quero. Acho que vou voltar pro utorrent 2.0 feito o bill.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.080
Reações
47.638
Pontos
2.009
Estou passando por vários clients, tirei o utorrent mais atual por causa dos miners e etc, mas o qbit aqui tem um memory leak enorme e o deluge não seeda como quero. Acho que vou voltar pro utorrent 2.0 feito o bill.

Testa o Transmission rapaz. Vai por mim.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.161
Reações
3.249
Pontos
1.369
Estou passando por vários clients, tirei o utorrent mais atual por causa dos miners e etc, mas o qbit aqui tem um memory leak enorme e o deluge não seeda como quero. Acho que vou voltar pro utorrent 2.0 feito o bill.
Miner no µTorrent foi coisa de 2015... Hoje em dia que eu saiba não tem.
Mas se não fosse por questão de receio com segurança eu usaria eternamente o µTorrent antigo.

Testa o Transmission rapaz. Vai por mim.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
No OSX e no Arch eu adorava ele. Mas no windows ainda é "early preview" e por usar o QT não é tão leve assim.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.502
Reações
10.072
Pontos
764
Lista de clientes de torrents sem propagandas, barra de ferramentas ou outros produtos oferecidos durante a instalação (aqui estou excluindo programas que tem suporte a torrent, mas que primariamente serve a outra rede ou propósito, tal como free download manager, shareaza e de forma alguma estou dizendo que algum deles é melhor que outro):

Qbittorrent
Deluge
Tixati
Transmission
BiglyBT
Picotorrent
WebTorrent
Tribler
CuteTorrent
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.642
Reações
30.460
Pontos
1.253
Se não estiver usando Deluge ou qBittorrent ou Transmission nem devia poder se cadastrar na OS.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.080
Reações
47.638
Pontos
2.009
Miner no µTorrent foi coisa de 2015... Hoje em dia que eu saiba não tem.
Mas se não fosse por questão de receio com segurança eu usaria eternamente o µTorrent antigo.


No OSX e no Arch eu adorava ele. Mas no windows ainda é "early preview" e por usar o QT não é tão leve assim.

Não tem uma inferface sem qt nao ? No freebsd até da pra escolher com ou sem qt, alem de poder instalar somente o daemon dele e usar ele remotamente via browser (ideal pra servidor).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.161
Reações
3.249
Pontos
1.369
Não tem uma inferface sem qt nao ? No freebsd até da pra escolher com ou sem qt, alem de poder instalar somente o daemon dele e usar ele remotamente via browser (ideal pra servidor).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Para windows que eu saiba só tem a versão com interface QT.

Em trackers publicos eu uso o transmission rodando do meu roteador, usando no desktop o https://sourceforge.net/projects/transgui/. É praticamente como ter o transmission nativo pra windows. Só não uso pra tudo pq a versão do transmission do meu roteador é uma antiga, bloqueada em trackers privados.

Pra rodar sem interface em nix eu gostava do rtorrent. Só que é tipo usar como navegador o uzbl ou como interface o PekWM: pode até ser ótimo, mas é difícil recomendar pros outros.
 

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
O negócio nem é Código Aberto vs Código Fechado por si só.

O negócio que pra usar um programinha tão simples quanto torrent, pra que se estressar com código fechado lá da China? Mete logo qualquer um com código aberto.

Para programas simples como torrent, FTP, zip, eu uso código aberto sem pensar duas vezes.

Coisas complexas como Solidworks e Photoshop aí é melhor usar código fechado. Até porque um chinês atrás de hackear os outros não vai ter paciência de escrever um software tão complexo assim.

E Transmission é o melhor de todos!
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.754
Reações
4.330
Pontos
703
Qbitttorrent aqui no Linux e UT 2.2.1 no Windows

aph9jFL.jpg
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.754
Reações
4.330
Pontos
703
Agora que vi o cara defendendo o lixo podre do Tixati, nada contra mas em qualquer tracker serio o cara levaria até um ban por IP só por tentar baixar alguma coisa por esse cliente lixoso, outra aberraçao é o Bitcomet que ja em 2009 tinha começado a ser banido de inumeros trackers, lembro que no começo eu tentava baixar algo de tackers como o What/Waffles e nao saía do zero, só tempos depois fui descobrir o pq disso

Outra coisa, acreditar no que o cara fala no site dele é querer colocar o pc em risco
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.754
Reações
4.330
Pontos
703
o utorrent ainda nem aquele minerador? Eu tava pensando em pegar uma versão antiga.

A melhor versão é a 2.2.1 do Utorrent, agora ou usa essa ou parte para o Qbittorrent, eu podia recomendar o Transmission mas tive alguns problemas com ele (pode ser que voce nao tenha) em alguns trackers aonde a velocidade ficava abaixo desses outros dois que eu citei
 
Topo Fundo