O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.270
Reações
175.711
Pontos
2.234
Boa, levando em consideração a config parruda dele o preço tá até ok, pelo que vi lá no indiegogo, em venda retail será $200 mais caro.

Como eu disse, pelo que eu vi de preços de notebooks com configurações similares na última CES, tá bem ok.
Ainda é caro pros padrões BR, claro, mas se o nosso dinheiro é capim, a culpa não é da GPD.


Sobre ser taxado ou não, melhor se precaver pra não tomar um susto.. :klolz

Sim, eu tô contando com isso.

Minha dica é falar com eles pra declarar um valor muito menor que o real, de preferência um valor quebrado pra ficar mais verídico, como por exemplo "$39.96" ao invés de apenas "$39". Pq se taxarem encima dos $949 vai ser bem violento viu, (60% = $569 x 5,50 dólar = R$ 3130 de taxa).

Falando por mim, eu mandaria declarar como "handheld game" e com um valor quebrado abaixo de $50 dólares pra não ser taxado.
Basicamente seria como se vc tivesse comprado isso aqui no Aliexpress (que custa $28.66): https://pt.aliexpress.com/item/1005001464367583.html?

Se fosse smartphone, na receita passa pelo raio x e era 90% certo de vc ser taxado. Como não é o caso, vc tem chance de passar batido.. enfim, fica a dica.

Sim, vou esperar a produção começar e entrar em contato...não mandei ainda porque tá longe pra c***lho.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.270
Reações
175.711
Pontos
2.234
Que isso cara, tenho um celular 720p (K10) aqui e é visivel quando algo tá em baixa resolução...

Claro que é. Como eu disse, diferença tem. Mas o que eu quis dizer é que uma coisa é a percepção numa tela 720p de 5.5 pol e outra em um monitor 1440p de 20 polegadas.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.660
Reações
9.502
Pontos
453
Claro que é. Como eu disse, diferença tem. Mas o que eu quis dizer é que uma coisa é a percepção numa tela 720p de 5.5 pol e outra em um monitor 1440p de 20 polegadas.
Entra em questão a qualidade do monitor também. Eu uso como monitor uma TV da Samsung 50' do começo da era LCD e eu consigo jogar tudo em 720p tranquilamente. Sinto mais a diferença entre 30 e 60 FPS do que 720 para 1080 nela.
Em compensação, tem um monitor da Acer de '27, que eu comprei justamente para usar no PC, que eu simplesmente não consigo jogar de jeito algum em resoluções menores que 1366x768, com 1366x768 ainda sendo estranho aos meus óleos.
Ambos tem como resolução nativa 1920x1080, mas as tecnologias aplicadas nas mesmas faz a mim, um PC gamer pobre, escolher a TVzona porque não fica a impressão que tudo está serrilhado em jogos que só consigo rodar em 720p. Talvez seja um dos raros casos em que o pior acabou sendo o melhor.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.234
Reações
10.739
Pontos
753
Fazia tempo que não atualizava, senti que o Ryujinx está rodando melhor o Mary Skelter 2. Depois de fazer cache dos shaders ficou rodando estável em uma média de 48 fps, perfeitamente jogável. Esperar mais um tempo se a Ghostlight se manifesta, senão será um jogo a jogar esse ano.
 


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.655
Reações
20.620
Pontos
1.344
Do jeito q o Yuzu anda, duvido muito estar bom o suficiente pra rodar o Zelda novo la senquencia do Wii u. O cemu evoluiu muito depois q esse jogo saiu, foi uma febre.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Não é assim não, saga.

A tela do Switch é 720p, 5.5 pol, muita coisa passa batida. Claro que algumas coisas são gritantes ainda assim, tipo a queda de resolução acho que pra 360p no Xenoblade 2 quando o bicho pega, mas no geral, passa.
Aliás, de modo geral, se a tela for pequena e o render for na resolução nativa da tela - ou o mais próximo possível disso - passa.

Diferente de você pegar aquela imagem de 360p de render e arremessar num monitor de 20 polegadas rodando num emulador no seu PC. Sem ajustar a resolução interna vai ficar uma desgraça mesmo.

Eu ai, quando joguei NFSMW 2012 no PSVita na época.

Quando tirava screenshot e passava para o PC as imagens, tomava susto com a qualidade, sendo que na tela do Console era bonito.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.234
Reações
10.739
Pontos
753
Eu ai, quando joguei NFSMW 2012 no PSVita na época.

Quando tirava screenshot e passava para o PC as imagens, tomava susto com a qualidade, sendo que na tela do Console era bonito.
Tem outro fator é que as imagens tem uma compressão alta quando tira prints.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Pessoal, pergunta de noobão mesmo...
Faz uma semana que comprei um note novo pra trabalho, mas com uma config que eu vi que dava pra rodar o CEMU e o CITRA.
O CEMU tá rodando bem a maioria dos jogos que eu testei.
Os problemas são no Zelda (lógico) e no Fast.
Percebi que deixando esses games nos 60 fps fica tudo muito inconstante e com slowdowns...isso rodando na resolução nativa dos jogos.
Baixei o cemuhook e usei o fps++ pra limitar os frames para 30 e fiz outros ajustes que vi por ai na internet.
Consegui deixar o Zelda com 30 cravados dentro dos templos (to bem no inicio) e variando de 25 - 30 no overworld...mantendo ainda a resolução original.
Meu objetivo é humilde...queria manter o fps nesses jogos sempre na casa dos 30 sem drops pra 20 e poucos...essas são minhas specs:

I5 10210U com cloque de até 4,20 ghz com 4 cores e oito threads
8 gigas de ram DDR4 em banda única com frequencia de 2666 mhz em banda única
NVIDIA GeForce MX110 2 gigas GDDR 5
HD mecânico
A principio não faria upgrades no note mas fiquei animado...será que um pente a mais de 8g, ficando 16 em dual band daria algum ganho ou eu jogaria dinheiro fora?
Ou a geforce fraquinha é o gargalo e não tem jeito?
Manjadores, me instruam por favor :khelp
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.270
Reações
175.711
Pontos
2.234
Pessoal, pergunta de noobão mesmo...
Faz uma semana que comprei um note novo pra trabalho, mas com uma config que eu vi que dava pra rodar o CEMU e o CITRA.
O CEMU tá rodando bem a maioria dos jogos que eu testei.
Os problemas são no Zelda (lógico) e no Fast.
Percebi que deixando esses games nos 60 fps fica tudo muito inconstante e com slowdowns...isso rodando na resolução nativa dos jogos.
Baixei o cemuhook e usei o fps++ pra limitar os frames para 30 e fiz outros ajustes que vi por ai na internet.
Consegui deixar o Zelda com 30 cravados dentro dos templos (to bem no inicio) e variando de 25 - 30 no overworld...mantendo ainda a resolução original.
Meu objetivo é humilde...queria manter o fps nesses jogos sempre na casa dos 30 sem drops pra 20 e poucos...essas são minhas specs:

I5 10210U com cloque de até 4,20 ghz com 4 cores e oito threads
8 gigas de ram DDR4 em banda única com frequencia de 2666 mhz em banda única
NVIDIA GeForce MX110 2 gigas GDDR 5
HD mecânico
A principio não faria upgrades no note mas fiquei animado...será que um pente a mais de 8g, ficando 16 em dual band daria algum ganho ou eu jogaria dinheiro fora?
Ou a geforce fraquinha é o gargalo e não tem jeito?
Manjadores, me instruam por favor :khelp

Eu acho que o simples dual channel resolveria o seu problema sim, mas cravar é complicado.
O ideal é conseguir uma peça pra testar antes de comprar.

Agora, você tem que entender que algum nível de drops é comum. Tem compilação de shader e emuladores são inevitavelmente imperfeitos.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.418
Reações
34.505
Pontos
1.354
Pessoal, pergunta de noobão mesmo...
Faz uma semana que comprei um note novo pra trabalho, mas com uma config que eu vi que dava pra rodar o CEMU e o CITRA.
O CEMU tá rodando bem a maioria dos jogos que eu testei.
Os problemas são no Zelda (lógico) e no Fast.
Percebi que deixando esses games nos 60 fps fica tudo muito inconstante e com slowdowns...isso rodando na resolução nativa dos jogos.
Baixei o cemuhook e usei o fps++ pra limitar os frames para 30 e fiz outros ajustes que vi por ai na internet.
Consegui deixar o Zelda com 30 cravados dentro dos templos (to bem no inicio) e variando de 25 - 30 no overworld...mantendo ainda a resolução original.
Meu objetivo é humilde...queria manter o fps nesses jogos sempre na casa dos 30 sem drops pra 20 e poucos...essas são minhas specs:

I5 10210U com cloque de até 4,20 ghz com 4 cores e oito threads
8 gigas de ram DDR4 em banda única com frequencia de 2666 mhz em banda única
NVIDIA GeForce MX110 2 gigas GDDR 5
HD mecânico
A principio não faria upgrades no note mas fiquei animado...será que um pente a mais de 8g, ficando 16 em dual band daria algum ganho ou eu jogaria dinheiro fora?
Ou a geforce fraquinha é o gargalo e não tem jeito?
Manjadores, me instruam por favor :khelp
Zelda usa uns 12gb de dram.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
Alguém sabe me dizer se, pelo menos, existe um projeto em andamento relacionado a emulador de xbox original pra android?
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
Não, se nem a versão para desktops saiu do alpha, ninguém vai se arriscar no Android até ter algo melhor desenvolvido.

É bom manter a Emulation wiki para ficar por dentro do que sai no mundo da emulação:

Conhecia esse wiki não, vlw!

Pelo jeito só vai existir emulador pra android se o cxbx reloaded estiver emulando praticamente todos os games de Xbox com precisão.

E que curioso, existe emuladores de android pra pc mas nenhum de iOS.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.875
Reações
24.496
Pontos
503

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Eu acho que o simples dual channel resolveria o seu problema sim, mas cravar é complicado.
O ideal é conseguir uma peça pra testar antes de comprar.

Agora, você tem que entender que algum nível de drops é comum. Tem compilação de shader e emuladores são inevitavelmente imperfeitos.
Infelizmente não conheço ninguém que possa me emprestar memoria para teste.
Vou comprar mais um pente e ver no que dá...mau não vai fazer.
Sim... a compilação dos shaders incomodam, mas na versão mais atual, usando vulkan tá coisa de 1 à 2 segundos. Mas mesmo assim incomoda. Bom mas é de graça né? Só de estar jogando está ótimo. Parece que vai sair uma nova versão amanhã...vamos ver se eles conseguem melhorar mais ainda.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.294
Reações
27.408
Pontos
1.379
quem quiser tenho um grupo de retro game e emulação no telegram (tem quase ngm pq sempre me esqueço de convidar a negada :kkk)

 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.833
Reações
6.880
Pontos
979
Finalmente anunciaram...parar de jogar aki no emulador...compra certa
Eu tive que largar o game, não por culpa da emulação, esta satisfatória e acredito que dê pra zerar/fechar sem grandes problemas, o que pegou foi o game mesmo,

muito inconsistente e ate bobo em vários momentos, jogaram pro alto todas as qualidades do primeiro game pra torna-lo mais acessível, ao menos pra mim essa mudança de foco dificilmente da certo.

Me lembrou as mudanças do Alundra 1 pro 2.
 

Zarde Draco

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
201
Pontos
218
Fala galera, ba tarrrde!

Então... Eu sei o que tanto fazia o Yuzu crashar quando eu emulava o Smash.

Não usem a atualização 10.1.0, ela tá travando e crashando o Yuzu de monte.

Usem a Yuzu EA build 1344 e a versão 9.0.0, conforme explicado aqui, ó:



Ah, sim - a propósito...
705867874771485b95bce5b3d652593a.jpg


Até mais e fica a dica!

Enviado de meu SM-J415G usando o Tapatalk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.418
Reações
34.505
Pontos
1.354
Eu tive que largar o game, não por culpa da emulação, esta satisfatória e acredito que dê pra zerar/fechar sem grandes problemas, o que pegou foi o game mesmo,

muito inconsistente e ate bobo em vários momentos, jogaram pro alto todas as qualidades do primeiro game pra torna-lo mais acessível, ao menos pra mim essa mudança de foco dificilmente da certo.

Me lembrou as mudanças do Alundra 1 pro 2.
Então eu iria curtir, pois curtir pra carai o alundra 2 que zerei mais de uma vez inclusive.
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
CEMU novo saiu, com aumento de desempenho:

60FPS 1080p


4K todos os graphic packs no talo:
Zelda pesa muito em 4k, hein? Não segura nem 30fps. Tentei aqui outro dia versão anterior e nao segura 60/4k nem por reza braba. Uma pena, porque o jogo e uma obra de arte.

Enviado de meu moto g(8) power usando o Tapatalk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.655
Reações
20.620
Pontos
1.344
Pessoal. No Zelda Breath of the wild. Eu tava reparando q jogando em tela cheia com mod dos 60fps as vezes os npcs ficam sumindo e aparecendo. Já perceberam isso? Se mudo pra 30fps, eles voltam a ficar normal. Se eu jogo a 60 fps com tarja tb fica normal. Só na porra da tela cheia a 60fps os npcs aparecem e somem. Pelo menos na parte q cheguei em uma estada com cavalos e tals. Se eu travo a 55fps fica normal parece. Loucura. No de vcs é assim mesmo?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.655
Reações
20.620
Pontos
1.344
Zelda pesa muito em 4k, hein? Não segura nem 30fps. Tentei aqui outro dia versão anterior e nao segura 60/4k nem por reza braba. Uma pena, porque o jogo e uma obra de arte.

Enviado de meu moto g(8) power usando o Tapatalk

Aqui a RTX 3070 aguenta levar em 4k com 70% de uso. Fica lindo demais, ta louco. Ai vc add os packs gráficos, parece outro jogo!
 

roni

Bam-bam-bam
Mensagens
4.906
Reações
3.310
Pontos
359
Pessoal, pergunta de noobão mesmo...
Faz uma semana que comprei um note novo pra trabalho, mas com uma config que eu vi que dava pra rodar o CEMU e o CITRA.
O CEMU tá rodando bem a maioria dos jogos que eu testei.
Os problemas são no Zelda (lógico) e no Fast.
Percebi que deixando esses games nos 60 fps fica tudo muito inconstante e com slowdowns...isso rodando na resolução nativa dos jogos.
Baixei o cemuhook e usei o fps++ pra limitar os frames para 30 e fiz outros ajustes que vi por ai na internet.
Consegui deixar o Zelda com 30 cravados dentro dos templos (to bem no inicio) e variando de 25 - 30 no overworld...mantendo ainda a resolução original.
Meu objetivo é humilde...queria manter o fps nesses jogos sempre na casa dos 30 sem drops pra 20 e poucos...essas são minhas specs:

I5 10210U com cloque de até 4,20 ghz com 4 cores e oito threads
8 gigas de ram DDR4 em banda única com frequencia de 2666 mhz em banda única
NVIDIA GeForce MX110 2 gigas GDDR 5
HD mecânico
A principio não faria upgrades no note mas fiquei animado...será que um pente a mais de 8g, ficando 16 em dual band daria algum ganho ou eu jogaria dinheiro fora?
Ou a geforce fraquinha é o gargalo e não tem jeito?
Manjadores, me instruam por favor :khelp
Cara posso estar falando besteira ao invés de RAM troca esse HD mecânico por um SSD, você vai ver um aumento de velocidade de 10000% depois que usei SSD da asco de HDD, sério o sistema vai ficar mais rápido e provavelmente os games tambem pros emuladores
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.687
Reações
26.969
Pontos
1.053
Cara posso estar falando besteira ao invés de RAM troca esse HD mecânico por um SSD, você vai ver um aumento de velocidade de 10000% depois que usei SSD da asco de HDD, sério o sistema vai ficar mais rápido e provavelmente os games tambem pros emuladores
Eu uso SSD no SO e estou juntando uns trocos pra substituir meu HD onde ficam Roms e Isos por um SSD.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.474
Reações
42.329
Pontos
1.074
O yoshi tava um pouco mais rápido na build anterior que eu testei, mas já tá melhor que o yuzu:
 
Topo Fundo