O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.661
Reações
9.503
Pontos
453
Baixa o emulador, ultima versão, vai no site da sony e baixa o firmware, e o gow ascension e seus updates, depois só olhar o video do cara que ele tirou print da config que ele usou, se puder testar pra ver, eu agradeço muito, porque não é possível isso, e eu ainda tenho um m2 samsung evo 970 plus de 2T
Pera, tu tá tendo problema com o GoW 3 ou com o Ascension? Porque se for o Ascension, tem algo muito errado no seu hardware. Meu lixo 1155 com 1050 mais falsa que nota de 3 reais tá conseguindo rodar o Ascension com 60 FPS(1/2 sync da Nvidia+monitor entrelaçado, mas roda). Sério, se for o Ascension, até eu vou tentar ajudar, porque é impossível o Ascension não tankar no seu hardware.
Tenta fazer downclock em tudo o possível no sistema para ver se não tem alguma peça atrasando o sistema. RAM em 2400 Mhz, todos os recursos da CPU desativados e até usando apenas os gráficos integrados do processador. Outra pergunta é se está usando Windows 11. Lembro do W11 estar limitando o desempenho de certos programas em builds anteriores. Tenta colocar o emulador em "alto desempenho" pelas Configurações/Sistema/Tela/Configurações de elementos gráficos.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Pode ser a versão do emulador, pode ser também a versão aí da rom. Verifica lá se é 1.0 ou é algo diferente.

Eu ouvi falar que GT5 roda melhor a versão 2.0. Infelizmente a que tenho aqui é a 1.0.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.655
Reações
20.625
Pontos
1.344
Pera, tu tá tendo problema com o GoW 3 ou com o Ascension? Porque se for o Ascension, tem algo muito errado no seu hardware. Meu lixo 1155 com 1050 mais falsa que nota de 3 reais tá conseguindo rodar o Ascension com 60 FPS(1/2 sync da Nvidia+monitor entrelaçado, mas roda). Sério, se for o Ascension, até eu vou tentar ajudar, porque é impossível o Ascension não tankar no seu hardware.
Tenta fazer downclock em tudo o possível no sistema para ver se não tem alguma peça atrasando o sistema. RAM em 2400 Mhz, todos os recursos da CPU desativados e até usando apenas os gráficos integrados do processador. Outra pergunta é se está usando Windows 11. Lembro do W11 estar limitando o desempenho de certos programas em builds anteriores. Tenta colocar o emulador em "alto desempenho" pelas Configurações/Sistema/Tela/Configurações de elementos gráficos.

Qual iso vc ta rodando? Aqui eu clico pra abrir o jogo, ele carrega duas coisas e reinicia, e fica nesse loop.
Aparece um logo chamada duplex e volta a tentar carregar!
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.661
Reações
9.503
Pontos
453
Qual iso vc ta rodando? Aqui eu clico pra abrir o jogo, ele carrega duas coisas e reinicia, e fica nesse loop.
Aparece um logo chamada duplex e volta a tentar carregar!
Ai você se quebrou, baixei no Nicoblog há muitas luas atrás. Sei que é a versão US. Pelo que você informa, você está rodando em OpenGL, muda pra Vulkan e espera uns segundos no load que você consegue jogar.
Chegando em casa eu posto fotos e até faço um vídeo do jogo rodando.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.655
Reações
20.625
Pontos
1.344
Ai você se quebrou, baixei no Nicoblog há muitas luas atrás. Sei que é a versão US. Pelo que você informa, você está rodando em OpenGL, muda pra Vulkan e espera uns segundos no load que você consegue jogar.
Chegando em casa eu posto fotos e até faço um vídeo do jogo rodando.

Eu baixei uma versão europeia aqui de um site chamado Romps3. To usando Vulkan já. Ele carrega uns negócios, aparece uma logo na tela de duplex e reinicia. Fica em um loop infinito.

Já persona 5 está rodando perfeito.

Sabe me dizer como tira aquelas mensagens na tela quando está carregando os shaders ou algo assim?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.655
Reações
20.625
Pontos
1.344
Estou baixando uma versão EUA. Agora achei a opção q para de mostrar o shaders compilando!
 


Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.790
Reações
10.932
Pontos
753
Porra, fui ver os vídeos do "Bang4BuckPC Gamer" que foram vinculados aqui, e...

...12900K, Z690 MEG, 3090 Ti, 32GB DDR5 6400. Todo o resto caro e topo de linha também. Meia hora de cu com o relógio parado não quer dar.

:klol

i9 12900K 5.3GHz
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.655
Reações
20.625
Pontos
1.344
Pessoal, duas duvidas rápidas. Baixei o Gow Ascension eua e veio alguns arquivos com final .PKG
Eu vi q o win rar não le esse arquivos pra poder extrair, qual programa é recomendado?

E alguém lembra aquele site q lançam as ultimas versões dos emuladores de Switch? Que estão mais avançados q do site oficial!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.712
Pontos
2.234
i9 12900K 5.3GHz

blang4bluck

Pessoal, duas duvidas rápidas. Baixei o Gow Ascension eua e veio alguns arquivos com final .PKG
Eu vi q o win rar não le esse arquivos pra poder extrair, qual programa é recomendado?

E alguém lembra aquele site q lançam as ultimas versões dos emuladores de Switch? Que estão mais avançados q do site oficial!

Já não lembro, mas se estiver descriptografado o próprio RPCS3 tem opção pra "instalar", não?

Sobre o Yuzu, https://pineappleea.github.io/ . Ryujinx disponibiliza essas builds automáticas no site oficial.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.229
Reações
17.195
Pontos
1.053
Roda, PS2, Wii, Game Cube, acho que o CEMU tmb rola.

Na dúvida, basta colocar o nome do jogo pretendido + nome do seu processador no youtube, para ter uma ideia da performance.


quem puder jogar breath of the wild, jogue sem esse reshade
fica feio pra carai
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.655
Reações
20.625
Pontos
1.344
É aqui não quer rodar esse gow ascension não.

Baixei outra versão e no log la em baixo da esse erro:

U sys_prx TODO: _sys_prx_register_module(name=“_sysProcessElf”, opt=*0xd0010df0)
E SYS: 'sceNpDrmProcessExitSpawn2' failed with 0x80010006 : CELL_ENOENT, /dev_hdd0/game/BCUS98232/USRDIR/GOWA.SELF [1]
E SYS: 'sceNpDrmProcessExitSpawn2' failed with 0x80010006 : 0x80010006 [1]
U PPU TODO: Unimplemented syscall syscall_988 -> CELL_OK (r3=0x1, r4=0x0, r5=0xd0010920, r6=0xd0010918, r7=0x0, r8=0x0, r9=0x3e8, r10=0x20)
U sys_prx TODO: _sys_prx_stop_module(): cmd is 8 (stop function = *0x3504d8)
U sys_prx TODO: _sys_prx_stop_module(): cmd is 8 (stop function = *0x2f0814)
U PPU TODO: Unimplemented syscall syscall_988 -> CELL_OK (r3=0x1, r4=0x0, r5=0x0, r6=0xd0010b20, r7=0x0, r8=0x40c28, r9=0x0, r10=0x1000000)
S sys_process: Process finished
E SIG: Thread [cellAudio Thread] is too sleepy. Waiting for it 21074.461µs already!
E SIG: Thread [cellAudio Thread] is too sleepy. Waiting for it 41361.240µs already!
E SIG: Thread [cellAudio Thread] is too sleepy. Waiting for it 80252.140µs already!

Alguém sabe como resolver?




Não abre nen q a porra! Se alguém sabe onde tem q ISO q roda o game. Pq baixei de dois lugares tanto a eua como a eup não deu.
To baixando mais jogos pra testar.
 
Ultima Edição:

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.236
Reações
3.400
Pontos
1.024
É aqui não quer rodar esse gow ascension não.

Baixei outra versão e no log la em baixo da esse erro:

U sys_prx TODO: _sys_prx_register_module(name=“_sysProcessElf”, opt=*0xd0010df0)
E SYS: 'sceNpDrmProcessExitSpawn2' failed with 0x80010006 : CELL_ENOENT, /dev_hdd0/game/BCUS98232/USRDIR/GOWA.SELF [1]
E SYS: 'sceNpDrmProcessExitSpawn2' failed with 0x80010006 : 0x80010006 [1]
U PPU TODO: Unimplemented syscall syscall_988 -> CELL_OK (r3=0x1, r4=0x0, r5=0xd0010920, r6=0xd0010918, r7=0x0, r8=0x0, r9=0x3e8, r10=0x20)
U sys_prx TODO: _sys_prx_stop_module(): cmd is 8 (stop function = *0x3504d8)
U sys_prx TODO: _sys_prx_stop_module(): cmd is 8 (stop function = *0x2f0814)
U PPU TODO: Unimplemented syscall syscall_988 -> CELL_OK (r3=0x1, r4=0x0, r5=0x0, r6=0xd0010b20, r7=0x0, r8=0x40c28, r9=0x0, r10=0x1000000)
S sys_process: Process finished
E SIG: Thread [cellAudio Thread] is too sleepy. Waiting for it 21074.461µs already!
E SIG: Thread [cellAudio Thread] is too sleepy. Waiting for it 41361.240µs already!
E SIG: Thread [cellAudio Thread] is too sleepy. Waiting for it 80252.140µs already!

Alguém sabe como resolver?




Não abre nen q a porra! Se alguém sabe onde tem q ISO q roda o game. Pq baixei de dois lugares tanto a eua como a eup não deu.
To baixando mais jogos pra testar.


Pra vc ver aqui já não tenho esse problema, entretanto não consigo iniciar metal gear 4 ´já baixei 3 versões, chega na hora do new game ele simplesmente congela, já fiz todo tipo de config. Vai entender
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.236
Reações
3.400
Pontos
1.024
Porra, fui ver os vídeos do "Bang4BuckPC Gamer" que foram vinculados aqui, e...

...12900K, Z690 MEG, 3090 Ti, 32GB DDR5 6400. Todo o resto caro e topo de linha também. Meia hora de cu com o relógio parado não quer dar.

:klol

Sim eu vi, mesmo assim o meu não poderia estar rodando tão mal assim, afinal é um 12700k, as memorias dele não sei se fazem tanta diferença assim apesar de serem 6400 mhz e gpu também.
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.236
Reações
3.400
Pontos
1.024
É aqui não quer rodar esse gow ascension não.

Baixei outra versão e no log la em baixo da esse erro:

U sys_prx TODO: _sys_prx_register_module(name=“_sysProcessElf”, opt=*0xd0010df0)
E SYS: 'sceNpDrmProcessExitSpawn2' failed with 0x80010006 : CELL_ENOENT, /dev_hdd0/game/BCUS98232/USRDIR/GOWA.SELF [1]
E SYS: 'sceNpDrmProcessExitSpawn2' failed with 0x80010006 : 0x80010006 [1]
U PPU TODO: Unimplemented syscall syscall_988 -> CELL_OK (r3=0x1, r4=0x0, r5=0xd0010920, r6=0xd0010918, r7=0x0, r8=0x0, r9=0x3e8, r10=0x20)
U sys_prx TODO: _sys_prx_stop_module(): cmd is 8 (stop function = *0x3504d8)
U sys_prx TODO: _sys_prx_stop_module(): cmd is 8 (stop function = *0x2f0814)
U PPU TODO: Unimplemented syscall syscall_988 -> CELL_OK (r3=0x1, r4=0x0, r5=0x0, r6=0xd0010b20, r7=0x0, r8=0x40c28, r9=0x0, r10=0x1000000)
S sys_process: Process finished
E SIG: Thread [cellAudio Thread] is too sleepy. Waiting for it 21074.461µs already!
E SIG: Thread [cellAudio Thread] is too sleepy. Waiting for it 41361.240µs already!
E SIG: Thread [cellAudio Thread] is too sleepy. Waiting for it 80252.140µs already!

Alguém sabe como resolver?




Não abre nen q a porra! Se alguém sabe onde tem q ISO q roda o game. Pq baixei de dois lugares tanto a eua como a eup não deu.
To baixando mais jogos pra testar.


Te mandei mp, baixa outro esse do duplex deve tá zuado, te mandei o link por mp eu tenho esse aqui. BCUS98232
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.581
Reações
15.859
Pontos
403
Dias atrás saiu a versão 1.5 do emulador de GBA NanoBoyAdvance.
Joguei um pouco de madrugada com ele. Mas acho que o mGBA ainda é melhor para esse console portátil.

  • ARM: force CPSR/SPSR bit 4 to one (fixes Banjo-Kazooie: Grunty's Revenge)
  • Bus: Game Pak access sometimes incurs a one-cycle penalty when prefetch is active
  • Bus: HALT incurs a two-cycle penalty
  • DMA: make access pattern (more) accurate for ROM to ROM and other weird DMAs.
  • DMA: move the second internal cycle at the end of the transfer
  • DMA: handle more changes to the control register during a transfer
  • IRQ: rework interrupt delay emulation (once again)
  • Timer: writing to the control register takes one cycle to apply
  • PPU: apply horizontal sprite mosaic as a post-process
  • APU: model FIFO as a buffer of seven (not eight) 32-bit words (thanks Gericom) (fixes #101)
  • APU: high bits of SOUND2CNT_L should return zero
  • Input: make KEYINPUT updates atomic to avoid incorrect game resets (from the Key IRQ)
  • UI: maintain a list of recently opened files for quick loading
  • UI: allow loading ROMs via process arguments
  • UI: add shortcuts for fullscreen and window scale
  • UI: implement a workaround for the broken menu bar during fullscreen on Windows
  • UI: hide the FPS counter by default and add an option to unhide it
  • OpenGL: fix a black screen issue on some Intel integrated GPUs
  • macOS: build NanoBoyAdvance as an App Bundle (thanks nadiaholmquist)
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.236
Reações
3.400
Pontos
1.024
Pera, tu tá tendo problema com o GoW 3 ou com o Ascension? Porque se for o Ascension, tem algo muito errado no seu hardware. Meu lixo 1155 com 1050 mais falsa que nota de 3 reais tá conseguindo rodar o Ascension com 60 FPS(1/2 sync da Nvidia+monitor entrelaçado, mas roda). Sério, se for o Ascension, até eu vou tentar ajudar, porque é impossível o Ascension não tankar no seu hardware.
Tenta fazer downclock em tudo o possível no sistema para ver se não tem alguma peça atrasando o sistema. RAM em 2400 Mhz, todos os recursos da CPU desativados e até usando apenas os gráficos integrados do processador. Outra pergunta é se está usando Windows 11. Lembro do W11 estar limitando o desempenho de certos programas em builds anteriores. Tenta colocar o emulador em "alto desempenho" pelas Configurações/Sistema/Tela/Configurações de elementos gráficos.

Nos 2 praticamente
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.655
Reações
20.625
Pontos
1.344
Pra vc ver aqui já não tenho esse problema, entretanto não consigo iniciar metal gear 4 ´já baixei 3 versões, chega na hora do new game ele simplesmente congela, já fiz todo tipo de config. Vai entender

Também segui várias configurações no gow e nada. Alguns falam q sem essas ligadas, nen passa da tela inicial. Eu liguei todas e não mudou nada. Uma versão nen abre a outra, eu postei um video ai em cima, ele carrega abre aparece duplex e fica nun loop infinito.

Já Skate 3, Persona 5, rodam 100% liso a 60fps em 4k. Vou testar agora GT6!

Quando vc joga em tela cheia, vc consegue tirar a barra de tarefas do windows la em baixo?
Aqui não sai de jeito nenhum. Irritante isso pq acontece só no emulador de PS3.

Te mandei mp, baixa outro esse do duplex deve tá zuado, te mandei o link por mp eu tenho esse aqui. BCUS98232

Essa não rodou aqui. To baixando a: NPUA80918
 

C4N1SMAJ0R

Supra-sumo
Mensagens
48
Reações
87
Pontos
188
Pra vc ver aqui já não tenho esse problema, entretanto não consigo iniciar metal gear 4 ´já baixei 3 versões, chega na hora do new game ele simplesmente congela, já fiz todo tipo de config. Vai entender

Tu usa a Master build?
Ela não funciona direito não.


Usa essa build que é mais antiga mas foi pensada pro MGS4
Cara, não posso afirmar o jogo completo, mas a Demo dele roda em resolução interna a 4k e travado de boa a 30 frames aqui.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.655
Reações
20.625
Pontos
1.344
Pra vc ver aqui já não tenho esse problema, entretanto não consigo iniciar metal gear 4 ´já baixei 3 versões, chega na hora do new game ele simplesmente congela, já fiz todo tipo de config. Vai entender

Consegui abri o jogo aqui e estava rodando entre 40fps a 50fps nas partes mais abertas. Outras crava 60fps. É assim mesmo? Mas o jogo não está na lista dos 100% compatíveis. Deve ser por isso. Ele está in game só ainda na lista!

Gran turismo 6 aqui trava toda hora no menu ou no jogo.




Pessoal, como tira essa barata de tarefas em baixo?
 
Ultima Edição:

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.236
Reações
3.400
Pontos
1.024
Também segui várias configurações no gow e nada. Alguns falam q sem essas ligadas, nen passa da tela inicial. Eu liguei todas e não mudou nada. Uma versão nen abre a outra, eu postei um video ai em cima, ele carrega abre aparece duplex e fica nun loop infinito.

Já Skate 3, Persona 5, rodam 100% liso a 60fps em 4k. Vou testar agora GT6!

Quando vc joga em tela cheia, vc consegue tirar a barra de tarefas do windows la em baixo?
Aqui não sai de jeito nenhum. Irritante isso pq acontece só no emulador de PS3.



Essa não rodou aqui. To baixando a: NPUA80918

Sim aqui fica normal sem essa barra de tarefa. E como aquela cara roda sempre a 60fps?
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.236
Reações
3.400
Pontos
1.024
Tu usa a Master build?
Ela não funciona direito não.


Usa essa build que é mais antiga mas foi pensada pro MGS4
Cara, não posso afirmar o jogo completo, mas a Demo dele roda em resolução interna a 4k e travado de boa a 30 frames aqui.

Sim na Master, vou testar essa amigo.
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.236
Reações
3.400
Pontos
1.024
Gente upei o jogo mostrando as configs e o começo do GOW Ascension com as configs do gringo, se puderem dar uma olhada, parece um celeron :kpuke

 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.655
Reações
20.625
Pontos
1.344
Gente upei o jogo mostrando as configs e o começo do GOW Ascension com as configs do gringo, se puderem dar uma olhada, parece um celeron :kpuke



Eu acho q deve ser algumas opções q vc ta usando ai. Aqui roda um pouco melhor q no seu.
Não to conseguindo ativar o AVX512 e olha q só ativa se vc desativa os E-cores e aqui está desativado.

Poxa, pior q só no RPCS3 que fica em tela cheia com essa barra de tarefas!
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.236
Reações
3.400
Pontos
1.024
Eu acho q deve ser algumas opções q vc ta usando ai. Aqui roda um pouco melhor q no seu.

Poxa, pior q só no RPCS3 que fica em tela cheia com essa barra de tarefas!

Será alguma coisa habilitada na bios? está rodando pior que meu 10700k, tem algo barrando ele
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.655
Reações
20.625
Pontos
1.344
Será alguma coisa habilitada na bios? está rodando pior que meu 10700k, tem algo barrando ele

Editei ali em cima falando q aqui o avx512 está desabilitado. Era pra dar pra por já q não estou usando o e-cores.
Ai não sei, mas depois subo um video pra vc ver como fica aqui. Algumas configs diferentes da suas!
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.388
Reações
44.055
Pontos
1.339
Pensei que já tinha saido aqui mas ja temos outra opcao de emulacao de ps4

Dados:
PS4 compatibility layer (emulator) on Free Pascal
This project is at the beginning and started for fun.

Building
  • Free pascal compiler: 3.0.0 and higher, x86_64 only.
  • Lazarus: 2.0.0 and higher, x86_64 only.

Minimum system requirements​

  • OS: Windows 7 x64 and higher
  • CPU: x64, AVX2 support
  • GPU: Vulkan API support
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.236
Reações
3.400
Pontos
1.024
Editei ali em cima falando q aqui o avx512 está desabilitado. Era pra dar pra por já q não estou usando o e-cores.
Ai não sei, mas depois subo um video pra vc ver como fica aqui. Algumas configs diferentes da suas!

Na minha BIOS não tem opção de avx 512 mesmo desabilitando os e-cores. A sua tem? Aqui só avx 2
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.236
Reações
3.400
Pontos
1.024

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.790
Reações
10.932
Pontos
753
Gente upei o jogo mostrando as configs e o começo do GOW Ascension com as configs do gringo, se puderem dar uma olhada, parece um celeron :kpuke



vi aqui que a frequencia da gpu está bem baixa, mesmo que esteja rodando um emulador

vai lá no painel da nvidia, seleciona o rpcs3, e no modo de energia poe em alto desempenho
 
Topo Fundo