O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[EMULAÇÃO] Saturn na LCD: A evolução dos emuladores Yabasanshiro, SSF, Kronos, Mednafen, Nova

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.426
Reações
2.163
Pontos
703
Estou experimentando a emulação do Saturn pela primeira vez, aliás, estou conhecendo o sistema... Tive q ler um pouco de como o console funciona, a questão dos cartuchos complementares e tudo mais.

O q me deixou surpreso aqui, e achei q n me sairia bem, foi q consegui rodar o core Beetle do Retroarch num notebook quase básico... Rodando liso todos os jogos q testei, consumindo só de 30 a 40% da cpu. Que core/emulador maravilhoso esse Mednafen/Beetle... N tive experiência com o hardware original, mas me parece de precisão bem alta. Vejo que tem um pouco de "mito" sobre uma má emulação do Saturn... Digo, pelo menos há um exagero.

Agora, desses que aumentam a resolução interna, não curti nenhum... Achei todos meio bugados... Seja Kronos, YabaSanshiro... Como dou preferência máxima pro RetroArch, n sei se as versões standalone são melhores, provavelmente sim, pelo pouco q li.

Em linhas gerais, tem alguma novidade ou configuração recomendável nesses emuladores que aumentam a resolução interna? sei lá se deixei algo relevante passar...
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.582
Pontos
1.553
Vejo que tem um pouco de "mito" sobre uma má emulação do Saturn... Digo, pelo menos há um exagero.
esse mito era real, mas o beetle resolveu isso

yabasanshiro possui versao standalone mais estavel, incluindo a opcao de melhorar (e muito) a resolucao dos poligonos
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.426
Reações
2.163
Pontos
703
esse mito era real, mas o beetle resolveu isso

yabasanshiro possui versao standalone mais estavel, incluindo a opcao de melhorar (e muito) a resolucao dos poligonos
Cheguei a testar um pouco a versão standalone... É bem melhor q o core do RetroArch mesmo... Kronos idem...

Vi outro dia q agora é possível usar os shaders do RetroArch (coisa q n vivo sem) em emuladores independentes, teria q ver como... Vou olhar com calma.

O Beetle é o q mais curti mesmo. Imagino q deva ficar lindo se conseguir jogar 240p/15 khz para uma tv de tubo.

Li mto sobre o console e testei os jogos mais relevantes aí, e me sinto um idiota de ter subestimado por tantos anos. Saturn é excelente.
 
Topo Fundo