O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.241
Reações
175.651
Pontos
2.234
Mas vc acompanhou as postagens anteriores Luciano? Minha gpu é a 2060, a cpu ryzen 3300x.

Ah, foi mal, boiei.

Na ponta da linha, falando em eficiência de api, era pro Vulkan rodar na frente do OpenGL sempre, mas algumas vezes não é isso que acontece. Vai do aplicativo, do programador...

Fora isso, emulador pode ser um negócio meio aleatório mesmo. A API base do Cemu é o OpenGL - até onde eu sei os recursos são implementados primeiro em ogl e "portados" pro Vulkan na sequência - mas essas coisas acontecem, principalmente quando o emulador é meio "verde" - o cemu é muito experimental, embora rode bastante coisa.
 

Will shiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.628
Reações
1.273
Pontos
599
Entrei no Hype do Suikoden com o anuncio do novo jogo e quero jogar o primeiro.
Qual emulador de Ps1 eu consigo tirar os melhores gráficos dele?
 


Taki

Bam-bam-bam
Mensagens
305
Reações
406
Pontos
248
Galera, to testando o duckstation aqui e queria uma ajuda pra tirar essas colunas pretas.

Alguém sabe se dá pra tirar?


133795
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.292
Reações
27.406
Pontos
1.379
Porra, bem bacana.
Tava caçando esses dias algo assim. Existe algum rasp em algum case de Snes que já venha pronto pra instalar emu e roms?




fica perfeito :rox

aqui tenho a case do mega na minha raspi 2 + o controle do mega da 8bitdo (ainda da pra usar no pc de boa é reconhecido como controle do x360 da pra jogar os jogos de luta de boa)

 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.292
Reações
27.406
Pontos
1.379
alguém manja do retroarch do android ?
aqui configuro ele mas ele não salva as configurações :kgrr tentei em outro cel pra testar e da na mesma :kflame


o que pode ser ? já dei todas as permissões no cel a única coisa que mexo é na escala da tela e na pasta das roms mas sempre que fecho o retroarch ele volta com com a config padrão :ksnif
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.747
Reações
10.874
Pontos
753



fica perfeito :rox

aqui tenho a case do mega na minha raspi 2 + o controle do mega da 8bitdo (ainda da pra usar no pc de boa é reconhecido como controle do x360 da pra jogar os jogos de luta de boa)



cara, estou querendo comprar um rasp 3 pra deixar emuladores até ps1/n64, mas não manjo muito.
pesquisei no ML e está caro demais, compensa pegar no aliexpress ou outro site?
achei esse kit aqui:
https://pt.aliexpress.com/item/32837657975.html?spm=a2g0o.detail.1000023.3.7ce84f8aTG10tP
está completo? precisa de mais alguma coisa pra funcionar?
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.500
Pontos
1.069
cara, estou querendo comprar um rasp 3 pra deixar emuladores até ps1/n64, mas não manjo muito.
pesquisei no ML e está caro demais, compensa pegar no aliexpress ou outro site?
achei esse kit aqui:
https://pt.aliexpress.com/item/32837657975.html?spm=a2g0o.detail.1000023.3.7ce84f8aTG10tP
está completo? precisa de mais alguma coisa pra funcionar?
O Pi4 custa a mesma coisa do Pi3 e roda N64 e Dreamcast muito melhor.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.500
Pontos
1.069

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.292
Reações
27.406
Pontos
1.379
cara, estou querendo comprar um rasp 3 pra deixar emuladores até ps1/n64, mas não manjo muito.
pesquisei no ML e está caro demais, compensa pegar no aliexpress ou outro site?
achei esse kit aqui:
https://pt.aliexpress.com/item/32837657975.html?spm=a2g0o.detail.1000023.3.7ce84f8aTG10tP
está completo? precisa de mais alguma coisa pra funcionar?

como o rsmoraisjr disse vai de raspi4 principalmente pra rodar n64

aqui no raspi2 mal roda n64 depende muito do jogo pra rodar rsrs

outra é que tava vendo aqui no retroarch do pc/android ta rodando de boa jogos do ps1 no formato chd converti uns 661 jogos do ps1 em chd e ficou 20gb :eek: no recalbox deve rodar tb ainda vou testar pra ver
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.500
Pontos
1.069
como o rsmoraisjr disse vai de raspi4 principalmente pra rodar n64

aqui no raspi2 mal roda n64 depende muito do jogo pra rodar rsrs

outra é que tava vendo aqui no retroarch do pc/android ta rodando de boa jogos do ps1 no formato chd converti uns 661 jogos do ps1 em chd e ficou 20gb :eek: no recalbox deve rodar tb ainda vou testar pra ver

20GB? Seria 200GB, não?

CHD versão 5 (sem perdas) reduz em torno de metade o tamanho, ficaria em torno de 300MB por jogo (jogos de PS1 tem em média 600MB). 300MB x 661 dá em torno de 200GB.

Eu também gosto muito do formato CHD, é basicamente uma ISO zipada.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.747
Reações
10.874
Pontos
753
erem na quantidade de RAM: 2GB, 4GB e 8GB. Para emulação o de 2GB é o suficiente.
como o rsmoraisjr disse vai de raspi4 principalmente pra rodar n64

aqui no raspi2 mal roda n64 depende muito do jogo pra rodar rsrs

outra é que tava vendo aqui no retroarch do pc/android ta rodando de boa jogos do ps1 no formato chd converti uns 661 jogos do ps1 em chd e ficou 20gb :eek: no recalbox deve rodar tb ainda vou testar pra ver

po, que massa heim, acho que vou mandar ver esse pi4 entao.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.292
Reações
27.406
Pontos
1.379
20GB? Seria 200GB, não?

CHD versão 5 (sem perdas) reduz em torno de metade o tamanho, ficaria em torno de 300MB por jogo (jogos de PS1 tem em média 600MB). 300MB x 661 dá em torno de 200GB.

Eu também gosto muito do formato CHD, é basicamente uma ISO zipada.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

em 20gb mesmo

bom pra deixar no cel pq no pc ainda vou deixar em pbp
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.241
Reações
175.651
Pontos
2.234
Pena que a Jetson Nano custa o dobro do Pi 4GB.
Digo, é só setar o clock pra 2Ghz na CPU, 1Ghz na GPU e é isso. Anda junto com o Pi4 na CPU, mas dá um cacete na GPU e o nível dos drivers acho que nem preciso comentar.

A discussão deixa de ser sobre N64 e Dreamcast e passa a ser sobre Gamecube e Wii.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.173
Reações
3.459
Pontos
704
Alguém aí conseguiu rodar o Luigi 3 no Yuzu? Eu vi uns vídeos no YouTube mas aqui o jogo nem inicia. Loading eterno.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Alguém pode me ajudar com o Project 64?

Eu uso controle de xbox 360 e uso o analógico direito pra ser os botões C, só que parece q meu analógico direito tem drift pra baixo pq se eu por exemplo aperto qualquer botão, sei lá, aperto A, o emulador acha q to apertando C pra baixo, q seria o analógico direito pra baixo. Só que tipo, SÓ ACONTECE NESSE EMULADOR, no Mupen64 isso não acontece. Já tentei trocar por outros plugins de input mas dá sempre o mesmo problema.

Eu simplesmente mudaria do Project 64 pro Mupen64 mas eu prefiro jogar com o Project64 por esse ser um emuladr mais completo. Alguém sabe como resolver isso? Also eu uso um outro controle de 360 com fio q eu tenho e esse problema não acontece.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.588
Pontos
614
Alguém pode me ajudar com o Project 64?

Eu uso controle de xbox 360 e uso o analógico direito pra ser os botões C, só que parece q meu analógico direito tem drift pra baixo pq se eu por exemplo aperto qualquer botão, sei lá, aperto A, o emulador acha q to apertando C pra baixo, q seria o analógico direito pra baixo. Só que tipo, SÓ ACONTECE NESSE EMULADOR, no Mupen64 isso não acontece. Já tentei trocar por outros plugins de input mas dá sempre o mesmo problema.

Eu simplesmente mudaria do Project 64 pro Mupen64 mas eu prefiro jogar com o Project64 por esse ser um emuladr mais completo. Alguém sabe como resolver isso? Also eu uso um outro controle de 360 com fio q eu tenho e esse problema não acontece.
WD40 no analógico.:kbeca
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.292
Reações
27.406
Pontos
1.379
Legalzim.
Mas eu acho muito melhor poder usar meu próprio celular com retroarch junto como um controle telescópico que tenho. É esse modelo do vídeo.



aqui to de olho em um portátil quem sabe pegue esse.. é sempre bom ter um portátil

e ontem chegou meu galaxy a71 ta rodando tudo de boa rodando tb o gamecube :kpaixao só tenho que pegar um controle pra usar nele
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.220
Reações
10.712
Pontos
753
Alguém pode me ajudar com o Project 64?
Sim. A melhor ajuda é te recomendar não usar o PJ6 mais. Está muito abaixo da performance do core Mupen 64 Plus disponível no Retroarch, que está rodando bem a maior parte da biblioteca do N64, incluindo jogos que até pouco tempo atrás não rodavam em emulador nenhum. E no Retroarch já vem configurado os botões.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.292
Reações
27.406
Pontos
1.379
alguém manja de algum programa que converta várias roms em iso para bin cue ?
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
WD40 no analógico.:kbeca
Aonde exatamente no analógico eu uso? Eu não tenho WD40 eu tenho de outra marca.

Sim. A melhor ajuda é te recomendar não usar o PJ6 mais. Está muito abaixo da performance do core Mupen 64 Plus disponível no Retroarch, que está rodando bem a maior parte da biblioteca do N64, incluindo jogos que até pouco tempo atrás não rodavam em emulador nenhum. E no Retroarch já vem configurado os botões.
Ok vou tentar usar o Retroarch. Tentei usar uma vez mas eu fiquei perdido durante a instalação e deixei de lado. Como eu transfiro os saves do project64 pro mupen64 plus depois?
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.462
Reações
42.303
Pontos
1.074
Aonde exatamente no analógico eu uso? Eu não tenho WD40 eu tenho de outra marca.

É trollagem dele, porque esses produtos são a base d'agua, o que poderia causar problemas no controle como oxidação e curto no controle.

@AlexHidanBR toma cuidado com essas coisas, que pode acabar prejudicando os outros...
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.220
Reações
10.712
Pontos
753
Ok vou tentar usar o Retroarch. Tentei usar uma vez mas eu fiquei perdido durante a instalação e deixei de lado. Como eu transfiro os saves do project64 pro mupen64 plus depois?
Antigamente achei ruim também (uma versão muito antiga que testei e fiquei com mau impressão), mas vale uma chance, pois tu fica com 1 front-end para abrir qualquer jogo a emular (Snes, N64, PS1, Dreamcast, etc), com muitas opções de filtros/shaders, que tu configura uma vez, salva para o core, e está pronto para qualquer jogo. Hoje se tu usa por exemplo um controle do X360, nem precisa configurar no RA, já reconhece e vem configurado automático.
Aparentemente saves do PJ64 precisa converter.


Seguem umas screens que tirei de jogos de N64 pelo RA, usando um shader simples CRT (crt-lottes fast):
HoeYNQ0.png
GbwzdYi.png
Xrevdst.png
 
Topo Fundo