O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
É trollagem dele, porque esses produtos são a base d'agua, o que poderia causar problemas no controle como oxidação e curto no controle.

@AlexHidanBR toma cuidado com essas coisas, que pode acabar prejudicando os outros...
Lol ok valeu pelo toque
WD não contém água... aliás a sua utilização inicial era justamente pra prevenir oxidação\corrosão em espaçonave da NASA...WD serve sim pra manutenção de placas eletrônicas pra evitar e remover oxidação..mas veja bem..ao aplicar WD ele não evapora rapidamente...imagina você aplicar WD numa superfície cheia de poeira?? Você só vai criar um lamaçal...pra manutenção de controles é preciso abrir o mesmo e aplicar um limpa contato..mas se o drift tiver muito sério será preciso trocar o potenciômetro do analógico..

PS: @AlexHidanBR sobre o seu problema..como o drift só ocorre num único emulador..verifique se na opção de mapeamento do controle..existe uma opção pra aumentar a "dead zone" do analógico...

Enviado de meu XT1095 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.202
Pontos
1.074
WD não contém água... aliás a sua utilização inicial era justamente pra prevenir corrosão em espaçonave da NASA...WD serve sim pra manutenção de placas eletrônica pra evitar oxidação..mas veja bem..ao aplicar WD ele não evapora rapidamente...imagina você aplicar WD numa superfície cheia de poeira?? Você só vai criar um lamaçal...pra manutenção de controles é preciso abrir o mesmo e aplicar um limpa contato..mas se o drift tiver muito sério será preciso trocar o potenciômetro...

Enviado de meu XT1095 usando o Tapatalk
Humm, bom saber disso. mas no caso, precisaria mesmo do desengripante. Aqui o problema com meu analógico é além do analógico ficar indo para os lados com simples toque (tendo que aumentar a deadzone) agora quando coloco pra frente, ele não vai completamente, como se a deadzone fosse 100%, tipo, o personagem deveria correr, mas ele só anda... tá inutilizando o controle totalmente...
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.552
Reações
9.155
Pontos
453
Qual a surpresa hoje ao acordar, começar a jogar a franquia Fatal Fury, e se deparar com essa mensagem ao iniciar o Garou via Retroarch?
134539

O mesmo problema ocorre tanto no Final Burn quanto no MAME, mas no FBNeo(que não corrigiram o driver de som do MVS até hoje), carrega normalmente. Já testei a mesma rom em suas versões .exe e o jogo funciona.

Sei que tem aquele mimimi de "ah, se funciona nos executáveis, então roda nele", mas é bem mais simples usar o Retroarch para muita coisa(controle autodetectável, gravação fácil, online direto quase comparável ao YZKof), então prefiro resolver essa dor de cabeça ai.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Humm, bom saber disso. mas no caso, precisaria mesmo do desengripante. Aqui o problema com meu analógico é além do analógico ficar indo para os lados com simples toque (tendo que aumentar a deadzone) agora quando coloco pra frente, ele não vai completamente, como se a deadzone fosse 100%, tipo, o personagem deveria correr, mas ele só anda... tá inutilizando o controle totalmente...

Como disse lá em cima, desengripante (WD40 ou similares) não é indicado pra aplicar por cima dos analógicos (sem abrir o controle...) e com certeza os potenciômetros do analógico do seu controle já estão com zica...nesse caso você pode tentar passar um limpa contato neles (Pode fazer com que volte a funcionar corretamente por um tempo) ou trocar os potenciômetros do mesmo.

51a4a86bfa726bbe0f6af8903502c9be.jpg
9c73f35ae3b3df9693b12aacba012d51.jpg


Enviado de meu XT1095 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.291
Reações
1.573
Pontos
614
WD não contém água... aliás a sua utilização inicial era justamente pra prevenir corrosão em espaçonave da NASA...WD serve sim pra manutenção de placas eletrônicas pra evitar e remover oxidação..mas veja bem..ao aplicar WD ele não evapora rapidamente...imagina você aplicar WD numa superfície cheia de poeira?? Você só vai criar um lamaçal...pra manutenção de controles é preciso abrir o mesmo e aplicar um limpa contato..mas se o drift tiver muito sério será preciso trocar o potenciômetro do analógico..

PS: sobre o seu problema..como o drift só ocorre num único emulador..verifique se na opção de mapeamento do controle..existe uma opção pra aumentar a "dead zone" do analógico...

Enviado de meu XT1095 usando o Tapatalk
This. O cara chega e fala o contrário do que o wd40 faz kkk
Mas é isso aí, pra aplicar ali por cima é paleativo, se vc n tiver condição de abrir o controle, aplicar o wd40 no lugar certo e limpar a borrinha dps
Acho que n deve ter configuração pra deadzone pq o C-button do n64 acho que n era um analógico real
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.123
Reações
10.495
Pontos
753
Acho que n deve ter configuração pra deadzone pq o C-button do n64 acho que n era um analógico real
Os "C" não são analógicos. São botões normais no N64. Mas é como eu falei acima, PJ64 é um emulador que no passado foi importante (até sua versão 1.6, depois teve diversos erros e problemas por parte de seus desenvolvedores), mas hoje é defasado. Mupen roda por exemplo World Driving Championship já, coisa que o PJ64 não.
WORLDDRIVERCHAMPIONSHIPN6406.gif
 


AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.005
Reações
2.128
Pontos
709
Não tem como configurar o deadzone do analogico direito, só o do esquerdo.

A solução é abandonar o project64 e usar o mupen64plus mesmo. Eu tenho aqui o mupen64plus + o gui baixado fora do Retroarch.

O project64 tem problema em emular um jogo do bomberman tbm
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.548
Reações
2.708
Pontos
994
Alguém mais notou aumento de stutters nas ultimas versões do CEMU? Tentei rodar o zelda nessas ultimas builds e notei bastante stutters aleatórios durante o jogo.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.123
Reações
10.495
Pontos
753
Alguém mais notou aumento de stutters nas ultimas versões do CEMU? Tentei rodar o zelda nessas ultimas builds e notei bastante stutters aleatórios durante o jogo.
Se tu tinha shaders compilados, pode ser que esteja recompilando tudo novamente porque não estejam mais compatíveis com esta nova versão. Normalmente passa por isso uma vez, vai no cenário novamente e ficará OK porque os shaders já compilaram.
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.548
Reações
2.708
Pontos
994
Se tu tinha shaders compilados, pode ser que esteja recompilando tudo novamente porque não estejam mais compatíveis com esta nova versão. Normalmente passa por isso uma vez, vai no cenário novamente e ficará OK porque os shaders já compilaram.
Então, pior que durante os stutters, não mostra nada sendo compilado. Parece stutter "comum" mesmo, como se estivesse carregando alguma coisa.

Enviado de meu moto g(8) power usando o Tapatalk
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.623
Reações
10.601
Pontos
753
Então, pior que durante os stutters, não mostra nada sendo compilado. Parece stutter "comum" mesmo, como se estivesse carregando alguma coisa.

Enviado de meu moto g(8) power usando o Tapatalk

Sempre bom deletar os cache que vc tem e baixar os novos lá naquele reddit.
 

Zarde Draco

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
201
Pontos
218
Estou dando um hiato de 5 anos para minhas sessões de gameplays do Yuzu, e agora vou focar só no Cemu. E pra completar, eu recuperei minhas roms, mas foi demorado. Se quiserem algo, posso ajudar.

Tenham uma boa semana...

Enviado de meu SM-J415G usando o Tapatalk
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.202
Pontos
1.074


O hashwell desse cara é mágico, tem desempenho melhor que meu r5 3600...
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.775
Reações
4.427
Pontos
1.269
Pessoas, não consigo rodar Zelda Links Awakening no yuzu, roda o áudio mas a tela fica preta. Oque pode ser?
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.638
Reações
21.427
Pontos
964
Pra quem tem cpu mais antiga, grande novidade no yuzu (a partir do minuto 7:23)...




Resumo no cpu dele (i5 3570):

Pokemon Let's go = De 9 fps pra 30 fps
Kirby Star Allies = De 12 fps pra 30 fps
Pokemon Sword = De 2 fps pra 30 fps (!!!)

Disponível a partir do Yuzu EA 876.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.211
Reações
3.587
Pontos
1.084
Minha fonte ta na 886. E ela baixa a mais nova automaticamente toda vez, coisa linda.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.202
Pontos
1.074
Pra quem tem cpu mais antiga, grande novidade no yuzu (a partir do minuto 7:23)...




Resumo no cpu dele (i5 3570):

Pokemon Let's go = De 9 fps pra 30 fps
Kirby Star Allies = De 12 fps pra 30 fps
Pokemon Sword = De 2 fps pra 30 fps (!!!)

Disponível a partir do Yuzu EA 876.

Aqui com um 2500 + RX 560 deu um up bom, mas nem perto do que foi no dele, por causa da GPU AMD...
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Sério? [emoji173]

Acho que está na hora de aposentar o Cemu pra me dedicar ao Yuzu.

Não importa se o jogo tá lerdo ou tá rápido, se crasha ou não, se tem bug ou não...

O que importa é a diversão!

Quem não acredite em mim que atire a 1a pedra!

Enviado de meu SM-J415G usando o Tapatalk
Não testei muito mas pra mim que joguei uma hora direto,tive só 2 stutters.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.638
Reações
21.427
Pontos
964
Aqui com um 2500 + RX 560 deu um up bom, mas nem perto do que foi no dele, por causa da GPU AMD...
Se eu fosse vc vendia essa 560 e pegava uma GTX 960/1050ti.. no mercado de usados tão na mesma faixa de preço, talvez tenha até algum lucro. :klolz
Mais fps nos jogos de pc e um ganho considerável nos emuladores..
 
Ultima Edição:
Topo Fundo