O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.639
Reações
20.597
Pontos
1.344
c***lho, jogar em tv 4k grande no yuzu em 720p, é duro demais.
Não vejo a hora deles implementarem poder aumentar a resolução interna. Pq tem mods para alguns jogos ir pra 1080p. Mas pro crash só tem o mod de 60fps q é bem foda tb!
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
ai que tá. é uma build alternativa! A oficial nao tem suporte ao som e trava o jogo!
Infelizmente eu não me lembro dessa build do XQEMU com suporte a áudio man, mas paciência q em breve o xemu q vários jogos já
estão com desempenho muito legal deve ter suporte a áudio como eu mostrei antes.
 

crane1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
557
Reações
452
Pontos
514
Rapaziada, alguém aí joga God of War 3 no RPCS3 e consegue tranquilamente aumentar a resolução do jogo? Aqui deixo o Resolution Scale em 1x1, habilito o GPU Scale na aba Debug, deixo a resolução padrão em 720p e aumento o Resolution Scale e nada acontece. :/
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Eu quero muito re jogar ninja gaiden 2 do 360.
Acho que vc vai acabar jogando é no YuZu em Ninja Gaiden Trilogy
Já esta até na pré venda, será que já tem ROM?
De acordo com a descrição, Ninja Gaiden Trilogy inclui os seguintes jogos por $39,99:
  • Ninja Gaiden Sigma
  • Ninja Gaiden Sigma 2
  • Ninja Gaiden 3: Razor’s Edge
A coletânea está planejada para chegar até março de 2021.
cover_1581_1_3_1_2054.jpg
 
Ultima Edição:


Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Acho que vc vai acabar jogando é no YuZu em Ninja Gaiden Trilogy
Já esta até na pré venda, será que já tem ROM?
Nintendo Switch | Video Games | Ninja Gaiden Trilogy | ns-ninja-gaiden-trilogy-as | (loopaza.com)

De acordo com a descrição, Ninja Gaiden Trilogy inclui os seguintes jogos por $39,99:
  • Ninja Gaiden Sigma
  • Ninja Gaiden Sigma 2
  • Ninja Gaiden 3: Razor’s Edge
A coletânea está planejada para chegar até março de 2021.
cover_1581_1_3_1_2054.jpg
Não sendo a versão do ps3 que é uma vergonha tá loco de bom.O do 360 era muito animal.
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.131
Reações
8.125
Pontos
453
finalmente emulador de xisboca saindo do papel... No aguardo pra finalmente poder jogar a versão definitiva desse game aqui:

cover_front.jpg


Sem falar no Pandora Tomorrow que só com uma Geforce 3 ou jogando no XBOX pra ter o game com os efeitos visuais corretos e completos.
Mas todos os Splinter Cell também saíram para pc
 

Avakin

Novato
Mensagens
24
Reações
12
Pontos
13
Rapaziada, alguém aí joga God of War 3 no RPCS3 e consegue tranquilamente aumentar a resolução do jogo? Aqui deixo o Resolution Scale em 1x1, habilito o GPU Scale na aba Debug, deixo a resolução padrão em 720p e aumento o Resolution Scale e nada acontece. :/

Tem um patch que habilita o resolution scale, lá na aba de manage ou na do lado, na seção de patches, faz o download por lá mesmo e ativa, tem umas instruções junto, só seguir e GG.
 

Anexos

  • 1603740643469.png
    1603740643469.png
    237,3 KB · Visualizações: 18

alexandre de lima

Ser evoluído
Mensagens
144
Reações
69
Pontos
48
onde tem um tutorial de como rodar o ninja gaiden black nesse emulador xemu novo que saiu? baixei um xemu do siyte do emucr mas quando clico no executavel aparece uma janela e depois some.
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
onde tem um tutorial de como rodar o ninja gaiden black nesse emulador xemu novo que saiu? baixei um xemu do siyte do emucr mas quando clico no executavel aparece uma janela e depois some.
Tem q ver se vc tem os arquivos necessários para o emu funcionar igual nesse vídeo aqui.
Pode ignorar se quiser a instalação do custom Dashboard vc só vai precisar mesmo é dos arquivos q ele mostra no inicio do vídeo.
apenas os 3 minutos e 45 segundos iniciais do vídeo.

 

crane1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
557
Reações
452
Pontos
514
Tem um patch que habilita o resolution scale, lá na aba de manage ou na do lado, na seção de patches, faz o download por lá mesmo e ativa, tem umas instruções junto, só seguir e GG.
O zer0x diz de pé junto que o Resolution Scale tem que estar em 1x1 na build custom com os patchs que ele lança. Foi colocar em 16x16 e funcionou! :D Estou com mais de 3 horas de game e até agora apenas bugs gráficos pequenos. Coisa linda de jogo, espero que dê para eu terminar.
 

alexandre de lima

Ser evoluído
Mensagens
144
Reações
69
Pontos
48
Tem q ver se vc tem os arquivos necessários para o emu funcionar igual nesse vídeo aqui.
Pode ignorar se quiser a instalação do custom Dashboard vc só vai precisar mesmo é dos arquivos q ele mostra no inicio do vídeo.
apenas os 3 minutos e 45 segundos iniciais do vídeo.


amigo vc ja nao tem o emulador com tudo instalado pra fazer donload porque eu nao estou entendendo nada do video;
 

Knd1987

Habitué da casa
Mensagens
17
Reações
12
Pontos
73
Boa tarde Pessoal,

Fiquei surpreso em saber que meu notebook comprado no susto da pandemia iria rodar tranquilamente boa parte dos jogos desse Emulador CEMU, ele é um intel core i5 8265U com aquela placa de video integrada intel uhd 620, claro que fico sempre restringido a resolução 720p (1280 x 720), mas os jogos continuam lindos, fico tentando em colocar na minha tv 4k é melhor não ter esse trabalho..hahahhah

Então fiz testes com vulkan e opengl, vulkan tem um desempenho muito superior, entretanto jogando Mario Kark 8 em Vulkan o game sempre dá crash nas pistas iniciais e fecha sozinho, não aparece mensagem alguma, apenas fecha o emulador e volta para pasta do emulador, desempenho é sempre 60 fPS

Jogando em Opengl não tenho problema algum, mas o desempenho fica entre 45 a 51 FPS, e tenho que usar esses shader cache, assim não tenho problemas de compilação como acontece em alguns cenarios quando se usa o vulkan pela primeira vez

Smash Bros em vulkan ele fecha a partir do momento que a primeira luta acaba, provavelmente vou ter que achar um shadercache e testar no Opengl, só não sei se faz diferença colocar shader cache de uma Rom da região USA, funcionará na Região EUR, já que minha rom é Européia, não sei se terá algum problema.

Uma pena , os outros jogos funcionam perfeitamente no vulkan e nota-se que é bem mais fluído do que a opengl, não sei tenho que atualizar os driver da uhd 620, já que meu ultimo driver é de 19.05.2020, e lançaram um novo em outubro.....
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
ok amigo vou ficar no aguardo porque o video que vc passou nao da pra entender direito as explicaçoes.
Eu entendi muito bem aqui kkk e é bem simples por sinal, aliás já havia feito isso bem antes desse vídeo ai, basta vc ter os arquivos q ele menciona no vídeo ir
em Machine/Settings e indicar esses arquivos lá bem fácil assim e vc conseguir os arquivos necessários não está muito difícil tbm não eu encontrei aqui em questão de segundos, ainda não tive tmp para enviá-los para vc mas como eu disse antes está bem fácil de encontrar.


Se vc não entendeu pelo vídeo basta ter os arquivos necessários para o emu funcionar e indicar onde eles estão como no meu exemplo abaixo.

147494

147495

Super Mario Party "funcionando" agr no Ryujinx

 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.362
Reações
43.740
Pontos
1.339
onde tem um tutorial de como rodar o ninja gaiden black nesse emulador xemu novo que saiu? baixei um xemu do siyte do emucr mas quando clico no executavel aparece uma janela e depois some.
Vc tem que ter uma build do Xemu que rode Ninja Gaiden Black mesmo que zuado e lento e entre no jogo. Jogue até salvar na imagem do hd.
Depois pega a imagem do hd e usa ela no Xemu. Carregue o jogo ou inicie um novo jogo. Eu tinha a imagem do hd mas perdi e vou ver se um cara me passa no reddit.
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.233
Reações
3.399
Pontos
1.024
O zer0x diz de pé junto que o Resolution Scale tem que estar em 1x1 na build custom com os patchs que ele lança. Foi colocar em 16x16 e funcionou! :D Estou com mais de 3 horas de game e até agora apenas bugs gráficos pequenos. Coisa linda de jogo, espero que dê para eu terminar.

Aqui jogo um pouco e simplesmente congela a tela, tanto no Gow3 e no Ascension, não sei mais o que fazer.
 

C4N1SMAJ0R

Supra-sumo
Mensagens
48
Reações
87
Pontos
188
Vc tem que ter uma build do Xemu que rode Ninja Gaiden Black mesmo que zuado e lento e entre no jogo. Jogue até salvar na imagem do hd.
Depois pega a imagem do hd e usa ela no Xemu. Carregue o jogo ou inicie um novo jogo. Eu tinha a imagem do hd mas perdi e vou ver se um cara me passa no reddit.

Tô vendo se um cara me passa no youtube, mas acho difícil.
se ele upar pra mim eu passo aqui para a galera.

Tô atrás dessa build também, tentei upar uns save por FTP no xemu, mas não deu certo. O jeito é achar essa build mágica aí kkk.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.362
Reações
43.740
Pontos
1.339
Tô vendo se um cara me passa no youtube, mas acho difícil.
se ele upar pra mim eu passo aqui para a galera.

Tô atrás dessa build também, tentei upar uns save por FTP no xemu, mas não deu certo. O jeito é achar essa build mágica aí kkk.
Consegui! O jogo tem uns erros na textura do rosto do Ryu mas está ficando e teve um avanço significativo!
147639
Segue imagem do hd (não é o jogo!) para vcs usarem no xemu e entrarem no game

Visualizar anexo 147594
 
Ultima Edição:

crane1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
557
Reações
452
Pontos
514
Aqui jogo um pouco e simplesmente congela a tela, tanto no Gow3 e no Ascension, não sei mais o que fazer.
Cara, to usando uma custom build com uns 5 patchs diferentes para God of War. Tanto o 3 quanto o Ascension estão rodando muuito bem nela. Assim que der te envio os links e a config.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.855
Reações
24.464
Pontos
503
PCSX2 no retroarch vai ser melhor pra organizar as várias pastas de inis q tenho pra vários jogos do ps2, mas com os launchers q tem no PC fica fácil tb botando por atalho, mas tem gente q não curte launchers...ae pelo retroarch, cada jogo já vai estar configurado nele
 

crane1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
557
Reações
452
Pontos
514
Mal vejo a hora de jogar esse remake do conker. O do N64 eu já fico bobo com a arte do game, imagine esse.
 

Oniblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.641
Reações
2.605
Pontos
989
Pessoal estou totalmente por fora, qual o melhor emu de switch no momento? quero testar o mario odyssey nele.
 
Topo Fundo