O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.854
Reações
6.238
Pontos
1.069
Por enquanto, só tem preview desse GPD Win 3, né?

Pelos vídeos, impressiona mesmo. Mas acho que precisa de um hands-on ainda pra achar algum problema que ele possa ter, afinal o investimento é alto.

Aliás, qual seria o lugar certo pra fazer pre-order dele? Tentei achar aqui e nada
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.715
Pontos
2.234
Por enquanto, só tem preview desse GPD Win 3, né?

Pelos vídeos, impressiona mesmo. Mas acho que precisa de um hands-on ainda pra achar algum problema que ele possa ter, afinal o investimento é alto.

Aliás, qual seria o lugar certo pra fazer pre-order dele? Tentei achar aqui e nada

Vai abrir no Indiegogo dia 15. Com o Win e Win 2 foi assim também...na prática você compra por lá, mas entra como backer.
Só depois que atendem todos os backers entra nas lojas chinesas de costume. ba-ng-go-od, Aliexpress, etc
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Agora GPD Win 3 tem concorrente que parece estar a altura porem é amd e não Intel 11º Gen:

AYA NEO:
AMD Ryzen 5 4500U
RAM 16GB LPDDR4X 4266MHz
512GB NVME SSD
Tela sensível ao toque IPS de 7' IPS
Bateria 47Wh
Joystick Ergonômico
Wi-Fi 6
Saída para 2 monitores externos
Sistema operacional Win10

Site oficial com todas as informações

Canal YouTube oficial do AYA NEO
 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Agora GPD Win 3 tem concorrente de peso: :klolwtf

AYA NEO:
Primeiro dispositivo de jogo portátil de 7nm do mundo
AMD Ryzen 5 4500U
RAM 16GB LPDDR4X 4266MHz
512GB NVME SSD
Tela sensível ao toque IPS de 7' IPS
Bateria 47Wh
Joystick Ergonômico
Wi-Fi 6
Saída para 2 monitores externos
Sistema operacional Win10

Site oficial com todas as informações


Canal YouTube oficial do AYA NEO


Que negócio fodaaaaa!!!

Problema é o preço, ainda mais para nós com esse dólar atual. Entre $600-700 dólares. :kcry:ksnif
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.715
Pontos
2.234
Se lançar. Todo GPD fodão e seus similares nunca ficam disponíveis em quantidades que permitem suas aparições por terras tupiniquins.

Nicho do nicho.

This. E quando entram.

Volta e meia eu vejo o Win, Win 2 e Win Max pra vender nos MLs da vida..mas realmente em quantidades muito pequenas. E caríssimos, porque Brasil.
Ser sincero que o primeiro que me causa coceira é esse GPD Win 3 aí, por ser mais "future-proof".

Digo, é um 4C/8T moderno, de clock alto, com um put* de um SSD, 16GB de RAM e Thunderbolt 4 pra eventuais upgrades de GPU...mas além da minha unha de fome, eu acho arriscado demais importar um negócio desses.
 

SkyHakuu

Bam-bam-bam
Mensagens
902
Reações
1.504
Pontos
333
Potz tem algum macete pro god of war 3 cravar 60 fps ?
meu 10700k ta batendo 20+, e no max 40+ locais fechados.
Tentei patch mas não ficou melhor que isso.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.688
Reações
26.972
Pontos
1.053
Volta e meia eu vejo o Win, Win 2 e Win Max pra vender nos MLs da vida..mas realmente em quantidades muito pequenas. E caríssimos, porque Brasil.
Ser sincero que o primeiro que me causa coceira é esse GPD Win 3 aí, por ser mais "future-proof".

Digo, é um 4C/8T moderno, de clock alto, com um put* de um SSD, 16GB de RAM e Thunderbolt 4 pra eventuais upgrades de GPU...mas além da minha unha de fome, eu acho arriscado demais importar um negócio desses.
Eu em 2018 importei um GPD XD. Pssou batido, ta firme e forte aqui.

Já meu primo na mesma época foi taxado. E ficou uma bica.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.715
Pontos
2.234
Eu em 2018 importei um GPD XD. Pssou batido, ta firme e forte aqui.

Já meu primo na mesma época foi taxado. E ficou uma bica.

Problema não é nem a taxação - digo, também é, mas eu não tava falando disso. É o preço da coisa mesmo.
Um Win Max custa 5k hoje. O Win 3 vai ser mais caro que isso, provavelmente. Aí você mete o preço, mais ter que passar pelo nosso complicado serviço postal, RF, etc...não dá nem pra saber se vai chegar.
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Que negócio fodaaaaa!!!
Problema é o preço, ainda mais para nós com esse dólar atual. Entre $600-700 dólares. :kcry:ksnif
Sinceramente postei por que é bom ter concorrência mas achei a construção do GPD Win 3 mais moderna e superior tem hardware muito bom Intel 11° gen provavelmente até superior ao concorrente amd... E todos custam a partir de $800 Dólares em conversão direta sem impostos.
 
Ultima Edição:

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.475
Reações
42.330
Pontos
1.074
data = "2021-01-16T02: 50: 00 + 05: 30"

title = "Lançamento de novo recurso - Reescrita do cache de buffer"

autor = "CaptV0rt3x"



Olá, yuz-ers! A continuação da nossa [grande reescrita de código anterior] (https://yuzu-emu.org/entry/yuzu-tcr/) está finalmente aqui: a Reescrita do Cache de Buffer! Este empreendimento massivo não apenas melhora o desempenho significativamente, mas também simplifica o código para nossos desenvolvedores. Agora vamos começar este artigo!

Então, o que um Buffer Cache faz?

Como o nome indica, um Cache de Buffer - bem - armazena em cache (armazena) buffers. Isso pode não ter feito muito sentido, mas é o que faz.

Na programação de gráficos, para a GPU renderizar qualquer coisa, ela precisa de dados como posição, cor, etc. Normalmente, esses dados são fornecidos pelo aplicativo. Mas quando temos grandes aplicativos lidando com grandes volumes de dados, fica cada vez mais difícil fornecer constantemente a GPU com dados e renderizá-los. Conseqüentemente, objetos de buffer foram introduzidos.

Objetos de buffer são objetos de memória que armazenam os dados de renderização na memória da GPU - aumentando, assim, a capacidade de reutilização de forma significativa. Existem vários tipos de vínculos, comumente chamados de tipos de buffer, como buffers de índice, buffers de vértice e buffers uniformes (entre outros). Isso melhora o desempenho de renderização porque os dados agora estão prontamente disponíveis para uso pela GPU.



### Buffer Cache do yuzu



Voltando ao caso de yuzu, yuzu inicialmente herdou um buffer de fluxo - originalmente implementado para [Citra] (https://citra-emu.org) por [degasus] (https://github.com/degasus). Um buffer de fluxo funciona em um ciclo de modificação / uso, o que significa que você atualiza frequentemente o objeto de buffer e vincula essa região. [Rodrigo] (https://github.com/ReinUsesLisp) e [Blinkhawk] (https://github.com/FernandoS27) posteriormente implementaram nosso cache de buffer existente para trabalhar junto com o buffer de fluxo. Não havia nada inerentemente errado com isso; os buffers de fluxo são, na verdade, uma das maneiras mais rápidas de fazer upload de dados para a GPU. Mas quando [Rodrigo] (https://github.com/ReinUsesLisp) traçou o perfil do yuzu, o gerenciamento de cache e as cópias de upload eram algo que continuava aparecendo lento.



{{<mensagem "Criação de Perfil">}}

Na engenharia de software, o profiling ("perfil de programa", "perfil de software") é uma forma de análise dinâmica de programa que mede, por exemplo, o espaço (memória) ou complexidade de tempo de um programa, o uso de instruções específicas ou a frequência e duração das chamadas de função. Mais comumente, as informações de perfil servem para auxiliar na otimização do programa. {{</ mensagem>}}



O problema está no fato de que os jogos não estão exatamente transmitindo dados o tempo todo. Portanto, o uso de uploads imediatos (em OpenGL) e cache mais rápido resultou em um desempenho muito melhor do que ter um buffer de fluxo e armazenar grandes recursos em cache, pelo menos para a Nvidia. Após testes adicionais, descobrimos que isso acabou sendo falso para drivers não Nvidia em OpenGL (AMD, Intel e Mesa) e, portanto, tivemos que adicionar um buffer de fluxo para pequenos uploads nesses drivers.



## O que mudou agora?



Os objetivos do projeto técnico para a Reescrita do Cache de Buffer eram as mesmas de nossa Reescrita do Cache de Textura.

- Código de limpeza: Chega de chamadas de funções virtuais ou ponteiros compartilhados, o que significa manutenção mais fácil no futuro.

- Maior eficiência e melhor desempenho. Resolver qual buffer existia em qual região de memória era uma operação muito cara em nossa antiga implementação de cache de buffer. É por isso que o buffer de fluxo existia - para torná-lo mais rápido.

O novo Buffer Cache melhorou muito o rastreamento dos vários buffers que armazena em cache. Na nova implementação, quando buffers são criados na memória, eles são forçosamente alinhados a 4K [páginas] (https://en.wikipedia.org/wiki/Page_ (computer_memory)) (4096 bytes - começando em zero).

E para saber com eficiência qual buffer existe em qual endereço, o cache usa um array plano de 32 MiB de largura para traduzir da página atual da CPU onde o buffer existe para qual buffer reside nele. por exemplo se o endereço for 4096 ou 7000, é a página 1 e se for 8192, é a página 2.

Assim, o novo Buffer Cache pode rastrear quais páginas de um buffer foram modificadas em uma base de página em vez de ser um estado binário.

Imagine se um buffer tem um tamanho de 524288 bytes e um jogo modifica apenas 1 byte do buffer. Como os buffers agora estão alinhados a 4.096 bytes, conforme mencionado anteriormente, apenas esses 4.096 bytes são carregados para a GPU. A mesma coisa acontece quando a GPU tenta atualizar o cache com dados modificados pela CPU.

Esse rastreamento é feito usando arrays de bits nos buffers. Cada valor representa o estado da página - 1 sendo modificado, 0 sendo limpo. Manter as coisas em uma matriz de bits nos permite usar operações de bits eficientes como std :: país_zero e std :: país_one (C ++ 20). Isso resulta em menos instruções produzindo os mesmos resultados (muito mais rápido).



## Tudo bem, vamos falar de ganhos de desempenho!



Alguns problemas gráficos foram corrigidos devido ao retrabalho - causa desconhecida desempenho moar inserir gráficos e capturas de tela



## Fin



Com isso, concluímos nossa cobertura do novo Buffer Cache Rewrite. Como sempre, gostaríamos de lembrar aos usuários que os recursos lançados em [Early Access] (https://yuzu-emu.org/help/early-access/) ainda estão sendo trabalhados.

Se você encontrar quaisquer bugs, problemas, perda de desempenho, travamentos ou regressões com este novo recurso, por favor entre em contato conosco em nosso [servidor Discord] (https://discord.com/invite/u77vRWY) e compartilhe suas descobertas.

Até a próxima, <br> - equipe de desenvolvimento do yuzu!
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
Meu Pro Controller ta desconectando e reconectando toda hora do bluetooth enquanto tento jogar DBZ Budokai Tenkaichi 3 no PCSX2. Quando jogo na Steam não rola esse desconnect todo, então to achando q é problema do emulador com meu controle...

Mas tem outro detalhe: o controle ta com bateria fraca. Vou deixar ele recarregando até 100% e tentar jogar de novo, talvez isso resolva. Mas se não resolver, vou querer ajuda do pessoal aqui q manja.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.475
Reações
42.330
Pontos
1.074
Rapaz... os caras são hipócritas demais, isso vai dar m**** e se der, adeus Yuzu!

Advogados da nintendo nesse exato momento:
24a.gif

164816
 
Ultima Edição:

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Pessoal, me tirem uma dúvida: to tentando rodar o pcsx2 aqui no meu pc, um i5 quarta geração, com placa de video gtx 970, 8gb de ram, o que aparentemente não era pra ter problema pra rodar esse emulador na configuração mais básica (resolução nativa do ps2, sem filtro nenhum), e de fato ele mostra que ta rodando a 60fps numa boa, mas a cada 1 minuto aproximadamente o emulador dá uma engasgada que cai pra uns 45fps e volta segundo depois, isso é constante e com qualquer jogo. Alguém sabe o que pode ser?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Sinceramente postei por que é bom ter concorrência mas achei a construção do GPD Win 3 mais moderna e superior tem hardware muito bom Intel 11° gen provavelmente até superior ao concorrente amd... E todos custam a partir de $800 Dólares em conversão direta sem impostos.


Realmente é mais impressionante que o outro, mas usa 5x mais energia também. O design é mais compacto e bem resolvido e a faixa de preço gira no mesmo nível. Muito top, mais que o outro numa análise geral. Só que o outro também é um produto bem competente. Isso mostra que é viável ainda fazer portáteis porque se pessoas com poucos recursos conseguem fazer por este preço é esperado que grandes empresas possam muito mais com preços menores. Não digo 300 dólares, mas uns 500 com algo nessa linha em termos de performance. O problema é que um projeto de grande empresa termina demandando outros custos que dificultam a mensuração por quem está de longe, mas eu ainda creio que seria possível. Acho isso aí foda demais.

Pena que ficou inviável para nós com os valores do dólar atualmente. :kcry

Na sequência vi esse aqui pela recomendação do youtube:



Ele é insuportável, mas comenta umas coisinhas a mais do que o cara do outro vídeo. Vale a pena ver.
 
Ultima Edição:

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.174
Reações
3.460
Pontos
704
A Ubilixo enfiou denuvo numa marmita de dez anos :klol:klol
Quem quiser jogar a "nova" versão ta rodando liso no Yuzu.

Sem-t-tulo.png
Esse jogo é bom demais. Esse aí já foi devidamente comprado.

Mas já tem pra download essa build com o cache rewrite?
Acho que não saiu não. Tô procurando e também não acho. Vó gente falando que era ontem, agora que é hoje... Tem gente falando que isso está pronto tem tempos mas estão aguardando mais grana no patreon pra liberar. Vai saber
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.878
Reações
24.499
Pontos
503
Saindo da jaula, vai ser lançado em breve.

Saiu!!!

Early Access 1332: - Rewrite the buffer cache
  • Performance improvements on most games, noticeable on SUPER MARIO ODYSSEY, Xenoblade titles, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, and more*
  • Fix invisible fonts on non-Nvidia OpenGL renderers on Animal Crossing: New Horizons, and SUPER MARIO MAKER 2
  • Fix vertex explosions on non-Nvidia OpenGL renderers on OCTOPATH TRAVELER

* Some systems may have performance regressions that are currently being investigated

Vamos aos testes
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Saiu!!!

Early Access 1332: - Rewrite the buffer cache
  • Performance improvements on most games, noticeable on SUPER MARIO ODYSSEY, Xenoblade titles, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, and more*
  • Fix invisible fonts on non-Nvidia OpenGL renderers on Animal Crossing: New Horizons, and SUPER MARIO MAKER 2
  • Fix vertex explosions on non-Nvidia OpenGL renderers on OCTOPATH TRAVELER
* Some systems may have performance regressions that are currently being investigated

Vamos aos testes
Vou aproveitar que fazia muito tmp q eu não testava essa bagaça e fazer uns testes, vamos ver como fica agora aqui na minha carroça kkk.
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.671
Reações
7.255
Pontos
904
senti uma melhora no xenoblade 2, mas o emu crasha pq o jogo usa os 16gbs de ram do pc
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.174
Reações
3.460
Pontos
704
Mario Kart 8 em 60fps cravados no multiplayer. Antes ficava dando umas quedas aleatórias.

Animal Crossing em 30fps cravados também. Antes ficava caindo pra uns 24fps quando ia perto da cachoeira.

1 2 Switch está perfeito, tirando os jogos que usam o Rumble HD

Luigis Mansion 3 trava assim que dá load no save. Alguém conseguiu jogar ele?
 
Ultima Edição:

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.671
Reações
7.255
Pontos
904
Mario Kart 8 em 60fps cravados no multiplayer. Antes ficava dando umas quedas aleatórias.

Animal Crossing em 30fps cravados também. Antes ficava caindo pra uns 24fps quando ia perto da cachoeira.

1 2 Switch está perfeito, tirando os jogos que usam o Rumble HD

Luigis Mansion 3 trava assim que dá load no save. Alguém conseguiu jogar ele?

eu testei o luigi, ta rodando bem, mas o meu yuzu ta crashando muito, não sei oq é
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.475
Reações
42.330
Pontos
1.074
A build do BCR ainda tem problemas, é instável, por isso ainda é só para patreons... em duas semanas deve estar estável, já que essa é a previsão de ir pra main... Por exemplo, Kirby aqui não boota, Astral chain crasha logo depois da parte da moto...
 
Topo Fundo