O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
alguem sabe me dizer se o RYUJINX funciona com placas amd? como configura para placas amd?
estou conseguindo fazer os jogos funcionar mas estão extremamente lentos
Funcionam, mas lentos mesmo, tem q ir arriscando jogo a jogo e testar um que fique legal, fora isso é ir tentando no yuzu. Como sugerido pelo Luciano, vou tentar rodar no Linux para ver se melhora.

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.525
Reações
43.035
Pontos
1.453
Funcionam, mas lentos mesmo, tem q ir arriscando jogo a jogo e testar um que fique legal, fora isso é ir tentando no yuzu. Como sugerido pelo Luciano, vou tentar rodar no Linux para ver se melhora.

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk

tem alguma forma de jogar jogos do switch online no emulador?
 
Ultima Edição:

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
@LucianoBraga , instalei o Linux Mint aqui, isso foi o máximo q consigo hoje (desde às 22h) agora amanhã tenho q aprender a instalar o driver da gpu, ryunjix e os demais, apanhei demais aqui e não entendi como usar o terminal, ele é uma espécie de Dos, certo? Mas não consegui nada mesmo.

Sabe me dizer se as versões de programas para Linux, são compatíveis entre elas? Driver oficial da gpu, só tem para Ubuntu.

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.655
Pontos
2.234
@LucianoBraga , instalei o Linux Mint aqui, isso foi o máximo q consigo hoje (desde às 22h) agora amanhã tenho q aprender a instalar o driver da gpu, ryunjix e os demais, apanhei demais aqui e não entendi como usar o terminal, ele é uma espécie de Dos, certo? Mas não consegui nada mesmo.

Sabe me dizer se as versões de programas para Linux, são compatíveis entre elas? Driver oficial da gpu, só tem para Ubuntu.

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk

O Terminal é bem, bem mais que o DOS. Mas grosso modo, sim, beleza. Pode ser.
São. Mesmos softwares - obviamente se for a mesma arquitetura. O que é ARM só serve pra ARM, o que é x86-64 só serve pra x86-64.

O AMDGPU - que é o driver - já vem integrado na distro, você não precisa instalar nada.

O que tem no site da AMD é o AMDGPU-PRO, que é mais pro pessoal que trabalha com modelagem. O desempenho nem é bom pra jogos.
 


Striderryu

Veterano
Mensagens
99
Reações
124
Pontos
128
alguem sabe me dizer se o RYUJINX funciona com placas amd? como configura para placas amd?
estou conseguindo fazer os jogos funcionar mas estão extremamente lentos
Cara, reparei que tudo que usa OpenGL na AMD principalmente as APUs ficam horriveis, até emuladores leves como a supermodel(Model 3) que usa OpenGL fica lenta na minha Rysen 3600G. Agora se o emulador ou jogo usar Vulcan ou DirectX fica de boa mas esquece OpenGL pq nem a AMD tem interesse em melhorar o suporte a esse backend.
 

Nick Cave

Ser evoluído
Mensagens
35
Reações
6
Pontos
18
estou tentando configurar o yuzu mas eu não tenho acesso a um switch para ter os componentes

alguém pode me ajudar? se é q me entendem
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.467
Reações
42.315
Pontos
1.074
Se sua GPU for AMD, não precisa instalar os drivers, ele já vem no kernel. Na dúvida, basta olhar no gerenciador de drivers.

E sim, os programas do Ubuntu servem no Mint, porque o Mint usa o Ubuntu como base.

Já para o Ryujinx, recomendo usar o Lutris, porque ele tem auto-instalador e auto-update.

Para instalar, use o terminal e copie e cole os seguintes comandos:

Código:
sudo add-apt-repository ppa:lutris-team/lutris

sudo apt update

sudo apt install lutris

Visualizar anexo 196691
Comigo o botão install não funciona, consegui instalar o lol e mais nada por aí...
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.467
Reações
42.315
Pontos
1.074
Toninho Gaviaion tá entrando in Game, ainda tá um pouco instável, FPS oscilando um pouco, iluminação ainda tá bugada, mas já é um bom começo!
196734
 

alexandre de lima

Ser evoluído
Mensagens
144
Reações
69
Pontos
48
pessoal to jogando no celular os emuladores de sega naomi no retroarch e o flycast. minha duvida e o seguinte como faço pra conseguir jogar no controle ou entao na tela jogos de tiro e de carros da naomi e da atomiswave. consigo fazer o jogo funcionar certinho mas os controles nao funcionam. testei confidencial mission e a mira fica la encima e nao consigo mover a mira e no flycast nao consigo fazer os jogos de corrida os carros acelerarem. to usando o retroarch androi e o flycast me ajudem pois ja rodei a net toda e nao vejo explicaçao;
 

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.514
Reações
5.758
Pontos
964
pessoal to jogando no celular os emuladores de sega naomi no retroarch e o flycast. minha duvida e o seguinte como faço pra conseguir jogar no controle ou entao na tela jogos de tiro e de carros da naomi e da atomiswave. consigo fazer o jogo funcionar certinho mas os controles nao funcionam. testei confidencial mission e a mira fica la encima e nao consigo mover a mira e no flycast nao consigo fazer os jogos de corrida os carros acelerarem. to usando o retroarch androi e o flycast me ajudem pois ja rodei a net toda e nao vejo explicaçao;
Cara, nunca joguei emulador no celular. Pode me ajudar? Nem no pc consigo emular model 3

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Uma pena!!! O cara vinha sofrendo bulling há tempos. Os tweets dele de ontem, se despedindo dos amigos.. foi tocante. Um dia triste pra comunidade emuladeira.
Fui ler o documento, que triste.
Não sabia a "snece" era algo tão tóxico e estressante como o mundo corporativo aberto. Uma pena.

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Se sua GPU for AMD, não precisa instalar os drivers, ele já vem no kernel. Na dúvida, basta olhar no gerenciador de drivers.

E sim, os programas do Ubuntu servem no Mint, porque o Mint usa o Ubuntu como base.

Já para o Ryujinx, existe um script que já baixa e instala o emulador, basta copiar e colar no terminal.

bash -c "$(curl -s https://raw.githubusercontent.com/edisionnano/Pine-jinx/main/pinejinx.sh)"

Não usei esse link, vou tentar daqui a pouco, mas ontem fiquei umas 2hs novamente tentando fazer algo e nada.
Fui pelo código de instalação do próprio site, mostra o ícone do jogo, mas ao tentar abrir mostra uma tela de informação e já fecha, eu tinha desistido, mas vou tentar esse código.

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
@nando3d e @LucianoBraga , não vai mesmo. Sugerem eu instalar outra versão do Linux? Não sei se fiz algo errado na instalação, em relação a partição de boot que só consegui selecionar UEFI (é como está partição aparece na BIOS) ou algo assim, mas eu consigo instalar programas direto pelo gerenciador de aplicativos.

O erro que tenho é esse:
196819
Sistema:
196820
Baixando o pack do site, não extrai todos os arquivos, como deveria aparecer o aplicativo para tentar rodar (seguindo os tutoriais que achei):
196821

Já instalei e usei o Ubuntu há muitos anos, mas ele não era tão "bom" e intuitvo como é agora, o OS Linux (pelo menos o Mint) está de parabéns, uma maravilha e muito rápido, simplesmente incrível. Gostaria de ter aprendido a mexer nele antes de ficar acomodado com o Windows (que agora vejo um progresso real, no W10).

Luciano, desculpa a comparação do Terminal, realmente é muito mais que o DOS, nem a grosso modo eu poderia ter falado isso, foi coisa de leigo mesmo.

Ainda estou disposto a rodar neste sistema e ver qual vai ser a real, criei uma grande expectativo em relação a isso.
 

brnbc

Bam-bam-bam
Mensagens
337
Reações
277
Pontos
248
Near, o desenvolvedor do emulador de bsnes, higan e outros morreu


Muito triste. Dá pra ver a dor que ele estava passando pelos tweets dele de ontem à noite. Muito triste mesmo. Eu não sabia que ele já tinha passado, e estava passando por tanta coisa.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Bom, de acordo com o github do emulador, você tem que instalar algumas dependências. Abre o terminal e digite:

sudo apt-get install libsdl2-2.0 libsdl2-dev libalut-dev
Deu certo, o emulador abriu :klolwtf
Muito obrigado, agora vou ver rapidão se consigo fazer algo pq o sono bateu faz uma hora.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
@nando3d @LucianoBraga , muito obrigado, rodou 100x melhor no Linux. Joguei 2 telas do Yoshi com fps nativo do Switch (em torno de 40) houve glitchs de iluminação 3, travou uma vez, mas já estou mais que feliz com o resultado, se conseguir continuar assim, não tenho pq esperar o Vulkan.

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.656
Reações
7.252
Pontos
904
galera q tiver jogando legend of mana no ryujinx, o emulador de vcs tbm ta fechando depois e uns 5min jogando ?

isso só acontece no legend of mana
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
galera q tiver jogando legend of mana no ryujinx, o emulador de vcs tbm ta fechando depois e uns 5min jogando ?

isso só acontece no legend of mana
Você sabe se tem algum erro no log do emulador? Geralmente esses crashes recorrentes são por causa da recompilação de código
 

pelvis

Bam-bam-bam
Mensagens
252
Reações
179
Pontos
469
atualmente a emulação em cpus AMD e Intel tem diferença? Sei que em placas de vídeo depende muito do emulador, mas cpu sofre com esse mesmo mal?
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.665
Reações
5.939
Pontos
704
alguem tem outra opiniao como jogar os jogos de tiro no retroarch naomi android nao consigo fazer as miras nestes jogos se mexerem
Só com Mouse!

 

Zarde Draco

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
201
Pontos
218
Galera, não atualizem o Ryujinx para a última versão (1.0.6945) que ela tá com pau!

Eu testei ela aqui e abri todos os meus jogos e após abrir o Pokémon Sword começou a dar ruim.

Por enquanto fiquem na 1.0.6941 e esperem eles arrumarem essa brecha.

...Até pq falaram lá no Discord deles que corrigiram um erro que foi introduzido na 1.0.6942 que fazia jogos com DLC dar pau mas eu vou esperar eles corrigirem (até antes ou depois do momento em que pintar o leak da ROM do Pokémon Brilliant Diamond, quem sabe?)
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Guys, qual a melhor forma (preferencialmente Retroarch?) de emular F-Zero AX e Mario Kart GP?
 
Topo Fundo