O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

flaviorodrigo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.653
Reações
1.963
Pontos
864
Consegui passar da parte que dava crash sempre no LM3 pelo YUZO usando o Ryujinx,.

Joguei pelo Ryujinx até passar de bendita parte, depois copiei os saves para o YUZU e continuei, o ruim agora é conviver com os crashes aleatórios.

edit: desisto, não consigo jogar 10 minutos no YUZU sem dar crash, no Ryujinx não crashou nem uma única vez, mas o FPS é péssimo.
 
Ultima Edição:

geladeiranova

Habitué da casa
Mensagens
51
Reações
30
Pontos
88
Descobri meu problema. Era só atualizar os drivers da placa de vídeo. Mas uma coisa mudou. Antes disso o CEMU compilava shader cache durante o jogo. Agora ele compila shaders e pipeline!? É normal?
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.876
Pontos
503
Consegui passar da parte que dava crash sempre no LM3 pelo YUZO usando o Ryujinx,.

Joguei pelo Ryujinx até passar de bendita parte, depois copiei os saves para o YUZU e continuei, o ruim agora é conviver com os crashes aleatórios.

edit: desisto, não consigo jogar 10 minutos no YUZU sem dar crash, no Ryujinx não crashou nem uma única vez, mas o FPS é péssimo.
Tá rolando um bug,eu notei que ele se comporta estranho,roda um jogo lá aí se vc começar a olhar o gerenciador do computador,tua memória tá quase estourando por estar no limite.Não é toda hora que ocorre mas de 5 tentativas 3 vai dar isso.Espero eu que o dev esteja ciente do problema.
 

jairasj

Habitué da casa
Mensagens
483
Reações
420
Pontos
98
Streaming. Nvidia Moonlight que eu uso. Só procurar Moonlight vpk no Google. Obviamente precisa de uma placa Nvidia pra funcionar. O streaming é perfeito.


Alguém aí tem os arquivos para jogar online no cemu? Que funcionem no caso, acho que quase todo mundo aqui usou por muito tempo o mesmo conjunto de arquivos que acabou parando de funcionar.

Se alguém tiver WiiU, não rolava fazer um dump de alguns perfis somente pra galera do fórum? Hahaha

Valeu demais pela dica! Já comecei SMT Nocturne no meu Vitinha aqui, funcionando lisinho! E depois ainda posso jogar Tokyo Mirage Sessions emulando a versão de Wii U!
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.173
Reações
3.459
Pontos
704
Valeu demais pela dica! Já comecei SMT Nocturne no meu Vitinha aqui, funcionando lisinho! E depois ainda posso jogar Tokyo Mirage Sessions emulando a versão de Wii U!
Vitinha ainda é usado demais aqui em casa hahahaha configurando certinho, o streaming fica perfeito e com qualidade excelente. Que bom que a dica serviu!
 


Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
Pessoal, to com um note novo aqui (Ryzen 3550H + 1650) e queria testar o bixinho em relação a emulação do Switch. Vi que o Yuzu teve um update relevante de multithread. Tava afim de jogar o Mario Odyssey, tá decente já? Alguém pode me dar o caminho das pedras? Onde baixo a versão mais recente, etc
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.216
Reações
175.588
Pontos
2.234
O tabletzinho é uma pequena monstruosidade. Consigo emular Wii, PS2 e 3DS sem problemas. Provavelmente roda alguma coisa do Wii U também, mas ainda não testei. Pena que os drivers são tão ruins e que a Intel dropou o suporte ao HD5500 no Windows...pra ter OpenGL 4.6 e Vulkan, só no Linux.

Não que eu acredite que fosse rodar o RPCS3 com um 2C/4T, lol
 

renato6230

Habitué da casa
Mensagens
56
Reações
43
Pontos
88
Pessoal, to com um note novo aqui (Ryzen 3550H + 1650) e queria testar o bixinho em relação a emulação do Switch. Vi que o Yuzu teve um update relevante de multithread. Tava afim de jogar o Mario Odyssey, tá decente já? Alguém pode me dar o caminho das pedras? Onde baixo a versão mais recente, etc
Por coincidência vi um vídeo hoje com o mesmo processador que o seu.


Como baixar e configurar:


A versão que atualmente conta com o multicore chama Early Acess e pode ser encontrada aqui: https://mirr.re/d/2Dnv Ela é a versão beta do emulador, vamos dizer assim.
 

flaviorodrigo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.653
Reações
1.963
Pontos
864
Ryujinx vai voltar a ter relevancia quando ao menos implementarem o shader cache. sem isso o emulador é só pra testes mesmo
Estou jogando LM3 de boas aqui, só está com pequenos glitches gráficos e algumas travadas, mas perfeitamente jogável, já estou com 6hs de jogo no 6° andar do hotel.
No caso usei essa build do vídeo que postei com mod 60fps e resolução dinâmica desligada.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.101
Reações
172.457
Pontos
1.714
O tabletzinho é uma pequena monstruosidade. Consigo emular Wii, PS2 e 3DS sem problemas. Provavelmente roda alguma coisa do Wii U também, mas ainda não testei. Pena que os drivers são tão ruins e que a Intel dropou o suporte ao HD5500 no Windows...pra ter OpenGL 4.6 e Vulkan, só no Linux.

Não que eu acredite que fosse rodar o RPCS3 com um 2C/4T, lol

Faz um Live USB ae e testa o CEMU no Linux :klolz
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.931
Pontos
1.409
pessoal, tô muito afim de jogar twilight princess de novo. zerei ele no wii e no WII U, mas roubaram meu WII U e vendi o WII haha. fiquei de cara ao ver que n tem pra switch.
dei uma pesquisada e parece que a melhor forma de rodar é pelo dolphin com um mod de texturas HD, certo? se é isso mesmo, ai começam as dúvidas... vi que tem vários packs de texturas e um com texturas e shaders de um tal de hamasaki. na lógica de "textura + shaders é melhor que só texturas" fui atrás e os links pra baixar que acho tão todos derrubados, em uns fóruns dizem que esse projeto nem foi concluido e tava "ongoing" quando parou então tá incompleto...
Enfim, o resumo da ópera é:
alguém tem um link fácil pra um tutorial com os arquivos HD necessários e a versão modificada do dolphin pra rodar o zelda TP da melhor forma possivel?
acho que ok pedir isso né? n to pedindo a iso, então creio que n tem nada de ilegal... se tiver, avisem que edito.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
amigos alguém aí tem alguma configuração especial para que os Guitar Hero do PS2 funcione de boas no PCSX2 1.6.0 ?? Tipo o jogo roda a 60fps de boas, mas parece que tem um lag esquisito quando eu estou jogando que me faz perder o timming das notas, é esquisito demais isso, não sei se é o "frame pacing" ou se é o frame time, mas infelizmente isso ocorre em todos jogo jogos da franquia Guitar Hero do emulador, coisa que não tem no console original !!!
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.931
Pontos
1.409
pessoal, tô muito afim de jogar twilight princess de novo. zerei ele no wii e no WII U, mas roubaram meu WII U e vendi o WII haha. fiquei de cara ao ver que n tem pra switch.
dei uma pesquisada e parece que a melhor forma de rodar é pelo dolphin com um mod de texturas HD, certo? se é isso mesmo, ai começam as dúvidas... vi que tem vários packs de texturas e um com texturas e shaders de um tal de hamasaki. na lógica de "textura + shaders é melhor que só texturas" fui atrás e os links pra baixar que acho tão todos derrubados, em uns fóruns dizem que esse projeto nem foi concluido e tava "ongoing" quando parou então tá incompleto...
Enfim, o resumo da ópera é:
alguém tem um link fácil pra um tutorial com os arquivos HD necessários e a versão modificada do dolphin pra rodar o zelda TP da melhor forma possivel?
acho que ok pedir isso né? n to pedindo a iso, então creio que n tem nada de ilegal... se tiver, avisem que edito.
ninguém? =(
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.082
Reações
35.042
Pontos
1.054
amigos alguém aí tem alguma configuração especial para que os Guitar Hero do PS2 funcione de boas no PCSX2 1.6.0 ?? Tipo o jogo roda a 60fps de boas, mas parece que tem um lag esquisito quando eu estou jogando que me faz perder o timming das notas, é esquisito demais isso, não sei se é o "frame pacing" ou se é o frame time, mas infelizmente isso ocorre em todos jogo jogos da franquia Guitar Hero do emulador, coisa que não tem no console original !!!

Se for o GH III e o GH IV, pq não joga as versões de PC? Se for o GH 5, me disseram uma vez que é melhor jogar a versão de Wii no Dolphin, mas não sei se é true.

Agora, se tu quer jogar o GH 1 e o GH II, não posso te ajudar, já que um é exclusivo do PS2 e o outro nem sei se roda no emulador de 360. Mas seria meio bizarro querer jogar o GH 1... :klol
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Se for o GH III e o GH IV, pq não joga as versões de PC? Se for o GH 5, me disseram uma vez que é melhor jogar a versão de Wii no Dolphin, mas não sei se é true.

Agora, se tu quer jogar o GH 1 e o GH II, não posso te ajudar, já que um é exclusivo do PS2 e o outro nem sei se roda no emulador de 360. Mas seria meio bizarro querer jogar o GH 1... :klol
pior que eu gosto dos dois primeiros GH ( sem falar dos hacks ), já os outros eu tenho pra PC, só que pela nostalgia eu queria muito jogar ele corretamente sem essa desgraça de lag que incomoda horrores !!!
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.082
Reações
35.042
Pontos
1.054
pior que eu gosto dos dois primeiros GH ( sem falar dos hacks ), já os outros eu tenho pra PC, só que pela nostalgia eu queria muito jogar ele corretamente sem essa desgraça de lag que incomoda horrores !!!

O GH II é bom pra caramba, ele e o III são os meus favoritos, já o primeiro eu só joguei lá pra 2010, eu joguei depois do GH 5 e meses antes do GH 6, obviamente não curti, a jogabilidade de GH começou a ficar boa no II, no primeiro a coisa era a "manivela" ainda, não funcionava direito. kk
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.829
Reações
24.412
Pontos
503
amigos alguém aí tem alguma configuração especial para que os Guitar Hero do PS2 funcione de boas no PCSX2 1.6.0 ?? Tipo o jogo roda a 60fps de boas, mas parece que tem um lag esquisito quando eu estou jogando que me faz perder o timming das notas, é esquisito demais isso, não sei se é o "frame pacing" ou se é o frame time, mas infelizmente isso ocorre em todos jogo jogos da franquia Guitar Hero do emulador, coisa que não tem no console original !!!
Aqui eu tenho lag no pcsx2 por causa da tela inteira dele sem janela, alguns jogos de pc q não são exclusive fullscreen, na minha tv fica cheio de lag, msm em 60 fps, ae jogando o msm somente no monitor (laptop) fica de boa, até os de pcsx2. Se tiver usando laptop, e tiver jogando na tv, faz esse teste, rode pelo monitor msm pra ver se o lag continua. Agora se já for no desktop msm, deve ter algo a ver com isso da tela inteira sem bordas.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
O GH II é bom pra caramba, ele e o III são os meus favoritos, já o primeiro eu só joguei lá pra 2010, eu joguei depois do GH 5 e meses antes do GH 6, obviamente não curti, a jogabilidade de GH começou a ficar boa no II, no primeiro a coisa era a "manivela" ainda, não funcionava direito. kk
como assim "manivela" ??

eu gosto até o GH4 depois disso quando o lixo da activision veio com a obrigatoriedade de usar guitarra de plástico , foi a hora que eu parei de vez de jogar !!!
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.082
Reações
35.042
Pontos
1.054
como assim "manivela" ??

eu gosto até o GH4 depois disso quando o lixo da activision veio com a obrigatoriedade de usar guitarra de plástico , foi a hora que eu parei de vez de jogar !!!

arcaico :klol

Sim, esse lance de obrigatoriedade da guitarra combinado com não lançar o GH 6 pro PS2, me fez abandonar a coisa.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.931
Pontos
1.409

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.664
Reações
5.939
Pontos
704
amigos alguém aí tem alguma configuração especial para que os Guitar Hero do PS2 funcione de boas no PCSX2 1.6.0 ?? Tipo o jogo roda a 60fps de boas, mas parece que tem um lag esquisito quando eu estou jogando que me faz perder o timming das notas, é esquisito demais isso, não sei se é o "frame pacing" ou se é o frame time, mas infelizmente isso ocorre em todos jogo jogos da franquia Guitar Hero do emulador, coisa que não tem no console original !!!
Já tentou manipular o fps?

 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.429
Reações
4.829
Pontos
699
amigos alguém aí tem alguma configuração especial para que os Guitar Hero do PS2 funcione de boas no PCSX2 1.6.0 ?? Tipo o jogo roda a 60fps de boas, mas parece que tem um lag esquisito quando eu estou jogando que me faz perder o timming das notas, é esquisito demais isso, não sei se é o "frame pacing" ou se é o frame time, mas infelizmente isso ocorre em todos jogo jogos da franquia Guitar Hero do emulador, coisa que não tem no console original !!!
Isso acontece tanto no modo "Software", quanto "hardware" do emulador?
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Já tentou manipular o fps?


mas não é o FPS, ele fica em 59 o tempo todo, o problema é como se fosse um "lag" durante a musica, o que atrapalha bastante !!!!
Isso acontece tanto no modo "Software", quanto "hardware" do emulador?
eu não cheguei a mexer nisso , pois só configurei algumas poquissimas coisas nele, aonde que eu configuro isso ?? e na seleção do Direct X e Open GL ??
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.664
Reações
5.939
Pontos
704
mas não é o FPS, ele fica em 59 o tempo todo, o problema é como se fosse um "lag" durante a musica, o que atrapalha bastante !!!!

eu não cheguei a mexer nisso , pois só configurei algumas poquissimas coisas nele, aonde que eu configuro isso ?? e na seleção do Direct X e Open GL ??
Mas você viu o video?? Não é sobre queda de FPS..é aumentar o FPS pra tentar reduzir esse "lag"....
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.456
Reações
42.297
Pontos
1.074
Cara, não adianta, o emulador não emula direito os timmings do jogo, mesmo caso do EPSXE com o jogo Boost A Groove, que fica injogável porque voce precisa do ritmo da Música pra ter os timmings dos comandos. No caso do PS1, o Mednafen resolve o problema, já no PS2 não tem nenhum outro emulador que tenha foco em accuracy no momento, só o Play! mas acredito que não vá rodar esse jogo. Guitar Hero 2 voce pode tentar no Xenia.
 

AxelJoestar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.879
Reações
1.927
Pontos
604
Guys, , feelsbad demais o Dragons Crowns no RCPS3 , Roda a 30 FPS em 720p fps , mas o audio fica bugando o tempo todo :( ,joguei uma hora ainda porque o jogo é muito divertido. :klol Rpcs3 sem chance mesmo.
 
Topo Fundo