O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Ellminstersp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
649
Pontos
554
O launchbox quando começou era excelente. Só que infelizmente virou muito bloated. Só pra exibir meus jogos instalados de PC o Launchbox beira o uso de 1GB a 1,5 GB de Ram (fora a demora pra carregar, mesmo num SSD). O Playnite usa 170 MB e visualmente deixa pouco a dever para o LB. E o que eu uso atualmente (Quickplay) não chega a 20MB.
O Jason é um cara extremamente ativo e competente (participei já do projeto...até um tempo atrás, eu fazia a tradução do LB para Pt-BR). Porém, nessa ansia (talvez community driven) por inserir novas features ou foco no BigBox, ele perdeu controle no peso do programa desktop(pq o Bigbox carrega mais rápido e consome menos recursos). Frontend tem que ser algo relativamente leve, e o LB dependendo do que eu fizer dá estouro de memória.
Ele tinha que focar em reescrever o LB para ficar mais leve. Acredito que tenha um sério problema de gerenciamento de memória por parte do programa. O Playnite é feito em Electron, algo que consome muito recurso por si só (Electron usa o Chromium como "motor" do programa). Algo que é desktop puro tinha que ser mais otimizado.
Esse quickplay aí baixa as "capinhas" dos jogos ? Ou tem que por manualmente ?
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Chegando bem atrasado na questão dos frontends ai, eu queria falar do Playnite, que é um excelente frontend e que nunca me deixou na mão. Fácil de configurar, intuitivo, leve(8192kb com ele aberto na minha frente!), gratuito(ouviu Launchbox?), personalizável e com um dev que sempre está ativo tanto no github quanto no discord.
Vou deixar aqui umas fotos do meu Playnite em modo janela(com o tema da Steam, com alguns ajustes meus porque acho o padding original muito claro) e em tela cheia, com o Orbis:

q6Zl4Yz.png

mOWNmR4.png

wmfNCeS.png

2ZtjPHy.png


Aqui, eu uso o mesmo esquema de partição desde que eu migrei pro Windows 10. Jogos na partição G:, Emuladores na partição R: e tanto a Steam como o Playnite na partição D:. Eu tenho a contagem exata de formatações até parar no LTSC: 8. Desde lá, eu tive mais dificuldade em recuperar as configurações de outras coisas, como os apps UWP, do que em recuperar os dados desses dois primeiros, que sempre foram "abra como admin e deixe eles cuidarem do resto".


Cá entre nós, bem melhor deixar tudo separado entre partições e discos diferentes do que deixar tudo em uma só partição e correr o risco de perder tudo.
Esse tema do Orbis ficou muito bem feito também em, vou dar uma olhada nele!
 

Zarde Draco

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
201
Pontos
218
Atenção, atenção! Foi anunciado no Discord do Ryujinx que a atual build dele possui uma nova função de reduzir o tempo de carregamento para 70%. É só habilitar uma nova função em options/settings/system/enable profiled persistente translation cache que vai ajudar muito na performance do emulador em si. Teste essa função agora mesmo, baixando no site oficial do Ryujinx. #Birrrrrrllllll #Saiudajaulaomonstro
9d604092f9e28ca160c17f1dcd25adb9.jpg


Enviado de meu SM-J415G usando o Tapatalk
 


Vitodroid

Supra-sumo
Mensagens
28
Reações
26
Pontos
183
Pessoal, gostaria de saber qual o emulador de snes tem a melhor fidelidade grafica, no snes9x do android por exemplo, eu consigo utilizar filtro+scanlines+configuração de tamanho e espessura das scanlines, coisa que não consegui no bsnes e snes9x do pc, alguem sabe de outra opção?
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
esse tópico também serve pra emulador de ps2?? procurei e não achei nada então vai aqui mesmo

eu baixei essa porra tentei jogar fifa street 1 e 2 nele,e ambos com mesmo problema,jogo fica em câmera lenta e não carrega um monte de textura,o chão fica simplesmente negro. não vou postar print aqui pq eu não tenho :klol

configurações do possante

intel core i3 de terceira geração
8GB de ram
gtx1050

suponho eu que com essas specs era pra dar e sobrar hardware pra roda emulador de ps2
 

geladeiranova

Habitué da casa
Mensagens
51
Reações
30
Pontos
88
esse tópico também serve pra emulador de ps2?? procurei e não achei nada então vai aqui mesmo

eu baixei essa porra tentei jogar fifa street 1 e 2 nele,e ambos com mesmo problema,jogo fica em câmera lenta e não carrega um monte de textura,o chão fica simplesmente negro. não vou postar print aqui pq eu não tenho :klol

configurações do possante

intel core i3 de terceira geração
8GB de ram
gtx1050

suponho eu que com essas specs era pra dar e sobrar hardware pra roda emulador de ps2
Escolhe a opção de software, na configuração de emulação.
Pro fifa street 2, recomendo instalar a versão de PC.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Pessoal tá com uma preguiça danada pra procurar jogos....Quem quiser jogos de Wii u pro Cemu...pesquisem Wii u usb helper (Ainda funciona pra jogos de wii u..3DS no more...basta procurar um tutorial 2020) pra quem quer jogos do switch pesquisem naquele que tudo sabe : XCI SWITCH têm tudo lá nos primeiros resultados...parem de pedir jogos por aqui...daqui a pouco o sindico mete a broca em vocês.
 

Heavenbless

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.091
Reações
1.531
Pontos
1.109
Alguém pode compartilhar o Shader Cache do Astral Chain na última build do Yuzu? Se eu uso arquivos de versões anteriores, o cache é deletado ao iniciar o jogo...
 

alexjaniski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.156
Reações
1.031
Pontos
639
Alguém pode compartilhar o Shader Cache do Astral Chain na última build do Yuzu? Se eu uso arquivos de versões anteriores, o cache é deletado ao iniciar o jogo...
Se não estiver usando vulkan não precisa mais usar cache compartilhado de tão rápido que compila agora.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.503
Reações
42.955
Pontos
1.453
instalei o citra para jogar o jogo de musica do final fantasy no 3ds, mas ta com queda de frames, alguem sabe se tem como melhorar a velocidade dele?
 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.067
Reações
8.529
Pontos
1.059
Alguns screenshots de comparação no Chrono Cross
  • Lado esquerdo original
  • Lado direito com texturas customizadas usando Waifu2x + Gigapixel AI + ESRGAN
chrono-cross-comparison-1-1.jpg

chrono-cross-comparison-2.jpg

chrono-cross-comparison-3.jpg
put* m****, isso é lindo demais. Só falta um jeito de substituir os modelos e o jogo fica completamente novo.

EDIT: Rapaz, eu fiquei tanto tempo fora que não tinha ficado sabendo que o fórum agora bloqueia palavrões???
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.638
Reações
21.427
Pontos
964
Chrono Cross mod pack de texturas (Waifu2x + Gigapixel AI + ESRGAN). Créditos: Tiriosaurus do reddit.




Tutorial pra rodar no Beetle PSX HW (só funciona com Vulkan):
Requirements/Availability
Should only require the Vulkan renderer and a graphics card that is compatible with the Vulkan API. Will not work with either OpenGL or software rendering.

Android, Linux and Windows are all supported targets.

How to get it
The usual. Either you have Beetle PSX HW already installed, in which case you would just go to RetroArch’s Online Updater and select ‘Update Cores’. In case you don’t have it already installed, go to ‘Online Updater’, select ‘Core Updater’ or ‘Core Downloader’ (depends on the version of RetroArch you’re using), and then download Beetle PSX HW.

Explanation of core options
Two new core options have been added.

Dump Textures

While the game is running, it will dump all current active textures it comes across to a directory. The name of this folder is [gamename]-texture-replacements, and it will dumped inside the same dir that your content (ISO or other image format) comes from.

Replace Textures

It will attempt to use all HD textures from the ‘texture-replacements’ directory. The name of this folder is [gamename]-texture-replacements, and it will try to read this directory from the same dir that your content (ISO or other image format) comes from.

NOTE: Later on, we might add another option that allows you to point the dumping and injection path to somewhere else. Right now this is a problem for instance when you have your content stored on a slow disk device like a HDD but you want your texture replacement files to be read from your much faster but smaller SSD instead. Right now, you are forced to move the image to your SSD as well, because otherwise it just dumps and/or reads these texture replacement files from the same dir as the image, in this case the mechanical harddrive.

How to make it work
Make sure you have the textures extracted already in your [ganename]texture-replacements dir, and make sure that the dir is in the same dir that your game content file (ISO or other image format) comes from.

Start Beetle PSX HW, make sure that you are using the Vulkan renderer (it won’t work with either the software renderer or GL renderer), and then make sure the ‘Replace Textures’ option is enabled.

If it works properly, you’ll start seeing low-resolution textures replaced by higher-resolution ones.

https://www.libretro.com/index.php/beetle-psx-hw-experimental-texture-replacement-now-available/

Só lembrando que existe ISO traduzida pra PT-BR do Chrono Cross, basta procurarem. :kbeca
Ainda não testei, mas acho que o pack deve funcionar com a tradução também.

@sagaopc
 
Ultima Edição:

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.397
Reações
42.206
Pontos
1.074
Chrono Cross pack de texturas (Waifu2x + Gigapixel AI + ESRGAN). Créditos: Tiriosaurus do reddit.




Tutorial pra rodar no Beetle PSX HW (só funciona com Vulkan):
Requirements/Availability
Should only require the Vulkan renderer and a graphics card that is compatible with the Vulkan API. Will not work with either OpenGL or software rendering.

Android, Linux and Windows are all supported targets.

How to get it
The usual. Either you have Beetle PSX HW already installed, in which case you would just go to RetroArch’s Online Updater and select ‘Update Cores’. In case you don’t have it already installed, go to ‘Online Updater’, select ‘Core Updater’ or ‘Core Downloader’ (depends on the version of RetroArch you’re using), and then download Beetle PSX HW.

Explanation of core options
Two new core options have been added.

Dump Textures

While the game is running, it will dump all current active textures it comes across to a directory. The name of this folder is [gamename]-texture-replacements, and it will dumped inside the same dir that your content (ISO or other image format) comes from.

Replace Textures

It will attempt to use all HD textures from the ‘texture-replacements’ directory. The name of this folder is [gamename]-texture-replacements, and it will try to read this directory from the same dir that your content (ISO or other image format) comes from.

NOTE: Later on, we might add another option that allows you to point the dumping and injection path to somewhere else. Right now this is a problem for instance when you have your content stored on a slow disk device like a HDD but you want your texture replacement files to be read from your much faster but smaller SSD instead. Right now, you are forced to move the image to your SSD as well, because otherwise it just dumps and/or reads these texture replacement files from the same dir as the image, in this case the mechanical harddrive.

How to make it work
Make sure you have the textures extracted already in your [ganename]texture-replacements dir, and make sure that the dir is in the same dir that your game content file (ISO or other image format) comes from.

Start Beetle PSX HW, make sure that you are using the Vulkan renderer (it won’t work with either the software renderer or GL renderer), and then make sure the ‘Replace Textures’ option is enabled.

If it works properly, you’ll start seeing low-resolution textures replaced by higher-resolution ones.

https://www.libretro.com/index.php/beetle-psx-hw-experimental-texture-replacement-now-available/

Só lembrando que existe ISO traduzida pra PT-BR do Chrono Cross, basta procurarem. :kbeca
Ainda não testei, mas acho que o pack deve funcionar com a tradução também.

@sagaopc

jogar com esse gráfico e ainda em PT-BR é full Win!
 

geladeiranova

Habitué da casa
Mensagens
51
Reações
30
Pontos
88
Não faço idéia de que pasta botar as texturas....
Mesma pasta onde está o jogo.

Se seu jogo tá com nome "chrono cd1.chd", a pasta vai ficar no mesmo local com o nome "chrono cd1-texture-replacements"

Como o jogo tem mais de 1 CD, o colega Leonardo do grupo arquivista.exe no facebook fez um tutorial pra usar a mesma pasta de textura para os 2 discos. Caso não faça isso, vai ter que fazer uma cópia da pasta para o cd 2, renomeando. Como a pasta tem 5 gigas, é melhor fazer o macete do tutorial.

Segue o tuto:

 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.634
Reações
7.228
Pontos
904
sera q vai demora pra emular xenoblde chornicles remaster?, to louco pra jogar
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.397
Reações
42.206
Pontos
1.074
Mesma pasta onde está o jogo.

Se seu jogo tá com nome "chrono cd1.chd", a pasta vai ficar no mesmo local com o nome "chrono cd1-texture-replacements"

Como o jogo tem mais de 1 CD, o colega Leonardo do grupo arquivista.exe no facebook fez um tutorial pra usar a mesma pasta de textura para os 2 discos. Caso não faça isso, vai ter que fazer uma cópia da pasta para o cd 2, renomeando. Como a pasta tem 5 gigas, é melhor fazer o macete do tutorial.

Segue o tuto:


porra, 29 minutos? faz um resumo ai!
 
Topo Fundo