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Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

SagaOPC

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Será esta com shader cache antigo e está dando conflito? Mudou recentemente e esse recurso é só pra placas nVidia, a tua é né?
No mais veja se está com os drivers mais recentes e a última versão do Windows 10.
Já tá com os drivers novos, vou tentar deletar o cache de novo
 

SagaOPC

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Acho que o problema é leak de memória, meus 8GB não dão conta mais desse jogo, crasha até o discord...
 

LucianoBraga

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Acho que o problema é leak de memória, meus 8GB não dão conta mais desse jogo, crasha até o discord...

Nesse caso não vai ser necessariamente leak não, Saga.

Eu não sei como tá o Yuzu em termos de requisitos, mas se você tem 8GB, levando em consideração que o Switch roda com 4GB e o Windows sozinho já leva mais uns 3 hoje em dia, pode ser insuficiência mesmo. Claro que o Windows gerencia a RAM muito diferente do sistema do Switch, fora o caso de que tem um emulador no meio, mas...Claro que é só uma possibilidade. Até pode ser um leak mesmo, mas de qualquer forma, pra emular um sistema que tem nativamente 4GB, 8 já fica perto do limite.

Um jeito de testar seria tentando rodar o Yuzu no Linux, já que o footprint do sistema é menor. Mas não sei como tá o Yuzu no Linux também.

Vou ver se testo aqui pra ver quanto de RAM o emulador tá puxando.
 

SagaOPC

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Acho que isso não é bem assim que funciona, só ter o dobro e pronto, PS3 tem 256mb de RAM e 256mb de vídeo ddr3.
Ninguém se atreveria a tentar emular com menos de 8 ou 16gb. 360 também tem só 512mb mas compartilha de forma que o desenvolvedor pode escolher o quanto queria usar e onde...
Switch tem 4gb ddr4X à grosso modo conseguir emular ele com 8gb seria o mesmo que conseguir emular ps3 e 360 com 1gb de RAM.
Nem é cara, primeiro que nem todos os jogos usam 4gb de ram do console, segundo que parte da ram é usada pelo sistema operacional, que não é emulado (eu acho), e terceiro, a ram não é emulada, ela só é usada pra armazenar dados (eu acho)

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

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Acho que isso não é bem assim que funciona, só ter o dobro e pronto, PS3 tem 256mb de RAM e 256mb de vídeo ddr3.
Ninguém se atreveria a tentar emular com menos de 8 ou 16gb. 360 também tem só 512mb mas compartilha de forma que o desenvolvedor pode escolher o quanto queria usar e onde...
Switch tem 4gb ddr4X à grosso modo conseguir emular ele com 8gb seria o mesmo que conseguir emular ps3 e 360 com 1gb de RAM.

PS3 usava XDR, não DDR3, e embora fosse pouca memória, era rápida pra cacete. O X360 era DDR3 mas tinha o arranjo de eDRAM que tinha uma largura de banda absurda também.
No fim das contas, ter RAM mais "convencional', DDR3, GDDR5, LPDDR4, acaba deixando a coisa todo em parâmetros mais realistas do ponto de vista da emulação num PC médio.
 

Spacehead

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Galera sou novo na emulação de videogames novos, apesar de ter ps3 fiqui curioso quanto emulação de ps3 e xbox 360, e preguiças a parte, num pc bom qual o melhor emulador e posso emular tudo tranquilamente ?
 


ROGER CARVALHO

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PS3 usava XDR, não DDR3, e embora fosse pouca memória, era rápida pra cacete. O X360 era DDR3 mas tinha o arranjo de eDRAM que tinha uma largura de banda absurda também.
No fim das contas, ter RAM mais "convencional', DDR3, GDDR5, LPDDR4, acaba deixando a coisa todo em parâmetros mais realistas do ponto de vista da emulação num PC médio.
Mas essas coisas de memórias super rápidas e eDRAM a Nintendo já usa desde o N64 se não me engano expasion pack era até famosa por usar pouca quantidade mas ter mais qualidade ou fazer milagres com pouco que tinha, o Wii e WiiU por ex. Até tinha um coprocessador ARM dedicado só pra rodar o sistema operacional e deixar o IBM 100% somente para uso nos jogos. https://www.hardmob.com.br/threads/...-vai-fechar-devido-a-vendas-fracas-do-console
 
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LucianoBraga

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Mas essas coisas de memórias super rápidas e eDRAM a Nintendo já usa desde o N64 se não me engano era até famosa por usar pouca quantidade mas ter mais qualidade ou fazer milagres com pouco que tinha, o Wii e wiiu por ex. tinha um coprocessador ARM dedicado só pra rodar o sistema operacional e deixar o IBM somente para os jogos.

Gerações diferentes.

A largura de banda do N64 era de menos de 600MB/s. A do PS3 era de mais de 250GB/s. A eDRAM do 360 rodava mais ou menos nessa casa também.
O Wii tinha 88MB de 1T-SRAM (o GC também usava SRAM) e o Wii U usou eDRAM mais ou menos no mesmo arranjo que o 360 mais os 2GB de DDR3 (1GB era pro sistema).
 

Azz01

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Galera sou novo na emulação de videogames novos, apesar de ter ps3 fiqui curioso quanto emulação de ps3 e xbox 360, e preguiças a parte, num pc bom qual o melhor emulador e posso emular tudo tranquilamente ?

Pelo que eu acompanho o RPCS3 ta um pouco mais maduro que o Xenia (emulador de X360) agora emular tranquilamente fica complicado, se voce tem PS3 nem vale a pena tentar emular ele, digo o mesmo do X360
 

ROGER CARVALHO

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Uma coisa interessante que notei agora é que a Nintendo já vem usando ARM em seus consoles a bastante tempo.. Já são 20 anos desde de o Game Boy Advance, GBA Micro, GBA SP e dela pra cá todos seus portáteis e derivados/versões mais potentes deles, Nintendo DSi, New Nintendo 3DS e então começou a introduzir ARM de forma "híbrida" nos consoles de mesa Wii e WiiU como co-processador para o sistema operacional, até que no Switch abraçou de forma definitiva
 

LucianoBraga

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Uma coisa interessante que notei agora é que a Nintendo já vem usando ARM em seus consoles a bastante tempo.. Já são 20 anos desde de o Game Boy Advance, GBA Micro, GBA SP e dela pra cá todos seus portáteis e derivados/versões mais potentes deles, Nintendo DSi, New Nintendo 3DS e então começou a introduzir ARM de forma "híbrida" nos consoles de mesa Wii e WiiU como co-processador para o sistema operacional, até que no Switch abraçou de forma definitiva


Os ARM no Wii e Wii U não são usados pelo sistema operacional. Eles fazem só as funções de segurança. Como sabemos, não deu certo neles e não deu certo no Switch.
Embora no Switch eu ache que a culpa foi mais de uma bisonhice de nível retardo mental da Nvidia do que da Nintendo.
 

ROGER CARVALHO

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Não deu certo no aspecto de processador de segurança.
A primeira vez que ouvi a nVidia se pronunciar oficialmente a respeito do Switch tive a impressão de que era um tipo de acordo diferenciado algo muito incomum nos consoles, como se o console fosse de certa forma totalmente nVidia mas usando só o nome Nintendo.
A nVidia fez e desenvolveu todo o hardware e assessórios, Software como Sistema Operacional, desenvolveu uma nova API NVN, trouxe compatibilidade com toda suas ferramentas e tecnologias disponíveis, pessoalmente resolveu possíveis problemas com desenvolvedores de motores gráficos para garantir suporte ao máximo dos principais existentes Epic Unreal Engine 4 e 5. Dentre vários outros detalhes que ela sempre ia soltando em 2016 que não lembro todos agora mas foi o ano antes do lançamento, teve muita coisa e lembro que depois ela começou a falar que o console era muito Nintendo por que teria os clássicos da Nintendo
 

LucianoBraga

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A primeira vez que ouvi a nVidia se pronunciar oficialmente a respeito do Switch tive a impressão de que era um tipo de acordo diferenciado algo muito incomum nos consoles, como se o console fosse de certa forma totalmente nVidia mas usando só o nome Nintendo.
A nVidia fez e desenvolveu todo o hardware e assessórios, Software como Sistema Operacional, desenvolveu uma nova API NVN, trouxe compatibilidade com toda suas ferramentas e tecnologias disponíveis, pessoalmente resolveu possíveis problemas com desenvolvedores de motores gráficos para garantir suporte ao máximo dos principais existentes Epic Unreal Engine 4 e 5. Dentre vários outros detalhes que ela sempre ia soltando em 2016 que não lembro todos agora mas foi o ano antes do lançamento, teve muita coisa e lembro que depois ela começou a falar que o console era muito Nintendo por que teria os clássicos da Nintendo

Cara, você perde a linha do tema com uma facilidade...deixa pra lá.
 

ROGER CARVALHO

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Cara, você perde a linha do tema com uma facilidade...deixa pra lá.
Não tem mais nada o que ser dito sobre co-processador foram testes da Nintendo com Wii/U.
Como esta na comunicado oficial acima nVidia afirmou que Switch foi 100% criado pela por ela que obviamente não viu necessidade nenhuma de adicionar, provavelmente por ter contornado e superado isso de outras formas no hardware em conjunto com software que é bem mais moderno com cortex customizáveis e outros componentes segundo ela foi um ano de desenvolvimento e criação em seus laboratórios com 500 de seus engenheiros envolvidos exclusivamente nesse trabalho até os updates atualizações OS e BIOS do Switch é a nVidia quem mantém atualizado a Nintendo só distribuiu oficialmente, e esse "acordo" inicial de tecnologias entre as duas empresas segundo a nVidia é para no mínimo 20 anos...
 
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alexjaniski

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Só pelas reações vou citar que vai ser a 4ª vez no twin snakes fora as mais de 10 no PC/PS1.
Já maratonei a série do 1 ao 4 com o PW junto umas 3 vezes :rox
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
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Galera qual site vcs pegam emulador Yuzu mais atualizado, to tentando rodar aqui early acess 622 e não roda satisfatoriamente no meu PC, ryzen 2600 + 5700xt + 16gb, to com pacote de shader de abril desse ano =/
 

rafael.mosterio

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Pessoas, uma dúvida.
Rodando Demon's Souls no RPCS3, a abertura não roda mais depois que eu alterei a resolução original, mas o áudio da abertura continua rodando normalmente.
O logo do jogo, quando apertamos start pra pular a abertura, também não roda, fica travado só com o áudio rodando e quando termina o logo aparece já formado.

Tem como arrumar isso?
 

alexandre de lima

Ser evoluído
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pessoal b aixei super smash bros ultimate para jogar no yuzu mas quando clico no joigo a tela nao sai de uma tela preta e fica nisso eternamente. ja baixei o uptade 7.00 e todas as dlc e ja baixei o mod pra pular a tela de inicio. eu estou fazendo alguma coisa errda? falat eu fazer alguma coisa/ obrigado pela ajuda.
 

BAKADESU

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Credo desempenho no meu ryzen 2600 + 5700xt fica mo porcaria no yuzu =/ no vulkan quer rodar 60fps masssss, fica com glitch nas sombras!
 

alexandre de lima

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pessoal baixei uncharted drakes fortune pra jogar no rpsc3 mas depois que mneu aviao cai na mata e aprece cxapitulo 4 fica um bug de uma sombra vewrde no cenario e nao da ver nada. tem como consertar esse bug no capitulo 4?
 

StuDent

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Pelo que eu acompanho o RPCS3 ta um pouco mais maduro que o Xenia (emulador de X360) agora emular tranquilamente fica complicado, se voce tem PS3 nem vale a pena tentar emular ele, digo o mesmo do X360

O rpcs3 já roda muita coisa melhor que o próprio console, alguns jogos que funcionam a 30fps e 720p no ps3, no emulador roda a 60fps em 4k ou até mais... Lógico que tem jogos que não funcionam no emulador ainda, ou não tem performance satisfatória, mas no geral vale a pena testar sim na minha opinião.
Eu tenho Xbox 360 e ps3 mas joguei o Red Dead Redemption no rpcs3 para poder jogar em resolução maior...
 

rafael.mosterio

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Rodando Demon's Souls no RPCS3, a abertura não roda mais depois que eu alterei a resolução original, mas o áudio da abertura continua rodando normalmente.
O logo do jogo, quando apertamos start pra pular a abertura, também não roda, fica travado só com o áudio rodando e quando termina o logo aparece já formado.

Tem como arrumar isso?
Ninguém?
 

firmino_666

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Esses jogos 32-bit q tem suporte agora no Yuzu, são todos esses remasters do Wii U? Ou tem outros q só tem pra switch? Queria ver uma lista desses jogos pra testar.
 

alexandre de lima

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tento rodar aqui o super smash bros ultimate mas quan do incio o yuzu a tela fica toda preta e nao sai disso ; alguma soluçao? to quase deletando o jogo
 
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