O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.747
Reações
24.159
Pontos
503
tento rodar aqui o super smash bros ultimate mas quan do incio o yuzu a tela fica toda preta e nao sai disso ; alguma soluçao? to quase deletando o jogo
tá com o update 7.0.0 instalado? Vê se esse mod ajuda, https://yuzu-emu.org/wiki/switch-mods/ , boota direto pro menu do jogo, pq antes tem uma intro com vídeo, ae a tela fica toda preta, mas com som, ae só pular, pq ainda não foi implementado essa parte dos vídeos usando o nvenc no yuzu.
 

alexandre de lima

Ser evoluído
Mensagens
144
Reações
69
Pontos
48
pro amigo que tentou me ajudar no super smash bros ultimate, ja baixei o uptade 7.00 e tambem esse mod mesmo assim o jogo nao inicia ele nao chega nem a carregar o jogo ja vai direto pra uma tela preta;
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.747
Reações
24.159
Pontos
503
pro amigo que tentou me ajudar no super smash bros ultimate, ja baixei o uptade 7.00 e tambem esse mod mesmo assim o jogo nao inicia ele nao chega nem a carregar o jogo ja vai direto pra uma tela preta;
Não sei, cara, outros jogos funcionam de boa? Só o smash está assim? O meu está desse jeito, confirme se tá escrito 7.0.0 em Version. Talvez seu xci q vc baixou esteja corrompido, não sei.

126150
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
É só os legados do WiiU e 3DS como MHXX, MHGU, Captain Toad, New Super Mario Bros. U. MK8, são poucos até agora, mesmo os mais simples do Switch são ARM64bits.
O Limbo e o Pocket Rumble tbm são 32 bits, mas acho q não vai interessar a ninguém pois são multiplataformas.


Não tem como vc por esse contador na sua tela pra ir conferindo o gasto em tempo real como nesse vídeo?
esse jogo simples por ex. passa dos 8GB de RAM em 1080p 60FPS, só no jogo fora o sistema e tudo mais do Windows...
YuZu Early Access 637 | Captain Toad: Treasure Tracker Definitive Edition

Sério mesmo isso, eu não sei como esses caras conseguem utilizar tanta memória assim,aqui não utilizo nem 4GB no yuzu, aliás o consumo de memória vai é diminuindo na medida que vc vai jogando, e detalhe é que estou com o Chorme aberto ainda quando fiz esse print ai (a não ser em jogos que há vazamento de memória ai o consumo vai lá no alto mesmo).

126211

Credo desempenho no meu ryzen 2600 + 5700xt fica mo porcaria no yuzu =/ no vulkan quer rodar 60fps masssss, fica com glitch nas sombras!
Pode fazer uma diferença considerável em alguns games apenas se vc atualizá-lo para á versão mais recente, exemplo o Captain Toad que começou á funcionar agr no Yuzu:

Captain Toad: V1.00

O FPS flutua entre 40 e 50 ingame.

126214

126215

Captain Toad: v 1.3.0

60 FPS ingame o tempo todo sem quedas.

126217


126218

O mesmo aqui para mim tbm, a intro do game fica presa no inicio só com o som rolando,não tentei outras opções de configuração para ver se resolvia isso,
apenas a padrão que eu utilizo aqui.

126213
 
Ultima Edição:


rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.776
Reações
4.427
Pontos
1.269
Qdo vc fala resolução é a escala? Pq não é recomendado mudar a resolução, deixe sempre em 720p, e na escala vc bota em 4K (300% se sua placa de vídeo aguentar).
Verifique tb se tá setado o "Write Color Buffers".
Isso mesmo.
Tá tudo configurado certinho, só que a apresentação só roda o áudio, a imagem fica travada.
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
RPCS3:

Bug antigo de deslocamento da tela consertado no RPCS3: (talvez tenha corrigido outros jogos tbm)

Antes:
126228

Now:

126229

Ryujinx
agora com suporte de DLC nas Builds Master:

 
Ultima Edição:

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
tristeza ver que o jogo tem apenas 400 pokémon... vai vir pelo menos uma meia duzia de DLCs pagos pra voce ter todos (se é que vão botar todos...) ainda acho que depois disso vão lançar um ultra sword/shield pra botar os que faltaram das DLCs... muito triste isso...
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
Usei o Cemu uns 3 anos atrás e deixei de lado, resolvi testar hoje, rapaz, o emulador deu uma SUPER EVOLUÍDA. Putz, Me fez economizar uns 1250 reais de fist party do Switch pra eu comprar.

O desempenho tá excelente.
Captain Toad e Fast Racing Neo rodam lisinhos nele, mas ainda há o que melhorar, especialmente no NSMBU...
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.747
Reações
24.159
Pontos
503
Testar depois o Tokyo Mirage, vi q já tá rodando tb por ser 32bit, não curti jogar no cemu pq tem q ficar trocando de tela toda hora pra responder e tem q usar o mouse ainda (msm controlando o mouse pelo DS4, não ficava legal, os cliques ficavam fora de posição).
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.851
Reações
14.401
Pontos
1.013
Pokemon Sword & Shield ReTextured 1.4 Released - Massive Graphical Upgrades


Pokemon Sword & Shield ReTextured Versão 1.4. lançado.
ESTE MOD FUNCIONA APENAS COM A ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO DO JOGO 1.2.0
Esta atualização adiciona suporte para todas as áreas de jogos básicas e o DLC The Isle of Armor
Link para Download
Para instalar no yuzu, clique com o botão direito do mouse no jogo na lista de Jogos, abra o diretório Mod, extraia o mod para esta pasta
Para instalar no seu Nintendo switch, basta extrair a pasta mods romfs para o seguinte diretório no seu cartão SD
Você precisa criar a pasta TitleID


Pokemon Sword
"Atmosphere/Contents/0100ABF008968000"

Pokemon Shield
"Atmosphere/Contents/01008DB008C2C000"

Se você deseja desativar o mod no switch. Segure "R" enquanto você inicia o jogo
(você precisará fazer isso toda vez se quiser desativar o mod)

Ficou da hora!
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.747
Reações
24.159
Pontos
503
Dos 3 32-bit q testei nenhum funcionou:
  • Rune Factory 4: Trava no "Launching"
  • Monster Hunter Generations Ultimate: Trava no "Launching"
  • Tokyo Mirage Sessions #FE Encore: Trava no menu
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
Yuzu aqui tá rodando tupo de forma maravilhosa agora, acima dos 30fps. Raramente cai. A unica parte ruim é que tem a compilação de shaders, então no inicio fica tudo agarrando. Tinha que ter compartilhamento de shader logo. Eu desisti do Smash porque cada personagem novo fazia o jogo travar de novo.

Edit: Retiro o que eu disse. Joguei bastante o Crash Team Racer. Fechei o emulador, fui fazer outras coisas, agora o jogo está crashando o emulador aleatoriamente. Vai entender
 
Ultima Edição:

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.010
Reações
2.931
Pontos
1.204
Minha reação ao ver Breath of the Wild rodando liso no Cemu::keehk:keehk:keehk

Está rodando liso faz tempo.
É podemos dizer muito melhor que o hardware original.
Quando fui enfrentar o elefante no lago, o jogo ficava crashando e tive que desligar os mods.
O jogo era outro.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.293
Reações
1.574
Pontos
614
Yuzu aqui tá rodando tupo de forma maravilhosa agora, acima dos 30fps. Raramente cai. A unica parte ruim é que tem a compilação de shaders, então no inicio fica tudo agarrando. Tinha que ter compartilhamento de shader logo. Eu desisti do Smash porque cada personagem novo fazia o jogo travar de novo.

Edit: Retiro o que eu disse. Joguei bastante o Crash Team Racer. Fechei o emulador, fui fazer outras coisas, agora o jogo está crashando o emulador aleatoriamente. Vai entender
Ele ainda é bem experimental né.. O que faço quando rola isso é ir no google e procurar "Yuzu early access" tem um canal BR do youtube que todo dia lança a versão mais nova. Geralmente volta a funcionar tranquilo.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.211
Reações
3.587
Pontos
1.084
Eu peguei a versão Early Access mais recente que achei (657) e substitui a antiga (530) que eu usava aqui. O controle do xone não tá mais sendo detectado agora. Tentei tanto com fio quanto sem, sem sucesso. Alguma luz?
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Eu peguei a versão Early Access mais recente que achei (657) e substitui a antiga (530) que eu usava aqui. O controle do xone não tá mais sendo detectado agora. Tentei tanto com fio quanto sem, sem sucesso. Alguma luz?
Normal aqui,controle do xone e build 657.Tenta reconfigurar no emu.
 

Ellminstersp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
649
Pontos
554
Alguém poderia Me Passar locais obscuros para conseguir roms para o Xenia sem ter que clicar em trocentos mil banners antes ? Uso aqui o EmuRoms.ch por exemplo que só tem link direto pra torresmos. É excelente mas não tem nada de X360 :(
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
Fui testar o Xenoblade Chronicles X no Cenu e, para a minha surpresa, rodou lisinho!
 

matheusc304

Bam-bam-bam
Mensagens
271
Reações
232
Pontos
489
Eh uma rx570. Mas pelo que sei esses emuladores são bem cpu heavy.
Seu processador roda bem de boa mesmo sendo antigo. O problema é a placa de video der da AMD. O vulkan não está muito avançado, eles ainda estão trabalhando neles. Ainda assim, eu consegui rodar bug fables com uma qualidade bem satisfatória na minha rx 470, mas jogos como animal crossing e mario odyssey rodam com um fps baixo (mas rodam).
 
Topo Fundo