O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
Nah, dor de cabeça, só com o Yuzu e o SSSS mesmo que dá isso, e o Soldiers Soul deu pra resolver com o devreorder. Todos os outros jogos tem o padrão de Xinput>Dinput, deixando claro quem é o Player 1 e deixando em meu poder qual o controle do P2(tem uns parentes que nem a pau deixo o DS3 na mão deles, parecem orangotangos jogando, vão de chinaguai mesmo:klol).

Outro motivo pelo qual o P1 sempre será X360/X1: minha mão não se dá muito bem com o dualshock. Meu PS1 tinha um controle custom, eu nem sabia que existia dualshock na época, PS2/PS3 eu só vim jogar muita coisa no emulador e PS4 eu criei ódio mortal pelo botão Options, que eu aperto sem querer 11 de 10 vezes.
To experimentando esse Devreorder também, já que passo por estresse quando tem vários controllers conectados também, incluindo alguns emuladores.

Botei a ordem:
Os quatro controllers de Xbox 360
Controller Xbox One sem fio
Controller de Xbox One com fio
Dual Shock 4 com fio
Dual Shock 4 com fio
BETOP (controller chines com formato de Xbox 360)
Razer hydra

O Steam controller não entra nesse programa porque ele é reconhecido pelo sistema como teclado/Mouse.

OBS: Meu Deus, estou com 9 controllers aqui em casa e só uso 1 KKKKKKKKKKK
129555
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
To experimentando esse Devreorder também, já que passo por estresse quando tem vários controllers conectados também, incluindo alguns emuladores.

Botei a ordem:
Os quatro controllers de Xbox 360
Controller Xbox One sem fio
Controller de Xbox One com fio
Dual Shock 4 com fio
Dual Shock 4 com fio
BETOP (controller chines com formato de Xbox 360)
Razer hydra

O Steam controller não entra nesse programa porque ele é reconhecido pelo sistema como teclado/Mouse.

OBS: Meu Deus, estou com 9 controllers aqui em casa e só uso 1 KKKKKKKKKKK
Visualizar anexo 129555
Algum bom com fio pra troca por um do xonão em perfeito estado?
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.552
Reações
9.156
Pontos
453
Quatro controllers de Xbox 360
Controller Xbox One sem fio
Controller de Xbox One com fio
Dual Shock 4 com fio
Dual Shock 4 com fio
BETOP (controller chines com formato de Xbox 360)
Razer hydra
Steam controller
tenor.gif


E eu já achando exagero 4 controles... Se um controle meu quebrar, nem vou na loja, te mando um MP logo!
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Jogando o zelda no cemu constantemente acontece umas travadinhas, aparecendo uma caixinha cinza lá no alto da tela escrito compliling caches. Isso tem alguma relação com specs? Ou alguma configuração que tenho que fazer? Minha dúvida é se está relacionado a desempenho ou alguma outra coisa...
 


*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
o 1700 com over para 3.7 ainda não está legal não.
Não sei se o 2700 é um pouco melhor que o 1700, mas depois eu testo para ver se fica igual ao vídeo. Aqui consigo fazer over no 2700 até 3.9GHz sem subir muito a tensao (1,265v), e talvez a velocidade das memórias e o dual channel influencie no desempenho, aqui uso duas memórias de 8GB em 3000MHz.
 

geladeiranova

Habitué da casa
Mensagens
51
Reações
30
Pontos
88
Pessoal, alguém já conseguiu rodar o game transformers de 2002 no pcsx2?
Aqui trava depois da tela de escolha de dificuldade.
Esse game é exclusivo do playstation 2.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Pessoal, alguém já conseguiu rodar o game transformers de 2002 no pcsx2?
Aqui trava depois da tela de escolha de dificuldade.
Esse game é exclusivo do playstation 2.
Game does not load
  • Type: Note (not an issue)
  • Description: The game gets stuck in a black screen after starting a new game or continuing an existing one.
  • Workaround: Go to Emulation Settings/Speedhacks and disable MTVU.

https://wiki.pcsx2.net/Transformers
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.581
Reações
17.954
Pontos
1.084
Como anda a emulação do Switch? estou de olho nos Rpgs: Xenoblade Chronicles definitive, Xenoblade 2 e Fire Emblem three Houses.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.581
Reações
17.954
Pontos
1.084
ta quase lá.
esses jogos já estão rodando no emulador, mas com alguns bugs, crash's, etc.
não deve ser full playable ainda, mas daqui uns meses deve estar
Beleza, vou voltar minha atenção para o 3ds, ultima versão do Citra que usei foi uma em 2018/2019 que o próprio Ronaldo passou, qual é a ultima?
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.827
Reações
6.874
Pontos
979
Quem puder me tire uma duvida, o Mario só corre no Mario Odyssey do Yuzu?
Mesmo empurrando pouco o analógico pra ele andar o infeliz ainda sai correndo, as partes estreitas que era pra passar andando ficam terriveis.
No Ryujinx ta normal, ele anda e corre sem problemas, mas prefiro jogar no jogar Yuzu.

Edi: consegui arrumar.
 
Ultima Edição:

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Dúvida sobre o Cemu: como eu conseguiria jogar Splatoon online?
É necessário ter uma conta criada num Wii u real..dumpar os arquivos dessa conta e colocar na pasta do CEMU e em hipótese alguma apagar a conta que foi criada no Wii u. Durante quase um ano rolou uns arquivos compartilhado aqui no tópico..mas ou baniram a conta ou o criador apagou a conta no Wii u..e vou te falar.. funcionava muito bem no Cemu..todo final de semana tava jogando MaKart8 online.

Enviado de meu XT1095 usando o Tapatalk
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.629
Reações
10.609
Pontos
753
É necessário ter uma conta criada num Wii u real..dumpar os arquivos dessa conta e colocar na pasta do CEMU e em hipótese alguma apagar a conta que foi criada no Wii u. Durante quase um ano rolou uns arquivos compartilhado aqui no tópico..mas ou baniram a conta ou o criador apagou a conta no Wii u..e vou te falar.. funcionava muito bem no Cemu..todo final de semana tava jogando MaKart8 online.

Enviado de meu XT1095 usando o Tapatalk

saudades inclusive.
alguma boa alma com wii u pra fazer isso pra nós? :viraolho
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.128
Pontos
709
É necessário ter uma conta criada num Wii u real..dumpar os arquivos dessa conta e colocar na pasta do CEMU e em hipótese alguma apagar a conta que foi criada no Wii u. Durante quase um ano rolou uns arquivos compartilhado aqui no tópico..mas ou baniram a conta ou o criador apagou a conta no Wii u..e vou te falar.. funcionava muito bem no Cemu..todo final de semana tava jogando MaKart8 online.

Enviado de meu XT1095 usando o Tapatalk
Eu tenho Nintendo Network criado no 3DS, não serve?
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
Básico e prático Snes9x Git 64 bits



Completo e cheio de recursos bsnes-hd
Byuu fez tanto emulador de snes que eu nem sei o que é o que mais...

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.849
Reações
6.145
Pontos
453
Galera tenho um Notebook da Humildade:
I5 8250u
AMD RX 520 2gb
8gb de RAM

Será que rodaria o CEMU com 60fps em 720p?

O emulador mais "avançado" que testei foi o Citra e quase todos os jogos rodaram na velocidade máxima.

Pergunto pq a minha NET atual não é muito rápida e não queria perder tempo baixando as iso de wii u se a máquina não aguenta
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Galera tenho um Notebook da Humildade:
I5 8250u
AMD RX 520 2gb
8gb de RAM

Será que rodaria o CEMU com 60fps em 720p?

O emulador mais "avançado" que testei foi o Citra e quase todos os jogos rodaram na velocidade máxima.

Pergunto pq a minha NET atual não é muito rápida e não queria perder tempo baixando as iso de wii u se a máquina não aguenta
Baixa uns joguinhos pequenos...tipo captain toad (Acho que tem menos de 2GB) depois vai escalando..se vai rodar bem ou não..achei uma configuração semelhante a sua no vídeo a baixo:






*Vídeo de 2019.. então deve tá rodando ainda melhor hoje...

*Pra baixar os jogos já no esquema pro Cemu...pesquise por Wii u USB helper 2020
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.181
Reações
175.490
Pontos
2.234
Galera tenho um Notebook da Humildade:
I5 8250u
AMD RX 520 2gb
8gb de RAM

Será que rodaria o CEMU com 60fps em 720p?

O emulador mais "avançado" que testei foi o Citra e quase todos os jogos rodaram na velocidade máxima.

Pergunto pq a minha NET atual não é muito rápida e não queria perder tempo baixando as iso de wii u se a máquina não aguenta

Provável. Da pior coisa do conjunto você tá livre, que é o driver de video da Intel.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634
Alguém poderia, por gentileza, me informar por MP onde posso baixar Roms de Nintendo Switch?

Googando aparece um monte de fonte primária zoada que nunca libera de fato o link para download e fica só no pop up de porcaria.

Ah, sim, já tenho o Dolphin rodando perfeito. Como agora estou planejando começar com o Yuzu, já quero ter algumas roms antes.

Valeu pra quem puder ajudar ou dar uma dica.
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Alguém poderia, por gentileza, me informar por MP onde posso baixar Roms de Nintendo Switch?

Googando aparece um monte de fonte primária zoada que nunca libera de fato o link para download e fica só no pop up de porcaria.

Ah, sim, já tenho o Dolphin rodando perfeito. Como agora estou planejando começar com o Yuzu, já quero ter algumas roms antes.

Valeu pra quem puder ajudar ou dar uma dica.
Eu tenho 10 convites comigo de um tracker privado. Tem coisa de switch, packs de até mais de 500gb, 1tb.
 
Ultima Edição:

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.776
Reações
4.427
Pontos
1.269
Alguém poderia, por gentileza, me informar por MP onde posso baixar Roms de Nintendo Switch?

Googando aparece um monte de fonte primária zoada que nunca libera de fato o link para download e fica só no pop up de porcaria.

Ah, sim, já tenho o Dolphin rodando perfeito. Como agora estou planejando começar com o Yuzu, já quero ter algumas roms antes.

Valeu pra quem puder ajudar ou dar uma dica.


Dá uma olhada na descrição desse vídeo
 
Topo Fundo