O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.989
Reações
5.612
Pontos
1.164
Nah, mobile não segura esses jogos não... RPCS3 requer muitos threads e IPC alto. só mesmo um i7 9XXX pra cima pra segurar bem esse jogo.
Mas não é pq é mobile que esse proc é ruim. Kkkk

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.723
Pontos
1.484
Clock base 2.2, mas com turbo de 3.9. [emoji1303]

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk

turbo single core que nunca vai ser alcançando ao rodar um emuladorer que usa todos os nucleos como RPCS3, por limitação de TDP e dissipação de calor.

Ele vai ficar muito provavelmente rondando os 2.5 ghz.
 


Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.989
Reações
5.612
Pontos
1.164
turbo single core que nunca vai ser alcançando ao rodar um emuladorer que usa todos os nucleos como RPCS3, por limitação de TDP e dissipação de calor.

Ele vai ficar muito provavelmente rondando os 2.5 ghz.
Turbo single core? What? Ele roda a 3.9 no emu do ps3 com todos os núcleos, qlqr aplicativo mostra a atividade dos núcleos.

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
Turbo single core? What? Ele roda a 3.9 no emu do ps3 com todos os núcleos, qlqr aplicativo mostra a atividade dos núcleos.

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk

O turbo é limitado ao tdp de 35 ou 45. O seu deve ser 45.

A frequência de turbo não é aplicada a todos os núcleos. Se for uma tarefa pesada single-core, ele vai até 4.1. Mas se for multi, ele sobe menos. Tanto que o seu vai até 3.9.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.989
Reações
5.612
Pontos
1.164
O turbo é limitado ao tdp de 35 ou 45. O seu deve ser 45.

A frequência de turbo não é aplicada a todos os núcleos. Se for uma tarefa pesada single-core, ele vai até 4.1. Mas se for multi, ele sobe menos. Tanto que o seu vai até 3.9.
Então quando mostra que os 4 nucleos estão a 3.9, na verdade essa informação é fake? Somente 1 esta a 3.9?
 

renato6230

Habitué da casa
Mensagens
56
Reações
43
Pontos
88
Mas não é pq é mobile que esse proc é ruim. Kkkk

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk

Exatamente, eu tenho um com 8750H também, mas infelizmente o Uncharted precisa de um 9700K pra cima para rodar satisfatoriamente. Testa outros jogos no RPCS3, eu rodo GOW a 20-25 fps (acho que é o mais pesado que tenho). Os emuladores de Switch rodam muito bem nele, se tiver interesse pode instalar, vai rodar quase tudo que Ryujinx e Yuzu tem como jogáveis, ele segura aqui comigo a 3.9 até com uns 60% de uso. Com todas as threads e núcleos em uso (100%) o meu fica em ~3.6 GHz.

Então quando mostra que os 4 nucleos estão a 3.9, na verdade essa informação é fake? Somente 1 esta a 3.9?

Não, todos os núcleos estão a 3.9 GHz (o 8750H tem 6 C/12T inclusive). Um núcleo só chega a 4.1 GHz
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
De qualquer forma, é uma bela cpu. O problema do Uncharted é porque é um jogo complicado de emular pela complexidade e há muita perda de eficiência. Não é porque uma cpu melhor roda o jogo melhor que o problema tá na sua configuração.

Emulação é um monstro diferente. Digo isso há anos, mas parece que volta e meia o pessoal esquece.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.989
Reações
5.612
Pontos
1.164
Exatamente, eu tenho um com 8750H também, mas infelizmente o Uncharted precisa de um 9700K pra cima para rodar satisfatoriamente. Testa outros jogos no RPCS3, eu rodo GOW a 20-25 fps (acho que é o mais pesado que tenho). Os emuladores de Switch rodam muito bem nele, se tiver interesse pode instalar, vai rodar quase tudo que Ryujinx e Yuzu tem como jogáveis, ele segura aqui comigo a 3.9 até com uns 60% de uso. Com todas as threads e núcleos em uso (100%) o meu fica em ~3.6 gHz.
Emu de switch roda tranquilo mesmo, mas eu ja tenho um entao nem estou emulando mais. Agora fiquei abismado com oq falaram desse turbo boost, achei que era real e nao somente 1 nucleo chegando a 3.9. Kkkk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
Então quando mostra que os 4 nucleos estão a 3.9, na verdade essa informação é fake? Somente 1 esta a 3.9?

Não. Os seis estão em 3.9. Mas o turbo single-core dele não é 3.9, é 4.1.

O grande problema de cpus mobile tá no desempenho de turbo sustentado - por quanto tempo ele consegue segurar o turbo sem esbarrar no tdp. Quando tá pra estourar, o clock começa a oscilar.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.989
Reações
5.612
Pontos
1.164
Não. Os seis estão em 3.9. Mas o turbo single-core dele não é 3.9, é 4.1.

O grande problema de cpus mobile tá no desempenho de turbo sustentado - por quanto tempo ele consegue segurar o turbo sem esbarrar no tdp. Quando tá pra estourar, o clock começa a oscilar.
Povo chega falando cada uma, que tinha até me esquecido que eram 6 nucleos. Enfim, se 6 núcleos rodando, que seja a 3.5ghz nao dao conta, realmente vou ter que levar mais a serio minha vontade de comprar um PS3. Estou só esperando os preços ficarem realistas. Kkkk
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.464
Pontos
753
Baixei a ISO do ratchett and clank going comando de ps2. e sou totalmente noob de fazer isso funcionar no pcsx2 ou retroarch

como que faz?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
Povo chega falando cada uma, que tinha até me esquecido que eram 6 nucleos. Enfim, se 6 núcleos rodando, que seja a 3.5ghz nao dao conta, realmente vou ter que levar mais a serio minha vontade de comprar um PS3. Estou só esperando os preços ficarem realistas. Kkkk

Como eu disse, o Uncharted é um jogo complicado, mas também é um jogo visado, eventualmente vai ficar bom.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.723
Pontos
1.484
eu pensei que fosse menos, por causa da limitação do TDP.

Mas se dá conta de 3.9 em 4 núcleos, já é bem melhor do que pensei.
 

Brittocx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.072
Reações
621
Pontos
609
clock base de 2.2 ghz, nem em sonho isso roda RPCS3 ou emuladores do Switch.

Deve dar conta dos emuladores que já são leves, como o CEMU.

Cara, acho q vc está equivocado de fazer uma afirmação tão genérica dessas.

Se fosse uma CPU Atom ou Celeron primeira geração eu até concordaria com você, mas um i7 8750H está longe de ser uma CPU ruim e segura sim o RPCS3, Yuzu e qq outro emulador.
Claro que a performance nunca vai ser a mesma do seu irmão de desktop mas nem por isso os emuladores vão deixar de funcionar.
Eu possuo um Notebook Gamer Asus ROG com Core i7 8750H + GTX 1070 e rodo numa boa a grande maioria dos jogos no RPCS3.

Dos jogos que eu ja testei, os q tiveram quedas altas de frames e não ficaram legais foram o Red Dead Redemption e Iron Man 2.

Gran Turismo 5, Metal Gear Solid V e Motorstorm, são jogáveis mas de vez enquando acontece uma lentidãozinha ou um microstutter, mas no geral estão jogáveis.

Os jogos q eu testei e rodaram perfeitos com 60 ou 30 FPS cravados e com resolução 4K, foram:

3D Dot Game Heroes
Armored Core 4
Armored Core 5
Area 51 Blacksite
Call of Duty Classic
Mickey Castle of Illusion
Jericho
Dantes Inferno
Dead Space
Demon Souls
Digimon All Star
Dragon Bll Battle of Z
Enchanted Arms
Eternal Sonata
Far Cry Classic
Flow
Genji
God of War Collection
Guitar Hero III
Guitar Hero Warriors of Rock
Heavenly Sword
Hot Shots Gold International
Ico HD
Jak and Daxter
Juiced 2
Lumines Remastered
Magic
Megamen 9
Nactural Doctrine
Nier
Ninja Gaiden Sigma
Ninja Gaiden Sigma 2
Ninja Gaiden 3
Resident Evil Umbrella Chronicles
Resident Evil Darkside Chronicels
Resistance
Resistance 2
Rock Band
Rock Band 2
Rock Band 3
Rock Band Country
Rune Factory
Shadow of Colossus HD
Silent Hill Downpour
Skate
Skate 3
Tales of Symphonia
Tekken 5
Tony Hawk HD
Tony Hawk Project 8
Tony Hawk Proving Ground
Tony Hawk Pro Skater 5
Dark Kingdom
Way of the Samurai 3
Way of the Samurai 4
Worms
Zone of the Endes HD

Os jogos de música (Guitar Her e Rockband) eu jogo no PC com os intrumentos wireless de PS3 conectados, Guitarra e Microfone e funcionam perfeitamente, a bateria ainda não consegui configurar no RPCS3.
No geral está tudo funcionando perfeitamente e por causa das builds quase que diárias, a otimização e compatibilidade com os jogos só tende a melhorar.
Alguns jogos precisam de confogurações personalizadas, mas são poucos, se vc quiser me mande MP q te passo as configs pra vc testar tbm :kjoinha

Ah, e os jogos do Yuzu tbm rodo vários numa boa, Mario Odyssey roda perfeito, Pokémon Let's Go, Pokémon Sword, Mario Kart 8 Deluxe tbm.
Pelo que eu lembre, Dragon Quest Builders não consegui iniciar, deu tela peta, mas isso pela compatibilidade do emu e o Xenoblade Chronicles não ficou legal, diria que ficou uns 65% da velocidade do jogo, acredito que nesse caso é por causa da CPU mesmo.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.397
Reações
42.205
Pontos
1.074
Cara, acho q vc está equivocade fazendo uma afirmação genérica dessas.
Se fosse uma CPU Atom ou Celeron primeira geração eu até concordaria com você, mas um i7 8750H está longe de ser uma CPU ruim e segura sim o RPCS3, Yuzu e qq outro emulador.
Claro que a performance nunca vai ser a mesma do seu irmão de desktop mas nem por isso os emuladores vão deixar de funcionar.

Eu possuo um Notebook Gamer Asus ROG com Core i7 8750H + GTX 1070 e rodo numa boa a grande maioria dos jogos no RPCS3.

Dos jogos que eu ja testei, os q tiveram quedas altas de frames e não ficaram legais foram o Red Dead Redemption e Iron Man 2.

Gran Turismo 5, Metal Gear Solid V e Motorstorm, são jogáveis mas de vez enquando acontece uma lentidãozinha ou um microstutter, mas no geral estão jogáveis.

Os jogos q eu testei e rodaram perfeitos com 60 ou 30 FPS cravados e com resolução 4K, foram:

3D Dot Game Heroes
Armored Core 4
Armored Core 5
Area 51 Blacksite
Call of Duty Classic
Mickey Castle of Illusion
Jericho
Dantes Inferno
Dead Space
Demon Souls
Digimon All Star
Dragon Bll Battle of Z
Enchanted Arms
Eternal Sonata
Far Cry Classic
Flow
Genji
God of War Collection
Guitar Hero III
Guitar Hero Warriors of Rock
Heavenly Sword
Hot Shots Gold International
Ico HD
Jak and Daxter
Juiced 2
Lumines Remastered
Magic
Megamen 9
Nactural Doctrine
Nier
Ninja Gaiden Sigma
Ninja Gaiden Sigma 2
Ninja Gaiden 3
Resident Evil Umbrella Chronicles
Resident Evil Darkside Chronicels
Resistance
Resistance 2
Rock Band
Rock Band 2
Rock Band 3
Rock Band Country
Rune Factory
Shadow of Colossus HD
Silent Hill Downpour
Skate
Skate 3
Tales of Symphonia
Tekken 5
Tony Hawk HD
Tony Hawk Project 8
Tony Hawk Proving Ground
Tony Hawk Pro Skater 5
Dark Kingdom
Way of the Samurai 3
Way of the Samurai 4
Worms
Zone of the Endes HD

Os jogos de música (Guitar Her e Rockband) eu jogo no PC com os intrumentos wireless de PS3 conectados, Guitarra e Microfone e funcionam perfeitamente, a bateria ainda não consegui configurar no RPCS3.
No geral está tudo funcionando perfeitamente e por causa das builds quase que diárias, a otimização e compatibilidade com os jogos só tende a melhorar.
Alguns jogos precisam de confogurações personalizadas, mas são poucos, se vc quiser me mande MP q te passo as configs pra vc testar tbm :kjoinha

Ah, e os jogos do Yuzu tbm rodo vários numa boa, Mario Odyssey roda perfeito, Pokémon Let's Go, Pokémon Sword, Mario Kart 8 Deluxe tbm.
Pelo que eu lembre, Dragon Quest Builders não consegui iniciar, deu tela peta, mas isso pela compatibilidade do emu e o Xenoblade Chronicles não ficou legal, diria que ficou uns 65% da velocidade do jogo, acredito que nesse caso é por causa da CPU mesmo.

Voce tá querendo comparar um processador de 35/45W com um de 95? jogos simples e mais leves, não exclusivos rodam tranquilo mesmo, mas tirando Demons souls, todos os jogos da sony tem um nivel de complexidade altissimos, só voce ver o GOW III, Last of Us, Killzone tendo quedas de FPS num fucking i9! eu mesmo, tenho um Ryzen 5 3600, de 65W, não to conseguindo rodar esses jogos com decência... só mesmo um i7 9700K pra cima com overclock pra segurar as pontas...
 

Brittocx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.072
Reações
621
Pontos
609
Voce tá querendo comparar um processador de 35/45W com um de 95? jogos simples e mais leves, não exclusivos rodam tranquilo mesmo, mas tirando Demons souls, todos os jogos da sony tem um nivel de complexidade altissimos, só voce ver o GOW III, Last of Us, Killzone tendo quedas de FPS num fucking i9! eu mesmo, tenho um Ryzen 5 3600, de 65W, não to conseguindo rodar esses jogos com decência... só mesmo um i7 9700K pra cima com overclock pra segurar as pontas...

Peraí, você entendeu a minha resposta ?
Eu não estou comparando nada com nada, eu só estou discordando do amigo ali em cima que disse q um i7 mobile não roda nem em sonho o RPCS3, e isso não é verdade.

Pode ser sim que os jogos exclusivos e mais pesados realmente necessitem um i9 ou um i7 desktop por causa da complexidade, mas isso não anula o fato que o RPCS3 em CPU mobile rode perfeitamente vários outros jogos, até mesmo alguns exclusivos.
Como falei falei ali em cima, com o tempo as coisas vão melhorando cada vez mais!
 

ERVO

Habitué da casa
Mensagens
264
Reações
288
Pontos
63
Não. Os seis estão em 3.9. Mas o turbo single-core dele não é 3.9, é 4.1.

O grande problema de cpus mobile tá no desempenho de turbo sustentado - por quanto tempo ele consegue segurar o turbo sem esbarrar no tdp. Quando tá pra estourar, o clock começa a oscilar.
aí depende da montadora, se o user faz undervolt ou não e etc...

A proposito os clocks são
FamilyCore i7
Seriesi7-8000
LockedYes
Frequency2,200 MHz
Turbo Frequency4,100 MHz (1 core),
4,100 MHz (2 cores),
4,000 MHz (4 cores),
3,900 MHz (6 cores)
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
O i7-h do colega aí bate o 7700 de desktop, consumindo pouco mais que a metade.
Mas é caro pra c***lho. A grande desvantagem dos notebooks "gamer" hoje em tá nisso, ao meu ver.

Potência já diminuiu muito o gap.
Exato. rs
Note eh produtividade.

Nosso lazer eh pc Master Race.
:kcool
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.536
Reações
5.264
Pontos
403
Voce tá querendo comparar um processador de 35/45W com um de 95? jogos simples e mais leves, não exclusivos rodam tranquilo mesmo, mas tirando Demons souls, todos os jogos da sony tem um nivel de complexidade altissimos, só voce ver o GOW III, Last of Us, Killzone tendo quedas de FPS num fucking i9! eu mesmo, tenho um Ryzen 5 3600, de 65W, não to conseguindo rodar esses jogos com decência... só mesmo um i7 9700K pra cima com overclock pra segurar as pontas...
Calma que TDP não é medidor de performance. Até porque Intel e AMD possuem protocolos de amostragem totalmente diferentes também para aferimento do TDP. Tem até umas matérias interessantes sobre isso.

E emuladores tendem a subutilizar severamente os núcleos de um processador ou mesmo o poder computacional. Razões diversas para tal, pois instruções estão sendo inteiramente emuladas e sofrendo constantes evoluções. Então mesmo que seja utilizado um Threadpipçer 3990x, a performance não será tão imensamente diferente não.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.046
Reações
172.316
Pontos
1.714
Acredito que esse update deixa o Woolly World fuderoso 100% "platinável". Finalmente atacaram os problemas das transparências.

____
# Cemu detailed changelog for 1.20.1
# Patreon release date: 2020-07-24
# Public release date: 2020-07-31

general: Added additional safe-guards for online mode, previously Cemu could crash if online mode was only setup partially
general: Changing mlc path will also update quick account settings in the menu bar now

GX2: Fixed incorrect offset calculation in GX2PatchDisplayList()
This resolves an issue in Yoshi's Woolly World where some objects would not render at all (#243)

OpenGL/Vulkan: Shaders which use FETCH4 or TEXTURESIZE instruction on 1D textures will no longer fail compilation
Fixes more invisible geometry in Yoshi's Woolly world (#243)

OpenGL/Vulkan: Added burst count support for shader MEM_RING_WRITE instruction
Used by geometry shaders in Yoshi's Woolly World (#243) and DKC Tropical Freeze (fixes polygon explosions from collectibles)

OpenGL/Vulkan: Added a workaround to compensate for minor differences in texture sampler behavior on some driver/hardware implementations
This should fix shadows in Breath of the Wild on AMD and Intel GPUs

Vulkan: Internal tweaks for Vulkan barriers (vkCmdPipelineBarrier) used in buffer cache
This may resolve some issues with flickering geometry on AMD and Intel GPUs

AX: Fixed AXQuit not properly resetting the internal voice lists
This resolves issues in several games that would either crash or not play any sound at all (#372)

logging: Fixed incorrect logging of return values for some API
 

Zarde Draco

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
201
Pontos
218
Cara, o que aconteceu com o Yuzu?

Não consigo emular o SSBU a fullspeed mais, não crava mais no 60fps!

Multicore parou de funcionar?

Alguém pode explicar o que aconteceu?

Antigamente tava de boa, mas parece que regrediu...?

Yuzu Early Access 821

PS: Resolvi o problema, mexi algumas coisinhas e tá tudo ok.
 
Ultima Edição:

Soth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.370
Reações
2.406
Pontos
754
Tem alguma macumba pra rodar o metal gear 3ds no citra? Aqui abre mas fica em 5fps.

Estou com um ryzen 5 1600 e uma rx470.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.397
Reações
42.205
Pontos
1.074
pra quem tem VGA Nvidia, é obrigatório dar rollback no driver de video para o 446. depois desse, o desempenho no Yuzu fica tenebroso.
 
Topo Fundo