O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.636
Reações
20.593
Pontos
1.344
Testei essa nova versão OS da Yuzu ai. E no Mario Oddsey esta bem melhor! Mas ainda da stutters, eu acho q deve ser por ir em lugares novos sem cache. Mas não existe cache de games deles em lugar nenhum. Seria bom ter cache pra baixar, ia ajudar essas travadas chatas!
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.467
Reações
42.316
Pontos
1.074
Tô vendo que os ganhos são basicamente para Intel como sempre... Aqui só o animal crossing que melhorou, agora crava 30 fps... Luigis mansion mudou nada, Mario odyssey é basicamente o mesmo ainda...

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.850
Reações
24.456
Pontos
503
Testei essa nova versão OS da Yuzu ai. E no Mario Oddsey esta bem melhor! Mas ainda da stutters, eu acho q deve ser por ir em lugares novos sem cache. Mas não existe cache de games deles em lugar nenhum. Seria bom ter cache pra baixar, ia ajudar essas travadas chatas!
Alguns shaders aki

 


Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Testei alguns jogos aqui tbm e o geral não me empolguei muito com oq vi não, na verdade vi mais regressões do q melhorias com essa
Reescrita do buffer cache, é bem vdd q já havia um tmp q eu não testava o emu tbm mas vários jogos aqui estão quebrados agr com o vulkan,
isso já estava acontecendo antes ou foi essa reescrita q causou isso. se liga nas screens abaixo:

Animal crossing: no vulkan ele é melhor para mim do q no Opengl agr está todo zoado (tá eu sei da parada do cache mas ele é melhor para mim no vulkan mesmo.)

165157

165158

Zelda BOTW: é melhor para mim no vulkan q no Opengl e está quebrado agr tbm.

165159

O super mario Odyssey aqui só funciona no Opengl tbm, quando eu tento executar o jogo no vulkan ele automaticamente volta para o Opengl, lol.

No geral vi mais regressões do q melhorias, mas é como o saga falou antes essa build ainda é WIP e deve melhor muita coisa ainda até essas mudanças chegarem na build mainline.

PS: Se esses problemas já estavam acontecendo antes do BCR desconsiderem tudo isso, meeh!
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.636
Reações
20.593
Pontos
1.344
Vcs q não estão tendo melhoras, usam processador AMD e placa AMD? Aqui uso intel com NVidia e a melhora foi bem significativa. Mario ficou top demais. Se não fosse as mini travadinhas estaria 100%
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.173
Reações
3.459
Pontos
704
Vcs q não estão tendo melhoras, usam processador AMD e placa AMD? Aqui uso intel com NVidia e a melhora foi bem significativa. Mario ficou top demais. Se não fosse as mini travadinha foram q estava 100%
Eu uso placa Nvidia e processador AMD. Achei que vários jogos melhoraram mas teve bastante regresso em outros.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.850
Reações
24.456
Pontos
503
Ficou bem melhor, mas ainda da. Acho q o emulador tem q evoluir um pouco mais não?
Aki tb, msm com os shaders ainda dá uns stutters, porém não é stutter de compilação de shaders, ae pode ser vários fatores, como memória, cpu...
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Vish, então fogo de palha essa ultima versão, melhor esperar as próximas.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.173
Reações
3.459
Pontos
704
Pra variar, BSOD lançou vídeo fazendo hype para atrair gente pro patreon e geral acreditou no aumento de performance
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Saporra me iludiu mais q a morena huahuahua mas deve melhorar, só sei q me decepcionei bastante com isso, só o mario odyssey
parece ter melhorado um pouco o desempenho aqui, mas eu ainda preciso testar outros jogos tbm.
 

Oniblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.641
Reações
2.605
Pontos
989
Sim melhorou no odyssey.
Porém no xeno e age of calamity estou com bugs gráficos no vulkan e quando troco pra opengl resolve tudo mas o desempenho cai muito.

Full AMD é foda. Vou ficar no cemu msm até o emu chegar no nível dele.
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.657
Reações
7.252
Pontos
904
o xenoblade 2 de vcs tbm usa a ram toda do pc? aqui usa as 16gbs e o emu crasha
Sim melhorou no odyssey.
Porém no xeno e age of calamity estou com bugs gráficos no vulkan e quando troco pra opengl resolve tudo mas o desempenho cai muito.

Full AMD é foda. Vou ficar no cemu msm até o emu chegar no nível dele.

mais fácil vc migrar pra nvidia, eu uso um 3700x com uma 1070ti
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.467
Reações
42.316
Pontos
1.074
Huuuum vlw pela dica, vou tentar isso aqui depois, aconteceu mesmo esse lance aqui do controle não funcionar com esse jogo,
esse emu tem cada uma tbm rsrsrs.
Pelo que eu vi, o controle para de funcionar na tela de seleção de menu, e quando desativei a internet deu uma mensagem da ubisoft... esse jogo deve ter um softlock por causa da uplay, tanto que depois de passar esse menu, pode ligar a internet que não tem problema nenhum
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Pelo que eu vi, o controle para de funcionar na tela de seleção de menu, e quando desativei a internet deu uma mensagem da ubisoft... esse jogo deve ter um softlock por causa da uplay, tanto que depois de passar esse menu, pode ligar a internet que não tem problema nenhum
Eu tbm queria testar ele no ryujinx, mas aqui o ícone do jogo não aparece na lista de jogos, e quando eu carrego ele via file/Load application from file
ele até carrega, mas logo depois crasha. eu ainda não testei ele aqui no yuzu mas devo fazer em breve.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.850
Reações
24.456
Pontos
503
Oceanhorn 2 tá funcionando de boa aqui na 1342 (nas outras depois do BCR travava na abertura), usando o mod de 60 fps, tá rodando legal. Alguém tem o shader cache desse jogo? Tô criando o meu msm, se tivesse algum completo seria melhor.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.467
Reações
42.316
Pontos
1.074
Eu tbm queria testar ele no ryujinx, mas aqui o ícone do jogo não aparece na lista de jogos, e quando eu carrego ele via file/Load application from file
ele até carrega, mas logo depois crasha. eu ainda não testei ele aqui no yuzu mas devo fazer em breve.
pega os arquivos key do yuzu e joga na pasta do ryujinx
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Como ta a emulação do Persona 5 no RPCS3? Já q a Atlus não criou vergonha na cara ainda de não ter portado esse jogo pro PC, to pensando em jogar pelo RPCS3 mesmo, fazer o que.

Ouvi dizer q Persona 5 roda bem, mas se ele rodar tipo a 15 fps, travando o som e com texturas faltando então nem compensa joga-lo nesse estado.

Ouvi dizer q esse emulador é bem chato de configurar e é pesado pra cacete, o que me desencoraja mais ainda de usa-lo.

Bom, segundo essa postagem no Reddit: , tanto o jogo quanto o emulador parecem rodar bem mesmo em máquinas com hardware fraco. Um usuário falou q roda o jogo sem travar a 30 FPS em um processador de 6 cores e com 8gb, por exemplo. Agora, eu acreidto q esse emulador seja bem chato de configurar mesmo, não é só baixar, instaar e começar a usar (como é com o Dolphin por exemplo, put* emulador foda por sinal) parece q vc tem q setar um monte de coisa específica no emulador antes dele rodar. Depois eu procuro um tutorial de setar ele no youtube.
 
Ultima Edição:

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.868
Pontos
1.484
Como ta a emulação do Persona 5 no RPCS3? Já q a Atlus não criou vergonha na cara ainda de não ter portado esse jogo pro PC, to pensando em jogar pelo RPCS3 mesmo, fazer o que.

Ouvi dizer q Persona 5 roda bem, mas se ele rodar tipo a 15 fps, travando o som e com texturas faltando então nem compensa joga-lo nesse estado.

Ouvi dizer q esse emulador é bem chato de configurar e é pesado pra cacete, o que me desencoraja mais ainda de usa-lo.

Bom, segundo essa postagem no Reddit: , tanto o jogo quanto o emulador parecem rodar bem mesmo em máquinas com hardware fraco. Um usuário falou q roda o jogo sem travar a 30 FPS em um processador de 6 cores e com 8gb, por exemplo. Agora, eu acreidto q esse emulador seja bem chato de configurar mesmo, não é só baixar, instaar e começar a usar (como é com o Dolphin por exemplo, put* emulador foda por sinal) parece q vc tem q setar um monte de coisa específica no emulador antes dele rodar. Depois eu procuro um tutorial de setar ele no youtube.


video de quase 1 ano atrás:

 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
video de quase 1 ano atrás:


Ok eu fui abrir o video no youtube pra ver se quem postou especifica os specs da máquina dele e nada. Pra dizer a verdade precisaria saber se vai rodar tão bem quanto rodou nesse vídeo na minha máquina. As minhas specs estão na minha assinatura, mas basicamente uso 16gb de ram DDR3, um AMD FX de 40ghz e uma RX 470 de 4gb com o driver desatualizado (talvez eu precise atualiza-la caso tenha probemas gráficos durante a emulação)

E o RCPS3 é só baixa re começar a usar ou eu tenho q configurar um monte de coisa antes de usa-lo? Imagino q ele vai pedir coisas como bios ou sei lá. Eu to acostumado com o Dolphin, com esse emulador foi só baixar e começar a usar, o máximo q precisei configurar no dolphin foi além do diretório dos jogos os inputs do controle (pra jogos de GameCube, pros jogos de Wii eu uso Wiimote real conectado via bluetooth e esse não precisei configurar nada)

Aliás, pesquisando um pouco sobre o emulador, parece q 90% das pessoas usam ele pra jogar especificamente o Persona 5. Quando não é P5 as pessoas querem jogar The Last of Us.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.868
Pontos
1.484
Ok eu fui abrir o video no youtube pra ver se quem postou especifica os specs da máquina dele e nada. Pra dizer a verdade precisaria saber se vai rodar tão bem quanto rodou nesse vídeo na minha máquina. As minhas specs estão na minha assinatura, mas basicamente uso 16gb de ram DDR3, um AMD FX de 40ghz e uma RX 470 de 4gb com o driver desatualizado (talvez eu precise atualiza-la caso tenha probemas gráficos durante a emulação)

E o RCPS3 é só baixa re começar a usar ou eu tenho q configurar um monte de coisa antes de usa-lo? Imagino q ele vai pedir coisas como bios ou sei lá. Eu to acostumado com o Dolphin, com esse emulador foi só baixar e começar a usar, o máximo q precisei configurar no dolphin foi além do diretório dos jogos os inputs do controle (pra jogos de GameCube, pros jogos de Wii eu uso Wiimote real conectado via bluetooth e esse não precisei configurar nada)

Aliás, pesquisando um pouco sobre o emulador, parece q 90% das pessoas usam ele pra jogar especificamente o Persona 5. Quando não é P5 as pessoas querem jogar The Last of Us.

as specs estão literalmente no vídeo, aparecendo o tempo todo, junto com o desempenho.

impossível você não ter visto isso.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.868
Pontos
1.484
Ok eu fui abrir o video no youtube pra ver se quem postou especifica os specs da máquina dele e nada. Pra dizer a verdade precisaria saber se vai rodar tão bem quanto rodou nesse vídeo na minha máquina. As minhas specs estão na minha assinatura, mas basicamente uso 16gb de ram DDR3, um AMD FX de 40ghz e uma RX 470 de 4gb com o driver desatualizado (talvez eu precise atualiza-la caso tenha probemas gráficos durante a emulação)

E o RCPS3 é só baixa re começar a usar ou eu tenho q configurar um monte de coisa antes de usa-lo? Imagino q ele vai pedir coisas como bios ou sei lá. Eu to acostumado com o Dolphin, com esse emulador foi só baixar e começar a usar, o máximo q precisei configurar no dolphin foi além do diretório dos jogos os inputs do controle (pra jogos de GameCube, pros jogos de Wii eu uso Wiimote real conectado via bluetooth e esse não precisei configurar nada)

Aliás, pesquisando um pouco sobre o emulador, parece q 90% das pessoas usam ele pra jogar especificamente o Persona 5. Quando não é P5 as pessoas querem jogar The Last of Us.

e seu PC não vai rodar

FX é horroroso para emuladores pesados, só roda coisa leve.
Nem precisa tentar, na real.

, aliás, nem tenho certeza mais. Esse emulador ficou bem mais rápido nos ultimos anos, talvez rode em 30 pelo menos.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
as specs estão literalmente no vídeo, aparecendo o tempo todo, junto com o desempenho.

impossível você não ter visto isso.
Tem razão, peço desculpas o ero foi meu.

Eu to sem meus óculos hoje e não reparei no canto superior esquerdo da tela. EU também admito que não assisti ao vídeo.

Por conta de eu estar sem meus óculos, eu tive q usar a Lupa do Windows, e vi q a pessoa estava usando uma GTX 1070, um i5 8600K e 8gb de ram. Eu não sei como é a performance desses hardwares em comparação ao meu RX 470 4gb e AMD FX 8350, mas devem ser parecidos então não tem probema.

Eu ainda preciso saber se é só instaar o emulador ou precisarei fazer configuraçõess adicionais. para ter a melhor performance do jogo no meu PC.

e seu PC não vai rodar

FX é horroroso para emuladores pesados, só roda coisa leve.
Nem precisa tentar, na real.

, aliás, nem tenho certeza mais. Esse emulador ficou bem mais rápido nos ultimos anos, talvez rode em 30 pelo menos.
O meu PC usa o FX 8350 e provou ser capaz de rodar jogos pesados como GTA V, Doom e Street Fighter V nas configurações altas sem problemas. E eu consigo jogar Dolphin, que é o emulador mais pesado que eu tenho, sem problemas também. Não cheguei a testar Cemu por falta de interesse, mas acredito q meu PC consiga rodar Cemu sim.

Mas concordo com vc na questão de q o FX é um processador fraco em comparação aos processadores mais atuais como o Ryzen, mas infelizmente não stou apto financeiramente de obter um Ryzen (pretendo comprar o Ryzen 5 3600 no segundo semestre desse ano), até porque pra eu usar um processador Ryzen eu preciso trocar a placa-mãe, os pentes de RAM, ente outros hardwares, o que complica mais ainda.
 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.718
Pontos
753
Aliás, pesquisando um pouco sobre o emulador, parece q 90% das pessoas usam ele pra jogar especificamente o Persona 5. Quando não é P5 as pessoas querem jogar The Last of Us.
Atlus é uma empresa fodona em criar jogos, mas jurássica e cabeça dura. Imagina o quanto não venderia na Steam Persona 5. Eu mesmo compraria day one. Empresa tem uma mentalidade muito cabeça dura e "velha".

RPCS3 no P5 precisa de um processador bem forte. Aqui com i5 2500k eu testei e rodou abaixo de 10fps o P5, gráficos rodaram perfeitos, só lento demais para ser jogável. VGA é fraca, mas acho que o maior porém é a CPU mesmo.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Atlus é uma empresa fodona em criar jogos, mas jurássica e cabeça dura. Imagina o quanto não venderia na Steam Persona 5. Eu mesmo compraria day one. Empresa tem uma mentalidade muito cabeça dura e "velha".

RPCS3 no P5 precisa de um processador bem forte. Aqui com i5 2500k eu testei e rodou abaixo de 10fps o P5, gráficos rodaram perfeitos, só lento demais para ser jogável. VGA é fraca, mas acho que o maior porém é a CPU mesmo.
Entendo. Meu receio é baixar o jogo, baixar o emulador, conifgurar tudo e na hora de jogar, não conseguir por conta da CPU. Como eu disse antes, se for rodar a 15 fps, travando o som e com os gráficos zoados, não adianta. Da linha FX de processadores, o 8350 é o melhorzinho, sei q tem o FX 9590 que é melhor q o 8350 mas se não me engano a diferença entre eles é tão pouca q nem faz muita diferença. Ainda acho válido eu tentar. O pior q pode acontecer é o jogo não rodar direito, certo? Não é como se meu processador fosse queimar ou algo assim.

Sobre Persona 5 pra PC, o lançamento de Persona 4 Golden e P5 Strikers no PC abriu margem pras pessoas terem esperança que P5 eventualmente venha pra PC, mas eu não to afim de ficar esperando isso sentado.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.173
Reações
3.459
Pontos
704
Entendo. Meu receio é baixar o jogo, baixar o emulador, conifgurar tudo e na hora de jogar, não conseguir por conta da CPU. Como eu disse antes, se for rodar a 15 fps, travando o som e com os gráficos zoados, não adianta. Da linha FX de processadores, o 8350 é o melhorzinho, sei q tem o FX 9590 que é melhor q o 8350 mas se não me engano a diferença entre eles é tão pouca q nem faz muita diferença. Ainda acho válido eu tentar. O pior q pode acontecer é o jogo não rodar direito, certo? Não é como se meu processador fosse queimar ou algo assim.

Sobre Persona 5 pra PC, o lançamento de Persona 4 Golden e P5 Strikers no PC abriu margem pras pessoas terem esperança que P5 eventualmente venha pra PC, mas eu não to afim de ficar esperando isso sentado.
Não é questão de frequência do processador ou potência bruta. A linha Ryzen e processadores Intel simplesmente possuem instruções melhores, tecnologias mais novas e entregam desempenho bem, bem melhor em emuladores. O fato de você ter rodado um jogo pesado nele não quer dizer absolutamente nada nesse caso.

E sua VGA AMD não ajuda também. Apesar de que o RPCS3 acho que dos emuladores novos é o menos afetado por isso. Mas AMD costumam ter performance bem pior também em emuladores.

Emulador é diferente de jogo convencional. Seu conjunto não favorece o qienvoce quer rodar.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.718
Pontos
753
O pior q pode acontecer é o jogo não rodar direito, certo? Não é como se meu processador fosse queimar ou algo assim.
Sim vale testar. Do RPCS3 testei uns jogos, Aquapazza fica bem jogável por exemplo. Já o P5 é bem pesado. O máximo que vai ocorrer é rodar mal mesmo, como no meu caso.
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.831
Reações
6.879
Pontos
979
Oceanhorn 2 tá funcionando de boa aqui na 1342 (nas outras depois do BCR travava na abertura), usando o mod de 60 fps, tá rodando legal. Alguém tem o shader cache desse jogo? Tô criando o meu msm, se tivesse algum completo seria melhor.
Esse game fica bem bonito no Ryujinx em 4K, achei bem melhor que no Yuzu, o som fica perfeito e sem os erros nas texturas, da pra usar o mesmo save do Yuzu então fica testar qual roda melhor.

Sem-t-tulo.jpg
 
Topo Fundo