O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

alexandre de lima

Ser evoluído
Mensagens
144
Reações
69
Pontos
48
pessoal queria muito jogar emuladro de ps3 e o emulador de nintendo switch mas gostaria de saber se vale a pena comprar o processador core i5 8400 esse processador ira rodar god of war 3 e god of war ascension e o mario odissey numa boa é o unico processador que posso comprar no momneto. obrigado
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
20.444
Pontos
1.094
pessoal queria muito jogar emuladro de ps3 e o emulador de nintendo switch mas gostaria de saber se vale a pena comprar o processador core i5 8400 esse processador ira rodar god of war 3 e god of war ascension e o mario odissey numa boa é o unico processador que posso comprar no momneto. obrigado

Eu não sei 100%. Mas o ruim desse processador é o clock baixo. Se fosse um 8600k a 5.0ghz ia ser perfeito
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.723
Pontos
1.484
pessoal queria muito jogar emuladro de ps3 e o emulador de nintendo switch mas gostaria de saber se vale a pena comprar o processador core i5 8400 esse processador ira rodar god of war 3 e god of war ascension e o mario odissey numa boa é o unico processador que posso comprar no momneto. obrigado

mario odyssey e jogos de switch no geral, tranquilamente.

RPCS3 é mais complicado, tem jogo que vai rodar bem, mas o GOW 3 eu sei que ele não vai dar conta, esse pede muitos threads.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
pessoal queria muito jogar emuladro de ps3 e o emulador de nintendo switch mas gostaria de saber se vale a pena comprar o processador core i5 8400 esse processador ira rodar god of war 3 e god of war ascension e o mario odissey numa boa é o unico processador que posso comprar no momneto. obrigado

O i5 8400 é um bom processador, leva os seis cores a 3.8Ghz em turbo - o que tá muito, muito longe de ser um desempenho ruim - o problema é que requisitos de emulação variam muito de jogo pra jogo.

No RPCS3 você vai rodar - ou pelo menos ok - a maior parte dos jogos, mas God of War, RDR, Skate III e TLoUS são especialmente complicados... No Switch eu acho que você vai conseguir rodar a maior parte dos jogos também, mas outros tantos não funcionam direito por causa do emulador mesmo, que ainda é algo relativamente novo.

Não sei quanto você vai pagar por ele, mas tem que analisar se de repente compensa o investimento ou se é mais negócio vender o que você tem e mudar de socket/plataforma, sei lá.
 


metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.634
Reações
7.228
Pontos
904
galera da uma ajuda ai, o meu yuzudownloader (app pra baixar att do yuzu) está tentando baixar a ultima rev, mas sempre trava em 94%, alguém sabe como resolver??

já ta assim tem uns dias
 

Shinji Ikari

Lenda da internet
Mensagens
11.436
Reações
3.433
Pontos
1.504
Galera, qual o melhor os os melhores emus de PS1 da atualidade? Instalei um tal de Duckstation aqui e achei muito bom. Coloquei Vagrant Story em 4K, com patch que conserta aquelas texturas que ficam mexendo típico do PS1, e ainda coloquei uma opção pra rodar em widescreen nativamente com um hack, não só esticar, é tipo mudar a forma como o jogo é renderizado pra caber mais coisa na tela em widescreen. Não sei se deu pra explicar direito. Mas ficou lindo de mais.
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.827
Reações
6.874
Pontos
979
galera da uma ajuda ai, o meu yuzudownloader (app pra baixar att do yuzu) está tentando baixar a ultima rev, mas sempre trava em 94%, alguém sabe como resolver??

já ta assim tem uns dias
Atualizei normalmente ontem pra EA 1430, mas fui testar hoje e também ficou assim

171654
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.748
Reações
24.163
Pontos
503
Galera, qual o melhor os os melhores emus de PS1 da atualidade? Instalei um tal de Duckstation aqui e achei muito bom. Coloquei Vagrant Story em 4K, com patch que conserta aquelas texturas que ficam mexendo típico do PS1, e ainda coloquei uma opção pra rodar em widescreen nativamente com um hack, não só esticar, é tipo mudar a forma como o jogo é renderizado pra caber mais coisa na tela em widescreen. Não sei se deu pra explicar direito. Mas ficou lindo de mais.
Esse emulador parece ser muito bom, eu continuo com o core beetle do Retroarch por ter suporte aos achievements do Retro Achievements, lá tb tem essa opção de ficar tremendo os jogos 3D do ps1 (pgxp, qdo botarem os achievements tb no duck devo migrar pra ele, todos falando muito bem.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.748
Reações
24.163
Pontos
503

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
Galera, qual o melhor os os melhores emus de PS1 da atualidade? Instalei um tal de Duckstation aqui e achei muito bom. Coloquei Vagrant Story em 4K, com patch que conserta aquelas texturas que ficam mexendo típico do PS1, e ainda coloquei uma opção pra rodar em widescreen nativamente com um hack, não só esticar, é tipo mudar a forma como o jogo é renderizado pra caber mais coisa na tela em widescreen. Não sei se deu pra explicar direito. Mas ficou lindo de mais.

O melhor é esse aí mesmo.
 

Shinji Ikari

Lenda da internet
Mensagens
11.436
Reações
3.433
Pontos
1.504
Esse emulador parece ser muito bom, eu continuo com o core beetle do Retroarch por ter suporte aos achievements do Retro Achievements, lá tb tem essa opção de ficar tremendo os jogos 3D do ps1 (pgxp, qdo botarem os achievements tb no duck devo migrar pra ele, todos falando muito bem.
Eu vi que esse Duck ta sempre sendo atualizado, bom que os caras tão na ativa ainda. Como funciona esse esquema de achievements?
Agora to tentando rodar Vagrant Story a 45 ou 60 fps, o que já consegui fazendo over na cpu emulada, mas o jogo acelera, quero ver se tem como deixar a velocidade normal mas a 60 fps. Provavelmente não tem jeito a não ser com um patch específico pra cada jogo.

Enviado de meu SM-A910F usando o Tapatalk
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.748
Reações
24.163
Pontos
503
manda ai no pv por favor
Mandei
Eu vi que esse Duck ta sempre sendo atualizado, bom que os caras tão na ativa ainda. Como funciona esse esquema de achievements?
Agora to tentando rodar Vagrant Story a 45 ou 60 fps, o que já consegui fazendo over na cpu emulada, mas o jogo acelera, quero ver se tem como deixar a velocidade normal mas a 60 fps. Provavelmente não tem jeito a não ser com um patch específico pra cada jogo.

Enviado de meu SM-A910F usando o Tapatalk
Vc faz uma conta no https://retroachievements.org/,

e no retroarch vc se loga com ela, ae se a sua rom tiver suporte pros achievements, vc ganhará e ficará no seu perfil, exemplo do meu:

171664

Tem achievements pra vários sistemas além do ps1
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.748
Reações
24.163
Pontos
503
Tentei a demo do Project Triangle Strategy tanto no yuzu como no ryu, nenhum abriu...alguém conseguiu abrir?
Nem sei como tá o Octopath Traveler nos emuladores, visto q tem versão nativa pra pc, mas acredito q se ele rodar bem, o triangle tb rodará, vamos torcer.
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Tentei a demo do Project Triangle Strategy tanto no yuzu como no ryu, nenhum abriu...alguém conseguiu abrir?
Nem sei como tá o Octopath Traveler nos emuladores, visto q tem versão nativa pra pc, mas acredito q se ele rodar bem, o triangle tb rodará, vamos torcer.
Ainda não esta 100% funcional no Egg NS, Mas com essa ultima atualização do YuZu Build 1.470 esta próximo da perfeição...
 
Ultima Edição:

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.748
Reações
24.163
Pontos
503
Tentei a demo do Project Triangle Strategy tanto no yuzu como no ryu, nenhum abriu...alguém conseguiu abrir?
Nem sei como tá o Octopath Traveler nos emuladores, visto q tem versão nativa pra pc, mas acredito q se ele rodar bem, o triangle tb rodará, vamos torcer.
Aqui trava no loading do yuzu, nem consegui chegar no menu

 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Essa é suficiente, pode ser alguma configuração no emulador ou talvez vc esta usando hardware amd e driver pode estar bugando, no vídeo o cara testa em Intel+nVidia
 
Ultima Edição:

Zarde Draco

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
201
Pontos
218
Consegui rodar o smash sem crashar fazendo um reset nas configurações 3d da Nvidia (removi todas elas graças a uma gambiarrazinha que eu aprendi pela internet) e até agora eu joguei tranquilo.

Embora eu possa ter resolvido o problema, eu vou esperar mais uns 2 anos para eu poder desfrutar da emulação do Switch sem contratempos.

Ah, sim - a propósito...

b4a5d1cc4764c69991f2f489c79970f8.jpg


Enviado de meu SM-J415G usando o Tapatalk
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.827
Reações
6.874
Pontos
979
Esquisito, não sei o q pode ser...aki fica no launching e não vai, talvez seja o nsp q baixei, depois tentar de outro lugar. E no ryu, a msm coisa, não carrega.
No Ryu demora mesmo, eu deixei la e ate esqueci, vi que tava rodando por acaso e nem sei qt tempo demorou, nem to ligando muito por ser uma demo, to preocupado mesmo é com o Bravely Default II.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.748
Reações
24.163
Pontos
503
No Ryu demora mesmo, eu deixei la e ate esqueci, vi que tava rodando por acaso e nem sei qt tempo demorou, nem to ligando muito por ser uma demo, to preocupado mesmo é com o Bravely Default II.
Verdade, demorou aki no ryu, mas entrou, agora no yuzu não vai de jeito nenhum...
BDII tb tô de olho, chegou a ver como tá a demo do BDII no yuzu e ryu?
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.827
Reações
6.874
Pontos
979
Verdade, demorou aki no ryu, mas entrou, agora no yuzu não vai de jeito nenhum...
BDII tb tô de olho, chegou a ver como tá a demo do BDII no yuzu e ryu?
Vou testar quando chegar em casa. Eu tava sem PC decente na época e acabou passando batida essa demo.

Edit: Testei aqui o BD 2
  • No Yuzu da tela preta na hora de começar a gameplay, exatamente como o Triangulo Estratégico;
  • Ja o Ryujinx surpreendeu novamente, depois que para a gagueira dos shaders o game roda de forma satisfatória.

171933

171935
 
Ultima Edição:
Topo Fundo