O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.499
Pontos
2.234
Caraca, to jogando o Astral Chain na build nova do Yuzu em 30 fps travados com OpenGL...Jogo bom d+

Aproveitando, NVIDIA ainda é melhor utilizar opengl né?

Coincidentemente, ainda ontem o GoldenX86 disse que mesmo os usuários de Nvidia devem testar o Vulkan primeiro e só se der algum problema irem pro OpenGL, porque a compilação dos shaders em Vulkan é muito mais rápida.

GLSL até entrega desempenho um pouco melhor, mas a compilação de shaders é mais lenta e ele não recomenda o async no OpenGL.
 
  • Curtir
Reações: KIG

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.843
Reações
3.392
Pontos
1.339
A equipe do Yuzu é a mesma do Citra e o Samus Returns roda perfeitamente no Citra.
Então acho que é GG.
SR & Dread são ambos do mesmo estúdio espanhol, não?
A jogabilidade é muito parecida, concordo contigo que parece ser a mesma engine, talvez repaginada.
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
ATÉ QUAL RESOLUÇÃO PODEREI AUMENTAR NO YuZu OU DIMINUIR? 8K VEJA!
sinal-ultra-hd-de-8k_97458-80.jpg

pos1.png
Capture.PNG


CITRA MMJ PARA TEVE AUMENTO MONSTRUOSO DE FPS EM CELULAR FRACO
 
Ultima Edição:


topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.904
Reações
3.201
Pontos
953
Galera,

Qual emulador do Switch que está mais redondo pra rodar o Mario Galaxy em um PC modesto Nvidea? ( i7 + 1050ti + 16Gb)

Juro que procurei online, porém a galera só compara os 2 usando maquina bruta.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Galera,

Qual emulador do Switch que está mais redondo pra rodar o Mario Galaxy em um PC modesto Nvidea? ( i7 + 1050ti + 16Gb)

Juro que procurei online, porém a galera só compara os 2 usando maquina bruta.
Vai na fé no Dolphin...esquece emulador de switch pra emular esses jogos emulados...

Enviado de meu LM-Q730 usando o Tapatalk
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Galera,

Qual emulador do Switch que está mais redondo pra rodar o Mario Galaxy em um PC modesto Nvidea? ( i7 + 1050ti + 16Gb)

Juro que procurei online, porém a galera só compara os 2 usando maquina bruta.
Super Mario 3D All-Stars ainda não funciona, não esta bootavel após o menu.
71whlPxCIJL._AC_SY879_.jpg



Mas no Dolphin vc pode jogar perfeitamente e com texturas de ultra qualidade, porem tem a parte chata de configurar os controles WiiMotePlus+NunChuck
 
Ultima Edição:

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.552
Reações
9.156
Pontos
453
tem a parte chata de configurar os controles WiiMotePlus+NunChuck
Justamente isso ai que me desanima de jogar a série Galaxy. Eu desisti de New Super Mario Bros. porque o Wiimote que eu usava quebrou, e NSMB é até que "zerável" sem os comandos de movimento, mas esse lance de ficar trocando o controle a cada jogo é foda. Se o Dolphin tivesse um commandline que permitisse trocar de perfil de controle, pelo menos, até ia, mas ter que TODO JOGO DIFERENTE abrir o menu de controle e trocar para aquele jogo específico faz alguns jogos serem ignorados por mim.


Falando em emulação, não vou mais acompanhar o canal por um bom tempo. Depois de um bom tempo segurando até mesmo o Yuzu e Ryujinx, a minha GTX 650 finalmente irá descansar, me deixando sem PC para jogos. Como não tenho grana para pegar sequer uma equivalente, bem, sem notícias de "jogo X aguenta no PC modesto(se bem que nem tava postando, nada novo e interessante para jogar)". Espero que quando eu retorne, eu finalmente possa rodar os dois únicos jogos que esse PC peidou: Tekken Tag Tournament 2(RPCS3, CEMU roda sem quedas) e Bom de Guerra 3(esse nem espero, mas sonhar é di grátis).
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.500
Reações
26.203
Pontos
1.053
Galera,

Qual emulador do Switch que está mais redondo pra rodar o Mario Galaxy em um PC modesto Nvidea? ( i7 + 1050ti + 16Gb)

Juro que procurei online, porém a galera só compara os 2 usando maquina bruta.
Cara, creio que dá pra rodar o Yuzu numa boa. Talvez não em 60fps, mas em 30fps (perfeitamente jogável).
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.904
Reações
3.201
Pontos
953
Vai na fé no Dolphin...esquece emulador de switch pra emular esses jogos emulados...

Enviado de meu LM-Q730 usando o Tapatalk
porque você quer rodar Mario Galaxy em emulador de switch?
Super Mario 3D All-Stars ainda não funciona, não esta bootavel após o menu.
71whlPxCIJL._AC_SY879_.jpg



Mas no Dolphin vc pode jogar perfeitamente e com texturas de ultra qualidade, porem tem a parte chata de configurar os controles WiiMotePlus+NunChuck


Desculpem o erro, digitei errado, era pra ter digitado odissey e juro que conferi duas vezes pq já tinha pesquisado errado no google :facepalm
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.499
Pontos
2.234
Galera,

Qual emulador do Switch que está mais redondo pra rodar o Mario Galaxy em um PC modesto Nvidea? ( i7 + 1050ti + 16Gb)

Juro que procurei online, porém a galera só compara os 2 usando maquina bruta.

"i7" é uma especificação vaga.
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Desculpem o erro, digitei errado, era pra ter digitado odissey e juro que conferi duas vezes pq já tinha pesquisado errado no google :facepalm
YuZu está bem mais leve do que parece, placa de vídeo boa seria mais para o caso de querer resoluções mais altas do que as nativas 720p modo portátil ou 1080p modo Dock. Nesses casos vai poder subir a resolução até 8K e com certeza não deve ser tão leve.
mas atualmente vídeo Intel integrado intel já é suficiente, o vídeo abaixo esta num notebook i5 executando vídeo integrado na media dos 30fps.
Agora falando do CPU já testei YuZu num i7 de segunda geração 2600k + geforce 1070 e rodou liso tranquilo com tudo que tem direito...
 
Ultima Edição:

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.354
Reações
10.601
Pontos
703
pessoal, poderiam me recomendar qual o melhor emulador de NES, SNES, Mega e Dreamcast? Há várias opções no retroarch e cada pesquisa que eu faço citam versões diferentes, hahah

ah, é pra rodar em um humilde notebook com aquele i7 capado (acho que é U a série) e uma 940MX
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.904
Reações
3.201
Pontos
953
YuZu está bem mais leve do que parece, placa de vídeo boa seria mais para o caso de querer resoluções mais altas do que as nativas 720p modo portátil ou 1080p modo Dock. Nesses casos vai poder subir a resolução até 8K e com certeza não deve ser tão leve.
mas atualmente vídeo Intel integrado intel já é suficiente, o vídeo abaixo esta num notebook i5 executando vídeo integrado na media dos 30fps.
Agora falando do CPU já testei YuZu num i7 de segunda geração 2600k + geforce 1070 e rodou liso tranquilo com tudo que tem direito...

Terminei testando os 2 aqui e o Yuzu rodou muito melhor no meu note(i7 7700hq+ 1050ti), porem naquele mundo das caveirinhas ainda fica dando uns drops pra 50fps quando a câmera pega muita coisa no fundo, mas está bem jogável mesmo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.499
Pontos
2.234
Terminei testando os 2 aqui e o Yuzu rodou muito melhor no meu note(i7 7700hq+ 1050ti), porem naquele mundo das caveirinhas ainda fica dando uns drops pra 50fps quando a câmera pega muita coisa no fundo, mas está bem jogável mesmo.

7700HQ não é humilde em lugar nenhum, lol. Baita CPU.

pessoal, poderiam me recomendar qual o melhor emulador de NES, SNES, Mega e Dreamcast? Há várias opções no retroarch e cada pesquisa que eu faço citam versões diferentes, hahah

ah, é pra rodar em um humilde notebook com aquele i7 capado (acho que é U a série) e uma 940MX

Qualquer um. Sério. O i7-U capado ainda é melhor que boa parte dos i3 full - digo, os 2C/4T - e a 940MX garante suporte decente de driver.
O máximo que pode te acontecer são problemas específicos de compatibilidade com um core ou outro, e que aí não vai ter a ver com o seu hardware.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.397
Reações
42.206
Pontos
1.074
pessoal, poderiam me recomendar qual o melhor emulador de NES, SNES, Mega e Dreamcast? Há várias opções no retroarch e cada pesquisa que eu faço citam versões diferentes, hahah

ah, é pra rodar em um humilde notebook com aquele i7 capado (acho que é U a série) e uma 940MX
Bsnes/higan (SNES)
MESEN (NES)
Picodrive/GenesisGX (MEGA/MS)
Flycast (dreamcast)
 

zanchin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.246
Reações
4.714
Pontos
703
Estou para embarcar na onda de emular o Switch mas no Linux (i7 8700k + RTX 2060 vanilla).
Qual seria o melhor emulador no momento? Yuzu? Tem algum gimmick tipo necessidade de bios ou algo assim para rodar ou só precisa das imagens dos jogos?
Faz séculos que não tento emular nada que não seja NGC.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.397
Reações
42.206
Pontos
1.074
c***lho, NEO: the World Ends With You consegue ser um Kingdom Hearts ainda mais chato... um dos piores sistemas de combate que eu já vi num jogo... meia hora de jogo e já quero arrancar meus olhos...
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.827
Reações
6.874
Pontos
979
c***lho, NEO: the World Ends With You consegue ser um Kingdom Hearts ainda mais chato... um dos piores sistemas de combate que eu já vi num jogo... meia hora de jogo e já quero arrancar meus olhos...
O interessante é o fato de ta praticamente 100% emulado desde o lançamento.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.634
Reações
10.622
Pontos
753
Estou para embarcar na onda de emular o Switch mas no Linux (i7 8700k + RTX 2060 vanilla).
Qual seria o melhor emulador no momento? Yuzu? Tem algum gimmick tipo necessidade de bios ou algo assim para rodar ou só precisa das imagens dos jogos?
Faz séculos que não tento emular nada que não seja NGC.

pra que usar linux numa máquina monstra dessa?
vai evitar 95% dos problemas usando um windows...
 

Burraxaum

Bam-bam-bam
Mensagens
892
Reações
3.649
Pontos
333
Pô man eu sei disso, o problema é que antes o vulkan não estava funcionando para mim no driver atual 471.11
eu nunca utilizo driver beta aqui e realmente está um lixo esse driver beta, com ele o SMO não passava de 35 FPS aqui Lol.
Mas eu voltei para o 471.11 e agora o vulkan funcionou e esta zica demais muito rápido, mesmo com a opção
GPU HIGH ativada...as fotos falarão por mim.

Visualizar anexo 199614

Visualizar anexo 199615

Visualizar anexo 199616

Se desabilitar o limitador de frames então fica uma loucura kkk
enfim uma atualização muito boa nesse emulador.
Agora só aguardar eles implementarem o aumento da resolução interna e
eu pego para zerar esse game, pq em matéria de desempenho está top.

Visualizar anexo 199617

Amigo, qual a config do seu PC?
 

zanchin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.246
Reações
4.714
Pontos
703
pra que usar linux numa máquina monstra dessa?
vai evitar 95% dos problemas usando um windows...
Testei ontem o Skyward Sword e rodou quase perfeito, acho que por ser um jogo relativamente novo ainda tem alguns problemas pra renderizar algumas coisas. Eu preciso gastar mais tempo configurando o emulador também.

Teoricamente Linux em emulação não deveria causar nenhum problema e na verdade até ajudar, especialmente com Vulkan. Mas quero comparar rodando no Windows depois.
Eu só preciso de um jogo mais compatível (eu não vivo no BR então eu sou um pouco cauteloso pra baixar roms).
 
Ultima Edição:

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.634
Reações
10.622
Pontos
753
Testei ontem o Skyward Sword e rodou quase perfeito, acho que por ser um jogo relativamente novo ainda tem alguns problemas pra renderizar algumas coisas. Eu preciso gastar mais tempo configurando o emulador também.

Teoricamente Linux em emulação não deveria causar nenhum problema e na verdade até ajudar, especialmente com Vulkan. Mas quero comparar rodando no Windows depois.
Eu só preciso de um jogo mais compatível (eu não vivo no BR então eu sou um pouco cauteloso pra baixar roms).

Bom, falei do Windows justamente por ser mais optimizado, e provavelmente é o sistema utilizado para desenvolver o emulador.
Acho que mario odyssey é o melhor jogo para se testar, junto com pokémon sword shield e crash team racing.
Sobre baixar as roms, um VPN pago deve resolver
 

zanchin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.246
Reações
4.714
Pontos
703
Bom, falei do Windows justamente por ser mais optimizado, e provavelmente é o sistema utilizado para desenvolver o emulador.
Acho que mario odyssey é o melhor jogo para se testar, junto com pokémon sword shield e crash team racing.
Sobre baixar as roms, um VPN pago deve resolver
Configurei tudo aqui. Tanto no windows quanto no Linux eu testei o Zelda Bafo mas em nenhum dos sistemas consegui rodar estaveis a 60fps.

É algo comum do Yuzu? E não ter como configurar a resolução, também?
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Amigo, qual a config do seu PC?
Minha carroça aqui consiste em um i5 6400 + GTX 960 com 8Gb de RAM
amigo ou seja uma super máquina, uma besta enjaulada, um monstro kkk
só q não ai eu acordei do sonho :ksnif:kjoinha

PS: Mas para o yuzu/Ryujinx estou conseguido ter um bom desempenho nos
jogos aqui, mesmo com essa config ai
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.842
Reações
32.303
Pontos
1.084
Sabem dizer se o dolphin já emula bem a conexão com o wiiremote?

Lembro q a 3 anos atrás era um parto. Eu tinha q instalar um drive q inutilizava meu dongle Bt para outras coisas, servindo apenas para usar o wiiremote.

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk
 
Topo Fundo