O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.857
Reações
62.928
Pontos
1.253
Você falou exatamente igual a Jéssica Natália(que mexe no atual RoSA, mod pra texturizar o GTA:SA com texturas em HD): tem muita coisa que não é colocar algo "parecido"(atualmente, passar uma AI que aumenta resolução) e achar que tá bom, porque não só quebra a atmosfera do jogo, como esta textura pode ser usada em outro lugar do jogo e aquele lugar ficar quebrado graças a isto.

Pior que a maioria da galera só reclama se for algo muito gritante, se for algo do tipo desta calçada toda torta aí(ou o texto quase ilegível, tanto na lata de lixo, quanto na janela da joalheria), a maioria da galera não apenas ignora, como ainda usa do "se tá achando ruim, vá e faça melhor", sendo que, quando é feito, a galera vai lá e ignora.

Ai já é outra conversa. Windows 8 era bastante bonito e funcionava até mais rápido que o 7. Considerando que a UI antiga é da época do ePSXe(nunca consegui fazer ele funcionar direito, sempre tinha algum BO) e NullDC(PORQUE VOCÊ NÃO CONFIGURAVA OS MEUS CONTROLES?!), ela cumpriu bem a função de ser funcional. Agora o DX9, ele tinha vários problemas gráficos mesmo. Mas, como disse, a gente usava porque a própria emulação na época nos fazia preferir os FPS do DX9 a compatibilidade superior do DX10/GLDX. O vídeo vídeo que postei do Dolphin algumas páginas atrás até fala de como eles também sofreram com isto, já que o código do 3.0 foi pensado priorizando compatibilidade, e muitos continuaram usando a 2.0 por causa disto.
Rapaz, fui olhar o mod aí dessa Jéssica Natália.
Realmente está bem fiel ao original.
Em HD, mas sem descaracterizar.

Por isso eu digo, muita coisa ainda não adianta apenas usar IA, porque tem coisa que IA não entende.
Por exemplo, a IA nesse Parasite Eve não parece entender que aquilo branco ali no chão é neve, aí acaba fazendo uma mistura doida com a calçada e fica com aquele aspecto estranho.
Por outro lado, a parte de texto a IA sabe se comportar melhor, como podemos ver o "Buy Sell Trade" que ficaram mais claros ali na screenshot.

Então tem que saber usar a IA pra aprimorar algumas coisas, mas o resto tem que fazer na marra.

Sobre o PCSX2, eu realmente evitava o emulador por completo porque odiava a interface.
Deixei de jogar muito jogo lá porque era um inferno pra mexer, ao menos pra mim.
E tinha jogo que precisava de muita hack pra funcionar, hoje em dia é mais de boa quanto a isso, salvo algumas exceções como o Silent Hill 4 e SOTC.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.951
Pontos
704
E tem pack de textura ali que nem tá completo...

Numa boa?
Os packs de PS1 achei feios.
Deixam os cenários cheios de artefatos. Muita coisa em "HD" fica esquisita.
Tipo esse do Parasite Eve.
Original:

Visualizar anexo 389397
Remaster:
Visualizar anexo 389398

Teria que fazer muita coisa a mão pra corrigir.
IA ajuda muito mas até certo ponto.

Vi também em jogo que usa sprites, que colocarão suavização tipo aqueles filtros "HD", é outra coisa que acho feia.
Verdade. Têm um pessoal que dá um talento a mais nesses upscaling... Dê kbça lembro do cara que fez o FFIX Midori, Resident Evil 4 com aquele pack gigantescos de texturas e o pessoal que fez os Residents seamless.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.234
Reações
12.887
Pontos
503
Felizmente tem a versão nova.

Minha neura com PS3 é o MGS4 , acho que é o único AAA ainda preso no console, tem outros como Infamous mas como são jogos de séries menores eu nem considero tanto, o fogo do MGS4 é que é justamente o fim da saga.
Sabe que roda alterando algumas configurações né?
Aqui fiz funcionar,estava no meu batocera de 5tb,mas eu tava tão cansado naquele dia que fiz o vídeo que esqueci de colocar no vídeo,mas é funcional(pega uma cpu danada,já aviso)
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.922
Reações
32.571
Pontos
1.084
Sabe que roda alterando algumas configurações né?
Aqui fiz funcionar,estava no meu batocera de 5tb,mas eu tava tão cansado naquele dia que fiz o vídeo que esqueci de colocar no vídeo,mas é funcional(pega uma cpu danada,já aviso)
Passa essas configs aí!!! Please!!! Só consigo rodar essa budega usando uma versão modificada mas meu TOC não me deixa ter 2 emuladores iguais no pc
 
Topo Fundo