O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.467
Reações
42.314
Pontos
1.074
Só pra falar pra voces, o Ryujinx teve um aumento de desempenho no Pokémon Sword/Shield e corrigiram os bugs gráficos. Na versão LDN 2.1 o jogo roda a quase 30FPS no meu PC, enquanto que na build comum, roda a 20 FPS, um aumento interessante de desempenho!

 
Ultima Edição:


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.634
Reações
20.591
Pontos
1.344
Eu só queria ver esses emuladores do Switch evoluindo mais rápido. Espero q quando sair o novo Zelda não demore anos pra ficar bom como foi com o Cemu
 
Ultima Edição:

Zarde Draco

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
201
Pontos
218
Um Ryzen 7 3800X é aconselhável pra rodar Pokémon Eevee, Pokémon Sword, Mario Kart e Smash, combinando com minha GPU Geforce 1660 SUPER? Perguntei pq meu pai me sugeriu fazer um upgrade pq eu tenho esse Ryzen 5 2600x desde 21 de dezembro de 2018 quando meu pai montou o que veio a ser meu pc gamer algum tempo depois...

E eu ganhei essa GPU dele por causa do cemu, mas eu não acho que o Yuzu vai ficar estável antes de 2022...
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.173
Reações
3.459
Pontos
704
Um Ryzen 7 3800X é aconselhável pra rodar Pokémon Eevee, Pokémon Sword, Mario Kart e Smash, combinando com minha GPU Geforce 1660 SUPER? Perguntei pq meu pai me sugeriu fazer um upgrade pq eu tenho esse Ryzen 5 2600x desde 21 de dezembro de 2018 quando meu pai montou o que veio a ser meu pc gamer algum tempo depois...

E eu ganhei essa GPU dele por causa do cemu, mas eu não acho que o Yuzu vai ficar estável antes de 2022...
Queria um pai desses. A única sugestão de update que minha família já me deu foi trocar meu PC em um carro.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Um Ryzen 7 3800X é aconselhável pra rodar Pokémon Eevee, Pokémon Sword, Mario Kart e Smash, combinando com minha GPU Geforce 1660 SUPER? Perguntei pq meu pai me sugeriu fazer um upgrade pq eu tenho esse Ryzen 5 2600x desde 21 de dezembro de 2018 quando meu pai montou o que veio a ser meu pc gamer algum tempo depois...

E eu ganhei essa GPU dele por causa do cemu, mas eu não acho que o Yuzu vai ficar estável antes de 2022...
Pelo preço do 3800x, melhor pegar o 5600x que o ipc é melhor que o 3800x.
E isso ajuda horrores em emulação, não quantidade de nucleos.
 

Zarde Draco

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
201
Pontos
218
Pelo preço do 3800x, melhor pegar o 5600x que o ipc é melhor que o 3800x.
E isso ajuda horrores em emulação, não quantidade de nucleos.
É que eu ajudo meu pai a comprar no Kabum, não sei se vcs ouviram falar, né?

Qual o número do Ryzen 5600x pra eu falar com meu pai? Perguntei pois temo que ele ache caro demais...

Aí com calma eu averiguo ao redor do mês e depois decido, ok?

ff0af703c819a5282d37f32148754b18.jpg


Enviado de meu SM-J415G usando o Tapatalk
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.756
Reações
10.882
Pontos
753
É que eu ajudo meu pai a comprar no Kabum, não sei se vcs ouviram falar, né?

Qual o número do Ryzen 5600x pra eu falar com meu pai? Perguntei pois temo que ele ache caro demais...

Aí com calma eu averiguo ao redor do mês e depois decido, ok?

ff0af703c819a5282d37f32148754b18.jpg


Enviado de meu SM-J415G usando o Tapatalk

pq não compra logo o switch? é o preço que vc vai gastar num processador melhor
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
É que eu ajudo meu pai a comprar no Kabum, não sei se vcs ouviram falar, né?

Qual o número do Ryzen 5600x pra eu falar com meu pai? Perguntei pois temo que ele ache caro demais...

Aí com calma eu averiguo ao redor do mês e depois decido, ok?

ff0af703c819a5282d37f32148754b18.jpg


Enviado de meu SM-J415G usando o Tapatalk
Qual o modelo da sua placa mãe? Só pra saber se é compatível.
Mas o 5600x é bem mais barato que o 3800x, uns 300 mais barato ou até mais.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.634
Reações
20.591
Pontos
1.344
pq não compra logo o switch? é o preço que vc vai gastar num processador melhor

Só se ele for fã de portatil, jogar numa tv 4k de 55p, por mais q as tvs fazem Upscale não fica legal! Já no cemu, meu amigo. O zelda ficou muito lindo, eu to impressionado com os pacotes de gráficos q esses cara já fizeram no zelda. Parece jogo de nova geração!
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Só se ele for fã de portatil, jogar numa tv 4k de 55p, por mais q as tvs fazem Upscale não fica legal! Já no cemu, meu amigo. O zelda ficou muito lindo, eu to impressionado com os pacotes de gráficos q esses cara já fizeram no zelda. Parece jogo de nova geração!
O outro detalhe é que os jogos são gratis né, quem vai pagar o preço que a nintendo pede?
 

Zarde Draco

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
201
Pontos
218
Qual o modelo da sua placa mãe? Só pra saber se é compatível.
Mas o 5600x é bem mais barato que o 3800x, uns 300 mais barato ou até mais.
Então, @Timpas...

Minha placa mãe é uma AORUS M B450 da Gigabyte que ganhei do meu pai em 2018.

Será que dá?

Enviado de meu SM-J415G usando o Tapatalk
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Não seria melhor pro @Zarde Games Brasil fazer q nem eu e comprar um Ryzen 5 3600? Custa cerca de mil e poucos reais na Aliexpress

Imagino q com esse Ryzen vou poder emular direito PS3, Wii U e se eu quiser Switch. Emulação pro Switch não me interessa pq eu já tenho um Switch, mas seria interessante se meu PC pudesse emular.

E como sempre, to é me importando mais com emulação de Xbox, mas infelizmente o cenário do mundo da emulação pro Xbox é tragicalmente ruim. As vezes acho q ninguém se importa em emular pelo menos o xbox original direito, apesar dos avanços do cxbx reloaded. Emulação de PS Vita é pior ainda, só roda homebrew e indies.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Então, @Timpas...

Minha placa mãe é uma AORUS M B450 da Gigabyte que ganhei do meu pai em 2018.

Será que dá?

Enviado de meu SM-J415G usando o Tapatalk
Já suporta o ryzen 5000 com a ultima bios de acordo com o site:


Então sim, vc pode comprar o ryzen 5600x pra ela.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Jogos são de graça? Alguém esquece desse "detalhezinho".
Verdade. No caso de emulação do Switch, vc ta pirateando todos os jogos. Caso ele tiver um Switch destravado, não iria mudar muito, mas vc tem razão: se ele manter travado, ele vai ter q desembolsar uns 200 e poucos reais na média, é que o preço varia dependendo do jogo.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Hmm agora eu to em dúvida se continuo orçando em pegar o Ryzen 5 3600 ou pego esse Ryzen 5 5600X. A placa mãe que eu vou usar é essa: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450M-DS3H-WIFI-rev-1x#kf

Meu foco é melhorar emulação de PS3 e Wii U, mas principalmente PS3 pra eu jogar Persona 5. A minha cpu atual (FX 8350) não ta aguentando durante as cutscenes

Agora, eu sei q esse tipo de post estaria mais cabível em fazer no tópico de recomendações de hardware, mas eu fui no embalo da conversa atual q é de CPUs
 

Zarde Draco

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
201
Pontos
218

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.524
Pontos
1.714
Só se ele for fã de portatil, jogar numa tv 4k de 55p, por mais q as tvs fazem Upscale não fica legal! Já no cemu, meu amigo. O zelda ficou muito lindo, eu to impressionado com os pacotes de gráficos q esses cara já fizeram no zelda. Parece jogo de nova geração!

Não querendo comparar com o CEMU, longe disso, mas os jogos com estilo artístico da Nintendo ficam bem decentes numa TV 4k. Inclusive eu joguei BoTW em uma de 55 polegadas.

Claro que com o mCable/mClassic já melhora bem (especialmente pelo AA).

Já os jogos com estilo mais "realista" sim, sofrem um tanto.


De qualquer forma, se o cara pode jogar no CEMU tendo tudo certinho e não liga pra opção portátil, é a forma mais adequada. Eu mesmo quero rejogar BoTW via emulação no PC com os mods e o zarai assim que a bendita 3080 chegar (sabe-se lá quando HUE)
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.634
Reações
20.591
Pontos
1.344
Não querendo comparar com o CEMU, longe disso, mas os jogos com estilo artístico da Nintendo ficam bem decentes numa TV 4k. Inclusive eu joguei BoTW em uma de 55 polegadas.

Claro que com o mCable/mClassic já melhora bem (especialmente pelo AA).

Já os jogos com estilo mais "realista" sim, sofrem um tanto.


De qualquer forma, se o cara pode jogar no CEMU tendo tudo certinho e não liga pra opção portátil, é a forma mais adequada. Eu mesmo quero rejogar BoTW via emulação no PC com os mods e o zarai assim que a bendita 3080 chegar (sabe-se lá quando HUE)

Cara se eu tirar a resolução interna de 4k e por 720p. Tirar o mod gráfico q fizeram e deixaram parecendo jogo de gen atual, não chega nen ao calcanhar. Parece outro jogo. Eu vou ver se faço um video com e sem mod e baixa resolução na minha tv 4k. Chega a doer nos olhos em 720p, Jesus do céu. Eu fiquei tão impressionado com o Zelda com o mod q achei, q sério ta pau a pau com a nova gem! :klol
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.524
Pontos
1.714
Cara se eu tirar a resolução interna de 4k e por 720p. Tirar o mod gráfico q fizeram e deixaram parecendo jogo de gen atual, não chega nen ao calcanhar. Parece outro jogo. Eu vou ver se faço um video com e sem mod e baixa resolução na minha tv 4k. Chega a doer nos olhos em 720p, Jesus do céu. Eu fiquei tão impressionado com o Zelda com o mod q achei, q sério ta pau a pau com a nova gem! :klol

Eu já vi. Fica impressionante mesmo. Lembra um pouco aqueles mods de GTA IV que deixava visualmente absurda a parada.

Só pontuei que não é injogável numa TV 4k os jogos com estilo artístico bom mesmo a 720p. Se o cara não tem um PC bom o bastante para jogar a 1440p que seja com os mods ligados, jogar na resolução nativa não vai prejudicar a experiência base.

Claro que se ele puder jogar a 4k com os mods e não se importar com a portabilidade, vai fundo. Eu também recomendo.
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.656
Reações
7.252
Pontos
904
Cara se eu tirar a resolução interna de 4k e por 720p. Tirar o mod gráfico q fizeram e deixaram parecendo jogo de gen atual, não chega nen ao calcanhar. Parece outro jogo. Eu vou ver se faço um video com e sem mod e baixa resolução na minha tv 4k. Chega a doer nos olhos em 720p, Jesus do céu. Eu fiquei tão impressionado com o Zelda com o mod q achei, q sério ta pau a pau com a nova gem! :klol

q mod é esse ? tem vídeo?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.634
Reações
20.591
Pontos
1.344
q mod é esse ? tem vídeo?

Eu mostro no meu video. É só eu jogando um pouco com o mod. Depois tiro ele e mostro como é original e em baixa resolução. Aqui a diferença é brutal. Eu achei esse pack com Zelda e todos os mods num torrent em um site. Acho q se vc procurar acha TB na internet.

Meu video:

Na tela do celular nao fica tão ruim. Mas vendo na tv de 55p doi nós olhos ele originalmente.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.717
Pontos
753
Então acho que a performance da minha máquina tá ótima pq mesmo caindo os frames ele está bem fluido e quase sem slow downs.
Bom vou pegar mais um pente de memoria.
Valeu a resposta. :kjoinha
Tem de ver também se os drops não estão relacionados as compilações de shaders. Com 20fps já dá para jogar até de boa.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.664
Reações
5.939
Pontos
704
Ué teve remake do Goldeneye pro 360? Pq nunca foi lançado? Direitos autorais ferrando a vida de todos de novo?
Teria um remake...o jogo já estava quase pronto quando foi cancelado.

A remake of GoldenEye 007 (codenamed “Project Bean”) for Xbox Live Arcade was in development at Rare Ltd. during 2007 and 2008. Goldeneye 007 was a critically acclaimed FPS for the Nintendo 64, originally published by Nintendo in 1997 and still loved by many fans. Although Microsoft, Activision (current owners of the game rights to the James Bond franchise)and Nintendo were said to have agreed upon a licensing deal for the title initially, Nintendo Japan allegedly refused to grant their permission at last minute. Therefore the remake had to be canned only months before completion.

Much like the original Goldeneye for the N64, the developers who were involved in the making of this XBLA remake had their faces scanned and implemented into the game (as enemies / civilians / scientists / naval officers). In the game we would have been able to change the HD converted graphics to N64 graphics, an online multiplayer mode was planned, along with the traditional split screen mode. Goldeneye XBLA would had over 200 point’s worth of achievements and a time trial leader boards.

Some more info can be found at Mundo Rare:

[…] the game was developed in just one year by just 8 people; Dam, Depot and Frigate levels are selectable as multiplayer arenas (even the fabled Citadel was considered just “for the fan reaction”) and the N64 version isn’t technically a port, but a rather smart graphic filter use that makes the new game look the old-fashioned way.
It’s possible that the engine used for this Goldeneye remake was later reused for the Perfect Dark XBLA Remake. Some images in the gallery below are from XBOX Magazine. In August 2016 Rare Thief uploaded on Youtube more than 30 minutes of footage from this lost game, you can see the video below! Some more details were also shared on their website:

Throughout the video the player uses the rumored feature of switching the game’s graphics between the original Nintendo 64 textures and the remake textures on the fly. The switch between the two appears to take zero effort or time, and can be done whenever without having to pause the game.[…] After the tour of some select missions, the video presents a few of the multiplayer options. On top of the expected multiplayer levels are three news ones including Dam, Frigate and Depot. Something even more interesting than that is the option to set all character heights to be equal, meaning Jaws and Oddjob would no longer have their advantages.
 
Topo Fundo