O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.833
Reações
6.880
Pontos
979
vlw, aqui mesmo eu mudando a gpu de high pra normal continua 40fps
Não tem muito o que mexer na verdade, fica cravado em 60 em Vulkan mas tem alguns bugs nas texturas, ja em OGL não notei nenhum bug e so cai um pouco os frames na hora de compilar os shaders.

200148

200149

200150
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Não vale a pena as versões de 256gb ($529) e 512gb ($649).
Melhor pegar a de 64gb por $399 e um nvme de 512gb no aliexpress por $60. (ou até mesmo no Brasil, já vi promo por 400~450 reais recentemente)

Comparando com os preços do GPD Win 3 e Aya Neo que custam $850~1000, sai por um preço bem interessante o Steam deck. (considerando as specs)
Competir com o switch é impossível, pois são pra públicos diferentes (casual vs hardcore). Mas acredito que vai fazer sucesso sim.

Não tem como colocar interno. Pegar um nvme vai ter que colocar em gaveta e colar por fora.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.435
Pontos
964
Não tem como colocar interno. Pegar um nvme vai ter que colocar em gaveta e colar por fora.
Vi aqui agora, realmente não rola colocar interno. Em compensação ele tem entrada pra cartão microsd como o Switch rs

Every tier of Steam Deck comes with a microSD card slot, which allows people to expand their internal storage. Thankfully, they’re cheap: On Amazon, you can get a 256 GB Samsung microSD card for $35.99 and a 512 GB card for $69.99, which is another way to fit some more games on there.


Sair oficialmente no Brasil acho quase impossível, mas se o modelo de 64GB (importado) aparecesse no ML por uns 2,5~3K eu animava pegar...
Sonhar não custa nada haha
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
vlw, aqui mesmo eu mudando a gpu de high pra normal continua 40fps
Hmm tem coisa errada ai, era para vc está rodando o game full speed o tmp todo
até aqui na minha carroça eu consegui rodar ele á 60 frames com GPU HIGH o tmp
todo @metal...é bem estranho isso, tá com o driver 471.11 instalado ai, dependendo do
driver da sua placa de vídeo ele pode influenciar na performance dos jogos, melhor
utilizar sempre o último driver disponível, pois os Devs sempre trabalham em cima
das alterações do último driver lançado.

200162
 


Luke 64

Ser evoluído
Mensagens
187
Reações
134
Pontos
43
Não vale a pena as versões de 256gb ($529) e 512gb ($649).
Melhor pegar a de 64gb por $399 e um nvme de 512gb no aliexpress por $60. (ou até mesmo no Brasil, já vi promo por 400~450 reais recentemente)

Comparando com os preços do GPD Win 3 e Aya Neo que custam $850~1000, sai por um preço bem interessante o Steam deck. (considerando as specs)
Competir com o switch é impossível, pois são pra públicos diferentes (casual vs hardcore). Mas acredito que vai fazer sucesso sim.
Pode até fazer sucesso com o publico de PC que gosta de jogar esses MMO e MOBA da vida, jogar esses exclusivos no conforto da sua cama é bem atrativo, eu falava de flop caso a intenção da Valve seja competir com o switch.
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.673
Reações
7.255
Pontos
904
Hmm tem coisa errada ai, era para vc está rodando o game full speed o tmp todo
até aqui na minha carroça eu consegui rodar ele á 60 frames com GPU HIGH o tmp
todo @metal...é bem estranho isso, tá com o driver 471.11 instalado ai, dependendo do
driver da sua placa de vídeo ele pode influenciar na performance dos jogos, melhor
utilizar sempre o último driver disponível, pois os Devs sempre trabalham em cima
das alterações do último driver lançado.

Visualizar anexo 200162

já resolvi, era o rivatuner limitando o fps
 
Ultima Edição:

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.687
Pontos
1.374
Pq quem tem gpu amd é amaldiçoado com emulação de Switch? PQP. Baixei no fitgirl o Zelda SS e fica tudo bugado os graficos no Yuzu, mudei varias coisas e nada. Ryujinx então nem abre.
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
o que houve no vídeo? um rodando a 60 FPS e outro a 30, um rodando em resolução alta outro em resolução mais baixa...
Acaba de ser anunciado pelo pessoal do Ryujinx

Ready to play The Legend of Zelda: Skyward Sword HD at 4K/60fps?
Ryujinx has got you covered with resolution scaling and a recent
performance enhancement pushing this game to the next level!
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Esses emuladores de Switch já possuem compilação assíncrona de shaders igual Cemu?
Geralmente a compilação assíncrona de shaders trás problemas na emulação, o ryujinx
não vai usar segundo os desenvolvedores, o yuzu possui mas recentemente recomendou
não utilizar com a api vulkan eu só não sei te dizer se é o mesmo caso com o Opengl,
ou é só com o vulkan mesmo.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Retropie + moonlight + cemu. Funcionando muito bem. Retropie conectado por cabo no roteador e o PC no andar de cima por wifi 5Ghz.
ea0e2934a6ebcc17da3a55f5af878d46.jpg
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.673
Reações
7.255
Pontos
904
Ultima Edição:

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
estranho, o meu da isso
Loading data from emusak. If this process never finish, emusak might be temporary down or something is wrong with your network.
You can check emusak status by clicking this link https://emusak.betteruptime.com
Hmm estranho isso, não tive essa mensagem de erro aqui, já tentou desinstalar e instalar o programa
de novo, até testei aqui novamente e está tudo funcionando normal.
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.833
Reações
6.880
Pontos
979
Quase uma hora de jogo sem crashar, ta evoluindo,
se não fosse a renderização meio esquisita ja dava pra jogar a sério.

200577

200576
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.833
Reações
6.880
Pontos
979
eu vi q tinha morrido, ai nem baixei
É esquisito jogar com linguagem dupla mas ao menos a historia principal ta completa então pode ser uma boa pra quem so quer zerar.

Mauro, tem como me passar essa tradução? a que eu baixei não funciona...
Eu envio, mas acredito que seja essa que você tem mesmo, pra funcionar precisa ter a dlc "New Quests Pack" instalada pois a tradução deve ser inserida na pasta que é criada por essa DLC.

Depois de baixar a tradução, pega a pasta "romfs" que está em sxos/titles/0100e95004039002 e bota na pasta do mesmo nome, 0100E95004039002, que vai estar na area de botar os mods do Yuzu, por padrão é "AppData\Roaming\yuzu\load".

Edit: ops, esqueci de dizer que a pasta 'romfs' deve ficar dentro de alguma pasta de qualquer nome que voce deve criar dentro da 0100E95004039002.
O meu ficou assim: "\AppData\Roaming\yuzu\load\0100E95004039002\portugues\romfs"
 
Ultima Edição:

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.475
Reações
42.331
Pontos
1.074
É esquisito jogar com linguagem dupla mas ao menos a historia principal ta completa então pode ser uma boa pra quem so quer zerar.


Eu envio, mas acredito que seja essa que você tem mesmo, pra funcionar precisa ter a dlc "New Quests Pack" instalada pois a tradução deve ser inserida na pasta que é criada por essa DLC.

Depois de baixar a tradução, pega a pasta "romfs" que está em sxos/titles/0100e95004039002 e bota na pasta do mesmo nome, 0100E95004039002, que vai estar na area de botar os mods do Yuzu, por padrão é "AppData\Roaming\yuzu\load".

Edit: ops, esqueci de dizer que a pasta 'romfs' deve ficar dentro de alguma pasta de qualquer nome que voce deve criar dentro da 0100E95004039002.
Mauro, tem como mostrar como tá o diretório da tradução na pasta load? tem como mostrar também quais DLCs estão instaladas aí? porque se eu simplesmente jogo a pasta Romfs dentro, ela nem reconhece, eu tenho que colocar dentro de uma outra pasta, mas aí ou não carrega a tradução ou crasha...
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.833
Reações
6.880
Pontos
979
Essa tradução é um carai pra instalar pois não foi feita com o emu em mente, aí precisa dumas gambiarras, não funciona no Ryu pois ele não cria a pasta que ela deve ser inserida.

Foi mal pela demora, é pq to fazendo o almoço, hue.

200603

200601
Essa pasta 'portugues' aí eu criei, pode ser qualquer nome mas tem que criar uma pasta dentro da 0100E95004039002 e botar a romfs dentro da pasta criada.
 
Topo Fundo