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Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Spine / Etc [+Infos na Pág. 1]

MFA Games

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Alguém que tem GPU AMD tá tendo problemas com o riva tuner em Vulkan? aqui no meu i5 2500K não aparece o RIVA nem por um c***lho!!!
 


Ronaldo Brazil

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Aqui rodou perfeitamente, esse projeto Hades resolveu os problemas de consumo de ram

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
Testei os Zeldas aqui e rodaram muito bem agora no vulkan, mas aqui não consegui rodar o Mario Odyssey
na api vulkan pq quando eu marco para o jogo iniciar em vulkan ele automaticamente volta para o Opengl
isso só esta acontecendo com o SMO :kawaii
Cara, esse é o PC secundário... vou dar up pra que?
:ksorriso:ksorriso:ksorriso
 

MFA Games

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Testei os Zeldas aqui e rodaram muito bem agora no vulkan, mas aqui não consegui rodar o Mario Odyssey
na api vulkan pq quando eu marco para o jogo iniciar em vulkan ele automaticamente volta para o Opengl
isso só esta acontecendo com o SMO :kawaii

:ksorriso:ksorriso:ksorriso
Estranho, aqui o vulkan foi perfeitamente

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Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
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Ontem saiu versão 0.9.2 do emulador mGBA (Game Boy Color/Advance).

Emulation fixes:

GB Video: Clear VRAM on reset (fixes #2152)
GBA SIO: Add missing NORMAL8 implementation bits (fixes #2172)
GBA SIO: Fix missing interrupt on an unattached NORMAL transfer
GBA Memory: Fix prefetch mask when swapping modes within a region
GBA Serialize: Fix loading audio enable bit late (fixes #2230)
GBA Video: Revert scanline latching changes (fixes #2153, #2149)
Other fixes:

3DS: Fix disabling “wide” mode on 2DS (fixes #2167)
ARM Debugger: Fix disassembly alignment (fixes #2204)
Core: Fix memory leak in opening games from the library
Core: Fix memory searches for relative values (fixes #2135)
Core: Fix portable mode on macOS
GB Audio: Fix audio channel 4 being slow to deserialize
GB Core: Fix GBC colors setting breaking default model overrides (fixes #2161)
mGUI: Cache save state screenshot validity in state menu (fixes #2005)
Qt: Fix infrequent deadlock when using sync to video
Qt: Fix applying savetype-only overrides
Qt: Fix crash in sprite view for partially out-of-bounds sprites (fixes #2165)
Qt: Fix having to press controller buttons twice for menu items (fixes #2143)
Qt: Redo sensor binding to be less fragile
Qt: Reuse timer when rescheduling missing frames (fixes #2236)
Qt: Fix bounded fast forward with enhancement OpenGL renderer
Util: Fix loading UPS patches that affect the last byte of the file
Misc:

Util: Improve speed of UPS patch loading

Eu estava com vontade de jogar Super Mario 3. Até podia tentar jogar neste emulador aí, mas considerando a capacidade sonora dos portateis, deve ser melhor jogar a versão do SNES ou Wii :kpensa
 


brnbc

Habitué da casa
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Eu estava com vontade de jogar Super Mario 3. Até podia tentar jogar neste emulador aí, mas considerando a capacidade sonora dos portateis, deve ser melhor jogar a versão do SNES ou Wii :kpensa
Eu acho a versão de NES muito mais bonita que a de SNES. :ksorriso Mesen é bonzão. Uso ele no RetroArch
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
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Estranho, aqui o vulkan foi perfeitamente

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Pois é já vi o pessoal jogando no vulkan por ai tbm, mas isso já tem
acontecido aqui faz um tmp já e não é por causa dessa atualização q saiu agora,
isso é bem estranho mesmo, pode ser alguma configuração ruim aqui
eu não sei, a verdade é q não olhei muito para o yuzu nesses últimos tempos.
mas vou olhar melhor depois.
 

MFA Games

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Mano, tô completamente de cara aqui... Já fiz instalação limpa do windows 10, ele é original... É do PC secundário que tem:

i5 2500K
RX 560 2GB
8GB DRR3 1333Mhz
HD 320GB
Fonte ATX Corsair CX430

coisas que acontece:
RIVA não inicia ao iniciar o MSI Afterburner
RIVA não mostra infos no yuzu em Vulkan, em OGL vai normal
O Fraps também não mostra FPS no Vulkan
O CAM Também não mostra
O Xbox gamebar não mostra as funções todas, como se não tivesse atualizado para a ultima versão

coisas que eu já fiz:

-Formatei o PC
-instalei todos os drivers do zero
-Atualizei completamente o windows

Não sei mais o que fazer, não sei se é o windows, se é a VGA, se é o processador...


ME AJUDEM!!!
 
Ultima Edição:

crane1

Habitué da casa
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Por enquanto só testei Luigi's Mansion 3.
Em Vulkan não ficou legal. Em teoria era para ser mais rápido na compilação mas fica dando stutterings razoáveis.. em contrapartida em OpenGL com GLASM (Nvidia Only) ficou perfeito na velocidade. Engraçado que tive que desligar a opção "Enable Audio Stretching" por que estava rodando a 22 fps contantes e desligando foi para 30 cravados. Coloquei MOD de 60 FPS e está sem engasgo algum desde o começo do game.
 

MFA Games

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Descobri coisas interessantes testando jogos:
-Garbage collector pode causar stutter em alguns jogos mesmo com shader compilado (astral Chain)
-Async Shader quebra o Lugi's Mansion (congela o emulador e até o sistema)
-GLSL e GLASM vai depender do jogo (Astral chain é melhor com GLASM enquanto Luigi's mansion é mais estável com o GLSL)
-Astral chain subiu bastante de velocidade, assim como Luigi's mansion, porém
-Mario Odyssey teve pouco ou nenhum ganho
-Mario Odyssey é mais rápido em OGL, mas mais estável em Vulkan (diferença pouca, mas o suficiente pra cravar 60 FPS em metro Kingdom e chegar proximo dos 60 em Lost Kingdom)

vou testando e postando mais coisas
 

MFA Games

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alguns testes - melhores configs pra mim (Ryzen 5 3600 + GTX 970 + 8GB RAM single channel):

astral chain (45 a 60 FPS - Jogo roda a 30 FPS nativos)
OGL - GLASM
garbage collector disabled
GPU normal
60 FPS Mod

Crash Team Racing (60 FPS cravados)
OGL - GLSL
GPU Normal
60 FPS mod

Luigi's Mansion (50 a 60 FPS)
OGL - GLSL
Async Shader Disabled
Garbage Collector Disabled
GPU normal
60 FPS Mod

Kirby Star Allies (60 FPS cravados)
Vulkan (aparentemente fixa o bug do rastro azul)
GPU Normal
60 FPS mod

Pokémon Sword (45 a 60 FPS - Jogo roda a 30 nativos)
OGL - GLSL
GPU normal
60 FPS mod
no outline Mod
Force max resolution mod

Splatoon 2 (60 FPS cravados)
Vulkan (OGL compila shader muito lento e até crashar o sistema)
GPU normal
Remove Dynamic Resolution Mod

Mario Odyssey - 60 FPS (minimas quedas)
OpenGL - GLSL (GLASM muito lento, por volta de 40%)
GPU normal
Disable Dynamic resolution Mod
 

robocrazy

Bam-bam-bam
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alguns testes - melhores configs pra mim (Ryzen 5 3600 + GTX 970 + 8GB RAM single channel):

astral chain (45 a 60 FPS - Jogo roda a 30 FPS nativos)
OGL - GLASM
garbage collector disabled
GPU normal
60 FPS Mod

Crash Team Racing (60 FPS cravados)
OGL - GLSL
GPU Normal
60 FPS mod

Luigi's Mansion (50 a 60 FPS)
OGL - GLSL
Async Shader Disabled
Garbage Collector Disabled
GPU normal
60 FPS Mod

Kirby Star Allies (60 FPS cravados)
Vulkan (aparentemente fixa o bug do rastro azul)
GPU Normal
60 FPS mod

Pokémon Sword (45 a 60 FPS - Jogo roda a 30 nativos)
OGL - GLSL
GPU normal
60 FPS mod
no outline Mod
Force max resolution mod

Splatoon 2 (60 FPS cravados)
Vulkan (OGL compila shader muito lento e até crashar o sistema)
GPU normal
Remove Dynamic Resolution Mod

Mario Odyssey - 60 FPS (minimas quedas)
OpenGL - GLSL (GLASM muito lento, por volta de 40%)
GPU normal
Disable Dynamic resolution Mod
Interessante, tenho um 3600 aqui tbm.
Quanto vc acha que esse teu single channel deve estar tirando de desempenho?
 

Luke 64

Ser evoluído
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Eu testei o project Hades e continua a mesma coisa pra mim, Mario Oddysey trava logo após carregar o save, e só consigo bootar em Opengl porque dá erro de video core quando carrego jogo com vulkan, acho que o problema é por ser placa Intel, estranho isso porque eu rodo o Cemu suave sem nenhum problema.
 

Superd7br

Bam-bam-bam
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A última atualização do Ryujinx melhorou, e muito, a "emulação da emulação": os jogos que são coletâneas de clássicos agora rodam sem problemas. É o caso da coletânea do Aleste que só saiu no Japão e a coleção de jogos do Neo Geo Pocket.
 

Ronaldo Brazil

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Caraca velho esse Yuzu é muito instável mano, eu consegui resolver o meu problema aqui do SMO
mudar sozinho do Opengl para o Vulkan eu troquei o driver 471.11 pelo driver beta da Nvidia 458.36
que contêm recursos recém-lançados do Vulkan e corrigiu o problema, mas eu não gostei do desempenho
no Vulkan com o SMO ai fui testar o Opengl e o jogo agora sempre cai na intro tanto se eu usar GLSL ou GLASM,
GPU HIGH ou GPU NORMAL.
Se eu tentar pular á introdução o jogo crasha tbm, sendo assim vou aguardar o yuzu ficar mais estável para testar
ele novamente, mas por curiosidade vou reinstalar o driver 471.11 para ver se era realmente esse o problema do
emulador alterar do Vulkan para o Opengl e se o game irá funcionar agora com o Opengl.
 

MFA Games

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Caraca velho esse Yuzu é muito instável mano, eu consegui resolver o meu problema aqui do SMO
mudar sozinho do Opengl para o Vulkan eu troquei o driver 471.11 pelo driver beta da Nvidia 458.36
que contêm recursos recém-lançados do Vulkan e corrigiu o problema, mas eu não gostei do desempenho
no Vulkan com o SMO ai fui testar o Opengl e o jogo agora sempre cai na intro tanto se eu usar GLSL ou GLASM,
GPU HIGH ou GPU NORMAL.
Se eu tentar pular á introdução o jogo crasha tbm, sendo assim vou aguardar o yuzu ficar mais estável para testar
ele novamente, mas por curiosidade vou reinstalar o driver 471.11 para ver se era realmente esse o problema do
emulador alterar do Vulkan para o Opengl e se o game irá funcionar agora com o Opengl.
Cara, não é culpa do Yuzu não, isso é o driver zoado, pois tô com o driver atual normal e vulkan tá rodando de boas! Tenta reinstalar o driver mais atual (esquece beta, é só dor de cabeça) e usa o DDU pra desinstalar o driver antigo e não deixar residuos!
 

Ronaldo Brazil

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Cara, não é culpa do Yuzu não, isso é o driver zoado, pois tô com o driver atual normal e vulkan tá rodando de boas! Tenta reinstalar o driver mais atual (esquece beta, é só dor de cabeça) e usa o DDU pra desinstalar o driver antigo e não deixar residuos!
Pô man eu sei disso, o problema é que antes o vulkan não estava funcionando para mim no driver atual 471.11
eu nunca utilizo driver beta aqui e realmente está um lixo esse driver beta, com ele o SMO não passava de 35 FPS aqui Lol.
Mas eu voltei para o 471.11 e agora o vulkan funcionou e esta zica demais muito rápido, mesmo com a opção
GPU HIGH ativada...as fotos falarão por mim.

199614

199615

199616

Se desabilitar o limitador de frames então fica uma loucura kkk
enfim uma atualização muito boa nesse emulador.
Agora só aguardar eles implementarem o aumento da resolução interna e
eu pego para zerar esse game, pq em matéria de desempenho está top.

199617
 

MFA Games

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Cara, se fosse uma 1050Ti no lugar dessa RX560, acho que o meu i5 2500K tava rodando tudo do switão da massa com praticamente fullspeed!

infelizmente alguns jogos aqui não rodam em vulkan sei lá porque

Os que rodam:
Animal crossing - 30 FPS
Kirby Star Allies - 30 FPS
Super Mario Odyssey - Cai somente em locais extremamente pesados (cidade sand kingdom, metro kingdom, etc...) de resto 60 FPS
Super Smash Bros. Ultimate (4 Players sem itens apenas special) - 60 FPS
TLoZ Link's Awakening - 60 FPS (glitchs gráficos chomp bugado)

Os que não rodam
Luigi's Mansion 3 - Crasha depois da Cutscene, não achei um jeito de consertar
Astral Chain - Crasha depois da cutscene, sem fix
Mario Kart 8 - Congela na tela de abertura, acho que é algo com os miis
Xenoblade e Xenoblade 2 - ambos crasham no load, jogável em OGL, porém a 15 FPS.
Yoshi Crafted World - Muitos glitchs gráficos, injogável
 

Ronaldo Brazil

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Yuzu com o hades, superou o Ryujinx?
Em performance sim (mesmo q o Ryujinx depois do Power tbm melhorou muito o desempenho nos jogos)
mas no geral Ryujinx ainda é melhor para mim. além de ser bem mais preciso e estável q o yuzu, mas os
dois emuladores pelo tmp q estão ai estão indo muito bem e quem só tem a ganhar somos nós mesmo.
 

Ronaldo Brazil

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Cara, se fosse uma 1050Ti no lugar dessa RX560, acho que o meu i5 2500K tava rodando tudo do switão da massa com praticamente fullspeed!

infelizmente alguns jogos aqui não rodam em vulkan sei lá porque

Os que rodam:
Animal crossing - 30 FPS
Kirby Star Allies - 30 FPS
Super Mario Odyssey - Cai somente em locais extremamente pesados (cidade sand kingdom, metro kingdom, etc...) de resto 60 FPS
Super Smash Bros. Ultimate (4 Players sem itens apenas special) - 60 FPS
TLoZ Link's Awakening - 60 FPS (glitchs gráficos chomp bugado)

Os que não rodam
Luigi's Mansion 3 - Crasha depois da Cutscene, não achei um jeito de consertar
Astral Chain - Crasha depois da cutscene, sem fix
Mario Kart 8 - Congela na tela de abertura, acho que é algo com os miis
Xenoblade e Xenoblade 2 - ambos crasham no load, jogável em OGL, porém a 15 FPS.
Yoshi Crafted World - Muitos glitchs gráficos, injogável
Ainda vou fazer mais testes aqui mas o desempenho com o vulkan está incrível em
diversos jogos agora, eu consegui chegar no mercado no XC2 mas o jogo crashou
do nada e o desempenho parecia estar muito bom, melhor q no ryujinx para mim.
Já o SMO como mostrei antes vai muito bem no vulkan mas no Opengl ele crasha
pós intro inicial do game, e não vai no jogo para mim, vou testar outros games depois
Para ver como estão agora.
 

Ronaldo Brazil

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Cara, se fosse uma 1050Ti no lugar dessa RX560, acho que o meu i5 2500K tava rodando tudo do switão da massa com praticamente fullspeed!

infelizmente alguns jogos aqui não rodam em vulkan sei lá porque

Os que rodam:
Animal crossing - 30 FPS
Kirby Star Allies - 30 FPS
Super Mario Odyssey - Cai somente em locais extremamente pesados (cidade sand kingdom, metro kingdom, etc...) de resto 60 FPS
Super Smash Bros. Ultimate (4 Players sem itens apenas special) - 60 FPS
TLoZ Link's Awakening - 60 FPS (glitchs gráficos chomp bugado)

Os que não rodam
Luigi's Mansion 3 - Crasha depois da Cutscene, não achei um jeito de consertar
Astral Chain - Crasha depois da cutscene, sem fix
Mario Kart 8 - Congela na tela de abertura, acho que é algo com os miis
Xenoblade e Xenoblade 2 - ambos crasham no load, jogável em OGL, porém a 15 FPS.
Yoshi Crafted World - Muitos glitchs gráficos, injogável
Testa ai depois de novo nas builds atuais EA do yuzu sagão, eu testei novamente aqui na build 1874
e senti o emulador bem mais estável agora, sem crashs aleatórios e fechando sozinho o emulador
joguei XC2 e XCDE por um bom tmp e não tive nenhum crash em ambos os jogos e com framerate
ótimo em ambos os jogos tbm, mas uma coisa q tem me chamado á atenção nesses jogos e tbm no
Hirule Warriors aoc é q á resolução dos games parece estar mais baixa q o normal, é bem estranho isso.

199792

199793
 

MFA Games

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Testa ai depois de novo nas builds atuais EA do yuzu sagão, eu testei novamente aqui na build 1874
e senti o emulador bem mais estável agora, sem crashs aleatórios e fechando sozinho o emulador
joguei XC2 e XCDE por um bom tmp e não tive nenhum crash em ambos os jogos e com framerate
ótimo em ambos os jogos tbm, mas uma coisa q tem me chamado á atenção nesses jogos e tbm no
Hirule Warriors aoc é q á resolução dos games parece estar mais baixa q o normal, é bem estranho isso.

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Crash mesmo no PC atual só o SSBU com mais de 7K de shader e 8GB de RAM, aí é uma partida e crash HAIUHAIUHAIUHAIUHA. Vou testar daqui a pouco

TÔ é puto que o RIVA não quer funcionar no PC secundário em Vulkan, absolutely putasso por não poder gravar vídeos mostrando o desempenho absurdo no i5 2500K sem over.
 

espectral

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Estou em vias de terminar METROID PRIME (GCN) via retroarch / dolphin. O jogo tem rodado super bem, só dá umas engasgadas quando eu abro o mapa.
Em breve devo jogar o METROID PRIME 2 (GCN), também via retroarch / dolphin.

Aí eu vou chegar em um impasse. Como jogar Metroid Prime 3? Eu tenho wiimote e nunchuk aqui. Tem como conectar no PC e emular perfeitamente como é no console? Se sim, como faz? Precisa daquele sensor / barra?

Obrigado.

TL;DR: Como conectar os controles do Wii no PC e usar no emulador?
 

Bergot

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Testa ai depois de novo nas builds atuais EA do yuzu sagão, eu testei novamente aqui na build 1874
e senti o emulador bem mais estável agora, sem crashs aleatórios e fechando sozinho o emulador
joguei XC2 e XCDE por um bom tmp e não tive nenhum crash em ambos os jogos e com framerate
ótimo em ambos os jogos tbm, mas uma coisa q tem me chamado á atenção nesses jogos e tbm no
Hirule Warriors aoc é q á resolução dos games parece estar mais baixa q o normal, é bem estranho isso.

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Como o Yuzu roda na resolução nativa ainda..XC2 roda muito mal no switch..coisa de descer resolução lá embaixo...varea muito 720~540p quando docked.

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FeDeBe

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Estou em vias de terminar METROID PRIME (GCN) via retroarch / dolphin. O jogo tem rodado super bem, só dá umas engasgadas quando eu abro o mapa.
Em breve devo jogar o METROID PRIME 2 (GCN), também via retroarch / dolphin.

Aí eu vou chegar em um impasse. Como jogar Metroid Prime 3? Eu tenho wiimote e nunchuk aqui. Tem como conectar no PC e emular perfeitamente como é no console? Se sim, como faz? Precisa daquele sensor / barra?

Obrigado.

TL;DR: Como conectar os controles do Wii no PC e usar no emulador?
Sim precisa da barra, de preferencia usb e um dongle BT pra parear o remote.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
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XC2 foi "vítima" de BoTW. Muita, muita gente da MonolithSoft foi pra lá ajudar no desenvolvimento do jogo e XC2 ficou em segundo plano. O jogo até entregou em mecânicas, mas a parte técnica ficou aquém do desejado.

Só ver que XC Definitive Edition usa a mesma engine e já performa bem melhor.
 
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