O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
Essa tradução é um carai pra instalar pois não foi feita com o emu em mente, aí precisa dumas gambiarras, não funciona no Ryu pois ele não cria a pasta que ela deve ser inserida.


Foi mal pela demora, é pq to fazendo o almoço, hue.

Visualizar anexo 200603

Visualizar anexo 200601
Essa pasta 'portugues' aí eu criei, pode ser qualquer nome mas tem que criar uma pasta dentro da 0100E95004039002 e botar a romfs dentro da pasta criada.
Acho que o meu tá faltando esse DLC 1 aí...

Tu usou o sxos ou atmosphere?
Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
mano, o meu não traduz nem por um c***lho! sério, bizarro demais, tá identico ao do mauro...
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
Usei a 'sxos', depois vou tentar fazer um tutorial passo a passo.
a unica diferença do meu pro seu, é o fato do seu ser xci e com o final 2 no lugar do 0... tô baixando a versão xci europeia, se não resolver, desisto HAIUHIUAHUIAH!
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.827
Reações
6.874
Pontos
979
a unica diferença do meu pro seu, é o fato do seu ser xci e com o final 2 no lugar do 0... tô baixando a versão xci europeia, se não resolver, desisto HAIUHIUAHUIAH!
Vou postar um tutorial que achei num comentário do YouTube.

1 - Clique com botão direito em cima do Xenoblade 2 no Yuzu e selecionar a opção "Abrir local dos dados de mods". 2 - A minha abriu nesse local: C://Users\Meu Usuario\AppData\Roaming\yuzu\load\0100E95004038000, essa ultima pasta (0100E95004038000) pode variar, voltar pra pasta load, deve aparecer várias pastas com números dependendo da quantidade de jogos que você tem no yuzu. 3 - Dentro de load, procurar pela pasta 0100E95004039002 e acessar ela (se não aparece pra você é porque não instalou a versão do Xenoblade 2 Completo com todas as dlcs, ela é necessária pois é onde ficará a tradução. 4 - Dentro de 0100E95004039002, criar uma pasta com nome qualquer, no meu caso coloquei "portugues". 5 - Baixar a tradução, descompactar, e mover a pasta romfs que está em sxos/titles/0100e95004039002 (Repare que é a mesma numeração do yuzu no passo 3 e 4), para C://Users\Meu Usuario\AppData\Roaming\yuzu\load\0100E95004039002\portugues no meu caso ficou "C://Users\Meu Usuario\AppData\Roaming\yuzu\load\0100E95004039002\portugues\romfs" 6 - Aproveitar a tradução.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
Vou postar um tutorial que achei num comentário do YouTube.

1 - Clique com botão direito em cima do Xenoblade 2 no Yuzu e selecionar a opção "Abrir local dos dados de mods". 2 - A minha abriu nesse local: C://Users\Meu Usuario\AppData\Roaming\yuzu\load\0100E95004038000, essa ultima pasta (0100E95004038000) pode variar, voltar pra pasta load, deve aparecer várias pastas com números dependendo da quantidade de jogos que você tem no yuzu. 3 - Dentro de load, procurar pela pasta 0100E95004039002 e acessar ela (se não aparece pra você é porque não instalou a versão do Xenoblade 2 Completo com todas as dlcs, ela é necessária pois é onde ficará a tradução. 4 - Dentro de 0100E95004039002, criar uma pasta com nome qualquer, no meu caso coloquei "portugues". 5 - Baixar a tradução, descompactar, e mover a pasta romfs que está em sxos/titles/0100e95004039002 (Repare que é a mesma numeração do yuzu no passo 3 e 4), para C://Users\Meu Usuario\AppData\Roaming\yuzu\load\0100E95004039002\portugues no meu caso ficou "C://Users\Meu Usuario\AppData\Roaming\yuzu\load\0100E95004039002\portugues\romfs" 6 - Aproveitar a tradução.
A mesmca coisa que eu fiz, só que a minha versão, é NSP e talvez seja versão americana ( a minha tem o código 0100E95004039000 enquanto a sua tem 0100E95004039002) e talvez a tradução seja feita pra essa versão especifica!
 


SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
@maurosapo cara, onde tu pegou essa rom ai? acho que a tua é a versão Japa ou coreana... aqui não tá indo a tradução de jeito nenhum...
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
Vish nem lembro pois ja tem um tempo, vou te mandar um link que tem todas as versões.
então... nenhuma dessas versões é final 02... bom, deixa quieto, não vou jogar agora mesmo, também não vou ficar mais um dia inteiro tentando fazer essa tradução funcionar...

Obrigado ae pela ajuda!
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.827
Reações
6.874
Pontos
979
então... nenhuma dessas versões é final 02... bom, deixa quieto, não vou jogar agora mesmo, também não vou ficar mais um dia inteiro tentando fazer essa tradução funcionar...

Obrigado ae pela ajuda!
Minha versão é americana, aquela do torrent, mandei pra um amigo agora a tarde e pegou com essa tradução.
Mas nem compensa jogar por enquanto, com ou sem tradução, a emulação desse game ainda é muito instavel.
 

Zarde Draco

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
201
Pontos
218
E aí amigos!!

Olha, não sei se eu já falei antes, mas eu percebi desde maio deste ano que meu HD começou a querer dar pau desde que eu transferi minha pasta de ferramentas que tinha muitos programas relacionados a emuladores e games, e quando a transferência chegou no 91%, a transferência do nada parou!

Aí eu fiquei desesperado e rebootei meu PC - isto é, foi aí mesmo que começou a dar pau.

Meu pai acredita piamente que o motivo para ter corrompido meu HD foi deixar os emuladores buscarem as ROMs direto do HD e ele quer que eu mova as ROMs para um SSD.

Pergunto: aonde é melhor o emulador escanear ROMs: num HD ou num SSD?

Aguardo ansiosamente a resposta.

A propósito...

3092012abc0e6d43af42d50b93905405.jpg


Enviado de meu SM-J415G usando o Tapatalk
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
por mim tanto faz
É que no telegram tem muito mais opções de privacidade e segurança, lá pode apenas criar um nome de usuário, não precisa do número de telefone pra adicionar participantes ou amigos, não tem as limitações do Whats sem contar os recursos extras...
 
Ultima Edição:

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
E aí amigos!!

Olha, não sei se eu já falei antes, mas eu percebi desde maio deste ano que meu HD começou a querer dar pau desde que eu transferi minha pasta de ferramentas que tinha muitos programas relacionados a emuladores e games, e quando a transferência chegou no 91%, a transferência do nada parou!

Aí eu fiquei desesperado e rebootei meu PC - isto é, foi aí mesmo que começou a dar pau.

Meu pai acredita piamente que o motivo para ter corrompido meu HD foi deixar os emuladores buscarem as ROMs direto do HD e ele quer que eu mova as ROMs para um SSD.

Pergunto: aonde é melhor o emulador escanear ROMs: num HD ou num SSD?

Aguardo ansiosamente a resposta.

A propósito...

3092012abc0e6d43af42d50b93905405.jpg


Enviado de meu SM-J415G usando o Tapatalk
Sem pai esta lhe fazendo um favor, as roms são acessadas mais rapidamente no ssd.
 

Zarde Draco

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
201
Pontos
218
Sem pai esta lhe fazendo um favor, as roms são acessadas mais rapidamente no ssd.

Verdade, vc tem razão... É que eu fiquei com um pouco de perda de memória, ou eu estou ficando meio teimoso, kkkk

Eu já decidi que vou usar ssd daqui pra frente, aliás, eu até confirmei isso com meu pai.

Muito obrigado pela dica, embora meu cunhado e meu pai me convenceram de fazer isto até então.

Boa semana pra você, @Timpas !
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Verdade, vc tem razão... É que eu fiquei com um pouco de perda de memória, ou eu estou ficando meio teimoso, kkkk

Eu já decidi que vou usar ssd daqui pra frente, aliás, eu até confirmei isso com meu pai.

Muito obrigado pela dica, embora meu cunhado e meu pai me convenceram de fazer isto até então.

Boa semana pra você, @Timpas !
Se espaço não for um problema não existe melhor coisa que NVME pra armazenar tanto leitura como gravação, coloquei um até na máquina no serviço, porém pra armazenar minhas roms não tem como eu usar NVME pois só de Switch tem quase 4TB fora todo o resto...
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
Se espaço não for um problema não existe melhor coisa que NVME pra armazenar tanto leitura como gravação, coloquei um até na máquina no serviço, porém pra armazenar minhas roms não tem como eu usar NVME pois só de Switch tem quase 4TB fora todo o resto...
4tb de switch? Wtf?
Vc baixou todos os jogos dele? Até o ruins?
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
não vou ficar mais um dia inteiro tentando fazer essa tradução funcionar...

Obrigado ae pela ajuda!
NOOOOOOOOOOOB SAIBOT :klolwtf:klolwtf:klolwtf

200703

200704



200705

PS: Se ainda quiser testar á tradução te passo o bizu ai @sagão e agora vc vai entender oq vc tá fazendo de errado ai para
ela funcionar.
Minha versão é americana, aquela do torrent, mandei pra um amigo agora a tarde e pegou com essa tradução.
Mas nem compensa jogar por enquanto, com ou sem tradução, a emulação desse game ainda é muito instavel.
Tu sabe dizer qual é a versão da tradução q tu tá usando ai, pq eu passei uma versão dessa tradução mais atualizada em um
outro fórum ha um tmp atrás, talvez á minha esteja um pouco mais atualizada q á sua, mas só um pouco tbm, ou talvez seja
a mesma versão.
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
4tb de switch? Wtf?
Vc baixou todos os jogos dele? Até o ruins?
Claro que não rs, só baixei alguns dos melhores ou mais famosos exclusivos , aqui tenho pouco mais de 240 jogos.

Quer dizer que não baixei os famosos grandes como MK 11 Ultimate, The Witcher 3 complete edition, Hellblade: Senua's Sacrifice, DOOM Eternal, Wolfenstein II: The New Colossus e centenas de outros assim mult...

Isso ainda não é uma fração de 10% da biblioteca dele até agora, que não para e já deve tá beirando os 2 mil jogos, é que switch tem jogos muito grandes, boa parte com 32GB como RE Revelations 2 mas tem outros extremamente grandes de quase 70GB completos com DLCs, Updates e Expansões...
 
Ultima Edição:

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.827
Reações
6.874
Pontos
979
NOOOOOOOOOOOB SAIBOT :klolwtf:klolwtf:klolwtf

Visualizar anexo 200703

Visualizar anexo 200704



Visualizar anexo 200705

PS: Se ainda quiser testar á tradução te passo o bizu ai @sagão e agora vc vai entender oq vc tá fazendo de errado ai para
ela funcionar.

Tu sabe dizer qual é a versão da tradução q tu tá usando ai, pq eu passei uma versão dessa tradução mais atualizada em um
outro fórum ha um tmp atrás, talvez á minha esteja um pouco mais atualizada q á sua, mas só um pouco tbm, ou talvez seja
a mesma versão.
Se não me engano é a versão 0.9.0.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
Claro que não rs, só baixei alguns dos melhores ou mais famosos exclusivos , aqui tenho pouco mais de 240 jogos.

Quer dizer que não baixei os famosos grandes como MK 11 Ultimate, The Witcher 3 complete edition, Hellblade: Senua's Sacrifice, DOOM Eternal, Wolfenstein II: The New Colossus e centenas de outros assim mult...

E isso ainda não é uma fração de 10% da biblioteca dele até agora que não para e já deve tá beirando os 2 mil jogos, é que switch tem jogos muito grandes, boa parte 32GB como RE Revelations 2 mas tem outros realmente muito grandes de quase 70GB completos com DLCs, Updates ou Expansões...
Mas vc tem o switch né? Pq muito jogo tem no pc.
Se o seu switch é desbloqueado, então eu entendo, caso seja emulado, não vejo sentido em pegar versões piores.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.444
Pontos
1.094
É não tem jeito! O crash team racing não roda com som legal no Riyujinks!! Só no yuzu. E no yuzu tenho q jogar em 720p. Não rola!
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
NOOOOOOOOOOOB SAIBOT :klolwtf:klolwtf:klolwtf

Visualizar anexo 200703

Visualizar anexo 200704



Visualizar anexo 200705

PS: Se ainda quiser testar á tradução te passo o bizu ai @sagão e agora vc vai entender oq vc tá fazendo de errado ai para
ela funcionar.

Tu sabe dizer qual é a versão da tradução q tu tá usando ai, pq eu passei uma versão dessa tradução mais atualizada em um
outro fórum ha um tmp atrás, talvez á minha esteja um pouco mais atualizada q á sua, mas só um pouco tbm, ou talvez seja
a mesma versão.
Opa, manda aí o bizu!

tô usando a versão mais atual, a alpha que tinha no forum unificado de tradução!
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.747
Reações
24.160
Pontos
503
Por aki comecei o Skyward no Ryu, quase sempre em 60, vez ou outra dá um drop, mas maior parte do tempo em 60...nem testei no yuzu, enquanto não tiver escala de resolução lá tô fora...olha q bonito

C1oaoXD.png
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.723
Pontos
1.484
É não tem jeito! O crash team racing não roda com som legal no Riyujinks!! Só no yuzu. E no yuzu tenho q jogar em 720p. Não rola!

roda sim, eu até fiz video alguns dias atrás. Acho que você esqueceu de mexer em alguma função aí, só não lembro qual é
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
É não tem jeito! O crash team racing não roda com som legal no Riyujinks!! Só no yuzu. E no yuzu tenho q jogar em 720p. Não rola!
Aqui eu preciso deixar em SoundIO para que o áudio funcione normal nesse game, mesmo que a opção
SDL2 seja a recomendada no Ryu

Opa, manda aí o bizu!

tô usando a versão mais atual, a alpha que tinha no forum unificado de tradução!
Vamo lá então @Sagão, kara deixa só eu te explicar uma coisa antes, do jeito que vc estava fazendo ai
vc poderia ficar não só o dia inteiro tentando fazer á tradução funcionar mais á semana inteira ou o
mês inteiro q ela não funcionaria.

1: Essa tradução tem uma particularidade, vc não vai clicar sobre o game e instalar á tradução na pasta de
MODS como o habitual

2: Mas o processo para ela funcionar é bem simples, vc clica sobre o ícone do jogo para abrir á pasta de Mods
depois sai dela e veja se dentro da pasta Load (que contém várias pastas com IDs de jogos) tem uma pasta criada
com esse ID aqui 0100e95004039002 se não tiver nenhuma pasta com esse ID vc precisa criar ela e fazer o mesmo
q vc faria na pasta de mods do jogo ex: load/0100e95004039002/Tradução PT-BR/Romfs e pronto ela vai funcionar agora

3: Eu recomendo vc instalar ás DLC's do jogo primeiro, não é necessário instalar o DLC 1 do jogo, instale apenas os DLC's
menores do game, se mesmo assim á pasta com o ID 0100e95004039002 não for criada vc tem q ir dentro da pasta load
e criar ela, eu to escrevendo muita coisa aqui mas o processo é bem simples até.

4: Veja essa foto e veja q o meu ID do jogo é diferente mas isso não importa para a tradução funcionar pq essa tradução
tem que estar dentro da pasta do DLC do jogo, portanto é diferente dos outros jogos q vc criava uma pasta de tradução
dentro da pasta de Mods do game, note q vc não precisa deixar marcado nas propriedades do jogo a opção da tradução
para ela funcionar.

200778

Agora resumindo á coisa toda, vc só precisa ir dentro da pasta load e criar uma pasta com á ID 0100e95004039002 se ela não for criada
quando vc instalar os DLC's do jogo, independente da ID do seu game ai e instalar á tradução dentro dessa pasta e não na pasta de Mods
do jogo.

200779

200780

E se mesmo assim depois de tudo isso falado (escrito) e mostrado tu não conseguir ai, tu pode encerrar a tua carreira de gamer :klolwtf
 
Topo Fundo